Textos sobre Família

Cerca de 492 textos sobre Família

Devaneios de uma universitária
Embora eu resida longe da minha família há alguns anos, dedico as minhas férias da faculdade a eles. A essas pessoas que me ajudam e me amam tanto. Guardo esses dias para relembrar, passear, visitar e me encontrar criança, novamente.
A volta das férias é um momento complicado. Apesar de já estar acostumada em conviver com a distância da família e dos amigos, acabo por sofrer um pouco com o retorno. A mudança de realidade choca um pouco. Não se tem o pai e a mãe me mimando todos os dias e nem o meu irmão incomodando. A vida de universitária longe da família vem à tona e com ela todas as responsabilidades que me são exigidas.
Porém, essa data também se torna um marco. O momento de enfrentar os meus medos e anseios, de eu continuar a sonhar e a lutar pelos meus objetivos, de crescer e de me fazer adulta. Por isso, ela se torna tão especial e tão complicada ao mesmo tempo.
A volta das férias também carrega consigo o cheiro do fim do verão, o ritmo do Carnaval, a ânsia do outono por aparecer, a lágrima de partida das pessoas que vão buscar oportunidades em novas terras, a certeza e a esperança de um ano letivo cheio de novidades, o brilho no olhar das crianças que adentram a vida escolar, o novo suspiro do trabalhador que retorna aos seus serviços.
Tantas cores, sabores e sensações diferentes que esse momento nos oferece nos mostram o quanto não importa nossa idade, nossa cor, nosso trabalho ou nosso estudo, o que a gente vive e o que a gente sente é muito maior do que aquilo que a gente tem e das diferenças que a gente enfrenta.
Cada vez que alguém escrever sobre a volta das férias significa que há mais crianças nas escolas e jovens nas universidades. Assim, uma nova página da história começa para o Brasil e para cada um de nós.

Inserida por betynafp

Família, palavra fácil, farta...
Família, sem a qual ninguém é nada...
Família, porto-seguro...
Família, como disse um sábio poeta "...oásis de toda a vida..."
A certeza do braço aberto, do papo certo, do coração perto...
Reluz, em meio à escuridão, dada sua luz intensa, imensa...
Propensa à aproximação, restauração, reconciliação...
Perfeita, em sua imperfeita conjugação, posto ser feita de defeituosos desejosos da perfeição...
Feição do amor, incondicional, superior, do Criador...
Que, em Sua essência, com paciência, pensou derramar um pouquinho do que È feito!!
Sem jeito, vendo Sua criação incrível se esvair, a despeito do que havia feito,
Novamente pensou... pensou ter sido pouco o muito que derramou.
Então abriu comportas, despejou da Sua essência... quase toda a excelência se lançou!
E a família criou!
De certo imaginou - sim, Ele "imagina" suas criações - um "lugar" , abrigo de todas as horas,
refúgio certo do riso fácil...
Colo materno, olhar paterno, abraço fraterno..

Apesar das tribulações, revoluções, intervenções, separações, discussões...
Família abriga, família afaga, família conduz, família atrai, família envia,
família traduz...
FAMÍLIA RIMA COM AMOR!!!

Inserida por Billa2011

O doente mental e a família. 23/10/2002
Jornal Opinião de Araras


Há uma leve semelhança e uma enorme diferença entre o fechamento de uma Detenção Pública, como o Carandiru, e o fechamento parcial de um Hospital Psiquiátrico, ou sua redução de leitos. A semelhança está no fato de ambos fazerem parte de projetos do Governo Estadual. Já a diferença está nos resultados que este fato ocasiona. Ao se fechar uma Casa de Detenção, os presos são transferidos para outras; no hospital psiquiátrico, os doentes são devolvidos às suas famílias.

Isto nos remete ao questionamento da função social das instituições de acolhimento e tratamentos de doentes mentais. Sabemos que a família nem sempre está preparada para lidar com o doente mental. Surge, então, um ciclo natural que causa dependência das famílias pelas instituições, estabelecendo um vício de internações que desgasta e esgota a todos os envolvidos, abrindo espaço para o surgimento de sentimentos de impotência familiar e rejeição, sentido principalmente pelo doente.

