Textos sobre como Curtir a Vida
"Acredite a vida é tão curta quanto pensa, às vezes tento me lembrar de quando eu ainda era pequeno, mas não me lembro de coisas que eu fiz pequeno, como aprendir a escrever ou qual foi a primeira palavra que eu disse, isso só vai fazer sentindo quando a saudade bater, das pessoas que se foram, do tempo que passou de quando criança parecia que mesmo nos dias de aula era dias de brincar e aprecia que o tempo nunca acabava, tempos bons que se passam fica apenas lembranças de um dia que ja foi para sempre e hoje que fazem falta."
Aqui sentado no topo do mundo observando a vida que levei lá em baixo tenho em fim a certeza da minha real existência devo desaparecer desse mundo vou voar até o sol e depois que todo o mal tiver o seu fim quem sabe possa retornar a terra e me torna naquilo que nesse pra ser uma gota de água que alimenta um pássaro.
Mas a tua vida nunca vai ser completa, nunca vai ser uma história perfeita. Sempre vão haver retalhos, remendos, costuras. Sempre vai ter algo que foi consertado, lágrimas que foram escondidas, palavras que foram faladas pela metade, sorrisos que foram abertos falsamente. Sei que deixas essa incerteza, esse constante mistério no fundo de tudo para não teres que mentir, apenas falar meias-verdades. Mas sempre vão existir erros, sempre vão existir rasgos. Mas conserta-os, com tua bondade, costura-os, com teus dedos que já deixaram tantas coisas escaparem… Que tudo vai dar certo, moça. Eu garanto a ti. Só pares de pensar na perfeição, comece a pensar em como o não-perfeito pode ser maravilhoso. Como pode ser diferente.
Me disseram que na vida o "para sempre", um dia sempre acaba. Concordo que o "para sempre" uma dia pode acabar, pois ele dura o quanto a pessoa que o tem quer que ele dure, porém também concordo que o "para sempre" pode sim durar uma eternidade por que quem faz o "para sempre" durar o tempo que deve durar é você. Mas o que seria uma eternidade extamente, para alguns é uma palavra que simboliza algo que não pode ser medido com tempo ou que tem sentido comum ao tempo infinito, mas esse conceito visado em nosso cotidiano é falho pois essa eternidade é o tempo que você fica longe de quem ama, mesmo que seja por alguns segundos, o tempo que você queria estar poder com a pessoa amada ou até o tempo que você conta até reve-la, isso é a eternidade uma palavra tão volátil que se comporta na sua vida como fator de felicidade ou de ansiedade. Falando nela a vida, como pode ser alterada tão facilmente, como pode fazer com que as coisas aconteçam de certa maneira inesperada, como pode nos ensinar tanto as vezes de modo mais dificil e doloroso mas sempre de modo certo, como pode planejar tudo dessa maneira... Mas que seja não sei onde a vida vai me levar ou como vai ser só sei que a vida é surpreendente desafios, barreiras sempre existiram o que vai mudar é o modo que você vai encara-las ou se vai encara-las. Não espere a vida te dar algo para você começar a viver, se você não teem nada comece a viver enquanto você procura esse algo.
Sinto-me inteira novamente. Pronta pra seguir. Pronta pra continuar minha vida. Houve ponto, vírgua, reticências, mas agora será apenas uma linha reta. Será o livro aberto, as palavras que você não quis ler. O livro que você não quis abrir. E agora eu sei, não caírei novamente. Cansei-me de estar sempre no chão. Agora eu quero voar. Ser livre. Não quero mais solidão, não quero tristeza, nem medo. Não quero culpa, angustia, receio. Quero intensidade, amor, carinho. Quero me sentir viva novamente. Quero ser aquilo que um dia eu fui, feliz. Quero andar por aí sem culpa na consciência. Quero rir como uma criança, e ás vezes ser tratada como tal. Quero dizer a verdade e saber que ela não vai machucar. Quero dormir a noite inteira e ter sonhos maravilhosos. Quero tudo, menos me sentir sozinha novamente. Não quero mais adeus. Não quero mais pessoas saindo da minha vida. Quero permanencia. E no fim de tudo, eu só quero felicidade.
04:30. O vento lá fora ruge de maneira assustadora. Aqui dentro não há vida. Além da minha respiração, a única coisa que faz barulho são os meus soluços. Procuro manter silêncio, não posso acordar o resto da casa. Meu quarto parece sem graça, não vejo ânimo para me manter de olhos abertos, porém o sono não me alcança. Eu fecho os olhos e tudo que eu posso ver são partes do meu passado, coisas que eu carrego, infelizmente, e vem me atormentando, como um filme que se forma em mim mesma. Não sei exatamente o que estou fazendo, mas o cobertor já não me protege dos monstros. Porque dessa vez, o monstro está em minha mente. Meu coração bate devagar, em uma lentidão que posso imaginar tamanha tristeza. Está tudo repetitivo. Estou começando a ficar entediada, porque as lágrimas em meus olhos não me convencem de que eu sou forte. Estou contando as horas, mas os ponteiros não saem do lugar. As estrelas sumiram, um enorme vazio está me confundindo. Deixando-me cada vez mais fraca. Talvez eu tenha cansado de ser forte. Eu preciso um pouco mais de mim. Preciso de um pouco mais de fé. Tenho certeza que assim que o sol nascer tudo vai ser como antes, o sorriso falso no rosto, que poderia dizer o quão feliz eu estou, quando meus olhos podem demonstrar tamanha tristeza que corre em minhas veias. Eu vou acordar desse pesadelo. Assim que alguém me fizer acreditar que eu sou capaz. E eu sei que sou, mas não consigo me convencer disso.
Regras, regras e mais regras, é assim mesmo, aceitando essa vida manipulada por outro alguém. Culpada sempre sou, atitudes minhas julgadas sempre como erradas, minha personalidade enganada, não me aceitam, desprezam o meu gene e odeiam meu cabelo. O meu melhor é sempre o pior, sem escolhas, mas todas essas burocracias me ferem por dentro, toda corroída, minha ferrugem grita, apenas feita de latão sem utilidade nenhuma, só mais uma coisa para atrapalhar. Procurando saídas, todas as portas fechadas, isolo-me deste louco mundo que me despreza, pensamentos só aparecem para torturar incessantemente. Desfalecendo pouco a pouco, minha vivacidade se escapando, tentativas de autocontrole são inúteis, enganando a mim mesma, deixando-me entorpecer com uma realidade imaginária. A estrada chama meu nome, desejo partir, mas eu devidamente não posso me atrever, ousadias há essa hora não me fariam bem. Perdoe-me minha existência desconcertada, culpo-me por tudo, a errada sou eu, sempre fui.
Se pudessemos voltar no tempo sempre que fizermos algo de errado e concertar aquele erro, a vida nao teria nenhum sentindo, Nao saberiamos se amamos de verdade alguem, nao saberiamos como seria ruim a falta daquele sorriso, a falta das brincadeiras, dos porres, e nao saberiamos como nao sabemos destinguir se saudade é uma coisa boa ou ruim de se sentir. E chegar a conclusão que Simplesmente é a Saudade!"
Muita gente já pisou em mim, achou que poderia fazer o que quisesse da minha vida ... tentando me mandar, cordenar meus movimentos. Pois não conseguiram, seria eu um passaro selvagem a vôoar loucamente pelos campos ao alto, em vista um céu azul, ou seria eu uma fragil e pequenina formiga ao chão ? seria eu quem ? pois lembre-me já não sei mais quem sou.
Nascendo no fim do mundo, ao invés de aproveitarem esta vida que têm no fim do mundo ficam achando que ainda vivem em outros continentes tidos como mais bacanas. Trancam-se no quarto, fantasiam paisagens e adotam posturas de quem vive em outros países, ao invés de explorarem o local onde nasceram e adquirirem novas experiências.
A pessoa está feliz com sua religião, com sua filosofia de vida, resolveu o seu problema com Deus e consigo mesma, está bem, mas a outra pessoa não vê isso, só enxerga a sua verdade e acha que esta pessoa precisa urgentemente disto, então ela compra qualquer material de doutrina para esta pessoa, mesmo que esta doutrina seja repudiada pelo que esta pessoa segue ou acredita.
Nascemos em um mundo já pensado onde toda a nossa vida já está pré-ordenada e estipulada. Não é preciso fazer nada além de viver conforme o que está pronto: 1/3 da vida você dorme, 1/3 da vida você trabalha e 1/3 da vida você se diverte com toda forma de entretenimento que lhe é fornecido, lê algo, assiste um filme, sai com amigos, faz um curso, estuda e etc..
Em algum momento em nossa vida a gente tem que achar alguem para amar e alguem que corresponda esse amor,mais é tão difícil você tentar e no ultimo momento você perde tudo pois eu perdi mais não foi por causa disso que eu desisti não pelo contrario corri atrás dá felicidade pois pouco tempo que estou com você e já me sinto feliz ,por que agora o meu passado não me importa mais nada pois você é o meu presente e o meu futuro...
A vida é um jogo e suas regras são simples, portanto, pra que complicar? Por isso viva, ame, lute, trabalhe, resista, persiga, agarre, ajude o próximo, seja gentil, tente, chore, sorria, brinque, divirta-se, tenha quantos filhos achar que deve ter, assuma os riscos, seja você mesmo, conquiste e seja feliz!
Na vida acontece tudo, o que você espera e o que você menos espera também, mais isso são apenas problemas que algum dia todos vão ter que pasar então encare eles de frente, assim você vê o quando você é forte e o tanto que pode conquistar, você vai chorar, vai cair, e vai se humilhado por muitas pessoas mais quando tudo isso passa você vai sorri, porque você conseguiu o que queria, lutou contra tudo para ter um pouco de felicidade, superou medos que pensou que nunca ia superar, e enfrentou barreiras que para algumas pessoas seria imposivel, agora sim você tem o direito de sorri você é um vencedor, e se você não chegou até o final você também pode ser considerado um vencedor porque pelo menos você tentou você deu o primeiro passo, um passo que muitas pessoas tem medo de dar
Preciso colocar minha cabeça em ordem, rever meus sentimentos, dar um jeito na minha vida. Não quero ficar sofrendo como se isso fosse resolver o meu problema, pq não vai, mas tbm não vou ficar aqui parada sofrendo olhando o tempo passar. Vou atrás dos meus sonhos, embora eles estejam quase sendo levados junto com a felicidade que eu estava. Se eu não for feliz no amor, serei feliz em outra coisa, mas não serei infeliz. Eu vou ser feliz, pq eu quero ser feliz, e ponto final.
Eu penso em você sempre, é muito complicado tentar simplismente tirar você da minha vida, quando você participou tanto, partilhou tantos momentos bons comigo, não só bons, mas por todos os tipos de situações! Você me ensinou a ter uma esperança de que um dia tudo desse certo, sem nada e nem ninguém pra atrapalhar agente! Mas nem tudo é como agente deseja, eu tentei conquistar você de um jeito que você não precisasse olhar mas pra nenhuma outra. As tentações venceram, eu não guentei mais competir com todas aquelas pessoas inssistentes, nem com todas as festas, nem todas as mulheres mundanas e lindas que apareceram em sua vida! Então desisti de sofrer e ficar para segundo plano, pois você sabia que eu sempre estária ao seu lado, acho que isso lhe deichou em uma posição comôda, mas foi bom, porque aos poucos o meu amor por você foi diminuindo e meu amor por mim mesma crescendo! Hoje eu continuo te amando e pensando em você todos os dias! Só que com uma diferença, tudo que você me fez, me fez aprender! Não te quero mais! Hoje, eu sou mais eu! Me amo como nunca! Perdeu playboy! ;D
Sabe, ultimamente eu ando pensando seriamente em terminar minha relação com a vida, há 19 anos que ela vive me surpreendendo e sempre pro lado ruim. Ela anda me sufocando muito, me machucando cada vez mais, feridas cada vez mais profundas, marcas que o tempo não está sendo capaz de apagar. Eu ando muito cansada, mas nao é um cansaço fisico, é um cansaço interior. Ando muito triste, e cada dia que passa essa tristeza aumenta, e o pior, muitas vezes nem eu mesmo sei o porque de tanta tristeza. E enfim, um relacionamento sério e duradouro assim só anda me fazendo mal, trazendo decepções e mágoas pro meu coração. É, terminar com a vida é a unica solução. Vida eu te amo, mas não dá pra continuar assim.
A vida se esvazia quando a gente desacredita. E quando a gente desacredita, a gente aceita sem lutar; sem ter planos; sem ter outra mão. Aí, só restam as cicatrizes. Eu tenho razões suficientes para desacreditar no mundo. Nesse mundo de gente que foge de si; dos outros; da vida. Mas, não sei por que, ainda acredito, apesar de...
Minha vida é um chão repleto de cacos de vidro, sabe daqueles que cortam seu pé todo? Quanto mais eu ando, mais vejo rastros de sangue. A dor vai ficando insuportável a cada segundo que passa, as lagrimas começam a cair sobre os cacos de vidro no chão. E aí então eu grito bem alto e peço a Deus asas para voar pra bem longe dali, peço para ir a um lugar que meus passos não me machuquem tanto…