Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104348 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Quando já não tinha espaço pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer acomodei
Minha dança os meus traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha sem ser tua

Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranqüila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas

E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver

Nada do que eu fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra a tua boca

E mesmo que em ti me perca
Nunca mais serei aquela
Que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela

Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas

E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver.

Colcha de retalhos...

Acho que minha vida é isso... ‘uma colcha de retalhos’, que quanto mais se desgasta menos bela é.
Eu sou feita de tantos retalhos e minhas ilusões são os remendos que fazem com que esses retalhos, pedacinhos de mim, permaneçam juntos. Mas os remendos estão se tornando cada vez mais gastos, o tecido apodrece cada vez mais depressa e a única coisa que consigo enxergar são os pedacinhos que vão se perdendo no caminho.
Hoje essa colcha já não me protege como antes, nem do frio, nem do medo, já não basta esconder a cabeça para que o sono venha, percebi que o mal que me assombra não é o que está fora, no escuro, mas sim o que se apodera do interior, e eu não tenho tido forças para reprimi-lo, é a inocência em confronto com a realidade, da qual não tenho como fugir.
E nesse ritmo vou perdendo, retalhos, alguns pedacinhos, e remendando outros, mas mo fim não é mas minha colcha, é apenas um pano velho costurado pela vida.

Quantas vezes chorei

A vida nos proporciona momentos muito lindos em que sentimos ferver o sangue de felicidade, mas tem horas que o choro é a mais dura realidade.
Eu já chorei de felicidade e também de tristeza, já chorei por saudade, já me senti na metade e muitas vezes eu menti pra não chorar.
Eu fingi um sorriso para não te magoar e senti um vazio à te ver chorar, fugi de mansinho pra não te ver chorar depois, eu abracei muitas dores por nós dois.
Muitas vezes eu passei momentos de puro desespero com vontade de chorar e outras fui até em baixo, pra te fazer me amar.
Me desapeguei do meu orgulho, me calei com um sussurro bem baixinho pra não te perturbar, eu já me fiz escudo pra não te machucar e sendo assim, saí à soluçar.
Quantas vezes te chamei, quantas vezes chorei, muitas vezes imaginei o seu corpo sobre mim, muito tenho pra viver, pra sorrir e pra chorar, pra te sentir e pra te amar.
Eu vou dizer que te amo quantas vezes forem necessárias para não chorar e vou chorar por você quantas vezes forem necessárias para te amar.
Se eu mereço tudo de você eu acredito que você merece tudo de mim, e eu te entrego tudo e absolutamente tudo o que você quiser.
Te dou minha vida, te entrego minha lida e coloco em suas mão a minha felicidade sem necessidade de você me pedir, pois eu sou todo de você, vivo por você e existo por te ter.
As pessoas em geral se enganam com o amor, se embriagam com a dor e imploram por favor, sem saber que o espinho está na flor e o espinho vai trazer a dor do amor.
Está tudo certo, nessa roleta em que o amor se encontra estamos propensos ao bem e o mal e à qualquer hora venha ser fatal, a fatalidade torna-se normal.
Se eu choro por amor é um sentimento banal, outrora chorasse pelo seu desprezo e fugindo do seu chamego ainda te faço especial.
O coração se engana, se deixa levar pelo disfarce que o amor inventa e quando chega já é tarde, a carne queima e a chama já se arde.
O amor se iguala à uma estrela e com brilho forte ofusca a visão da razão fazendo mesclar emoção e coração, uma junção para conter o vazio que proporciona a solidão.
Se um choro vem por dor, então o amor é o castigo disfarçado do desejo, sentido equivocado da razão, esquiva do coração com a culpa da emoção.
Não consigo dizer não à quem está no coração, sentimento traiçoeiro anda junto com a razão, me tentando deixar frio mesmo com o fogo da paixão.
Essa paixão que me pega sem dó e faz chorar, deixando minha face com aparência de choro intenso, cada vez mais tenso fica nosso amor, e lamento minha dor.
Eu lamento minha dor, lamento meu amor e choro sem sabor, pois já chorei por você, eu já chorei por mim, já chorei por nós dois e chorei por seu amor.

Hoje eu decidi sacodir a poeira. Vou olhar pra vida com mais amor, com mais paciência, com mais entusiasmo. Alguém me fez sofrer, me magoou ou se esqueceu de mim? Definitivamente não conheço motivos melhores do que esses pra excluir alguém da minha vida. Chega de dar oportunidades pra quem não as merece. Chega de fingir que está tudo bem. O passo é simplesmente excluir e pronto.

Vamos deletar tudo de ruim que nos atormenta: amizades, rancores, amores, desejos que não podem se concretizar. Vamos viver o possível, o bom, o que o mundo nos oferece. Vamos encerrar ciclos com o que não nos faz bem. Vamos dar um basta ao que não nos faz pessoas melhores. Vamos encarar a vida com mais jovialidade, com menos insegurança e com mais bom humor. Vamos parar de esperar que coisas boas aconteçam e começar a correr atrás delas. Vamos parar de reclamar e agir.

É hora de recomeçar, seguir um rumo, abrir portas. As coisas boas só acontecem pra quem está preparado pra lidar com a chegada de coisas novas, pra quem sabe lidar com imprevistos, pra quem não tem medo de arriscar. Não tenha medo de viver, de se entregar, de dizer que sim... se alguma coisa der errado é só ter calma, levantar a cabeça, sacudir a poeira mais uma vez e não ter medo de recomeçar!

E de recomeço em recomeço, a gente sempre se torna um pouquinho melhor!

"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."

As lágrimas decorrentes de uma lembrança são um sinal de vida, de emoções e de que páginas foram escritas. Ter lembranças que te levam às lágrimas na frente de outras pessoas é permitir que sentimentos como pena e inveja sejam deferidos acerca de sua vida, permitir que indivíduos intuam conhecer suas emoções sendo que nem você próprio as conhece e se sujeitar a ouvir essas pessoas te dando conselhos de como mudar o enredo de sua história, como se compusessem como Shakespeare.


Trecho do capítulo 3 do rascunho do livro Garotos Também Amam. Escrito de Max sobre o porquê de não conversar com outras pessoas sobre seus sentimentos e/ou lembranças.

Adicionado em 21/07/2009 por Ernesto Martins Faria

Girassol

Aquele pequeno girassol, me lembra aquela grande garota
Ela é o sol da minha vida.
Ela é a luz da minha escuridão.
Ela é a coisa boa que há em mim.
Aquele Girassol me lembra das nossas boas lembranças.
Me lembra dos seus cabelos longos.
Do seu perfume cheiroso.
Garotas como ela, são surreais.
São como diamantes, raras e valiosas.
Ela é uma estrela passageira.
Ilumina e vai embora.
Ela é o paraíso do meu inferno.
Por ela, eu iria de carro até a Bahia.
Por ela, eu escalaria o pico mais alto do mundo.
Ela é completamente irresistível.
Articulada e interessante.
Aquele Girassol me lembra do seu sorriso.
Dos seus olhos castanhos.
Ela é como leão.
Sabe onde pisa e como pisa.
Ela não é daquelas que briga.
Ela prefere o silêncio, essa é sua maior defesa.
Sua autoestima incomoda todos à sua volta.
Eu não sou de muitos
Mas hoje eu serei dela.

A vida te trás tantas coisas legais...
A vida tem que ser vivida intensamente, então...
Não ouça por muito tempo, não deixem que comam seu cérebro com tolices do certo e o errado...
Seja firme e mude de idéia,
sempre tem uma melhor opção.. seja lá o que for..
Saia com gente nova, conheça pessoas diferentes de você..
Tenha algum dom,
não olhe tão cedo no relógio, deixe que as horas passem sem você perceber.. Não chegue tão cedo em casa, vai se divertir a noite, dance, cante , beba... agite
grite , viva.. seja você mesmo. E em qualquer das hipóteses não seja feliz por algo que não te agrade, seja triste a hora que você sentir necessidade de chorar, deixe que vejam isso.. seus sentimentos são seus, cabe a você a saber o que está sentindo.

Agradeça a Deus pela Vida.
Agradeça pelas pessoas especiais que aparecem no seu caminho.
Agradeça pelo pequeno detalhe que tornou teu dia mais leve.
Agradeça pelo amigo que te ouviu, quando todos pensavam que você é forte o bastante para precisar disso.
Agradeça pela paz interior que só você sabe que tem.
Durma pensando na fração de felicidade que você conquistou.

Eu a vida e o destino.
O amor, eu e o caminho.
Um mundo a percorrer,o que ficou de você?
Talvez um baú de lembranças,um punhado de esperanças.
O que sobrou de nós?
Talvez algumas palavras soltas,uns sorrisos amarelados.
Talvez eu fuja de mim mesma e não abra esse baú, talvez a alguns passos eu me encontre,bem ali na próxima esquina.
E me veja realmente como eu sou..
Talvez eu descubra que eu não sou mais aquela menina ingênua que acreditava em tudo,a vida me fez mulher.
E hoje eu estou de pé,sem temer a chuva, nem o mal tempo.Chega de arrependimentos.
Estou firme nos meus pensamentos.
Hoje meus passos são finalmente totalmente meus.E se eu te procurei não se empolgue não,
percebi a tempo que era ilusão,
Fim daqueles antigos sonhos meus
Eu só vim aqui pra te dizer adeus !
Lanna Borges-

⁠Amor da minha vida o que tu temes?
Temes amar? Ou temes ser amado?
A vida é feita de experiências, algumas machucam quando as feridas cicatrizam...prometemos jamais dizer eu ti amo, mas a vida prega peças e no ardor de auto proteção vivemos a vida desperdiçando o amor que teria sido mútuo... Poderia mas não foi o Criador do alto da sua sabedoria nunca nos diz quando será o nosso último suspiro...e aquela máxima está cedo para isso ou para aquilo...temos o dia de amanhã para completar a jornada...não importa meu grande e único amor...amor de outras vidas...se possível fosse pediria ao criador mais uma chance de encontrar vc de novo num outro plano talvez...mas tenha certeza meu grande amor que duas almas se reconheceriam onde quer que estejam ou se encontrem... Assim que fosse desfrutar da felicidade que é ter vc ao meu lado...desta vez deixe que eu cuide de vc...assim como preciso que continue a cuidar de mim...nessa vida que pena a vida nos afastou mas eu peço ao Criador me conceda mais uma chance ao lado daquele que desde o primeiro instante meu coração se apaixonou...assim os dias sem vc vão se arrastando e enchendo o coração de saudade daquele que sempre será meu grande e único Amor.
Ouço sua voz
sinto seu cheiro
fecho os olhos ti vejo.

É sempre bom saber que temos alguém que nos quer bem..
As vezes Deus coloca pessoas na nossa vida sem muita explicação, apenas diz: "esse é seu anjo em forma de amigo".
O bom da amizade é ter momentos eternos! Momentos que serão pra sempre lembrados..
São pequenos detalhes, que mudam seu dia! Você pode ter tido um dia horrível, mas de repente lembra daqueles bons momentos vividos com os amigos. E tudo muda!
Amigos são uma das melhores coisas da vida! E não precisam ser iguais a nós, bastam nos dar as melhores lembranças..
Meus amigos, meus presentes de Deus! ❤

Você foi o sonho mais lindo e mágico que eu sonhei em minha vida.
Você foi um diamante único e raro que eu encontrei.
Pra você eu me entreguei como jamais havia me entregado, só você me possuiu completamente, só você me conquistou com este teu olhar meigo e singelo.
Eu tanto te amei que quando dei por mim meu coração já não era mais meu e tudo de belo que eu pensava já ter visto simplesmente virou um paraíso com você ao meu lado.
Percebi que havia muito mais de você em mim do que eu mesmo, pois minha alma se fundiu a sua de forma tão única que meu corpo te queria junto a mim cada instante, cada segundo.
Enfim chegou o dia em que eu não conseguia mais me ver sem você ao meu lado, então eu me senti homem, amado e refeito, parecia que eu havia nascido naquele dia em que eu te conheci..
DEUS eu te peço fazei de mim senhor dos meus desejos e das minhas vontades porque tudo que eu conseguia viver sozinho hoje eu já não sei quem sou, hoje eu só vivo para a mulher que amei e sempre vou amar, pra toda minha vida..

Quando achamos que tudo está perdido, vem a vida e nos mostra tudo ao contrário. Nos mostra que nossos pais são os verdadeiros amigos, pois eles dão a vida por nós; mostra que se as coisas não estão indo bem, é porque realmente não tinha ser; Deus sabe o que faz e estará sempre no controle.

Às vezes achamos a vida injusta, nunca entendemos porque certas coisas acontecem, mas se olharmos em nossa volta, acontece com todo mundo. Volto a dizer que Deus sabe o que faz, ele sempre te mostrará o melhor caminho.

Há momentos que nunca encontramos uma solução para certos acontecimentos, há sempre dúvidas; mas não se preocupe se não está saindo como imaginava e se o que você tanto queria desmoronou, é porque não estava na hora.

Com o tempo vem o amadurecimento e com ele vem a certeza de que tudo o que passamos foi uma lição e com ela vem o aprendizado para que no futuro as coisas possam acontecer conforme a vontade e a concepção de Deus.

Não bata o pé se algo não deu certo hoje, cada coisa acontece no tempo de Deus.

Amizade É...

...Entrar Em Controvérsias Corretamente!!!

A Vida É Bela!!!

É Oque Nos Faz Ser Feliz, e Chegar Uma Hora Das Nossas Vidas e Dizermos Que Os Amamos...

Compartilhas Sorrisos, Lagrimas, Segredos, Comentarios, Piadas Externas, Internas (Aquelas Que Só Nós Entendemos!!!), Fotos, Músicas, Arquivos no Msn... xP, etc...

É Realmente Mostrar Que Mesmo Sem Qualquer Laço Genetico, Somos Irmãos, e Mesmo Que Não Sempre, Vamos Cuidar Um Do Outro O Maximo Possível (E Diremos Sempre Um Ao Outro), e Mesmo Assim, As Vezes Nós Acabamos Nos Machucando, O Que Só Faz Fortalecer Ainda Mais Nossas Amizades!!!

Se Preciso Dar Palavras De Força, Conselhos, Broncas, Tapinhas e Tapões Nas Costas, Ombro Amigo, Abraços, Beijos e Até Mesmo Na Hora Certa, A Própria Vida!!!

E Chegar No Final E Chorar... Chorar De Emoção Com Um Sorriso Traquilo e Satisfeito No Rosto, E Sentir Aquele Arrepio Que Vem Da Espinha E Espalha Por Todo O Corpo... Chorar De Emoção Por Ter Visto O Que Fez E O Que Não Fez E Se Orgulhar Disto!!!

Eu agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você em minha vida, meu pequeno príncipe.
Você é a minha fonte de inspiração...
Para viver... para correr atrás de meus objetivos... para escrever... e para me sentir viva.
O amor que sinto por você é algo espiritual, é algo que sai da alma.
Não é só um amor carnal... um amor de desejos. É algo muito maior que isso.
É um sentimento que foge a todas as explicações.
É querer estar perto... é querer cuidar... é querer proteger...
É muito mais que carinho... é muito mais que ternura... é muito mais que paixão...
É essência de vida!

Eu gosto de gente doida.

Gente que coloca cor na vida, que fala demais, que tem ideias próprias e impróprias, que perde o senso e os limites do politicamente correto e do permitido. Que fala alto, que ri alto, que vive alto. Que canta, mesmo desafinando. Que dança, mesmo descompassando. Que é bobo alegre e feliz por nada. E quando triste, sabe fazer piada.

Gosto de gente que não fere ninguém, assim diretamente, às vezes só com as indiretas.

Pessoas doidas e livres, que são o que são. Que têm a liberdade de não enxergar os seus excessos. Que não se podam. Que têm opinião sobre tudo e que são donas de suas verdade – apesar de sabe-las efêmeras. Seus mundos são fantasias concretas. E tão estáveis quanto uma nuvem.

Perdem horas palestrando sobre seus universos e vivem neles diariamente. Não querem sair, querem que as pessoas entrem.

Gosto de gente doida, que se diferencia, e que por isso inspira.

Gente que escancara as portas do peito e deixa a vida entrar.

Gente que se move, que discorda, que sofre, que não se entrega, que não sabe voltar a ser o que era, se é que já foi, algum dia, outra coisa além de doida.

Gente que tem personalidade, tanta, que vira história, que vira referência, que vira centro das atenções e nem precisa subir num palco. Gente que vira assunto naqueles momentos chatos.

Gosto de gente forte na doidice. Gente assumida! Que saiu do armário ainda criança.
Eu sigo essa gente, eu rio com essa gente, eu choro com essa gente, eu me encontro nessa gente.

Eu fico hipnotizada com os doidinhos que equilibram a falta de sensatez do mundo.

O tempo está passando,
mudanças acontecendo,
tirei da minha vida tudo o que me fazia mal,
eu sofri, mais consegui.

Agora é correr atras dos objetivos,
Não deixar que o medo me faça desistir,
pois confio no que estou sentindo por voce,
e sei que o melhor de Deus está por vir.

Você me fez sorrir, quando eu chorava.
Me fez acreditar que tinha uma saida,
Me fez ser apaixonado por você,
E agora quero você pra sempre na minha vida.

Venha felicidade,
estou esperando esta nova fase,
E que dessa vez dê certo,
" " " " eu quero você aqui por perto.

# Sua vida só diz respeito a VOCÊ!
# A única pessoa que pode resolver seus problemas é VOCÊ mesmo!
# Ninguém, à exceção de sua mãe e, às vezes, de seu pai se importam com você. Todas as pessoas que parecem se importar, ou são muito falsas, ou tem um grande interesse nisso!
# Nunca confie em ninguém!
# As pessoas são dissimuladas, hipócritas, interesseiras e maldosas. Todas elas, sem exceção!
# Por mais que vc se importe com as pessoas e goste delas, isso jamais as impedirá de serem falsas com você!
# Ninguém, absolutamente ninguém torce pela sua vitória! # Ninguém, acredite, quer verdadeiramente te ver feliz, ou saudável ou rico!
# Dentre todos os hipócritas, o pior é o irônico. Não se esqueça. Todos são dissimulados!
# O mais irritante é o debochado!
# Qualquer coisa sua, principalmente as mais íntimas e as que te fazem sofrer sempre foram e sempre serão alvo de especulação, piada e fofoca!
# Fique rico, seja feliz, passe no concurso mais concorrido. Você será assunto por alguns dias.
# Adoeça, peça falência, tenha sérios problemas e você será assunto por muitos anos!
# Por mais derrotado que vc estiver, não duvide: alguém ainda estará invejando você e te desejando coisa pior!
# Desafio quem me prove o contrário de tudo isso!
# É a vida e suas vicissitudes...

Sonhei você
cada dia de minha vida
Imaginei seu rosto,
sua voz e seu sorriso.
Seu jeito de amar
e confiar no amor
Nada mais importa.
Tristezas,
angústias,
tudo se dissipou
quando você chegou.

E você é muito mais
do que sonhei.
Tem a beleza
que a felicidade traz,
tem a alegria
de quem confia na vida,
tem a certeza
de quem acredita em Deus.
Os coração tempos de espera
não importam,
importa que você chegou
dando vida a minha vida
paz a minha alma
e AMOR ao meu coração.