Com efeito, a instituição passa a ser a válvula de escape da família, haja vista que ainda não há ninguém melhor – por enquanto- para tratar de seu doente. Deste modo, surge uma nova necessidade da instituição, além de acolher o doente: amparar a família no seu convívio – em casa - com o doente mental.

Neste caso, a atuação das Assistentes Social e dos Psicólogos é indispensável. Pude observar de perto, ao conversar com Isabel Cristina, Assistente Social que há nove anos trabalha no Hospital Psiquiátrico da Cidade e tem como objetivo fazer uma reaproximação do doente com sua família. Ela busca instaurar no ambiente familiar, sentimentos que visem aceitação. Sem dúvida é uma tarefa bastante difícil, pois “re-aproximar” é aproximar novamente alguém ou algo que antes estavam próximos. E estavam mesmo? Este trabalho merece admiração.

Trata-se, pois, de um esforço fenomenal, tanto da família quanto da instituição, pois é preciso que a rejeição familiar, há tempos presente, seja quebrada, resgatando e substituindo-a por um sentimento de amor, cujo fim busca amparar a tudo que gostamos; não de pena, porque ela só aparece quando a fraqueza nos toma.

Enquanto procura-se trabalhar neste sentido, o fechamento de leitos não pode ser feito bruscamente, partindo de uma política econômica arbitraria. O governo não pode dizer às famílias: “Toma que o filho é teu!”. Na verdade, o “filho” também é nosso e é obrigação do Estado ampará-los, bem como a sua família.


edneybaptista@ig.com.br

Inserida por EdneySantos

Ultimamente eu não estou amando muita gente, só amo minha família e alguns amigos, claro.
E particularmente eu acho que não existe essa de amar todo mundo.
O amor é algo tão profundo e significativo que não dá pra assim dizer, da boca pra fora.
Acho que umas das minhas qualidades é amar, mas digo amar de verdade cada pessoa que pra mim é especial. E quando eu digo que amo, eu amo mesmo. Não sou dessas que sai mentindo sentimentos. Por isso eu demoro tanto pra amar definitivamente alguém, eu posso até gostar no primeiro momento, mas eu acho que o amor verdadeiro se constrói com o tempo.

Inserida por Barbaraquinta

Ano Novo... 2012

Família... é uma coisa muito interessante... Eu tenho várias, a que eu nasci, a que me criou, a que formei, a que recebi quando no advento do casamento, as que me acolheram e as que faço parte por conta do meu trabalho.
A minha grande satisfação é que ando, vou, volto e permaneço em todas elas com o mesmo carisma, amor e dedicação e sinto reciprocidade nisso, vindo de todas as direções.
Neste Ano Novo a minha primeira lição de vida, veio de minha filha, que em sua forma linda de ser, me preencheu por inteiro, num momento em que é muito normal sentirmos falta de tantas outras pessoas.
Só... Eu posso ser a minha própria igreja, responder por meus atos ou professar as minhas crenças, porém só eu não posso doar bons sentimentos ou compartilhar satisfações e eu acredito que é isso que nos faz grandes diante da vida. Saber compartilhar, isso se dá quando deixamos de pensar só em nós e passamos a compartilhar até a nossa propria solidão... É quando deixamos de ser sós, para sermos alegria, satisfação e união. Neste ano Novo, eu não pedi nada... E o cara lá de cima em sua onisciência me deu tudo. Filhos, são uma benção, só os tenha quando desejar, ame-os sem reservas e deixem sempre isto muito claro. Não os prendam, não os façam mentir nunca, " liberdade é disciplina. " Filhos e mães, são para sempre. Todas as outras relações podem ser apenas transitórias.
Por: Cris Cátia Lima

Inserida por CrisCatiaLima

Família

Quando perdemos o chão,
quando tudo parece perdido...
lá está ela.
É,ela nunca falta.
Mesmo quando brigamos,
às vezes de formas exageradas,
grossas,
ainda assim...
Lá está ela.
Família,
essa é ela,
à quem devo todo meu amor.
Devo?
Não...meu amor já é dela.
Ela,quem mesmo antes de conhecer já me amava...
E eu?Também a amava,
mas não sabia.
Hoje?Ela é meu tudo.
A distância?É pouca coisa perto de tanto sentimento.
É...AMOR ETERNO AMOR.
Família,
eu poderia viver milhões de anos e mesmo assim não seria o suficiente para traduzir ou demonstrar o quanto Amo Vocês,
Meus amores,minha vida...
MEU TUDO.

Créditos à:Meu pai(Antônio Lopes Filho);Minha mãe(Eliane Nascimento Lopes);Minha irmã(Heydi Polyanne Nascimento Lopes);Meu irmão(Leandro Nascimento Lopes);Meu irmão(Paulo Adriano)
Meus tudo.


By:Bárbara N. Lopes

Inserida por binhagga

Perdendo a Juventude

Numa tarde de sabádo Julie decide contar para sua família que

esta grávida de seu namorado Leonardo.

Bom ela esta bom nervosa pois não sabe qual

vai ser a reação de seu pai ou sua mãe.

Todo mundo esta na sala vendo televisão e conversando. Ela parou e pensou: " É agora !"

Bom ela disse assim na hora em que foi falar que estava grávida:

- Mãe, pai tenho que falar algo bem importante!

Sua mãe disse:

- Fale então minha filha!

Julie disse:

- Eu e o Leonardo tivemos uma noite maravilhosa há uns 2 meses. Nessa noite eu e ele fizemos algo que não

era para nós ter feito.

A sua mãe logo abaixou sua cabeça pensando o que realmente tinha acontecido.

Julie continuou:

- O ponto em que eu quero chega é que eu... estou grávida!

Nossa quamdo ela falou aquilo parece que um anjo tinha passado pois ficou um silêncio total na sala.

Sua mãe olho para sua filha e disse:

- Minha filha como você pode ter feito isso você só tem 14 anos.

Julie disse:

- Mãe eu estava bem curiosa para saber como era como, e acabei engravidando pois eu me previni.

Bom depois desse fato que ocorreu Julie e sua família foram ao médico para ter certeza que sua filha estava grávida o médico falou que sim e que ela estava grávida de 2 meses e alguns dias.

Sua família não ficou com tão supresa como ela imaginava pois sua mãe engrávidou de Julie com 15 anos.

Se passaram 9 meses o filho de Julie nasceu.

Todos ficaram feliz com o nascimento de Paulo o nome de seu filho.

Inserida por alvereck

Os pensamentos me confundem,
A população não me compreende,
Minha familia não entendem,
Mias posso confirma que isso,
só pode me dizer que amar e ter
coração.

Mais apesar se ter coração nada me
impede de matar ou ser um ladrão de pensamentos
que rouba os sonhos ate a ultima gota para distribuir
a dor de uma vida sem amo.

Compreendo que se a paixão e a doença e o amor e a cura a saudade só poder ser o conflito entre a paixão e o solitario amor,não compreendo como isso pode acabar com
a noss pacata vida na terra.

Inserida por comoeamar

Na época em que internet e tv influenciam em quem é você
valores são esquecidos como família e amigos
pessoas que você sabe que estaram contigo
mais na era virtual esqueceremos oque é normal
a beleza que pode ter a uma flor e a saudade que pode
deixar um grande amor .são tempos pra guardar na memória
são coisas frutos da nossa história e sempre vão ter pessoas contigo , esses novos tempos são os tempos perdidos

Inserida por Osnineto

É tão frustrante saber que você tem tudo. Família, amigos, e ambos tem um amor incondicional por você.
A parte frustrante é justamente você sentir inúmeras vezes na semana que você está sozinho e que não tem ninguém, e de repente o inverno fica mais frio que parece, e você se vê encolhido sobre a cama apertando seu travesseiro, sem poder sentir o cheiro que a solidão exala, pois suas narinas estão entupidas de catarro que sobe do seu pulmão, e ao se encolher mais um pouquinho, você acha que pode ter um derrame, de tão acelerado que seu coração bate. Sim, é frustrante ter tudo, e às vezes sentir que o tudo é nada.

Inserida por CamilaSchlindwein

Será que vale mesmo a pena, abandonar familia, amigos, interromper relacionamentos, abandonar sonhos e pessoas amadas por 1 milhao e meio de Reais ?
Será que todo esse dinheiro é capaz de comprar todos os momentos que eles podem ter perdido aqui fora, todas as pessoas que podiam conhecer aqui, ou até mesmo o amor de alguem ?
Nada justifica o fato de pessoas exporem sua vida num jogo por dinheiro.

Inserida por BarbaraAdrielle

A VIDA É COMO UM JOGO .

A vida é como um jogo,você cai em armadilhas da família,briga, feri sentimentos e toma decisões, só que existe um mundo que ainda podemos conquistar : O mundo da paz da alegria da saúde e educação!
Se cada um fizer um pouquinho vai colaborar pincipalmente com o planeta... Ajudamos e conquistamos todas as vitorias so precisamos viver mais uma vitoria a mais difícil de todas conservar mais que o nosso país o mundo que vivemos e gostamos vamos em frente com luta do brasil!
Vamos seguir mudando para melhor vamos COLABORAR.

Inserida por mari78

Não são apenas 4 meninos, não é apenas uma banda, é uma família. Cada premio, cada show, cada fã, cada conquista, foi merecimento ! Este é apenas o ínicio de uma careira cheia de surpresas. Podem vaiar, falar mal, xingar, mais não poderão nunca tirar o que é de vocês, seja as conquistas ou os fãs verdadeiros. O tempo vai passar, e nós veremos quem realmente são os fãs de verdade. Eu escolhi ser fã de voces e dessa escolha eu nunca vou abrir mão ♥_♥

“Se isso não é amor, o que mais pode ser ?”

Inserida por juNiicolau

O fazer, quando sua familía, não acredita em seus sonhos
Quando dizem que nada valem, e que está perdendo tepo e dinheiro
O que fazer, quando as critícas te pertubam e fazem você se sentir sem direção
O que fazer, quando se quer um sonho você as vezes tem que se deixar se humilhar e as vezes aprender ouvir e falar sem magoar essas pessoas, que falam para voçê desistir de seu próprio sonho.
O que fazer, quando voçê mesma se pergunta!Será que meus sonhos, metas e objtivos vão valer a pena?Será que estou no caminho certo !?
Você para e olha em volta
Refrete e aí que voçê cria forças para lutar e continuar
E aquelas vozes que diziam que seu sonho em nada vai dar,Vão desaparecendo aos poucos, voçê acaba as escutando cada vez mais falhadas.

Quando voçê quer algo lute,corra atrás,
Pois por mais uqe possa parecer impossivel, não deixe ninguém dizer que voçê não pode, que é loucura.
Loucura seria quendo voçê olhasse para trás e visse que desistiu por ouvir pessoas apenas fracas de espiríto e que nunca ouvirão a voz do coração...

Inserida por daianeamorim

A família segundo o coração de Deus...

É aquela que mesmo em meio aos problemas confia Naquele que é maior que qualquer problema...
Que quando surgem os confitos busca a reconciliação , deixando de lado o ódio, a indiferença e dá lugar ao perdão..
Que sabe que o crescimento acontece um pouco a cada dia e busca aprender em cada tempo de Deus em suas vidas...
Que não tem filhos perfeitos mas sabe que Deus é quem te dá sabedoria para ensinar, amar e orientar seus passos...
Que usa da humildade como ponte para alcançar um coração de
obediência, respeito e amor a Deus...
Família é um dos propósitos mais lindos criados por Deus, ame, cuide e preserve a sua...

Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Retrato de uma guerra...

Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.

Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.

Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.

Inserida por RosangelaCalza

O SENHOR DASIPODÍDEO

Dasipodídeos é uma família incomum,
Que acabou recebendo nome comum.
É um mamífero todo diferente,
Mamou na sua mãe como a gente.
Engraçado que eles não têm dente,
É um mamífero que vive discretamente.
Na roça as pessoas os têm como iguaria,
Acho isso uma maldade em demasia.
Roubamos e acabamos com o seu habitat,
Muitos com o seu corpo fazem “pop-art”.
Coitado dos dasipodídeos desdentados,
Que moram em buracos tão isolados...
Que desenvolveram uma linda carapaça,
Para se defenderem de toda ameaça,
Só não contavam com o homem maldoso,
Que mata tudo, pois tem a alma de criminoso.
Então descobriu quem é o nosso amigo?
É desdentado, tem couraça e toca como abrigo!
O animal em questão é o nosso irmão Tatu...
Que o mata devia tomar no meio do... Coração.

André Zanarella 19-12-2012
Dasipodídeos = mamíferos desdentados, que compreende os tatus.

Inserida por AndreZanarella

"Quero falar sobre fé e seus personagens.
Venho de uma família evangélica, Igreja "Assembléia de Deus", uma das religiões protestantes mais
populares no Brasil. E essas pessoas acreditam na bíblia como um guia sobrenatural verossímil da história humana. Ao meu ver é um bom livro de conselhos morais e familiares, e de estórias como os 10 mandamentos e a estória de Daniel.
Eu não estou julgando a FÉ e não renego a espiritualidade. mas eu não consigo aceitar. Como isso é possível? Como acreditar cegamente em um livro que, em primeiro lugar; originalmente foi escrito em aramaico, traduzido pro grego e posteriormente para o italiano. Popularizado pela igreja católica no mesmo período da imposição teocêntrica?
Curiosamente essa "vitória" tornou o catolicismo a instituição mais poderosa do mundo. E como falar sobre a riqueza do catolicismo e não mencionar o Dízimo
naquele tempo não existia ainda o capitalismo, o mercado funcionava através do escambo, ou seja os produtores deveriam "doar" 10% de tudo o que produziam ou a moeda privilégio da nobreza
para as tais "primícias do senhor". afinal de contas onde Deus gastaria esse dinheiro??
Como poderei seguir uma religião se ninguem é capaz de me convencer de que este é o caminho correto? ou que pelo menos não é
o incorreto??
Deixe me falar o que eu penso sobre Jesus, não sobre sua existência terrena, mas sobre o seu "conto de fadas".
Jesus foi um Líder, um grande líder carismático, e isso é fato! um líder, como ., Krishna, Buda, Maomé, Moisés, Confúcio, Rama, Orfeu, Hermes, Zoroastro...
Cada cultura tem o seu Super Herói Divino, e todos estes originados de uma mesma causa. A "inautonomia" humana, da necessidade latente de transferir a responsabilidade de suas ações. sejam elas boas ou não. Todos eles realizaram milagres, as lendas nos dizem!
Como posso acreditar em um suposto filho de "Deus", se não houve e não há no mundo alguem que me descreva Jesus com o mínimo de coerência ética possível?
Jesus sendo judeu, jamais teria pele clara e cabelos loiros, a menos que fosse albino. Nossa ciência, cética como a conhecemos me convenceu dos poderes
do auto-controle. Há quem diga que não existem limites para a mente humana. Acredite, para mim é muito dificil contestar minha fé,
tudo o que me foi imposto desde o meu nascimento, tudo o que sempre foi sagrado! por que ninguem sabe a real verdade, nem eu.
então, se Jesus realmente foi o filho sagrado de Deus, eu tenho sido Herege! e honestamente, tudo o que conhecemos sobre inferno e paraíso, eu estou certo de que não vou me sentir confortável no inferno, ou talvez não! Quem pode dizer com certeza como realmente é o inferno??? ou onde é?
Mas tudo o que temos são questões, dúvidas... e nenhuma resposta 100% convincente.

Andy Souza

Inserida por souzaAndy

Você é uma benção, sabia?

Deus escolheu você, Ele planejou seu nascimento, sua família,
Ele tem todos seus dias escritos mesmo antes que nenhum deles existisse...
Ele em Sua tremenda e maravilhosa sabedoria sabe quem você é, te aceita e te ama... Ele te vê como uma pessoa abençoada...
... Eu sei que muitas vezes é dificil pra gente acreditar em tudo isso, mas são grandes verdades que podem fazer a gente se amar mais, se aceitar mais, e ser livre para ser feliz!
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Guerras são destruidoras de lares, vazio de família, trauma na existência, covardia , guerra de poder, manipulações em massa detida por honores pessoais.#11;

Queremos que o futuro seja o sorriso de uma criança...#11;
Não a morte sem esperança!#11; Não somos livres com guerras e brigas por religião e preconceitos.#11;

Mais juntos sonhamos um mundo de paz

Inserida por TrilhaDaLua