Textos sobre Escolhas
Errei por ter ido embora
Te deixei, mas não tive coragem de jogar suas cartas fora
Guardei para ter sempre lembranças suas comigo
Mesmo sabendo que não há mais esperanças de sermos ao menos amigos
Te feri e entendo que sou culpado desse desprezo
Mas saiba que hoje dói mais em mim, ter cometido esse erro
É estranho te olhar e saber que não sou eu o motivo do seu lindo sorriso
E que o brilho dos seus olhos me punem
Me consola saber que estás feliz
Minha setença é ver que nunca te mereci
E por mais que tenha tocado minha vida
Te reencontrar mostra que eu não passei de um egoísta
Meu coração vai continuar a te amar
E mesmo que não seja mais recíproco, não seja mais possível
Te amarei eternamente em silêncio e arrependido.
Entre muitas estradas eu vi, multidões, cada um com a sua realidade passando o que lhes foi ensinado, alguns com a vida sofrida e experientes, outros que ainda iriam aprender.
Percebi que em cada vida existe uma mensagem, algumas positivas e outras... Preciso nem citar. Contudo, hoje entendo que nem tudo o que vir eu preciso levar comigo, pois na eternidade somente entrará o que recebi do céu.
Talvez você pense que é inevitável não ser influenciado por este mundo, mas asseguro você que, o lixo que precisa ser jogado fora em sua casa, ninguém + além de você mesmo pode jogar.
Jamais acredite no engano de que você é insuficiente ou pequeno demais para consegui tomar certas decisões.
Pra ser sincero, ninguém consegue fugi de um ponto decisivo, pois a nova fase somente se inicia a partir daí.
Decida, permita ser uma pessoa de domínio, a vida promove quem sabe à dominar. Mas acima de tudo, com o coração ensinável, disposto a depender de Deus, não de si mesmo.
Renovações:
São necessárias, mas o respeito ao livre direito de escolha
é fundamental, toda e qualquer tentativa de cercear este, sera evitado
com dialogo, e as forças e/ou energias positivas se concentram para que
o mal que nos acomete hoje oriundo de escolhas erradas, seja banido da
sociedade.
Ideias retrogradas e narcisistas, teve sua evolução por vosso erro, mas a
tempo para corrigir e sermos novamente o centro, como bem disse
aquele, que na falta de motivação e incentivo, sejas o silêncio seu
maior triunfo.
ACORDANDO DE UM SONO PROFUNDO
Muitos exaltam a inteligência avassaladora dos escritores, tal inteligência que não é exclusiva, mas em demasia se estabelece na imaginação. As virtudes da vida também trazem consigo consequências dolorosas, assim me sinto, assim se faz. Em tantas ocasiões me vi ser esfaqueado pelas minhas próprias mãos, açoitado pela mente fértil, tendo eu acreditado nas minhas próprias ilusões de histórias nunca escritas.
A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS
No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.
Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.
O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.
O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.
A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.
Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.
Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.
As difilcudades não são pedras em seu caminho. Elas são estradas que você deve percorrer e escolher a melhor rota para chegar ao seu destino.
Lembre-se: você não é obrigado a aprender "o caminho", mas deve aprender "no caminho", porque "o caminho", a gente só aprende passando.
O xadrez da vida...
No tabuleiro do xadrez da vida, nosso real e maior desafio é o de fazer do próximo movimento o deslocamento certo.
Não se trata de jogar, e sim, de tomar uma atitude que nos trará um resultado de extrema importância.
Que tenhamos sabedoria para vibrar quando vencermos e maturidade para ressignificar quando nele perdermos.
O xadrez da vida não é um mero jogo, é sim, uma tela pela qual pintamos nossa história de vida através de nossas escolhas.
Treine sua Mente para ver o Lado bom de qualquer situação, aprenda com seus Erros, faça de suas Escolhas apenas uma Opção, e saiba a dar Valor cada Oportunidade a ti dada pela Vida, entenda que todo caminho lhe Oferece direito de Escolha, em tão não se culpe caso tenha feita alguma escolha Errada.
Não existe Ninguém perfeito Nem Jesus agradou a todos.
Silencie-e-se aprenda a ouvir-se e entenda que das Opiniões podera tirar algum proveito se dêe uma Nova Chance e Saiba que Novas Oportunidades São para fazermos Novas Escolhas e trilhar Novos Caminhos.
Nem sempre as suas decisões vão agradar. Porém, o que você vive no seu secreto com Deus somente você sabe.
Opte ser sempre fiel à ELE em primeiro lugar, e deposite, diariamente no altar, todas as suas escolhas e decisões.
Não faça nada sem antes recorrer à Ele, porque somente Ele sabe das coisas que estão guardadas no profundo e no escondido. Somente Ele conhece como ninguém o seu passado, o seu presente e o seu futuro.
Saiba que tudo tem um preço, e sempre que optamos agradar ao Senhor, involuntariamente, desagradamos à outros.
Esta é uma decisão única e pessoal, o que você escolhe?
Você só anda e tem a companhia de pessoas que escolhestes. Deus não escolherá por ti.
Ele permite que a decisão seja sua...e as consequências tbm.
Conselhos que servem para todos nós, desde as crianças aos anciãos.
Deus te abençoe.
Andrea Tavares
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Pv 13: 20
Pés no chão, areia quente
Vento bate indicando a direção
O remo ajuda a conduzir a liberdade de escolher para onde o barco vai.
Quem dera fosse fácil toda terra à vista. Mas que graça teria navegar sem emoção?
Às vezes o remo quebra, o barco vira
Mas de uma forma ou de outra ele sempre chega a terra firme. Se o barqueiro não desistir de prosseguir ou ter sabedoria que algumas tempestades não precisamos enfrentar correndo o risco do barco afundar.
Sejamos corajosos para seguir, e sábios para, quando necessário, saber atracar.
A vontade é o meio de bem conduzir as aspirações objetivando uma finalidade maior, que resulte em paz e harmonia interior. É muito importante para o processo de desenvolvimento interior que propicia a autorrealização. Quando a razão indica a necessidade de se fazer escolhas conscienciais, a vontade é o ato mental que deve ser transformado em ação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Não acredite que o sofrimento, a angústia e a dor são como um carma na sua vida. Deus te criou para uma vida plena. É preciso se livrar de tudo que te causa dor. Redescobrir e renascer para o amor.
A verdadeira felicidade, implica em entender que suas escolhas são só suas e não de responsabilidade de ninguém. O nosso Deus te deu liberdade para isso e ele sempre respeita a sua decisão. Você pode pegar um novo caminho. Entenda que se você não tiver bem, você não conseguirá fazer ninguém feliz. No final das contas isso não entre você e os homens, é entre você e Deus.
Qual é o peso de um sonho?
Qual é o custo de uma escolha?
Durante a minha jornada, não raras são as vezes em que me perco no caminho, várias são os momentos em que me pergunto se realmente vale a pena lutar por um sonho, se vale a pena passar a vida "fora da caixa" correndo na contra mão do cômodo.
Sofrendo criticas, com insônia , dores de cabeça, cobranças, falta de compreensão, injustiças, altos e baixos dignas da Kingda ka, erros graves, falta de experiências, concorrência desleal, cobrança de propinas, falta de comprometimento, altos impostos.
Onde é a bifurcação que devemos pegar para retornar ao sonho do emprego registrado, do vale refeição e do convênio médico.
Trabalho de 8 horas, décimo terceiro e férias, feriados prolongado e PLR.
Até onde e como devemos encarar um fracasso, uma desistência, um ponto final.
Como identificar que já não dá mais , que definitivamente Deus não tem este propósito em nossa vida.
Quando deve ser imposto o limite a nós mesmos de desistir?
Como saber identificar que este sonho não vem de Deus para nós, como aceitar sem enlouquecer que devemos nos acovardar, que devemos aceitar que somos incompetentes para a tarefa de empresariar.
Como aceitar que não somos capazes de lidar com as incertezas que o cargo de sermos nossos próprio chefes nos imputa.
Definitivamente a 07 anos me pergunto isso, desde os meus 12 anos de idade empreendo neste senário.
Sempre vivi o incerto, sempre possui uma indômita vontade de vencer na adversidade, nunca desanimei por mais de alguns longos dias em branco.
Nunca me senti derrotado, até por que as condições do meio nunca me foram favoráveis, minha evolução é paulatina mas a minha queda é repentina e lépida.
Sinceramente já não sei onde se encontra a linha tênue entre a resiliência e a covardia.
Já não consigo mais acreditar que resiliência não tenha o mesmo significado de burrice.
Já não consigo acreditar que seja possível ser diferente, que seja possível não andar no mesmo sentido.
Minhas orações tem encontrado em minha falta de fé um bom motivo que sirva de questionamento a cerca da capacidade divina da superação e da persistência, da capacidade de identificar a diferença entre um plano e uma sentença divina.
Definitivamente minhas motivações não vem dos meus resultados, não vem das minhas crenças e muito menos do meio em que estou inserido.
Meus sonhos vem da minha capacidade de acreditar que ainda que pareça impossível, ainda que todas as estatísticas estejam desfavoráveis , aínda que meus erros me maltratem e que minhas escolhas evidenciem minha inexperiência,eu não sei desistir eu não sei abandonar ou mudar a rota , não consigo retroceder.
Minha motivação não se vê em livros ou em pessoas comuns com sonhos possíveis , tão pouco em fórmulas baratas vendidas a poucos cruzeiros, não se baseiam em referências bibliográficas ou estereótipos personificados.
Não sei ser cópia , também não sei seguir o exemplo, muito menos os moldes adequados, eu sou intenso, desapegado e constante, ainda que retrogrado.
Eu nunca serei uma referência, um modelo, eu não tenho está pretensão e não faz parte dos meus planos.
Eu só sei que chegarei no final disso tudo, com uma enorme bagagem , alguns longos textos e muitos momentos, terei boas lembranças e algum resultado.
Após está reflexão, me pergunto se realmente não é isso que move um sonhador, a insegurança, a incerteza a superação do medo, o recomeço, a revolta e a fé.
A imaginação de algo intangível aos próprios olhos, sim, a imaginação do intangível até mesmo a nós.
Gostaria
Gostaria que minhas palavras tivessem o poder de aliviar o peso que elas próprias tem em meus pensamentos.
Gostaria de conseguir escrever bonito assim como acho que escrevo.
Gostaria de falar tão bem, como acho que falo.
Gostaria de ouvir o tanto quanto acho que ouço.
Gostaria de viver o máximo dos meus limites dentro das minha limitações.
Gostaria de ser tão bom como gostaria de ser.
Gostaria de ser apenas um pouco melhor do que me julgam ser.
Gostaria de poder ser tão imperfeito quanto pudesse e tão perfeito quanto eu devesse .
Gostaria de ser, gostaria de poder, gostaria de querer, gostaria de poder.
O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...
A vida do outro, as vezes não é fácil.
Não é como você pensa ou como você acha que era.
Pois cada um luta de um jeito.
Cada um tenta de um modo.
Cada um faz seu mundo do seu jeito.
Cada um tem uma visão de mundo.
Aquilo que ele trás da infância, até a vida adulta, é o que faz ele ter suas escolhas.
E suas escolhas, são suas e de mais ninguém.
Que tenhamos a capacidade de compreender que, a vida nos dá o direito de:
Escolher quais caminhos seguir, quais sementes plantar e quais decisões é mais conveniente tomarmos.
Mas que partindo dessas escolhas teremos que aceitar o destino do caminho que escolhemos, comer os frutos das sementes que plantamos e conviver com o resultado das decisões que tomamos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp