Decidi ser feliz! Hoje eu decidi ser... Valdeci Santos

Decidi ser feliz!


Hoje eu decidi ser feliz. Chega de falsidade, de hipocrisia e ideologias alheias; chega de tentar fazer apenas o que as pessoas esperam que eu faça, cansei de tentar atender expectativas que não são as minhas, assumir compromisso, ser espelho e exemplos que em muitas vezes nem serão seguidos, como não o foram, Jesus passou por isso.
Chega de esperar por sonhos impossíveis de se realizarem, de olhar para a porta a espera que alguém de braços abertos e um sorriso no rosto, entre trazendo a minha felicidade; chega de sonhar, é hora de encarar a realidade, pois essa pessoa nunca vai chegar.
Chega de dar satisfações sobre a minha vida; também não quero mais dar opiniões sobre assuntos que não são os meus, pois as pessoas querem ouvir apenas o que lhes é do agrado e certos, serão sempre os conceitos seus; também não me interessa mais viver apenas para agradar, o único que tentou fazê-lo, sabemos do resultado, foi ridicularizado e terminou num madeiro, crucificado.
Também não me interessa mais viver e ousar o desconhecido, a mim, basta sofrer ou sorrir, mas apenas pelo que tenho vivido. Talvez eu viva de tristezas e melancolias, mas estes são os meus dias; sem máscaras e sem maquiagem, nunca entendi o porquê de tanta maldade, se estamos nesta vida, apenas de passagem.
Cansei de esperar que alguém chegue com a minha felicidade em suas mãos, chega de pensar em demasia, mas sem sentir no coração como deveria; e muitas vezes falar de menos pensando nas consequências, até porque, também não haverá mais consequências; assim, escolhi apenas passar os meus dias, e sem ilusões, decidi não viver mais na inocência.
Resolvi apenas ser eu, sem mais sonhos ou esperanças, viver sem mistério e não mais esperar por pessoas, que quase sempre respondem sorrindo; por raras vezes chorando, mas, nunca com sinceridade, pois que em muitas das vezes, mentem e falseiam; destituídas de sentimentos bons, no coração impera somente a maldade, sinto que unicamente no sorriso da criança ainda habita a seriedade, pois que nos homens, percebe-se que riem ou choram com a mesma facilidade.
Amo e respeito a vida e as pessoas, e não quero e nem preciso ser reconhecido por isso, tenho luz própria e decidi não olhar mais para trás e evitar coisas ou pessoas que possam interferir na minha paz, sigo na minha caminhada fria, sincera ainda que sombria.
Decidi não me deixar alimentar mais por falsas ilusões, nada mais faz sentido pra mim, e por não acreditar mais nas pessoas, a partir de hoje decidi ser assim.
Não me hão de agradecer por absolutamente nada; se alguém chorou ou sorriu pelo que fiz, a partir de hoje fica tudo por aqui, da vida leva-se apenas o que se sente e não o que se tem ou o que se faz; mesmo em meio a multidão, tranquilo, hoje eu sigo sozinho, mas com a consciência em paz; tudo isso porque a partir de hoje, eu decidi ser feliz.