Textos sobre como Curtir a Vida
Diante da vida meus olhos teimam em se manter abertos. Não sei se é pelo fato de já ter conhecido seu lado mais doloroso ou se é por ser atenta a todos os detalhes que traçam de forma tão perfeita as incorreções do amor. A vida e o amor, as vezes tenho a impressão que eu não existiria sem ele. Sem o amor morreria aqui, agora. E as suas incertezas? Bom, são elas que me fazem lutar. Apesar de não me sentir tão forte assim, apesar de haver muitos que querem me ver derrotada, me sinto mais forte do que nunca. Eu tenho uma arma poderosa em mãos, a verdade. Pode não parecer agora, mas o tempo só a fortalece. Sim, eu luto pelo meu amor e sempre lutarei. E enquanto meus olhos insistirem em se manter abertos e focados neste amor meu coração lutará e muitos ainda terão que vir para me derrubar.
O problema é que nem tudo nessa vida volta a ser o que foi um dia. Mas, sinceramente, creio que pra quase tudo existe um conserto, uma cola, um pedaço de chiclete mascado que pode não deixar cair um pedaço de qualquer coisa. É infinito o amor de amigos, mesmo que o tempo passe, que a distância seja grande, mesmo que alguns sumam, que errem, bem no fim, na volta, são os amigos que estão ali. Sempre presentes.
O nosso maior problema é deixar a vida nos levar sem saber que as vezes temos que levar a vida. É não saber que o que é bom, que o que nos faz feliz pode não ser o que merecemos. É não saber que merecemos mais, que além do bom existe o ótimo, o supremo, o extraordinário, e que na maioria das vezes a vida não vai nos levar a isso. Temos que lutar, apostar na dúvida, arriscar perder o que se tem para buscar o que se precisa.
" Na vida é preciso ter ESPERANÇAS,mas esperanças realistas, não de que o mundo vai mudar, ou que os problemas que nos afligem vão desaparecer, mas a esperança de uma história de vida melhor, de um novo percurso, com expectativas que se tornarão verdadeiras, com sonhos que deixarão de ser só sonhos"
''Vamos comemorar a vida, porque ela não para... Vamos comemorar o hoje, e dar graças a Deus por ter tido o passado, e rezar para ter o futuro. Vamos comemorar o amor, a paixão, a amizade, a felicidade, e até mesmo a tristeza. Vamos comemorar tudo que a vida nos oferece, até mesmo as coisas ruins. Porque é das coisas ruins que faz a gente se tornar cada vez mas forte. E mesmo se você tiver no fundo do poço tire forças e energias positivas para sair do buraco. E se estiver sofrendo por um amor que se foi comemore, comemore porque um dia vocês estiveram juntos... Porque o importante é tentar ser feliz, correr atrás do que você mais quer, pular os obstáculos, ultrapassar seus limites, afinal você está nessa vida pra ser platéia ou personagem principal?... Comemore o hoje! porque o amanhã talvez não venha. ''
E no pior momento da minha vida, o amor surge, me muda completamente, me faz ver tudo aquilo que era invisível, o sentimento entre os dois corpos, o desejo parece insaciável , as bocas quando distantes por minutos se secam. Mais tudo isso não passa de paixão , por que o amor de verdade , ainda não souberam explicar ;]
Seu corpo está tatuado com palavras de vida ou morte! Mesmo que de forma invisível. Paulo diz que nosso corpo é escrito como uma carta viva. É como se seu corpo fosse preenchido por tatuagens que revelam o seu caráter em Deus. Quais tatuagens você tem exibido? Permita que Deus venha tatuar o seu corpo da sua maneira, à semelhança da sua imagem e de sua palavra viva!
Te desejo aquilo que você me desejar, retribuirei aquilo que me for oferecido, na vida algumas coisas são simples assim, esta precavido há algumas situações é a melhor forma de encarar os problemas, tenha precaução, paciência, perseverança e pré-disposição a todo momento, tendo tudo isto com um pouco de FÉ tudo se resolvera mais fácil!
Nos caminhos da vida nem sempre a estrada é limpa e perfeita, em alguns momentos podemos encontrar alguns BURACOS, mas faz parte, o importante é focarmos o nosso caminho, observar os buracos existentes e se possivel contorna-los, cair ou tropeçar não siginifica que temos que desistir, cada tombo, cada topada, ensina um lição e temos que tirar o melhor proveito dela, fique atento(a), resguarde-se, proteja-se e o melhor ira lhe acontecer!
Mas do que é feita a vida? De pessoas? Lugares? Momentos intermináveis? De palavras esquecidas e sorrisos nunca dados? Do ódio presente em cada passo? Do incentivo sem motivo? Eu me perguntava: “Do que é feita a vida?” A minha não era feita de nada, eu não tinha pessoas, ia a lugares, mas do que eles valiam sem os momentos? Eu tinha todas as palavras, mas essas nunca eram esquecidas… E sim eu já havia dado muitos sorrisos, mas esses nunca foram retribuídos. Eu era uma garota como outra qualquer, cheia de perguntas das qual nunca ninguém teve respostas. Era a garota esquisita na escola, que no final apenas sonhava com um futuro brilhante. Diziam-me que todo problema tinha uma solução… Mas e se você é o problema? O que seria sua solução? Pelo estado de espirito que havia se adaptado cada vez mais de minha alma, pude concluir que se eu possui-se alguma ela estava bem longe de mim naquele momento. Do que era feita minha vida eu pergunta… E o mundo me respondeu: “Descubra.”
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado, pois nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos. Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim. Será que vivemos?
Procure viver uma vida sem rancor, sem amargura. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Ninguém é perfeito. Dialogue, abrace, escute o seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos e verás que tudo não só melhorará para você, com também para quem está ao seu lado.
A vida é fantástica, um diamante vivo sem outro igual, e esta troca que nos leva a estarmos sempre precisando um do outro o torna ainda mais bela. Quem se atreve a dizer que não precisa de ninguém rompe as barreiras do egoísmo, negando a se mesmo a oportunidade de ver e viver a vida com muito mais amor.
As vezes a vida parece não fazer sentido algum,sabe quando você acorda precisando conversa com alguém mais ninguém ta disponível no momento para conversa com você, hoje eu estou me sentido assim,parece que o mundo vai desmoronar diante dos seus pês. Pois você olha para um lado e para o outro e não ver ninguém com quem você possa conversa e falar o quando a vida ta complicada e o quanto você está se sentido só. Eu só queria as vezes poder contar as pessoas que falam que são meus amigos. Pois eram eles que sempre me falavam que eu poderia sempre contar com eles,mais hoje eu vejo que eu só posso contar com migo mesmo.
"Já me decepcionei muito na vida, talvez nem tanto, mas o que vivemos ou que achamos que vivemos parecia ser perfeito e isso machuca mais pelo simples fato de acreditarmos em pessoas sonsas e sem caráter. Sinto-me muito magoada com tudo isso, mas sobreviverei tranquila, porque DEUS jamais me abandonou."
Aproveite todos os momentos, curta a vida, não deixe de pedir bença ao seus pais, dizer o quanto gosta para os seus amigos, o quanto uma pessoa é especial para você, a vida é curta demais para termos vergonha de mostrar seus sentimentos. Vá em busca do que te faz bem, do que te faz sorrir, esse sim é o prazer da vida.
E quem nessa vida já não passou por uma grande dor?? o que nos difere das outras pessoas é a forma de lidarmos com nossas dores, nossos medos, nossos fantasmas... Tem gente que se deixa levar pela dor, sofre, se fecha pra vida, passa a enxergar tudo preto e branco, fica seca, amarga, fria, solitária... E tem gente como eu, que sofre sim, mas se define maior que a dor, ama, perdoa, segue, sorri, brinca, luta, levanta, ajuda, enxerga tudo colorido sempre, e não culpa nada, nem ninguém pelo sofrimento, afinal, todos temos uma "cruz" pra carregar faz parte da vida, como definiríamos os momentos bons se não tivéssemos os ruins??Quem vê o meu sorriso não imagina as cicatrizes que existem por trás dele...
De tudo o que a vida me ensinou, aqui estão os de maior utilidade. Idade não define maturidade, a maioria dos homens de 30 permanecem com mentalidade de 16. Que dar conselhos não significa segui-los. Escutar nem sempre é guardar para si o que ouviu. Que obedecer não é sinônimo de ceder. Que amar é estar ao lado de alguém em qualquer circunstância, o que nem todos nós somos capazes de suportar. Que esperar não significa ficar parado de braços cruzados. Que você só reconhece os verdadeiros amigos em momentos de fúria ou solidão. Que passar a mão na cabeça de alguém não vai protegê-lo. Que dar nem sempre nos faz receber. Que a realidade não sufoca nossos sonhos, mas o sim o medo de enfrentá-la por eles. Que ver não é enxergar. Que nos frustramos inúmeras vezes tentando achar a pessoa certa, e essa por sua vez só aparece quando menos esperamos, menos procuramos... quando damos uma volta à beira mar, só por dar.
a vida vai passando as coisas vão mudando, sem nem nos darmos conta de que tudo vira rotina, hoje em dia tudo é da boca pra fora "bom dias" já não são mais pronunciados, aquela frase.. aquela pequena frase que transmitia amor, afeto, paz e conforto, é dita sem mais nem menos.. de bom coração lá vai um concelho, mais vale a dor de um silencio verdadeiro do que a ilusão de uma palavra mentirosa. temos que cuidar de quem nos cerca, temos que cultivar as grandes amizades e os loucos amores, não precisamos dizer "eu te amo" sempre, só quando sentirmos vontade, não vamos deixar essa frase prefeita se transformar em algo sem importância, se quiser dizer, diga com vontade, diga de verdade. as coisas estão perdendo seus valores, perá lá .. vamos tentar resgatar isso já, não vamos deixar esfriar, o que há de melhor do que uma amizade sincera? do que um amor alucinante que te da medo e paz ao mesmo tempo? o que há de melhor do que uma boa adrenalina seguida de varias gargalhadas?..tudo isso depende de nós, vamos dar uma boa chacoalhada nessa vida, como diz H Jackson Brown: "De vez em quando pegue o caminho mais bonito". tudo que é comum cansa..
Passei anos inteiros da minha vida em procurar a mulher perfeita para estar ao meu lado, com o tempo tudo é contos de fadas que existe homem e mulher perfeita, almas gêmeas, pois nada disto existe eu acredito que sim existi uma parceira(o) para ser teu acompanhante para a vida inteira, mas suas indiferenças, teus gostos musicais, o modo de vestir o jeito de falar, das brigas e reconciliação, ser amantes, amigos, isto sim me leva a crer que seria um casal perfeito com seus defeitos para serem corregidos a cada instante com toques e beijos e palavras mansas para dar alegria e vida no amor que existe entre os dois, e parabéns aos casais que se desencontra e se encontra.
