Cheyane R. Costa

Encontrados 10 pensamentos de Cheyane R. Costa

Amizade de verdade não tem nada a ver com se ver todo dia, conversar toda hora, ser da mesma família ou morar na mesma cidade. Amizade verdadeira é ficar muito tempo sem se ver e quando se encontrar, ter a mesma cumplicidade de sempre. É se ver todos os dias e o assunto nunca acabar. É gostar de usar seu tempo com a pessoa. É perceber quando o outro precisa de você. Amigos de verdade se conhecem tão bem, que ás vezes nada precisa ser dito, um simples olhar fala tudo. É rir, chorar, desabafar, compartilhar.

Amizade de verdade é quem levanta sua auto estima quando parece que o mundo virou as costas. É quem te liga pra saber de você, pra saber como você está, se você precisa de alguma coisa. Amizade verdadeira é muito mais do que sentar numa mesa, beber e dar boas risadas. Amizade é companheirismo, mas não é apenas companheirismo. Amizades de verdade se baseiam em afeto, carinho, sinceridade e respeito. Principalmente respeito. Saber respeitar o outro, suas decisões, seus medos, seu tempo. Existem amigos que não tem absolutamente nada a ver com o outro, que se tivessem que dividir a mesma casa provavelmente um jogaria o outro pela janela, mas que possuem uma relação de afeto e respeito tão verdadeiro, que ser diferente um do outro acaba sendo vantagem.

Amizade de verdade é saber ouvir e principalmente, saber falar o que precisa ser dito. É reconhecer os méritos, parabenizar pelas vitórias e apoiar nas derrotas. Amigos de verdade não sentem inveja (nem que seja a tal inveja boa), não querem ter o que é do outro. Eles querem compartilhar as coisas boas, viver os bons momentos, aproveitar coisas boas juntos. Quem é amigo de verdade está junto, mesmo morando a 800 km de distância. E quem não é amigo, prova todo dia que pode morar no apartamento da frente, te ver todos os dias, ligar cinco vezes por hora e mesmo assim não merecer compartilhar da sua vida. Tenho amigos de verdade, bem poucos mas tenho. Espero estar sendo uma amiga de verdade para eles e espero não perdê-los. Amigos de verdade não vem e vão, eles chegam e permanecem.

Cheyane R. Costa
488 compartilhamentos

Não tenho medo de dizer te amo, não tenho medo de dizer que sim, nem medo de arriscar. Faço o que eu tenho vontade, sei arcar com as minhas consequências. Eu vivo o que a vida me oferece e tento aproveitar ao máximo cada oportunidade. Eu vivo o momento, posso até me preocupar com o futuro, mas não fico o tempo todo planejando. Prefiro usar meu tempo vivendo. Não tenho medo e por isso as coisas acontecem. Sou aberta para os novos sentimentos. Não tenho medo de me apaixonar, de ser feliz, de conhecer. O meu único medo é deixar de viver uma coisa que pode modificar toda a minha existência. Felicidade a gente encontra nas coisas simples. Alegria e carinho, vem ás vezes de onde a gente menos espera.

Concordo plenamente com o lema "Acordo arrependida, mas não durmo com vontade". Sentir vontade pra quê? Prefiro me arrepender do que eu fiz, do que me arrepender do que eu deixei de fazer. É torturante pensar em como deveria ter sido se eu tivesse feito tal coisa. Se eu me arrepender, não vai ser nem a primeira e nem a última vez. Arrependimento ensina, medo paralisa.

Cheyane R. Costa
7 compartilhamentos

Deus tinha que fazer todo homem ter pelo menos um dia de TPM na vida. Só as mulheres sabem como é difícil segurar o choro, ficar calada quando o que mais se quer é gritar, ter que ir trabalhar e ou/estudar quando na verdade a única vontade que se tem, é deitar num quarto escuro e não ver a cara de ninguém.

Todo chocolate nesses dias vai ser pouco. Não vai ter presente, carinho, abracinho que resolva. Tudo vai estar ruim. Nesses dias, a mulher acredita que o mundo está conspirando contra ela e se você ficar bajulando ela muito, pode ter certeza que ela vai pensar que aí tem coisa. Nesses dias de "tempestade", nós nos irritamos com nossas mães, avós, amigas, namorados, ficantes, filhos, papagaios e até com o carteiro. Falar "bom dia" é quase um insulto. Se alguém ousar nos olhar com uma cara mais ou menos, isso é motivo pra se desenvolver um ódio mortal pela pessoa.

Não cobre nada de uma mulher com TPM, ela já se olha no espelho e se sente a pior das criaturas. Nenhuma roupa fica boa, o cabelo não fica arrumado, ficamos inchadas. Para homens que não compreendem o quanto a TPM é uma coisa séria, é só pensarem no que acontece nos Estados Unidos. Se lá a mulher cometer um crime durante sua tensão pré menstrual, a sua pena será reduzida. Lá eles entendem que as mulheres ficam perigosas nesse período, está vendo?

Não irrite uma mulher de TPM, ela sempre já estará irritada o suficiente. Não se arrisque!

Cheyane R. Costa
5 compartilhamentos

Hoje eu decidi sacodir a poeira. Vou olhar pra vida com mais amor, com mais paciência, com mais entusiasmo. Alguém me fez sofrer, me magoou ou se esqueceu de mim? Definitivamente não conheço motivos melhores do que esses pra excluir alguém da minha vida. Chega de dar oportunidades pra quem não as merece. Chega de fingir que está tudo bem. O passo é simplesmente excluir e pronto.

Vamos deletar tudo de ruim que nos atormenta: amizades, rancores, amores, desejos que não podem se concretizar. Vamos viver o possível, o bom, o que o mundo nos oferece. Vamos encerrar ciclos com o que não nos faz bem. Vamos dar um basta ao que não nos faz pessoas melhores. Vamos encarar a vida com mais jovialidade, com menos insegurança e com mais bom humor. Vamos parar de esperar que coisas boas aconteçam e começar a correr atrás delas. Vamos parar de reclamar e agir.

É hora de recomeçar, seguir um rumo, abrir portas. As coisas boas só acontecem pra quem está preparado pra lidar com a chegada de coisas novas, pra quem sabe lidar com imprevistos, pra quem não tem medo de arriscar. Não tenha medo de viver, de se entregar, de dizer que sim... se alguma coisa der errado é só ter calma, levantar a cabeça, sacudir a poeira mais uma vez e não ter medo de recomeçar!

E de recomeço em recomeço, a gente sempre se torna um pouquinho melhor!

Cheyane R. Costa
5 compartilhamentos

Sabe de uma coisa? As pessoas não sabem nem METADE das coisas que acontecem com você, não sabem o quanto você sofre, o quanto você luta, quais são seus reais sentimentos. O seu celular toca várias vezes por dia, contabilize quantas dessas ligações são pra perguntar: Você está bem? Precisa de algo? Quer sair, conversar?

As pessoas querem que você se explique, que você dê satisfações. As pessoas querem saber da sua vida. Elas querem falar sobre ela. Não perca tempo se explicando pra quem não tem importância na sua vida. Quem nada pode te acrescentar de bom, não vai te fazer a mínima falta.

E principalmente, não perca tempo com quem nunca usou o seu tempo com você. Não se desperdice!

Cheyane R. Costa

A pior coisa do mundo é esperar. Esperar um email que não vem; Esperar um amigo que ficou de te buscar; Esperar um telefonema daquele alguém tão especial; Esperar sair aquele emprego que você tanto quer; Esperar aquela roupa entrar de promoção; Esperar o verão chegar; Esperar aquela viagem que já está marcada há meses; Esperar por aquele fim de semana que você vai rever pessoas que não vê há muito tempo e que está morrendo de saudades; Esperar aquela festa que os ingressos já estão na gaveta; Esperar uma mensagem de alguém que prometeu não sumir; Esperar que alguém tome alguma decisão que pode afetar na sua vida; Esperar algum resultado que você está ansiosa pra saber; Esperar uma visita que está atrasada...

Esperar é angustiar-se, é não conseguir pensar em outra coisa, é perder a paciência ás vezes. Esperar é criar expectativas (que nem sempre são alcançadas). Esperar é doloroso, mas não ter nada pra esperar, é mais!

Cheyane R. Costa

Amigos de verdade não precisam de pactos para terem lealdade. Amigos de verdade se olham nos olhos, se machucam, se abraçam, se perdoam. Amigos de verdade não se escondem, não tem inveja, não tem vergonha de dizer eu te amo. Amigos de verdade existem, mas são poucos. Não enchem uma mão.

Cheyane R. Costa

A cada dia que passa eu me convenço mais que a minha vida a de todo mundo é uma roda gigante. Cheia de altos e baixos. Fora que eu giro, giro e sempre acabo voltando no mesmo lugar. No atual momento eu estou lá em cima, bem no ponto mais alto da roda gigante. E isso não significa que eu esteja numa fase boa, num ponto alto. Isso significa que estou num lugar que eu sinto medo. Um lugar que eu quero sair. Quero voltar ao que era antes. Na verdade... nem sei o que eu quero. Confusão, angústia, medo. Tudo isso tem me rondado bastante. Ontem me perguntaram se eu estou feliz. Pensei: Será que já fui um dia?

Cheyane R. Costa
Inserida por cheyanecosta

Tenho tentado me afastar de tudo que não me faz bem, de tudo o que não me faz feliz, mas não é nada fácil. Criamos vínculos desnecessários, com coisas e pessoas que não merecem. Com gente que não sabe o que é sentimento e que só pensa em si mesmo. Quero pessoas mais sinceras. Mais honestas. Menos mascaradas. Tô cansada de quem tenta agradar todo mundo. De quem fala uma coisa e faz outra. Cansa ver que, muita gente só está perto de você por conveniência. Cansa ver as pessoas fazendo mal umas ás outras, achando isso absolutamente normal. Cansa ver que tanta gente, não se precocupa se suas atitudes, afetam ou não, o outro. Cansa ver que as pessoas, estão perdendo sua sensibilidade. Quero pessoas mais humanas! É pedir muito?

Sabe o que eu acho? Que as pessoas precisam cuidar mais da vida delas e preocupar menos com a vida dos outros. Tem gente que só abre a boca pra falar da vida alheia. E sabe o que é pior? Tem gente que se diverte falando dos outros. Acha engraçado. Senta numa mesa de bar e fala da cidade toda e ainda se acha popular, pois sempre tem os "sem personalidade" pra ficar rindo e colocando lenha na fogueira. São um bando de gente hipócrita, medíocre. Gente vazia. Gente que fala mal dos outros pra se sentir melhor. Pra mim, essas pessoas são umas mal amadas. São pessoas que não sabem e nunca vão saber o que realmente é importante na vida.

Pronto, falei.

Cheyane R. Costa
95 compartilhamentos

Os dias vão passando e eu me convenço cada vez mais que ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Temos que seguir os dez mandamentos, cuidar do meio-ambiente, tratar bem todo mundo, ser educado, prestativo e esbanjar alegria vinte e quatro horas por dia. O mundo está cheio de regras, de valores que foram impostos, de princípios que nem fazem mais sentido.

Suponha-se que pra ser feliz a maioria das mulheres sonhe em casar, ter filhos e se realizar profissionalmente e amorosamente. Acho que essa realidade está mudando. As mulheres querem mais do que isso. Querem um mundo onde elas possam ser valorizadas, onde elas consigam ser elas mesmas, um mundo onde não existe a separação "isso é coisa de mulher", "isso é papel de homem". As mulheres querem ter o seu espaço.

É, ser feliz talvez tenha ficado díficil demais. O jeito é aceitar que não vamos ser felizes em todos os momentos de nossa vida, mas apenas vamos ter alguns momentos felizes. E esses momentos dependem só da gente. Eu vou buscando minha felicidade, tentando fazer com que esses "momentos felizes" sejam cada vez mais constantes. Estou fazendo a minha vida valer a pena. E você?

Cheyane R. Costa
Inserida por cheyanecosta
1 compartilhamento