Textos sobre como Curtir a Vida
Recíproco ou indiferente. Pra mim, não existe receita melhor para aproveitar o lado bom da vida e evitar perder tempo com o que não vale a pena. Gosto de me adaptar. Ninguém é velho o bastante para não conseguir mudar hábitos que incomodam. Por Amor. Porque eu, acima de tudo, ainda acredito nele.
É, “nos devemos uma vida a Deus" aproveite, cuide viva e seja feliz em quanto pode. Pós você não sabe o dia de amanhã! Será que começara do mesmo jeito de hoje e terá o mesmo termino também? Será que vai calçar o mesmo tênis velho e a mesma blusa manchada que você cansa de reclamar? E o seu vizinho chato faria as pazes com ele? Faria algo diferente se fosse seu ultimo dia nessa terra? se fosse hoje? É, não se sabe o dia de amanhã, Ninguém sabe ao certo fora ele Deus. Que o amanhã a ele pertence!
"...E então foi o maior amor que tive em minha vida, mas jamais pensei que teria que aprender a deixar de lhe amar...Se bem que ninguém também me disse que isso seria necessário, pois assim como brotou em meu coração sem pedir licença, deveria da mesma maneira ter ido embora junto com você!!! Mas não foi, ainda está aqui da mesma maneira quando nos vimos pela última vez...Meu amor está aqui intacto, só falta você voltar!!!" Eu te amo!!!!
Adoro o som da orquestra da minha vida, mas confesso que ela teima em não permanecer em sintonia perfeita!!As vezes toca só um instrumento, as vezes dois ou três.Outras toca todos, mas fora do ritmo. Por vezes fica em silêncio, por vezes é estridente. Gostaria apenas que um dia eu pudesse ouvi-la em harmonia total.
Eu posso passar anos sem falar com você, posso ter uma vida longe da tua, posso ter mil e um amores, posso até viver só. Mas, jamais, deixarei de te amar, de te querer, por mais que você não acredite. Mas é que ás vezes, o amor é capaz de ser amado sem ter. E por mais que eu viva mil anos, nunca amarei tanto quanto amo você. Um amor puro, único, nosso, e acima de tudo, meu. Pois em silêncio, te amarei sempre. O melhor amor de todos.
'Se pensarmos que a vida que levamos é só aquilo, e que o mundo é só aquele em que nascemos, vivemos e morremos, podemos dizer que somos felizes. Se ignoramos que existem outros lugares, outras formas de se viver, outras ideias, outras possibilidades, não aspiramos nada além do que já foi previsto para nós, e portanto não sofremos. Podemos concluir daí que também se é feliz na ignorância, e até nos perguntar se o conhecimento traria mesmo felicidade. Na verdade o conhecimento pode nos trazer certo sofrimento quando não podemos mudar o estado das coisas, quando descobrimos a nossa impotência diante dos fatos da vida e do mundo. E nos apresenta mais perguntas do que respostas. Quanto maior o conhecimento, menores as certezas. Mas a grande felicidade que o conhecimento nos proporciona é a noção de uma liberdade intrínseca que ninguém pode nos tirar!
Quando entendermos que o valor da vida não se encontra nas coisas fúteis, talvez atentemos para o que realmente importa. Palavras importam sim, assim como os gestos. Na verdade palavras e gestos estão interligados. Se houver amor nas palavras, com certeza haverá gestos e atitudes que complementam.
O que me dizem de renunciarmos a todos os "antis", ou "ins" que a vida nos impõe a nos limitar a uma visão meramente preconceituosa. Obsoleto, nem muito menos atípico dos desconsideráveis valores criados para monopolizar o pensamento humano e assim, se fazerem pensantes em nosso nome, mas é o que desejam. Enfim, sonham pouco, afinal desejo não repercute persistência, ou melhor, eles não persistem, se preocupam apenas com a repercussão, afinal se realmente estivessem certos de seus conceitos, não seriam tão inseguros de seus atos. E será mesmo que a nós resta aplaudirmos ao espetáculo do que desconhecemos? Ou ao invés disso rebelarmos contra o politicamente correto e sermos a reclusão apaixonada em forma de revolta por o mesmo sistema que nos corrompe muitas vezes? Tantos contrastes de relações inviáveis, tantas inviabilidades de relações que por si se comprometem. Tantos contextos associados e associações que por si não se justificam. E que justificativa melhor para o descaso que o silêncio preconceituoso daqueles que falam com os olhos?
Ela entrou na minha vida meio assim sem jeito, me conquistou com seu jeito meigo de ser e com sua forma única de expressar seus sentimentos. Diz que me ama, que me quer. Prefiro ver e sentir as palavras que são ditas no dia-a-dia, o amor é uma delas. Você num único encontro fez tudo o que poucas pessoas fizeram em toda minha vida, me deu o que eu mais precisava em tão pouco tempo. Seu carinho e sua atenção era o que mais precisa e você ainda conseguiu dar mais do que eu merecia. Só posso dizer que amo estar com você. Se eu ainda não disse pra você o quanto gostei de ter lhe conhecido, eis aqui a resposta… sim, como num altar. Escrevo todos os dias pra você ler, crio, invento, e reescrevo, mas não tem uma vírgula que você não esteja e todos os pontos são são de continuação para um novo começo de uma história a ser escrita pelas mãos de um humilde escritor como eu ou um bom como vários que temos na literatura, pois histórias verdadeiras como a nossa merece ser escrita, não pra mostrar pra alguém, mas sim ao mundo. Eu hoje vejo estrelas na escuridão de sem luar. Hoje imagino nós dois novamente juntos. Hoje sou eu e você e mais ninguém. Eu queria escrever mais… eu queria até mandar em uma carta de papel como Romeu e Julieta, como Querido John e Savannah, só que ainda não sei se vai gostar dos meus clichês. São vários, mas podem ser só seu. Te gosto muito, sinto saudade, te adoro, te cuido, te quero.
Diante das esperas da vida deve haver algo que me faça livre. Entre os dedos que batem apressados sobre a mesa esperando a porta se abrir. Os dedos no telefone esperando ele tocar. Os dedos a boca em busca de refúgio consolador da angústia devastadora que consome. Dedos que viram páginas de livros apressados tentando espantar o tédio. Dedos que apertam o controle da TV em níveis frenéticos. Os dedos perdidos em escritas enfurecidas. Dedos que se ocupam, de todas as formas possíveis. Estar a espera é estar presa. Presa entre dedos, presa em laços invisíveis monocromáticos. E eu espero o dia em que a espera me faça livre. Deve haver um acordo, onde o (des)compasso dos dedos esteja condizente com o compasso quase-certo do coração.
Queero hoje homenagear essa figura ilustre em minha vida: meu filho Matheus Vaz. Este menino sempre foi um grande companheiro, desde que chegou a esse mundo. Menino muito amado, inteligente, intenso, de alto grau de responsabilidade. Matheus está caminhando para os seus 12 anos e muitas vezes essa adolescência que tá chegando faz com que nossa relação não seja tão agradável como antes. Noite passada me preocupei de não estar conseguindo passar todo o valor do meu filho. Eu entendo um pouco esses tempos difíceis da adolescência, pois o mundo tá duro né meu filho? Mas, do fundo do meu coração quero te agradecer por você me dar amor, por você cuidar de nossa família, quero te agradecer por esse coração abençoado que Jesus te presenteou. Saiba que você basta e basta muito. CONFIO e AMO VOCÊ meu filho/companheiro Matheus.
A vida é um jogo, e jogar é arriscado, pois quem joga está sujeito a ganhar ou perder, só existe um tipo de pessoa que não está sujeita a perder: é aquele que não entra no jogo, mas por medo de perder prefere se trancafiar em um mundo pequeno, onde não há sensação, mas apenas a neutralidade de uma vida sem sabor.
As tristezas, dúvidas, medos, são uma porcentagem da vida. Não concentre todos os seus esforços nisso. Sorria para vida, na esquina ela pode sorrir de volta. E se vocês estiverem indo em caminhos opostos, talvez, quem sabe, vocês olhem para trás juntos e percebam que um pertence ao outro. Tudo ficará bem.
Tem musicas que combinam com cada momento da vida, vai ter uma música que sempre vai te fazer lembrar de alguém que já amou, de um amigo, de um livro, de uma cidade, de uma tristeza ou de uma alegria. E são essas que são as minhas preferidas. Essas são que sempre escuto, é uma forma de deixar a lembrança mais viva. É uma forma de ver que você já superou, já viveu muita coisa. É a trilha sonora que faz a gente realmente pensar na vida, nos objetivos, nos sonhos e na vida.
guas. Eu em meu pior defeito, o egoísmo, digo-te com toda razão e propriedade da palavra: A vida é isso! Resume-se em perdas e ganhos. Esse ciclo que por hora, persistimos em não querer encerrar, devem obrigatoriamente serem encerrados, não porque está escrito no manual de "como viver bem consigo", mas porque não nos cabe mais, e o que não nos cabe, deve-se ser jogado fora, ou doado pra alguém por aí reaproveitar, a reciclagem da vida! E nós estamos felizes sempre, só insistimos em criar problemas porque a emoção da tristeza nos fortalece e nos ensina muito. Creio que aprendi mais com as tristezas que vivi e não quis carregar na minha jornada. E você foi uma boa namorada pra todas as suas relações, talvez suas relações que não fossem pra você e outra: Canalhice não é defeito e gritar o desejo e vive-lo também não, afinal é a você mesma que você tem que fazer feliz sempre! O individualismo por hora salva.! E ficar só, é uma boa opção até você perceber que você nunca precisou de ninguém pra cobrir teus vazias, mas sim de alguém pra acrescentar recheio ao seu bolo. Não me importo em ser só, alias, eu nunca fui só, tu sabes que sempre namorei, sempre me relacionei sério, mas isso não porque sempre busquei, porque a vida me levou a isso, e hoje eu não ter um rótulo namorando, não implica em infelicidade, nem em solidão. E assim sigo, nos seguimos! Te amo Brother!
o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.
A vida é intensa... mesmo parecendo ser monótona... em um minuto vc está aqui... no outro não está mais... em um minuto vc tem saúde... no outro não tem mais... em um minuto vc é solteiro, e no outro vc está casado... em um minuto vc tem 7 anos e está correndo atrás da um bola.... no outro vc tem que correr atrás da bola que sua filha está brincando... vamos aproveitar a vida... o tempo não perdoa... o tempo não para... e o tempo é justo... a vida te ensina, seja por bem ou por mal... espero ter sabedoria p/ colher cada ensinamento que o tempo me mostrar... só quero ser uma pessoa melhor do que eu fui a um min....
Um lindo gira sol brotou no meu quintal. E o mundo ganha mais cores, mais vida, mais brilho. A respiração ainda ofegante, olhos entreabertos, com dificuldade iniciam a adaptação ao novo, ao mundo. Covinha no sorriso, lábios carnudos, que vez ou outra recebe mordidinhas banguelas em busca de sabor. Sussurros baixinhos e espreguiço saldam nossa visita. É um misto de emoções, vontade de chorar de rir, de gritar sem fazer barulho, de apertar pra levar pra dentro sem perder de vista. É parte de mim que acaba de chegar sem nunca ter ido. Todas as luzes foram acessas com sua chegada. Seja bem vindo Matheus, que Deus te abençoe.
A realidade é que você vai morrer sozinha, da mesma forma que nasceu! Não adianta passar a vida se lamentando, buscando em relações mais que imperfeitas, um amor que você não tem por si mesma. Amor-próprio, não é egoísmo. Entenda, que se ele quiser ficar, ele vai ficar. E nada do que você faça, vai impedi-lo de ir caso, ele realmente queira. Regra: Tudo que vem, um dia vai. Nada fica pra sempre, nem aquele amor doentio que você jurou que era eterno. Ficar sozinha às vezes é bom, na realidade nós só temos de verdade a Deus, resto só são participações, que saem do palco quando termina a música. E o que podemos fazer, é cantar em bom tom essa música, para que faça algum significado ao longo da estrada da vida
O que a vida me ensinou? Que ser transparente nem sempre é ser verdadeiro, pois a minha transparência pode ser ofuscada por sua hipocrisia. Que ouvir uma mentira pode ser a forma menos dolorosa de se perder algo ou alguém. Que por mais que tudo isso possa ser verdade, nunca me perderei em meus sonhos, pois e um ser só morre efetivamente quando seus sonhos se esgotam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp