Textos sobre como Curtir a Vida
Mensagem de agradecimento
A vida tem seus momentos difíceis
Mas tem suas compensações
Às vezes com um abraço ou uma mensagem de
um amigo distante, coisas que parecem
insignificantes, mas que têm uma
importância tão grande, e fazem
toda a diferença. Assim, venho
agradecer a todos pelas mensagens.
Desejo para vocês em dobro tudo o que
me desejaram, é bom ter amigos que
se lembram da gente, isto nos faz
sentir que não estamos sozinhos.
Obrigado por vocês existirem.
Nevoeiro
Entre o cais de partida e o de chegada
deste mistério a que chamamos vida,
olhando em volta não se vê mais nada
que o nevoeiro da despedida.
Mal se nasce, inicia-se a contagem
do que temos de deixar
ao longo da viagem.
São contas de sumir, não de somar,
mais de perder do que de achar.
Mas não se tira vantagem
do que lançamos ao mar
e para se ser livre e ser inteiro
importa ousar romper o nevoeiro.
Passamos a vida inteira nos perguntando o que é viver...
Viver é saltar no vácuo, mergulhar no desconhecido, deixar ir, fluir, viver o preseente sem o peso do passado e sem expectativas para o futuro!
Saber de nossa finitude, saber q somos efêmeros...
Viver sem medo,sem posses, sem culpas, sem reservas...APENAS VIVER!!!
Parece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos.
Aqueles velhos desafios, aquelas provas que a gente deixava pra depois, aquele contato com o nosso profundo que não ousávamos ter, desculpando-nos com a falta de tempo e com o acúmulo das tarefas importantes da vida, neste ano não tivemos como prorrogar de novo. A vida foi incisiva: evolua logo pessoa de Deus! Agora é a sua verdade ou o mundo te atropelando.
Ano que exigiu da gente coragem: os mais humildes tiveram que aprender a impor limites, a falar não, a amar mais a si próprios, a expressar opiniões, a mostrar a voz.
Como nunca, o mundo precisou ouvir os que têm a alma mais serena e andaram se escondendo nas sombras dos grandes egos.
Também exigiu coragem dos mais vaidosos e imodestos: esses tiveram que aprender a ouvir, a flexibilizar suas verdades, a ver que tudo é relativo.
A vida deu tantas chances, muitas vezes nada fáceis, mas as possibilidades de crescimento estavam aí. Muita gente empacou no espaço sem forma entre as mortes de hábitos e personalidades e o renascimento de si mesmo. Mas a vida estava aí disposta a ajudar nessa evolução, pelo amor ou pela dor. Algumas pessoas tiveram coragem de atravessar os próprios desafios.
Para reflexão: Quando você faz tudo que pode, a vida alarga suas possibilidades oferecendo novos conhecimentos. Por esse motivo, você sempre tem condições de fazer um pouco mais.
No jogo da vida só perde quem se omite. Quem participa, só ganha. Errar ou acertar, dá experiência e experiência traz sabedoria.
Nada que você faça pode mudar aquilo que é. Cabe-lhe só a interpretação e quanto mais positiva ela for, melhor será.
Oração da manhã
Senhor, em tuas mãos eu coloco a minha vida e toda minha família. Ajude-nos a vencer as batalhas que surgirem nesse dia. Guie os nossos passos e livre-nos de cairmos nas armadilhas do inimigo. Tire de nós tudo que não é Teu. Restaure a nossa força e aumente a nossa fé.
Em nome de Jesus, amém!
As pessoas invejosas vasculham e garimpam a vida alheia, buscando motivos para intrigas, confusões, rupturas e inimizades, pois a felicidade e paz dos outros as incomoda e assim buscam sempre manchar outrem pois suas almas cheias de nódoas e chagas permanentes jamais cicatrizam pelo veneno que guardam no coração.
Que Deus as trate, orai pelos que te perseguem e odeiam!!!
Difícil esquecer alguém que se destacou entre todas as pessoas que passaram pela sua vida!
Alguém apaixonante, que cativou seu coração.
Alguém que em poucos momentos conseguiu invadir sua mente,
que roubou todos os pensamentos no dia seguinte.
Como esquecer uma pessoa que se fez presente,
te fez contente,
te convidou a sorrir!
Certas pessoas nos marcam de forma profunda,
chegam por acaso, lhe dá carinho
chama a sua atenção,
faz você parar para pensar
e perceber que algo mudou em você...
Paixão, amor, contentamento, saudades
tudo misturado na sua cabeça
e você não consegue parar de lembrar.
Difícil não lembrar de alguém que encantou o seu coração!!!
Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!
Somos instantes
Somos minúsculos pedaços de acontecimentos que se repetem continuamente na vida. Somos memórias. Somos esse filme velho que vemos passar todos os dias pelas ruas, calçadas, ônibus, casas. Somos partes pequenas e ambulantes que andam procurando um destino. Somos instantes que se somam. Nascemos do moer e remoer dos momentos. E nascemos, assim, cada vez menores, cada vez mais insignificantes, cada vez mais moídos de nós mesmos, como a areia que virou pó quando antes era pedra, mas continuando necessária também. É preciso buscar o que se busca e andar desse nosso jeito desandado para ser o que se é. Somos o mundo dando voltas, o coração batendo em cada quarto vazio, o olho chorando as tão cansadas e repetidas memórias, o passo que dança o que se sente. Somos os instantes que construímos com os outros grãos que se encontram na vida.
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"...
Pois a vida é uma experiência dura, muitas vezes confusa, incompreensível e incerta; e reconhecer um abrigo no meio de tanta inquietude é acolher o tempo da clareza, em que tudo passa a ser suprido de sentido.
Alguns amores nos salvam da vida. Por resgatarem quem somos depois que partes de nós mesmos são deixadas pelo caminho. Por fazerem de nossas cicatrizes parte de suas estruturas também. Por acolherem nossa história com delicadeza, transformando o que era imperfeito numa nova possibilidade. Por permitirem o encontro com a esperança, o cortejo com a fé. Por dividirem as angústias do existir, permitindo que nossos fantasmas sejam lapidados, nunca enterrados.
O amor nos torna vulneráveis. Ainda assim, percebemos sua urgência quando compreendemos que a vida é uma faísca, um piscar de olhos entre o nascente e o poente de nós mesmos.
Como diz a canção, "a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo..." E descobrimos que começar de novo não significa retroceder, mas entender que não haverá mais de nós em cada esquina ou aeroporto. Que não há outro tempo em que estaremos juntos além do tempo presente que se descortina diariamente. Que não seremos melhores ou maiores além do que podemos ser nessas horas em que vivemos e permanecemos lado a lado.
De vez em quando torna-se necessário fazer o caminho de volta para que o amor nos reconheça também. Desistir das corridas, dar trégua aos projetos 'imprescindíveis' , abandonar rotinas desgastadas pelo tempo, apaziguar o contrato com a pressa. Resgatar os laços, valorizar os momentos, perceber-se merecedor daquilo que não se toca nem se vê. Arriscar a travessia, suportar os desvios do percurso, desistir de antigas rotas, aplacar a saudade do que ainda está lá.
O tempo leva embora de diversas maneiras, enquanto a vida traz sem grande alarde.
Que haja lucidez. Lucidez para enxergar os presentes que recebemos e poucas vezes enxergamos. Lucidez para valorizar o que nos pertence de fato. Lucidez para aceitar o fim de um tempo e o começo de outro, diferente, mas nem por isso pior. Lucidez para acolher o que é verdadeiro, real e provido de sentido.
Lucidez para amar e ser amado. Lucidez para finalmente permitir que o amor nos salve da vida...
Se tem uma coisa que aprendi na vida é que maldade não é coisa de gente feliz.
Gente feliz não perde tempo desejando ou fazendo o mal para os outros...gente feliz está muito ocupado amando, colorindo o mundo e perfumando os caminhos. Gente feliz usa o tempo para distribuir flores, colorir caminhos, porque de alguma forma, elas encontram meios de colocar ternura na estrada para fazer a diferença na vida dos que encontram, buscando criar eternidades ainda que se tenha que caminhar pelo deserto.
Maldade é coisa de gente infeliz, de pessoa frustrada, de gente medíocre e para essas, a gente tem que rezar porque Deus é bom e misericordioso e só Ele pode curar certos tipos de feridas na alma do ser humano.
Para mim não existe um dia das Mães, mas todos os dias é dia para se comemorar pela vida de um ser precioso chamado, Mãe.
Hoje, amanhã e sempre é dia para abraçar, para ouvir, para declarar, para obedecer, para dar carinho, demonstrar amor e dizer "Eu te Amo Mãe" ... Ela que é a rainha que Deus me deu, um anjo protetor que sempre irá segurar minha mão em todos os momentos e em qualquer caminho... Quero te dedicar tudo de melhor que sou, pois o dia das Mães é comemorado todos os dias, desde que nasci.
Depois de tudo, o recomeço
Energia da vida,
Pronta prá curar ferida.
Contemplando a vista e com apreço.
Outra prática assim, eu desconheço.
Acordar bem cedo,
Esse é meu brinquedo,
Disposição precisa, eu esclareço.
O sol do lado, lindo, como adereço.
Água de coco, banho de mar,
Na companhia de papai jogar,
Acredite em mim, isso não tem preço.
Não quero mais me aborrecer, discutir, ficar triste por coisas pequenas e passageiras…
A vida é muito linda, preciosa e temos que dar valor a ela.
Aborrecimentos, brigas, estresses, irritações, só nos trazem doenças, velhice precoce, amargura...
Todos nós estamos neste mundo para sermos simplesmente "felizes"!
Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!
SE TUDO FOSSE PERFEITO
Se as coisas fossem perfeitas...
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas.
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas
profundezas
Se tudo fosse perfeito...
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso. Pois nem o destino...
É Perfeito!!
Navegar.
Navegando, eu sempre estou,
Seja na Internet ou na vida,
Minha mente,
Sempre navegou.
Navego nos momentos tristes,
Alegres,
Estranhos,
Incompreendidos;
Navego nos momentos célebres.
Nesta vida, estou sempre a navegar,
A buscar o entendimento,
Compreender o mundo...
Talvez fugir do sofrimento.
Uma pessoa não precisa passar muito tempo em sua vida para fazer diferença. Um dia apenas pode ser o bastante. Se vierem mais, lucro. Na maioria das vezes, ninguém pede para ser importante para alguém. Torna-se e pronto.
É quando um bom dia não salta na tela ou uma ligação não fecha a noite. É quando, sem se dar conta, três dias se passaram e não se ouviu notícias. É quando a saudade não incomoda mais, apenas existe e vai diminuindo - mesmo que seja mentira. Essa é a hora em que os caminhos descruzam e cada um vai viver sua vida, antes uma, agora aberta em duas.
- Você demorou! - disse, já querendo responder outra coisa.
- Muito?
- Estou a minha vida inteira esperando alguém como você. - pronto.
E sorriram. Bobos.
É quando um bom dia não salta na tela ou uma ligação não fecha a noite. É quando, sem se dar conta, três dias se passaram e não se ouviu notícias. É quando a saudade não incomoda mais, apenas existe e vai diminuindo - mesmo que seja mentira. Essa é a hora em que os caminhos descruzam e cada um vai viver sua vida, antes uma, agora aberta em duas.
Uma pessoa não precisa passar muito tempo em sua vida para fazer diferença. Um dia apenas pode ser o bastante. Se vierem mais, lucro. Na maioria das vezes, ninguém pede para ser importante para alguém. Torna-se e pronto.
Nem sempre eu acordo com o melhor dos humores. Normal, não? Essa coisa de levantar dando bom dia aos passarinhos, às plantinhas, ao Sol. Aliás, hoje amanheceu nublado. Tenho os meus dias para abrir os olhos e pôr dois pés esquerdos pra fora da cama. Todo mundo tem, só não tem o direito de descontar a própria irritação em alguém.
Eu preciso de você.
Preciso de você no meu dia, falando comigo o dia inteiro, trocando mensagem. Preciso daquele sinal de vida que uma carinha feita de pontos e parentêses faz arrancar um sorriso. Uma ligação surpresa dizendo que tá por perto. Preciso te ver. Preciso te ter na saudade, só pra matar depois. Dos meus dedos marcando suas costas, passando pelos segundos que a gente fica se olhando, preciso da tua respiração no meu ouvido perdendo o ar. Soltando um gemido. Preciso do teu corpo pesando no meu. Preciso de você dentro do meu abraço. E eu preciso dizer algumas coisas e ouvir outras. Digo que te adoro, que te quero. Preciso verbalizar minhas vontades. O seu também é preciso. No ponto. Isso quando não é o seu olhar me gritando que "sim".
- Como você prefere meu cabelo? Longo ou curto?
- Prefiro ele na minha mão, punho fechado e eu te puxando pra bem perto antes de te deixar um beijo. Gosto de você de qualquer jeito.
Toda pessoa que já amou sabe o que é se sentir sem uma parte, levada embora pelo chegar da saudade.
Eu deveria te proibir de entrar até nos detalhes do meu dia só pra me fazer te lembrar.
Amor, entre outras inseguranças bobas, é perguntar coisas à tôa se preocupando com a resposta da outra pessoa, que pode não ser tão boa, e ver que era apenas mais uma pessoa que não consegue nem ao menos suportar a idéia de perder por quem a alma voa.
Quando a gente não quer, um corte no dedo vira uma ferida mortal, uma unha encravada é o resumo de todo mal e as desculpas brotam em profusão. Seria tão mais fácil chegar e, simplesmente, ser sincero dizendo um "não".
Não me chama de "linda", por favor. Não me joga no mesmo saco que as suas amiguinhas. Se quiser me elogiar, tudo bem, mas como vocativo, não. Soa falso, soa pobre, sem criatividade, genérico demais pro meu gosto. Você não sabe meu nome? Então, inventa um apelido carinhoso, usa um diminutivo, mesmo que todo mundo me chame assim. Só não me vem com esse "linda". Você perde pontos cada vez que fala isso.
Não ligo para quem não me liga. Isso vale pra qualquer relação que mantenho. Ninguém é amigo sozinho, ninguém ama sozinho, ninguém merece dar atenção a alguém que simplesmente não a quer. Procurar é até válido, mas o interesse tem que ser recíproco.
A cada novo dia... um novo recomeço... uma nova oportunidade para se sorrir para vida e dizer... Maior é Deus que vive em mim... Com Ele posso lutar e vencer, conquistar as bençãos que Ele já tem derramado sobre minha vida, minha família...
Com este recomeço decido em meu coração que a minha confiança em Deus permaneça firme... firmada em Suas verdades e não naquilo que posso estar vendo ao meu redor que queira me desanimar...
Que neste novo dia também brote em meu coração uma nova canção de alegria por tudo o que Deus já tem feito por mim... para que toda vez que eu quiser esquecer, meu coração cante e lembre-me de que o meu Deus já fez grandes coisas e continuará fazendo...
Um lindo dia a cada um que estiver lendo esta mensagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp