Textos sobre Falsidade

Cerca de 298 textos sobre Falsidade

Decidi ser feliz!


Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.

Valdeci Santos
Inserida por Santos21
1 compartilhamento

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha
1 compartilhamento

PERDOAR SEMPRE...ESSA É A LEI DE DEUS
Mesmo com a falsidade dos inescrupulosos;
Mesmo com a mentira dos covardes;
Mesmo com o abraço do falso;
Mesmo com as armadilhas dos traidores.
Mesmo com a maldade dos pobres de espíritos.
Mesmo com a inveja dos fracos
não sejamos nós, miseráveis no perdão (frann).

FRANN REINALDO
Inserida por FRANNREINALDO
1 compartilhamento

Para quê palavras de amor?

Para quê palavras de amor
Se é tudo falsidade
Só para causar dor
A quem ama de verdade
Baixas atitudes e bundalíticas
Já nem são mudos que usam mímicas

Enganam-se uns aos outros
Porque não sabem o que é amar
E transformam-se em monstros
Monstros só por falar
Mentes atrofiadas já sem sapiência
“Sexopatia” amor com demência

Adornam-se com elogios
De um nítido fundo irónico
Mas como ter lábios macios
Se o maciço dos mesmos é crónico
Criam palavras mas sem raízes
O amor é justo e não são felizes

Então, para quê dizer amo-a
Sabendo que não
Ainda iludi-a
Na minha canção
Se o fim será separação

Laguna de Jesus
Inserida por lagunadejesus
1 compartilhamento

AMANTES DO LILÁS

Um corpo, uma falsidade tua!
O grito! O clamor sem piedade.
Alma menina, tuas inverdades,
despida, não sou mulher, nem sua.

Uma sombra, inseguro segredo.
Mundo diferente! De onde venho,
impossibilita-me o amor que tenho.
Incompreendido, a fúria, meu medo.



Pobre de mim! Pobre de nós,
Sou eu? Nem mesmo sei se sou.
Uma alma menina, corpo errado.

Olho-me no espelho e não me vejo
a vastidão de meus segredos, fugas.
Sou mais eu! Sou amada, sou lilás.

Poema do livro, "Amantes do Lilás"
Autor: Marcos Maluly
Em breve lançamento!

Marcos Maluly
Inserida por marciamoura
1 compartilhamento

MINHAS DORES
As minhas dores coloquei na mala e atravessei o vale da angustia e da falsidade , colocando as dores na mala me apoiei em carinhos de quem bem me queria ..
Com as dores trancadas na mala seguia meu curso vertido em lágrimas , e quanto mais me distanciava sentia as dores se derramando e transformando em nada...
E o peso das dores que cansava meus ombros já se fazia quase ausente, e com bandagem da felicidade alguém fazia a cura do meu coração doente...
E as dores que coloquei na mala desabrigando dela ia sorrateira , e quando finalmente ao meu destino cheguei , no lugar da magoa , no lugar angustia , no lugar das dores.... um coração gentil e amoroso foi o que eu encontrei . ( Poty )

silvanapoty
Inserida por SILVANAPOTY
1 compartilhamento

A transparência limita a Falsidade!

Os reflexos de uma vida humilde, comtempla a transparencia de uma nação de pessoas, porque a fidelidade é um grande passo, pra obter sucesso. Pessoas usam esta, em prol de muitas coisas, mas poucas usam com determinação para o bem, sempre usam para o benedício proprio, deixando de lado, uma outra característica importante - a simplicidade - que favorece uma vida amigável que é reconhecida de verdade entre qualquer pessoa, mesmo desconhecida! Muitos dizem que as aparencias enganam, na verdade acredito que não, porque as vezes é necessario ver uma pessoa pra sentir verdadeiramente a sua imagem, muitos conseguem esconder de um bom observador, mas não consegue esconder de um puro e verdadeiro coração! Isso porque essas características opostas não combinam, por isso que as vezes voce conhece uma pessoa em minutos, e ja tem aquela sensação de conhecer a pessoa há anos, sentiu que algo especial fluisse juntamente com nosso interior!
A natureza realmenrte é linda, tudo é uma perfeição, apenas devemos observão com precisão o verdadeiro sentido da vida! Termino dizendo que, a vida é muito curta, e que não vale a pena dedicá-la de má fé, o importante é voce ser reconhecido e recordado pra sempre, como uma pessoa verdadeira.

Lucas da Silva Moreira
Inserida por luucasmoreira
1 compartilhamento

Que as situações da vida,não me faça perder a fé,
que a falsidade de alguns,não me faça perder os amigos,
que a tristeza do hoje não escureça as alegrias de amanhã,
que meu coração apesar de frágil resista as decepções que
podem vir a acontecer.
Que nada absolutamente nada,faça-me desistir de vencer.

Priscila Alves
Inserida por Cylaa
1 compartilhamento

O MENTOR VIRTUAL

‎"A mentira, o fingimento, a hipocrisia e a falsidade não passam de artimanhas daquele que não usa a sabedoria. São perigosos bumerangues que uma vez lançados retornam de forma violenta trazendo vingança, rancor e maldição". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).

Maurício A. Costa
Inserida por 1712PIGGY1208
1 compartilhamento

Simplicidade não combina com falsidade, nem com ostentação.
Sou como sou.... assim de simples... se nao gostas de mim... nao tem problema, e se tem o problema será seu... nao me irrito, nem me preocupo, tenho um montao de amigos que gostam de mim de verdade.... isso pra é bastante e necessário, entendeu?!

Lyane Sanchez
Inserida por ElianeSanchez
1 compartilhamento

Construir uma relação em cima de mentiras e falsidade é ter em mãos uma faca de dois gumes. No final, a pessoa que está sendo enganada vai perceber que seus sentimentos eram falsos porque a pessoa a quem amava nunca existiu e por perceber isso sofrerá, mas, será um sofrimento sem culpa e por isso temporário. No entanto, quem mentiu e foi falso, pode até achar que se deu bem,
mas, quando o tempo passar e a ficha cair verá que sempre esteve com o lado mais afiado apontado pra si próprio.

Duci Matias
Inserida por ducimatias
1 compartilhamento

Já estou cansada desse mundo cheio de falsidade.

E quando digo "falsidade" , não me refiro a inimizades ou brigas fúteis.

Eu simplesmente estou cansada das pessoas que demonstram ser uma coisa e são outras completamente diferentes.

Me refiro ao modo de pensar.

Não que eu queira invadir a mente de alguém -e eu quero-, mas tudo isso é ridículo.

Não aquento mais olhar para alguém , e ver em seus olhos a falsidade de seu sorriso.

Por favor, se não gostar de alguma coisa ou alguém, diga, pois cada um tem o livre arbítrio de fazer suas escolhas.

Você não será a pior pessoa do mundo se disser que não gosta de alguém. Talvez com isso você ganhe a confiança das pessoas, e alguém nessa vida goste de você verdadeiramente!

Na maioria das vezes, as amizades são por mero interesse.
Não me refiro a dinheiro.

Me refiro ao interesse de não ficar só , de se aproximar de alguém especial, de ter popularidade... Tudo isso só vai destruindo as pessoas. E eu sinceramente espero que todo mundo se exploda.

Joyce D.
Inserida por JoyceDutraOli
1 compartilhamento

A Falsidade
Ela existe em todos os meios, em todos os lugares. Bem é muito difícil lidar com pessoas falsas, pois se prevalecem de uma amizade, para por trás fazer o inferno na vida de alguém. E como lidar com os falsos amigos, é saber quem são Eles
e no exato momento desmascará-los dando o desprezo que merecem. Sim, só assim estaremos calçados contra essas pessoas falsas, sem caráter, covardes que só sabem é trazer a discórdia. Na comunidade onde se mora então, é terrível, pois existem muitos falsos amigos que se dizem solidários, que por terem ajudado, alguém num momento difícil, se acham no direito de falar, mas não querem nunca ouvir, se acham os donos da verdade, quando nada sabem, a não ser, destilar o veneno que lhes é peculiar. Falso amigo é aquele que houve o que um fala e conta pro outro, isso não é amigo, e nem gente. A falsidade é o mal do mundo, a falta de solidariedade, também. Os dedos das mãos não são iguais, porque seriam os amigos? É aprendi na vida que amigo é dinheiro no bolso; É sentar num bar e beber nesse momento, vários "amigos" aparecem, mas dê o poder a um deles que saberás quem é; Fique doente, que verás quantos amigos você tem; Fique sem dinheiro, que todos aqueles que sentaram no bar com você, não mais apareceram. Você tem o poder de escolher seus amigos, de levar para a sua casa somente aqueles em que você confia, que terá carinho, respeito e o principal, cumplicidade. Se conhece o verdadeiro amigo nas horas difíceis, nesse você pode e deve confiar.

eu
Inserida por Renatapaes
1 compartilhamento

Falsidade



Sou desprovido de identidade.

Deveras apresento-me com muita integridade…

Tem pessoas que fazem-me parecer verdadeiro.

Porem alguém porreiro…

Eu sou mais rude que um carcereiro.

Para o caminho da verdade, eu sou o porteiro!

Sou o consanguíneo mais novo da verdade!

Nunca ouviu falar de mim?

Meu nome é falsidade!

Sou usado por pessoas sem escrúpulos!

Não sei de onde eu vim, nem quando será o meu fim!

Mas algumas pessoas não vivem sem mim!

Eu sou pior que qualquer uma outra dor.

Porque quando revelo quem eu sou,

causo uma grande dor e por vezes derrubo

uma grande união de amor!

Eu sou a falsidade e em mim não há verdade!

Paulo Isaac
Inserida por pauloisaac1993
1 compartilhamento

Contra a corrente...


A falsidade é tanta que tem horas
nas quais eu tenho dúvidas, confesso,
se estou lutando certo ou disperso.
“Justiça por que tanto tu demoras”?

“Minh’alma és tu honesta! Por que choras”?
Eu sei, o mundo está num retrocesso,
mas isso é tudo parte do processo.
“Oh! Mal por que a ti mesmo não devoras”?

Questões de consciência? A maioria
não faz a diferença para mim
que uso meios justos para o fim!

Eu sei que qual os outros poderia
eu ser fingido e dar a primazia
ao mal, mas eu não sou tão fraco assim!

RONALDO RHUSSO
Inserida por Vicentavlis
1 compartilhamento

Quando sentimos sinceridade ficamos abraçados ao que é de verdade... Falsidade cansa, estou descansando! Não quero acordar. Mas já acordei do outro lado, o lado que me faz melhorar... Vendo a vida de outra maneira, troquei meus olhos e assim protegi meu coração.
Cultive sorrisos sinceros e a maçã de seu rosto vai amadurecer.

Mary C.
Inserida por MaryanneCosta
1 compartilhamento

Nunca usei de falsidade com você, mais espero que seja verdadeiro também.
Nunca disse que sou perfeita,conhece meus pontos fracos melhor que ninguém,
Você sempre esta presente quando preciso de ajuda, sabe o momento certo de
enxugar minhas lagrimas, mais você tem que saber que a única coisa que terá
de mim sera sempre a minha amizade, sincera e verdadeira.

Eliana Angel Wolf
Inserida por ElianaAngelWolf
1 compartilhamento

Sua falsidade é insondável...
Minha educação suplantou...
Sua hipocrisia é intragável...
Minha esperança hesitou...
Seu dualismo é notável...
Meu coração precipitou...
Seu gostar é instável...
Minha paciência esgotou...
Diferenciar-nos, se tornou palpável...
Aí que tudo embucetou.

Radymarks Gomes
Inserida por Radymarks
1 compartilhamento

nenhum ser humano é uma ilha
mundo gira e vida continua
falsidade é veneno,
se queres o mal de uma pessoas
adula ela para que isso?
se tem divergências com minha pessoa
para que esta com amizade...
para mais traições comentários sem sentido
ou fazer o que?
compreendo mais os animais que ser humano
não sei tanto veneno inveja porquê?
ser o que sou porquê sou além do que sou.
que queres ser pois tu sois que és...
o mundo existe milhões de pessoas
viva tua existência, que sempre será...
nunca mudará, pois veneno
consome alma revela tudo.
o profundo da tua alma;
o mundo é uma evolução,
para o bem e o mal,
seja o que for seja você mesmo.
por ser amor o que sentimento puro
tenha o mais no coração
viva com ele seja amigo
mas nunca seja hipócrita.
mas cade conteúdo o vazio
que domina tua alma
não tem sentido!
a vida muito mais tudo amargo
que um coração frio...
a vida é extrema....
a vida é uma droga que vicia...
estar vivo é enigma que termina com a morte.

Celso Roberto Nadilo
Inserida por hellmouse666
1 compartilhamento

Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.

A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.

Autor: Jefferson Allmeida​

Jefferson Helton da Silva Almeida
1 compartilhamento