Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102668 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.

Inserida por edsonkpalacio

"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."

Inserida por edsonkpalacio

⁠⁠ ⁠Foi Deus quem nos criou, a vida não é nossa é Dele. Ele não nos obriga ser Dele, é uma escolha nossa. Se o homem, nem que seja só no pensamento, diz assim: A vida é minha e eu faço o que eu quero. Saiba, isso é o inferno, isso destrói a comunhão com Deus e o relacionamento com os outros.

Inserida por edsonkpalacio

O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha. Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão. Decisão de correr risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha.

Há fatores que causam infelicidade também em pessoas honestas e corretas, como por exemplo o temperamento sombrio e sempre preocupado, ou o habito de criticar os defeitos alheio. São pequenas coisas que se tornam grande quando pesadas no coração. É claro que a honestidade e a conduta correta jamais causam infelicidade. Porem não basta ser honesto e correto. Mais do que isso, é preciso ser amoroso e generoso. Dificilmente haverá harmonia em torno de uma pessoa que critica tudo que não seja do seu agrado. Saber aceitar é saber viver.

Eu sei como é que você se cura, se trata, você não chora nem lamenta, você volta pra rua, você vai atrás de todas as mulheres nuas feito um vira-lata, (...) você está me matando dentro de você, e eu morro a quilômetros de distância, a sós comigo mesma, você transa com outra e me mata, você goza e me mata mais um pouco, você dorme e me deixa insone pra sempre, eu sei que não vai ser pra sempre, mas eu não enxergo o dia de amanhã, hoje eu só estou acordada pro eterno desse pesadelo, você era meu, droga, exclusivamente meu até dias atrás, meu como esse sofrimento.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Fora de Mim. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2010.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)

Sem certas qualidades ou virtudes como amorosidade, respeito aos outros, tolerância, humildade, gosto pela alegria, gosto pela vida, abertura ao novo, disponibilidade à mudança, persistência na luta, recusa aos fatalismos, identificação com a esperança, abertura à justiça, não é possível a prática pedagógico-progressista, que não se faz apenas com ciência e técnica.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Ser homem não é ser durão, ser bravo, ser homem, vai além disso, ser homem é, agir como homem, amando, respeitando, cuidando da sua mulher e, nunca, jamais, ouvir opiniões alheias, pois a felicidade de estar todas as noites nos braços dela, só você conhece e ninguém poderá compreender isso, mas você SIM.

Como puderam, aqueles que conviveram com Jesus, recusar-Lhe o apoio, a misericórdia, a orientação? Após receberem ajuda para as mazelas que os martirizavam, como é possível compreender que, dentre dez leprosos, somente um voltou para agradecer-Lhe? Como foi possível a Pedro, que era Seu amigo, que O recebia no seu lar, que convivia em intimidade com Ele, negá-lO, não uma vez, mas três vezes sucessivas?! ...E Judas, que O amava, vendê-lO e beijá-lO a fim de que fosse identificado pelos Seus inimigos naquela noite de horror?! Sucede que o véu da carne obnubila o discernimento mesmo em alguns Espíritos nobres, e as injunções sociais, culturais, emocionais, neles produzem atitudes desconcertantes, em antagonismos terríveis às convicções mantidas na mente e no coração. Todos os seres humanos são frágeis e podem tornar-se vítimas de situações penosas. Assim, não julgues a ninguém, entregando-te em totalidade Àquele que nunca Se enganou, jamais tergiversou, e deu-Se em absoluta renúncia do ego, para demonstrar que é o Caminho da Verdade e da Vida.

A felicidade faz a pessoa esquecer suas próprias obrigações como um ser humano. Ela a arrasta ao egoísmo, levando-a a cometer pecados. Felicidade atrai um véu sobre as experiências que tornam a pessoa forte. Ela também consome o estoque de méritos e desperta paixões mais vis. Por outro lado, a adversidade torna o homem atento e vigilante. Adversidade faz a pessoa pensar e a conduz ao auto-aperfeiçoamento. Ela também lhe confere experiências novas e valiosas, destacando o valor da felicidade. Perceba que felicidade e adversidade são inseparáveis e você não pode escolher apenas uma. Trate problemas e angústias como seus amigos; pelo menos não os veja como seus inimigos! É melhor referir-se a felicidade e adversidade como dons de Deus. Esse é o caminho mais fácil para a auto-libertação de uma pessoa.

Mania besta esta de precisar ligar a televisão, a música, as luzes e precisar me sentir como se houvessem companhias em volta. Fragilidade infantil esta de não saber começar o dia em silêncio e com calma. Preciso abrir a geladeira e fingir que há mais alguém querendo um suco ou sanduíche. Preciso ouvir o noticiário esperando ter com quem debater política, economia ou qualquer outro assunto que apareça. O telefone vive por perto na necessidade de manter contatos, estar disponível. Mas que merda de mania é essa de não me bastar e precisar de barulhos, presenças, lembranças? Eu não me entendo mais! Ontem mesmo sobrevivi tão bem a uma noite solitária com filmes antigos na televisão e adormecendo cedo. Hoje isso, novamente. Acordei já ligando tudo, mostrando a cara para o dia, avisando: oi, eu estou aqui esperando algo acontecer! Eu não deveria querer que algo acontecesse. Deveria agradecer quando fico no silêncio, mas não consigo, eu não aguento o sossego. Eu nasci para o desassossego, pode anotar! Alguém entendeu alguma coisa? Não? Nem eu! Eu nunca entendo porque a gente não se basta quietinho no próprio canto.

Inserida por laaismaia

Devemos nos vestir como manda o figurino, fazer amor com ou sem vontade, matar em nome de fronteiras, desejar que o tempo passe rápido e a aposentadoria chegue logo, eleger políticos, reclamar do custo de vida, mudar de penteado, maldizer os que são diferentes, ir a um culto religioso aos domingos, ou sábados, ou sextas, dependendo da religião; e ali pedir perdão por nossos pecados, encher-nos de orgulho porque conhecemos a verdade, e desprezar a outra tribo, que adora um deus falso.

Inserida por tuud

Como se tivesse sido interrompido em meio a qualquer coisa não muito importante, mas que você me sentisse um pouco distante e tivesse pressa em me chamar outra vez para perto, para baixo ou para cima, não sei, e então você ensaiasse um gesto feito um toque para chegar mais perto, apenas para chegar mais perto, um pouco mais perto de mim.

Inserida por felicidadesempre

como eu sempre digo , a verdade vem da futilidade das simples coisas ao nosso redor , no entanto esse grande mundo capitalista , nos defini apenas como alvo de promoçoes e novidades , isso eh o maior erro da sociedade , e por isso eu venho a voces por meio desta mensagem dizer , nao beba , nao fume cigarros , nao mate , seja natural fume natural , use natural , faça tudo natural e posto aqui embaixo como foi sua relaçao com o mundo natural , diga se foi boa , se lhe ajudou , diga tudo e muito mais

Inserida por chapabolo

Como pode haver fome se há tantas plantações? Como pode pessoas morrerem de frio, se há tantas cobertas, há tantas casas desabitadas, a construção do paraíso só depende de nós... Podemos construir novos hospitais e mandar o governo corrupto pastar. Porque somos um povo unido e não precisamos deles para cuidar de nosso doentes e feridos... podemos construir nossos próprios carros movidos a ar com uma estrutura que se preocupa, não só com a beleza mais com a vida, e plantar arvores frutíferas para todas as crianças e trabalhadores braçais desfrutarem em seus momentos de liberdade...

Inserida por mariahpensadora

"Vamos prestar atenção nàs lições que a vida nos proporciona, e delas tirar o melhor proveito. Elas têm função educativa e disciplinar, nos ajudando a moldar a nossa personalidade, nos tornando mais humanos, mais sensíveis e, ao mesmo tempo, mais sábios e fortes interiormente." Perazza.'.

Tem gente que entra na nossa vida pela porta da frente sem pedir licença, nos amina, nos aquece, nos traz paz e foge pela porta dos fundos e nem dar tchau ao dobrar a esquina. Já tem outras que entram sorrateira sem muito crédito pela porta dos fundos, e num despertar, nos aquece, nos preenchem, nos compreendem, nos traz amor e nos levam de mãos dadas para enxergar a vida pela porta da frente.

Existiu um momento na vida de cada um de nós, uma fase, uma época na qual gostaríamos de repetir infinitamente ou de vivermos presos nele eternamente. Um tempo maravilhoso e perfeito, onde jamais imaginaríamos que iria passar, que tudo se tornaria apenas lembrança e saudades de uma linha do tempo que iria se apagar para sempre.

Por diversas vezes na vida,nos deparamos com situações que não compreendemos e que nos trazem um grande desequilíbrio emocional,ameaçando arrancar de nós a paz e a crença.Mas é fundamental,entendermos que a vida é feita de pedras no caminho ,mas que existem outros cenários;calmos,de águas tranquilas e de flores perfumadas,é tudo questão de tempo,respeite os ciclos. (Ana Luiza Martins)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp