Textos sobre como Curtir a Vida
"A sentença proclama a inalienável prerrogativa da liberdade, concebendo-a como um estado ontológico inerente à natureza humana. Imutável e indomável, a liberdade se erige como uma coluna intransponível, inacessível aos desígnios de homens e instituições. Nesse contexto, a juventude, ávida pela emancipação, é convocada a abraçar tal liberdade de maneira consciente, acolhendo não somente seus anseios, mas também os desdobramentos éticos e conseqüências de seus atos."
A maldição, além de ser um vício real de linguagem, pode ser vista como uma contradição intrigante. Porque o acusador da malevolência, ao lançar palavras carregadas de dor, muitas vezes inadvertidamente revela suas próprias feridas internas, criando um paradoxo entre o desejo de causar dano e a exposição de sua própria vulnerabilidade.
O status quo, imóvel como uma estátua, mantém seu conservadorismo. Imita uma escultura, viva ou morta, uma obra que ecoa como ex cultura da criatividade, contribuindo para reforçar as marcas do tempo e as histórias quase esquecidas. Enquanto carregamos o peso do passado, no custo do futuro, fica evidente que cada escolha que fazemos molda a jornada que seguimos.
Romanos morreram com fé em seus deuses. Hoje em dia, tratamos sua religião como mitologia. Será que morreremos acreditando em alguma divindade para, no fim, termos nossas crenças tratadas como apenas histórias de um povo antigo? Será que somos nós os certos? Quem pode afirmar que os deuses antigos não existem? Quem pode afirmar que o nosso Deus existe, um livro que foi modificado por centenas de anos pra chegar em nossas mãos hoje, uma crença passada de geração em geração? E se Jesus existiu, mas não como vimos, mas de formas realistas, sem previsões, sem ressurreição, e sim alguém que sabia demais ou que sumiu por um tempo e voltou? Ou nada disso aconteceu e isso foi inventado muito depois das histórias contadas, pra trazer esperança pras pessoas? É isso que a religião traz hoje, esperança, esperança de que, algum dia, chegará uma salvação, que esse deus possa me ajudar ou que ele ajude aqueles que têm fé nele. Posso não acreditar, mas admiro quem consegue, tchau.
Quente como a brasa de fogueira o meu peito queima derretendo as grades dessa cadeia que chamo de subconsciente. Todo mundo sabe que a pior prisão que existe neste mundo se denomina mente. Desde pequeno eu sabia que era diferente eu querendo ser fogo do meio de multidões de águas. Não me identifico com quase ninguém porque enquanto eles precisam de moldes para se moldar eu preferi ser livre e voar com minhas próprias asas. Poucas vidas chegam a cruzar comigo fardado a está sozinho até o fim, quente mais do que próprio sol ,me pergunto, quem neste mundo queimaria o próprio corpo só para ficar perto de mim. Eu não ligo tenho poucos amigos e poucas pessoas que posso contar, mas as pessoas que estão comigo na minha fase mais difícil provaram que elas merecem ficar onde cada um estar. "Ajude a todos que te ajudarão" me iludi achando que fosse tão fácil assim e foi com este pensamento este, sentimento que foi me desgastando e quando menos percebi eu morri. Mas eu renasci mais forte, mais quente, mais determinado. Com uma coragem que me fez acreditar na ideia "se eles tem medo de fazer então deixa que eu faço". Hoje eu percebi o quantos todos aquelas quedas me fizeram mais forte. na mente várias lembranças no corpo várias cicatriz para vir terceiros dizendo que é sorte. Eu não estou no meu auge, mas o pouco que conquistei já me deixa feliz e baseado em tudo que escrevi e esculpir neste texto eu encho o peito pra dizer que eu sou a própria fênix.
Nos confins do coração, onde as memórias dançam como folhas ao vento, a dor da perda se entrelaça com os ecos do que um dia foi. Cada lembrança é um fio que costura a saudade, mas, mesmo no vazio da distância, anseio que escolhas o caminho que te chama. Saiba que, em cada estrela que brilha, reside um desejo meu de que encontres tudo o que a tua alma almeja, pois a essência daquilo que somos permanecerá em cada batida do teu coração.
Há o amor sempre me persegui, e sou como uma criança sorrindo para ele alegre e esse amor que me envolve e me cerca e abraça sou teu por igual, sou um romancista, sou um escritor e também um menino que gosta de você. Um italiano um homem de fé eu sou tudo e mais um pouco eu sou seu sou seu por igual.
Se não conseguir aplicar a regra de ouro, "Trata os demais como gostarias de ser tratado", então tente a regra de prata: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". E se por fim, nem mesmo essa conseguir aplicar, talvez seja hora de mudar de planeta. Afinal, um pouco de mudança pode ser a chave para melhorar sua convivência. Apenas sendo honesto!
Como é bom poder agradecer! Se olharmos bem, sempre temos motivos para isso. É a família que apesar de serem pessoas individuais, com personalidade de gostos diferentes, o amor nos momentos difíceis sempre fala mais alto. Agradecer a saúde que muitas vezes adoecidos temos proteção para caminhos de cura, seja na fé ou na medicina, sempre estamos amparados. A nossa casa, o conforto do nosso lar que por mais simples que seja é acolhedor. Os nossos amigos que fielmente está sempre perto nas alegrias e nas dores. E principalmente agradecer a nossa mente que nos deixa aprender sobre o sagrado, mantendo a nossa fé. Amém!
O ensinamento. Andam aqui uns fedelhos a querer ensinar-me como se deve viver.. e eu de forma simples lhes respondo, pois coloquem-se na montanha mais alta e gritem a todo o mundo, expliquem às pessoas que têm de viver da maneira que vocês entendem.. vejam as mesmas cores os mesmos símbolos as mesmas casas as mesmas ruas conversem sempre sobre o mesmo assunto, bebam sempre a mesma bebida, brinquem com os mesmos brinquedos comam a mesma comida divirtam-se nos mesmos lugares riam da mesma piada estudem na mesma universidade vistam-se todos com roupa idêntica, tornem-se todos iguais. Caminhem com esses ideais pois dessa forma chegará o dia em que estará sempre disponível a bota de um déspota pronta para pisar o vosso peito
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
Como silenciar pensamentos que falam pelos cotovelos? Mentes barulhentas não param... elas não conhecem limites... elas são o caos, são a turbulência, o martírio...desinquietas...elas dizem o que só nosso eu interior pode escutar... e ser assim tão quieta por fora e tão furacão por dentro, não é fácil! É uma luta diária, uma briga diária consigo mesma....
Como diria o mestre Yoda, “Que a Força esteja com você”. Uma dose de energia extra não implica que ela seja proveniente de fontes externas, mas sim uma chama que reside dentro de nós. Isso serve como um lembrete de que temos a capacidade de encontrar força e motivação dentro de nós mesmos, em vez de depender exclusivamente de fatores externos para nos energizar.
Nos novos tempos, quem vai sorrir ou chorar dependerá de como cada um encara o mundo em constante mudança. A incerteza do futuro nos convida a refletir sobre nossas escolhas e ações. Aqueles que sabem adaptar-se e encontrar oportunidades na adversidade, certamente terão motivos para sorrir. Já aqueles que resistem à evolução e permanecem presos ao passado, talvez encontrem motivos para chorar. O segredo está em encontrar o equilíbrio entre resistência e adaptação, e ter a sabedoria para extrair o melhor de cada situação, independentemente das circunstâncias. Assim, é cada um de nós que decide se queremos ser espectadores passivos ou protagonistas ativos na construção do nosso próprio futuro.
Nos novos tempos, quem vai sorrir ou chorar dependerá de como escolheremos enfrentar os desafios que o mundo nos apresenta. Podemos optar por encarar as adversidades com resiliência e determinação, encontrando motivos para sorrir mesmo diante das dificuldades. Ou podemos permitir que o medo e a incerteza nos consumam, levando-nos às lágrimas. A escolha é nossa, e cabe a nós encontrar a serenidade e a esperança necessárias para construir um futuro melhor.
Quem vai sorrir e quem vai chorar nos novos tempos ?????? depende da forma como encaramos as mudanças que o mundo está passando. É certo que enfrentaremos desafios, mas cabe a nós decidir como lidar com eles. Podemos escolher enxergar as oportunidades de crescimento e evolução, ou podemos nos deixar levar pelo medo e pela incerteza. O mundo está em constante transformação, e é nosso papel encontrar maneiras de sorrir mesmo diante das adversidades. Afinal, a felicidade muitas vezes está nas pequenas coisas e nos momentos de superação.
Nos novos tempos, quem irá sorrir ou chorar dependerá das escolhas que fizermos como sociedade. O caminho que o mundo está seguindo pode ser tanto promissor quanto desafiador. Cabe a nós decidir se daremos prioridade à solidariedade, empatia e respeito, ou se continuaremos alimentando divisões, egoísmo e injustiças. O futuro está em nossas mãos, e devemos agir de forma consciente para construir um mundo no qual todos tenham motivos para sorrir.
Olhar para você nessa noite maravilhosa é como olhar as estrelas, são tão bonitas como o brilho de seus olhos que parecem mais o encontro da Lua com o sol de tão incríveis que eles são. Ficar olhando o seu sorriso é como viajar o mundo todo sem ter que sair do lugar, chega a ser mágico a sensação de ficar te admirando e se encantando cada vez mais por você. Ah, e o seu cabelo já não tenho palavras para dizer sobre ele, pois ele te completa como o seu rosto que parece mais a oitava maravilha desse mundo. Simplesmente você é um livro, que a cada página que vou virando, sempre quero encontrar coisas novas para me surpreender.
Quem foi que disse que para ser mulher tenho que me vestir como mulher e brincar de boneca? Quem disse que mulher não pode jogar bola? Quem disse que mulher não pode amar outra mulher? Acredito que a mulher pode ser o que ela quiser; ela pode fazer o que quiser, ela tem o poder de escolher viver sua vida da melhor forma possível... Somos julgadas pela curvatura do nosso corpo, pelo modo de agir e pensar, pelas roupas que vestimos, somos julgadas até se precisamos descansar... Cada mulher sabe a luta que enfrentar, sabe a dor que suporta; cada mulher pode ser o que quiser... Nós devemos nos amar independentemente de qualquer comentário de ódio que caia sobre nós, devemos ser livres e felizes pelas nossas escolhas... A mulher tem o poder de ser o que ela quiser.
Deus és generoso e clemente. Quando oro louvando o seu nome, sinto como feixes de luzes me envolve, e tenho a certeza que me ouves. Talvez não permita que eu consiga tudo o que idealizo, mesmo assim, por ser quem sois, tenho a convicção que sempre me farás o melhor. Pai, cuide dos meus entes queridos, os confio a ti e estarei em paz. Amém!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
