Textos sobre Felicidade
De poesia viver
Possivelmente não se possa viver de
poesia.
Mas a poesia vive dentro de nós.
O poeta a usa, como uma saída para
expressar o que sente, e o que dentro
do seu coração mora.
Só de poesia não se vive, mas a força
dela em nosso íntimo, é um alimento
poderoso.
Conquista poeta o caminho do teu viver,
as poesias brotam e o mundo as leva, e
os poetas ficam.
Em saber que o que escreveu, ganhou o
mundo, pode ele dar-se ao luxo de em nelas
lembrando, morrer.
Em cada uma a lembrança de um amor dentro
dos seus versos vive.
Vida que agora voa nas páginas de um livro,
e que fará há muitos viver e sonhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B.-S.J. do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Você escolhe definitivamente o mundo em que quer viver, não esse mundo exterior, que não podemos controlar, modificar ou condicionar a nossas melhores condições.Mas existe um mundo particular, só nosso, nele SIM, decidimos como vamos viver, mundo mente, mundo coração.
Passamos a vida inteira ouvindo você não manda no coração, ok! Concordo, em gênero, grau e número e todas as estações climáticas rsrs, que infelizmente não podemos mesmo escolher nossos sentimentos. Mas podemos escolher o que fazer com o que estamos sentindo, sim, é escolha nossa o que esse sentimento vai nos fazer, não cabe ao outro, não cabe a família, a amigos, mãe, pai, pastor, padre.... Não! não dá pra ninguém viver por você, administrar seus sentimos, dizer o que você tem que fazer, vá pra direita, vá pra esquerda, suba, desça,não, não existe o tal Pó de Pirlimpimpim que possam jogar em você, ou você mesmo utilizar quando tudo estiver indo "mal", o que existe e pode ser usado
sem contra indicações é o tão esquecido AMOR PRÓPRIO, que tantas vezes deixamos de lado, pra caber no amor de alguém, não por mal, não por não se amar, mas por achar que vale a pena lutar pra caber num mundo que não é o seu, e acredite, NÃO vale, nunca vai valer se esquecer pra ser lembrado. Eu sou super a favor de melhorarmos, de crescer, de deixar conceitos e pré- conceitos pra trás, mas se toda essa melhoria em nome do amor, lhe diminuir, lhe tirar a paz, e mudar sua essência, não vai valer. Nunca se diminua pra caber no mundo de alguém, amor grande e pessoas grandes, só cabem num mundo espaçoso.
Mas a escolha é realmente sua.
Seja você, seja sorrisos, seja gargalhadas, seja seu batom, seu cabelo, suas roupas, e seja do outro, caso o outro realmente consiga conviver,e viver bem, com tudo o que você É.
Amor é definitivamente uma via de mão dupla.
Vamos sempre dar atenção uns aos outros, tentar VIVER BEM uns com os outros, por mais que seja difícil as vezes.
Vamos DAR VALOR a quem nos quer por perto, todos somos ESPECIAIS.
A VIDA é um sopro,a FELICIDADE se constitui nos BONS MOMENTOS que vivemos.
Não implore atenção ou companhia,pois quem gosta de você, faz força pra estar junto! DIGA "eu te amo" a seus filhos, a seus pais, perdoe quem te fez mal, dê bom dia, diga muito obrigado.
AGRADEÇA A DEUS
pelos dias ruins também.
Se deixe ser você
Eu posso crer, não entender
Posso sonhar e não viver
Eu posso ver e não falar
Posso falar, mas não mudar
Tentar tentar, não conseguir
Mas não deixar de insistir
Posso pular, não alcançar
Nada me impede de melhorar
O mundo gira e a gente escolhe
Quem é que fica, quem é que some
Ajude a quem anda contigo
Mas sempre seja seu próprio amigo
Não queira amor por caridade
Somente aceite reciprocidade
O que é seu, ninguém o tira
Como o perfume que no ar fica
Aguarda sempre por um porvir
No qual alguém saiba o sentir
florir sempre
faz parte de mim
do meu nascer
do meu ser
do meu viver
do meu amanhecer
do meu acolher
do meu perceber
do meu entender
do meu ver
do meu saber
do meu querer
do meu doer
do meu ceder
do meu dizer
do meu fazer
do meu enternecer
do meu compreender
do meu temer
do meu valer
do meu colher
do meu conter
do meu perder
do meu sofrer
do meu vencer
do meu caráter
do meu comover
do meu condoer
do meu crescer
do meu falecer
e depois de tudo isto
irei ao céu reflorescer
e outra vez reviver
existir para evoluir
existência por existência
sem resistência
somente florescer
feito semente
de hortência!!!
Não quero mais viver com você. Nosso relacionamento já virou rotina, uma rotina estafante e doentia. Ao seu lado, me sinto presa, refém de sofrimento, dor, desilusão. Não encontro uma saída para esse nosso impasse. O único jeito é seguirmos caminhos diferentes. Por isso, por favor, arrume suas coisas e vá embora da minha vida. Tenho certeza que seremos muito mais felizes vivendo separados, cada um em um canto, cada um com sua história, cada um do seu jeito. Preciso confessar: nunca combinamos.
Em alguns momentos, cheguei a pensar que te merecia. Pensei que tinha feito algo errado e me vesti com velhos clichês: "joguei pedra na cruz", "devo ter feito algo muito errado", "a dor ensina a gemer", "onde foi que eu errei?". Lamento informar, mas não. Eu não fiz nada errado. Não joguei pedra na cruz, não errei, não tenho que aprender a gemer e conviver com essa dor. Sou como qualquer outro ser humano: mereço ser feliz, mereço amar e ser amada, mereço cuidar e ser cuidada, mereço saborear a felicidade sem medo que um golpe forte me tire as forças e a valentia.
Por outro lado, essa sua insistência em permanecer ao meu lado me fez perceber o quanto sou fraca. Não me impus o suficiente, não te afastei com tanta força, não te expliquei os meus motivos. Mas nunca é tarde para recomeçar. Por isso, ouça bem o que digo agora: chega. Cansei de tudo isso, não quero mais viver sufocada desse jeito, não quero mais te obedecer, ficar de cabeça baixa me achando uma vítima, aceitar essas sensações desagradáveis que você me proporciona. Você me aprisiona, me desespera, me faz de gato e sapato, me amedronta, me suga, me fere.
Não quero mais ser uma marionete nas suas mãos. Não quero mais viver com essa dor que me tira o eixo, o ar, a perspectiva, a esperança e a fé no futuro. Você precisa parar. Precisa parar agora. Precisa parar já. Não quero passar a vida nesse labirinto de medo, andando em círculos e procurando uma luz no fim do túnel. Não quero mais viver colada em você. Não quero que você seja um fantasma horroroso que vive a me assombrar, que fica esperando um passo em falso para me raptar e levar para um mundo escuro e cheio de barro.
Você precisa aceitar que nunca te pertenci. Não quero mais ouvir sua voz, seus passos, sua respiração. Não quero mais sentir o coração disparar assustado, perder o chão, a hora, a razão. Não quero mais derramar lágrimas de desespero e solidão. Não quero mais tentar fugir da vida, pelo contrário: quero me sentir bem o suficiente para vivê-la da melhor forma possível. E isso, definitivamente, não te inclui, já que você não está convidado a visitar o meu futuro. Então, por favor, se retire e nunca mais volte. É para o nosso bem.
Vontade de viver
Um aperto no coração
Coisa inexplicável
Vontade de Arte
Vontade de música
Vontade da vida
Sempre que dá um vazio
Solidão...
Desde já eu digo
Música, escrever, ler ou logo um monólogo?!
A compaixão vem de dentro
A necessidade de viver vem de dentro
É tudo isso
Que alivia esse aperto
Será que estou vivendo, ou apenas
existindo?
Devemos aprender a usar a tecnologia. Porque ela pode matar antes de qualquer coisa...
Viver a realidade ainda que nos machuque, nos cura das coisas tóxicas que achamos ser necessárias, mas que não passam de necessidades fabricadas em que na maioria das vezes não é para toda e qualquer finalidade que criativamente determinamos. Como uma indústria de alimentos ser utilizada para outra coisa, e que põe em risco nossa saúde e o propósito original das coisas. Eu já sofro com esse mundo e pessoas vazias, que só vivem pela Internet. Que estão desenvolvendo fobias consequentes por causa da realidade. Mas intercalam com as pessoas reais que estão desenvolvendo fobias por não conseguir viver suas vidas normalmente, porque pessoas excessivamente conectadas que estão escrotas demais para conviver com gente de verdade e começam a atacar as pessoas por aí. Numa disputa de espaço, de atenção, de qualquer merda produzida pela insanidade do ego. Quanta gente anda virando programa de televisão? Quanto lixo tóxico anda se autopropagando? Ainda assim, eu não perco a esperança nas pessoas. Entretanto, prefiro pessoas que adoram terra, mato, do que as pessoas que constroem prédios para se trancarem dentro de salas, e logo mais nos seus computadores e aparelhos móveis escrevendo sobre os seus vastos conhecimentos de como se viver. Atacando pessoas e inventando outro tipo de lixo, um lixo que só recicla a desumanidade.
Já desabafei... agora, aos questionáveis, podem se sentir à vontade para se dirigirem a cotidiana rotina dos viciados em demolir humanidade e estejam conectados, mas lembrem-se, esta arma destrói quem a maneja.
Ao meu amor
É tão bom ter você ao meu lado!
Melhor ainda, me sentir amado!
Não viver em devaneio,
Mas contigo o tempo inteiro.
Tu és minha linda, minha flor amada,
Companheira desta longa estrada
Poderia aqui expressar em canção,
Tudo o que está em meu coração
Porem em versos brancos
É que levo aos quatros cantos.
O desejo de te amar, amar
E juntos poder sonhar.
Respirei cada estante que sonhei em desejar em viver.
te ver suspirar pela ultima vez,
e percebi o ar da noite que a deixou mais linda,
surpresa que tenho o amor espelhado no espaço vazio,
sem orbita o desejo se dilui num vaso de esperança...
que ainda reluz a vida eterna nas escuridões dos céus,
sendo despejado numa fonte que decai num precipício,
teu algoz viaja em minhas lembranças,sendo tais águas
que em lagrimas depostas no orgulho que senti,
sobre o cálice de cálida de tua alma paira de tantos queres
nesse que é o único momento que esteve com um sentido.
Pra que?
Pra que viver em um mundo de guerra e corrupção?
Que te mantem com o pé no chão enquanto matam o teu irmão?
É tanta matança, que se bobear é você quem dança!
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se na sua imaginação, tem o mundo que você quer na palma da mão?
Você quer viver um um mundo de guerra e corrupção?
Então se lembre daquela boa ação que ajudara o seu irmão.
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se você pode muda-lo com um simples aperto de mão?
Entendemos pouco sobre o amor
Mas sabemos que se pode viver ele de várias formas possíveis
Amores qe são eternos em nossas lembranças
Amores qe são intensos
Amores qe nunca foram sentidos mas estão aí no seu dia dia
Em um toque, em um sorriso, cheiro, abraço ou em simplesmente em um " oi, bom dia..."
Eu por hra estou vivendo uma paixão dá qal eu nunca esperei, ela é linda, me encanta com o seu sorriso de menina, e jeito de mulher....
Entre eus e outros.
Viver é dilemático: se muito me doou, fico sem mim, se nada me doou fico sem o outro.
Entre mim e o outro buscarei a afinação, à semelhança, um algo que acho saber sobre mim.
Entre mim e eu, uma estranheza, um mal-entendido, um algo mais a descobrir.
E nestes dilemas falo do que sou e do que não sou, falo do outro, e do outro em mim. E mesmo que nem tudo possa ser dito, vou falando, falando, falando, até que alguém escute e faça o eu ecoar em mim.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.instagram.com/psibrunobarcellos
Sem ti não sei mais viver
Não deixes meu amanhã
Chegar se não estiver
Caminhando comigo
Faça com que eu morra
Antes de chegar ao fim
Sem teu carinho sou como um breu na terra
Sinto minha alma se debater sem ilusão
Meu amor sem ti sou folha seca caída ao chão
Sou primavera sem flor, um coração na vã
Espera das quimeras, e viver assim
Sem o abrigo dos teus braços sou um ser
A vagar na mais completa solidão
Sinto-me morrer a cada dia
Sem ti não sei mais viver
Sem ti sou ave sem ninho
A procura de abrigo
Mas só em ti encontro a substância
Que preciso o teu amor, meu sonho
Bom que embalo, que dorme e acorda comigo
10/05/17/Jalcy Dias
NÃO MAIS NÓS
Não foi o tempo que me afastou de ti
Não foi o destino que nos impediu de viver
Nada saiu do lugar
Tudo esta seguindo na mesma rota.
A fase que passamos já ditava a controvérsia
E não convém que se reflita no espelho
Como a teimosa vontade de te ver
Que se repetem cem mil vezes durante ao dia.
Ainda que me prenda a seu modo sutil de se dar
E a explicitude do teu medo de amar
Feri o sentido da frase distorcida
No modo silencioso de te olhar.
Embora tenha decifrado um pouco
Da vida o gosto extinto de amar
Na sensação quase que perdida
Nesse desejo inquieto de te reencontrar.
DE UM TUDO PARA A INDIFERENÇA...
Nova manhã de esperança
nova fome de viver
novo rumo a navegar
na certeza que o alvo existe
novas roupagens para das velhas se despir
novo momento recheado de encanto
renovo de um sentimento que era saudade
e hoje não é quase nada
apenas resíduos do que um dia foi instante adorável
e amanhã...
Após o sol do meio dia
sua lembrança queimará como fogo
e como poeira no vento
se desfaz num só momento...
Que a lua nos seduza,
nos induza a viver forte emoção.
Pegar na tua mão,
arrepiar ao som de uma linda canção.
Que ela se mostre para os amantes,
cúmplices nessa intensa vontade de viver.
Então nada será como antes,
agora é imensa a vontade de te ter.
Eu quero ouvir você falar, teu sussurrar,
doce som da minha paz.
Eu quero me perder no seu olhar, te venerar,
esquecer da vida eu sou capaz.
Que a madrugada testemunhe, nos desvele,
nos descubra, nos revele...
Amigos, amantes, fiéis,
na entrega, na magia do momento.
Que seja intenso, que nos embriague
com o mais puro sentimento.
Sentir você, me aproximar, estremecer...
Tocar você, arrepiar, e te render...
Estrela que se acende,
céu de diamantes,
visgo que me prende,
em fantasias alucinantes.
Anjo celeste, não temos pressa, o que interessa,
é que teremos sempre o silêncio
que toda noite vem nos confidenciar,
o quanto é bom podermos nos amar.
Se eu conseguisse te fazer entender...
Como é simples sentir, ter coragem e viver.
Sem problemas, sem dúvidas, sem fazer pouco caso.
Porque se há desencontros, a gente não devia ter complicado.
Não pode ser assim, sentimento é para ser realizado.
É simples assim, a gente se gosta e o amor merece resposta.
Fique comigo, porque viver sem você eu não consigo.
O mais importante aconteceu, nossos caminhos se cruzaram...
A gente precisa se resolver, a gente precisa se viver.
Fique, modifique, descomplique...
Volta logo para mim, juntos faremos um lindo jardim.
Das flores faremos trampolim, para viver de amor enfim.
Que haja, que seja sagrado, que seja sem fim.
Vem...
Sê mais do que tu podes imaginar! Permite-te viver TUDO o que não viveste até aqui. Sê grande e intenso/a.
Pode parecer misticismos, ou mesmo cliché, mas na verdade se não for isto, se não for viveres a tua essência de vida, seres tu mesmo/a o que será?
Nunca tapes as tuas feridas, o teu olhar sobre elas é curador, e se alguma se voltar a abrir de novo, volta a olhar, foram elas que te fizeram sentir, viver, aprender, e ser ...
Sananda Sigel
Menina, sai pra balada, beija umas bocas, se faz de louca, mas por favor, vai viver!
Para com essa coisa de se esconder, de se meter em dentro de casa e esquecer que há vida do lado de fora!
Acorda, que é hora!
O tempo tá passando e a vida que tá levando é triste demais!
Deixa essa vidinha de caramujo pra trás ! Sai da casinha, lindinha!
E não faça isso por mim: faça por você!
Pois uma hora pode ser tarde demais pra tentar mudar tudo, e eu te juro: vai doer!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
