Textos sobre Fé
Não há graça sem raça.
Após anos caçando cactos nos desertos que caminhei, encontrei uma nascente e a certeza que não é sorte, não é milagre e sim constância, robustez, combates e maus êxitos. Não é o fato de cair e sim o foco de pôr-se ao alto. A fé não é Mega-Sena, não basta ajoelhar-se e orar. Tem que ralar joelho, quebrar a perna, o coração “parar” e ainda sim ter fé. Só não pode esperar, deixar o tempo cuidar, precisa querer, sair correndo, buscar nem que for se arrastando. Pode reclamar, vale reclamar muito, só não deve permanecer estagnado. Não se preocupe em correr só, às vezes é necessário desatar laços, no percurso encontrarás pernas como as tuas. Tenha um alvo, jogue quantos dardos forem necessários, só não desista. Há milhões de razões para desistir e somente uma para insistir. Nomeie sua persistência e não a perca de vista. E quando desfrutar do tua nascente dê inspiração a outros.
“Não creio na construção sadia de uma humanidade longe da espiritualidade. Nem creio que alguém se torna melhor lendo cartilhas, para mim sentimentos são itens espirituais.
Para ser inteiro, não divorcio o corpo do espírito. Somos corporificação daquilo que os olhos não vêm, a melhor parte dos dois mundos.”
Sou de Muitos Feitos
Sou das folhas que caem,
Do sol que queima,
Da chuva que tempera a terra.
Sou do ar que dá vida,
Do suor que batalha,
Da multidão que trabalha.
Sou da flor que brota,
Da raiz que fica,
Do tronco que não se entorta.
Sou da porta aberta,
Da chegada e partida,
Da alegria e despedida.
Sou do mundo inteiro,
Do canteiro, jardineiro,
De quem perfuma e adorna.
Sou de muitos feitos,
De quem tem defeitos,
De quem erra e acerta.
Sou da fé que persiste,
Do Deus que em mim há.
Da prece que me fortalece,
Do bom da vida,
Da vida que me faz amar.
Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.
Senhor de Minha Paz...
Tua presença, invade, sem cerimônias
Minhas ideias, pele, olhos... corpo inteiro
És meu claro, moreno, negro, são, completo
Rasga-me o céu de minha fé, arrebatando meu eu
Não resisto, pois sou barco em mar seguro
Sou fruto da árvore de copa cuja sombra convida
Ao descanso, aquele que passa e se aquieta
Sedento, cansado, febril, só, em rumo incerto
Sou aprendiz de vosso saber amar o outro
Nada me resta além dos horizontes a alcançar
Nada relego e nem nego, sequer divergências
Mal compreensões, que o tempo há de desanuviar
Basta olhar-te menino e saber que és meu mestre
Meu Senhor, que festeja alegrias, tristezas, até decepções
Me pego tomado de admiração e amor em Tua presença
Pois forjaste-me, cunhando-me em razão e esperança
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Contrastes
Esse ano vivi contrastes como em nenhum outro
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o diabo existe,
Mas que Deus também existe, que não me abandona jamais
E me faz mais que vencedor
Esse ano eu a vi a saudade dos meus pais me judiar
Mas vi também pelo sobrenatural o sorriso deles por minhas conquistas
Esse ano eu fui magoado por quem eu não esperava
Mas fui abraçado por quem realmente me amava
Esse ano eu fui chamado de vagabundo por causa de bens materiais
Mas fui homenageado pelo amor dos meus irmãos
Esse ano eu fui despejado de casa
Mas tinha um teto preparado para acolher minha família
Esse ano perdi pessoas que pensei serem admiráveis
Mas ganhei a paz interior
Esse ano eu vi a morte rondando pessoas que amo
Mas também vi a mão de Deus os afastando do mau
Esse ano eu chorei sozinho e escondido
Mas eu também chorei dentro de um abraço
E nesse ano de contrastes também vi que é preciso aprender a ver com o coração
E que os olhos servem apenas de alerta
Que a mentira e o ódio, podem esta atrás de um sorriso
E que o verdadeiro sorriso não esta nos lábios, mas nas atitudes
Nesse ano de contrastes aprendi que a teoria é algo comum de se fazer
Mas na prática só faz quem tem Deus no coração
Que as esquinas das ruas e sinagogas estão cheias de bons oradores
Mas com corações vazios de amor e cheios de egocentrismo
Mas vi também que o amor sempre vai reinar
Porque quem tem Deus tem o amor.
E a esse ano eu quero dizer adeus
E esquecer tudo de mal que me foi feito
E glorificar a Deus pelos velhos e novos amigos,
Pela família que tenho,
Pelo amor de Deus em minha vida
E que venha o próximo ano debaixo da proteção de Deus
Dos seus cuidados e do seu amor.
Belém do Pará;
Cidade morena das chuvas da tarde,
Cidade das mangueiras e frutas a vontade,
Cidade pequena, mas grande na fé,
Cidade do gigante, Círio de Nazaré.
Do açaí, da tapioca,
Do tucupí da mandioca,
Do cupuaçú, do taperebá,
Da nossa castanha do Pará,
Da maniçoba, do tacacá,
Do carimbó e do siriá.
Tem tudo isso e muito mais,
Cidade rica de cultura e paz,
Lugar pai d'égua, venha visitar,
Todos que provam querem ficar!
O maior anseio de Deus é que seus filhos saibam de quem são filhos, e vivam como tal. Que deixem de o tratar como um Ser distante e intocável, e se relacionem intimamente com Ele. Que cresçam e transcendam em um relacionamento íntimo e profundo, e, ousem ir além na excelência da Comunhão.
Deus não quer ser tratado como "um velhinho visitado domingo no asilo". Deus não quer que seus filhos "coloquem a mão em seu bolso atrás de esmolas".
Troque as trivialidades e as excrescências da vida por uma constante, abundante, permanente, vigorosa e intensa busca a Deus. Anseie viver o crescimento em um nivel de proeminência e excelência no relacionamento com Deus.
Tenha ânsia de vômito do "mundo" e de tudo que jaz no maligno.
Tenha fome e sede da Presença de Deus.
Seja diferente, faça a diferença e Deus será diferente em tua vida.
Faça disso sua força e jamais se esqueça; quem quer ir além, tem que ir além... nEle.
Filhos íntimos do Pai.
A impotência cresce dentro de mim, acordo com um peso na mente que eu não tinha antes, um desconforto unilateral.
Vejo o mundo de dois ângulos, duas realidades de uma só verdade, eu não pedi isso, simplesmente surgiu e tive que aceitar.
A vertigem causada pelo choque não me derrubou ainda, talvez seja apenas um teste, mas, um teste para que?
Escrevo em frases pois estou fragmentado em pequenos pedaços de duvida e medo, não sei ao certo o que esta havendo, apenas tive que aceitar que é assim, sem muito o que questionar.
Tento focar em algo, mas meu foco afetado pela impotência e medo crescente apenas me da uma imagem estrábica do que vejo.
Talvez devesse deixar que abram minha mente, mas ninguém quer correr esse risco, não se sabe ao certo os resultados.
Enquanto isso devo torcer ao destino ou a um ser onipotente para que a inercia se estabeleça em mim, mas realmente não creio nisso.
O que posso fazer para me ajudar? Realmente não sei.
Quando você fala com Deus, sem precisar e por educação, Ele se põe em silêncio só para te ouvir. E enquanto te ouve, você reclama do silêncio dEle. Então Deus responde seu pedido, porém você não ouve por estar muito ocupado ainda reclamando do silêncio. No final, você duvida até da sua fé. Enquanto o que Deus queria mesmo..
Era apenas que você fosse um pouco mais educado com Ele.
A crença em algo maior, a natureza criadora, sempre tive, e acredito que no íntimo todos possuem, apenas não entendia que se chamava-se Deus, por isso por um período até me denominei ateu, pois via milhares de pessoas falando em Deus de forma vazia, ou falando dele e pregando mandamentos mas fazendo milhares de coisas erradas, que nada condiziam com o que preconizavam.
.
..
.Vejo ainda que muitos me mostraram um Deus que ainda continuo não acreditando, por isso busco o conhecimento para que a verdadeira natureza divina se revele através da Bíblia e do Espírito Santo e eu não dependa de homens para chegar a conclusão do que é Deus e sim que ele se revele a cada dia na minha vida eu possa ter a mínima ideia de tudo que ele representa.
.
..
Mas vi que eu estava errado, em não citar o nome de Deus, pois Deus, muitas vezes, nada tem haver com aquilo que o homem o define.
.
..
Errei em acreditar no homem, em depender do homem para alimentar meu conhecimento e hoje vejo que nada sei e quanto mais estudo vejo que menos saberei acerca da infinidade de Deus.
No entanto, sei que o pouco que aprendi através do Evangelho é capaz de me guiar com passos firme pelo resto da minha vida.
VOCÊ É FORTE
Tem dias que você olha para si e se sente impotente por não ter êxito em grandes conquistas. Você se sente fraco e incapaz diante de uma enorme vontade de crescer. Mas acredite, você é forte, mais do que imagina!
Você é forte quando quebra o muro do orgulho e deixa o amor criar pontes para escapar da saudade.
Você é forte quando sente uma enorme vontade de revidar uma ofensa, mas percebe que é mais inteligente dar lugar ao silêncio.
Você é forte quando se sente aprisionado à mágoa de uma traição, mas decide tecer asas e liberar o perdão.
Você é forte quando entende que nenhum abuso pôde manchar a pureza da sua alma e decide não ter sofrido tudo em vão, se tornando uma fonte de alerta e exemplo de superação.
Você é forte quando desaba em lágrimas, porque as segurou por um tempo maior que os seus limites.
Você é forte quando alguém diz que o seu nascer foi um erro, um desequilíbrio do destino, mas você convence a si mesmo a se esforçar mais e dar a volta por cima.
Você é forte, não por erguer pesos físicos, mas por suportar grandes cargas emocionais e não ter desistido da vida.
Você é forte quando ora repreendendo os medos por acreditar que a influência do bem é infinitamente maior que a fúria do mal.
Você é forte, não por possuir um reconhecido currículo de vitórias, mas por suportar esta rotina penosa e ser grato ao reconhecer o dedo de Deus nos pequenos milagres que desenham os seus sorrisos.
Você é forte porque olha a sua volta e vê um vasto histórico de derrotas, mas consegue olhar para o futuro com fé e ainda crer que, com a força de Deus, VOCÊ PODE VENCER.
— Jucelya McAllister
Escrito: 03/06/2017 ás 16:46
Sou dos que recriminam as excessivas comemorações em datas marcadas, como o dia dos namorados, Natal, dia das crianças e outros, sabedor que quase sempre são campanhas de marketing.
Dia das mães não conta, porque afinal, todo dia e sempre é dia delas.
Ontem foi aniversário da minha querida Amanda.
Desejei os parabéns assim que ela acordou e lembramos a data algumas vezes no dia.
Esse ano não teve bolo com velas, parabéns a você, champagne nem jantarzinho num restaurante gostoso.
Ela recebeu mais de 200 lembranças no Facebook, parentes e amigas mais chegadas ligaram e juntos compramos o presente dela, um perfume que ela gosta muito o Dior Hypnotic Poison pois no frasco dela só tinha o cheiro rsss….
Sei que ela procurou e não achou um pequeno texto como os que escrevo todo ano, mas não reclamou a sua falta, assim como não reclama das minhas faltas, seja porque não são tão graves, seja porque ela as releva na sua magnânima bondade, e sabe, que gestos valem mais do que palavras, que o dia a dia, vale mais do que as comemorações de um dia.
Mas se não teve texto, não foi falta de inspiração.
Falta de inspiração é falta do que falar e eu nunca deixei de ter o que falar da Amanda.
Se a maioria dos dias parecem iguais, ela todo dia é diferente, simplesmente porque a cada dia seu espírito se aperfeiçoa e ela se torna melhor.
Ontem a Amanda completou seu milésimo “Okiyome”, uma dádiva de Deus concedida a uns poucos que têm fé e disciplina. Eu não saberia explicar exatamente o que é nem o que significa mas sei que por mil vezes nesses últimos tempos ela recebeu diretamente a Luz Divina que a torna tão iluminada.
Todos que a conhecem talvez não saibam o que é Okiyiome mas sabem que Deus está presente na vida de todo mundo e tem um olhar especial para a Amanda, pessoa boníssima e que nunca me deixará sem inspiração mas que às vezes podem até faltar palavras que exprimam exatamente as suas virtudes.
Hoje e sempre,
Parabéns
Amanda Palma
Joguei meu álbum fora
Com ele lembranças e memórias
Por que queremos nos lembrar de dias bons e noites melhores?
Se tudo não está mais aqui.
O medo de não haver nada que supere devora nossa alma
Gravidade implacável lhe clamo calma
Insegurança habita de forma concreta
Desespero se hospeda e não arreda
Li que um amor novo sempre é melhor que um velho
O tempo as vezes pode se tornar estéril
Por que não esqueço de outrora?
De passeios a meia noite
De andar de mãos dadas em meio a flora
O sentimento da nostalgia é reconfortante
As sombras engoliram meu prazer de forma gritante
Eu quero a realidade frígida e fria
Apanhei. Ela não se importava o quanto sofria
Bate em sua cara com força descomunal
Que não somente tira o ar de seus pulmões
Mas também, da mais saudade que o normal
A dor faz boa companhia se acompanhada do contentamento
Lembrança sem prática é puro tormento.
Evitei o confronto
Quando deveria ter corrido ao encontro
Pelo menos a dúvida estaria em outra casa
Em outro peito queimando como brasa
E aqui reinaria a paz de espirito
Ou a paz do corpo, qualquer uma que faça sentido.
Aprendi que as obrigações sempre vêm
A galope, em envelope....
Procrastinar é postergar o inevitável
O universo não aprova quem atrasa o irrefutável
Amo o confronto e adoro o burburinho
Pois sei que ali está o que me cresce pelo caminho
Minhas palavras não serão mais tolas
Furor do nada sobreposto de forma boba
Confronte o mundo e brigue com tudo
Nada melhor que fazer o imaginável para usar de escudo
Espero o difícil, no entanto, seja recompensador
Emoção tocando mais alto que um tambor
Pois se os caminhos são fáceis,
A recompensa não compensa.
Vivo do melhor modo que posso
Aquele que não odeia. Isto eu endosso
Não sei quando se encerrará
Meticulosamente todas as possibilidades levam até lá
Passarei de forma leve e serena
Acudi os outros e amei de forma plena
Lembrando que as lembranças de mim serão mais suaves que amargas
Mais doces que salgadas
Meu legado se resumiu a adoração ao bem, ao desejo do não corriqueiro
A fartura de alegrias, a faltura de ser mexeriqueiro
Ao amor desmedido e inefável
Ao desbunde e ao papel de bobo incurável
Signifiquei pouco a muitos e muito a poucos
Desisti dos doídos, concentrei nos doidos
Forjado ao inesperado
Adaptado ao esmerado
Felicidade se estabelece de modo sorrateiro
Frenesi intenso dificulta ser forasteiro.
-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.
A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.
-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.
Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.
As pessoas têm necessidade de sensações, síndromes típicas de Tomé que só acreditou quando viu e tocou... Na verdade a beleza e a sinceridade da fé está justamente no oposto da sensitividade. Mesmo porque nem tudo o que a gente sente procede de Deus.
"Bem-aventurados os que não viram e creram".
Eu não preciso do sobrenatural para acreditar. Vejo a presença de Deus nos pequenos milagres do dia-a-dia, nas pessoas que se assemelham ao caráter de Jesus (que fazem o bem podendo fazer o mal), na grandeza do universo, na beleza e inteligência de toda a Sua criação. Mas, ainda que eu fosse cega e impossibilitada de ver tudo isso, ainda assim eu creria! Tenho uma certeza que não provém de mim e está enraizada em todo o meu ser.
De nada vale ver, ouvir, tocar e sentir se Deus não estiver na consciência e no coração dos homens.
Cresça na fé, até que a confiança seja tanta que você não precise ver o chão para dar um passo a frente.
Minha casa anda vazia triste e a solidão me lembra o passado
As garrafas das bebidas frias me guiam para o sentimento errado
As imagens do jornal mostram um pais em decadência
E tudo o que pensamos para o futuro se torna imagens de nossa desistência
Tenho saudade de minha infância onde não existiam os problemas
Onde as conversas geram alegrias em qualquer que fossem os temas
Parece que caminho para trás em direção ao naufrágio
E muitos outros parecem me seguir deveria acusar eles de plágio
E tomo mais um gole dessa bebida pensando em ideias tortas
Com uma enorme saudade eu quero aquela fé de volta
A chuva começa a cair me deixando mais pra baixo
Lembro de quando era mais otimista mas isso ficou mais de lado
A dureza desse mundo me fez frio como um monge
E meus pensamentos mais felizes parece que ficaram muito longe
Eu lutava por uma felicidade plural e ver meus amigos sempre de pé
Imaginava todos ao meu redor felizes olha ate onde ia minha fé
Mais todos crescemos e mundo sempre limitando nossos sonhos
E o que antigamente se perdeu nunca mais encontramos
Acreditava em um mundo onde todos eram iguais sem o preconceito
Mais ainda acredito que para tudo se haja jeito
E chuva continua olho pelas frestas da minha porta
E com um único desejo eu quero aquela fé de volta
Os troféus em minha galeria reconhecimentos de tudo que fiz
Alimenta apenas o meu ego mais não me faz mais feliz
Ainda temos um coração que bate a medida do gole de bebida que tomamos
Eu e meus amigos no bar isso nos faz relembrar de nossos planos
Os sorrisos aparecem e ainda são os mesmos de antigamente
E a utopia ainda manda e toma posse do coração da gente
As igrejas da minha cidade e seus lideres no qual eu viso
Me fazem perder minha fé nelas e aumentar minha fé a Cristo
Eu vejo o mundo abalado por uma crença deturpada
Idolatrando os falsos ídolos e suas bondades que muitas pessoas mata
Tenho saudades de quando tudo era simples onde minhas tristezas eram mortas
Em outras palavras acreditar que vou ter aquela fé de volta
Ei, é verdade que eu sinto saudade
Quero voltar a encontrar
Aquele grande amor
Que só com aquela fé iria achar
Para quem não crê uma pequena nuvem (do tamanho da mão de um homem) não é nada , mas para quem CRÊ é sinal de UMA FORTE E ABUNDANTE CHUVA.
A esperança do crente não deve-se basear naquilo que se vê, mas naquilo que se CRÊ.
O verdadeiro profeta ouve o ruído, se prostra de joelho e espera o mover de Deus agir (1 Rs 18:41-44)
O fracasso não é divertido, mas tem seus benefícios.
O mundo cria seus critérios; Jovem e ainda sem critérios saí por ai para alcançar o sucesso, atraído por promessas triunfantes e encantado em busca da tal luz no fim do túnel, nem ideia tinha onde se localizava esse túnel e o quão distante de mim a luz estava...
Depois de andar sem rumo algum tempo e sem êxitos relevantes, aprendi que o túnel era as minhas escolhas e a luz era a minha fé.
Sem direção, confiança e convicção...faltava me fé !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé