Textos sobre como Curtir a Vida
Cascavel-Pr é a cidade com maior população da região, eleita por revista nacional como uma das mais promissoras do País, uma cidade com tal potencial não deve apenas figurar na área esportiva. Temos muitos talentos desconhecidos e perdidos por falta de investimento em esporte, devemos juntos buscar incentivos e tornar Cascavel uma potencia e uma referencia no esporte nacional, mais que uma promessa um dever cumprido.
Amor como definir essa simples palavra porem com um significado tão grande que ninguém sabe definir. Amor não se conta se demonstra em momentos de carinho, respeito, lealdade, amizade, se conseguir ter essas simples palavras com alguém pode ter certeza que ela será o grande amor da sua vida. Pois com carinho, amizade e respeito todo o resto se torna simples.
É como digo: Posso saber quem sou pelos meus relacionamentos. Aprendemos com a experiência, pois só assim nossa realidade é afetada de modo significativo. As vivências dos outros nos ajudam a crescer e mostram como as dores de todos os seres humanos são parecidas, mas cada pessoa deve fazer suas próprias escolhas e ser responsável por seus atos. Quanto mais nos envolvemos sinceramente em nossas relações, maior nosso crescimento pessoal.
Cultive suas amizades verdadeiras e não aquelas que o querem apenas como uma marionete na qual se usa nos momentos de necessidade e depois se descarta num baú qualquer. O verdadeiro amigo é aquele que faz questão da sua presença em todos os momentos da vida e não só nos momentos que o convêm.
Como fugir desses tempos clichês que assombram minha mente. Foi só o ato de pensar que não sentia mais tanto como antes que pronto, o coração se revirou e negou a afirmação que poderia trazer a felicidade. Tristeza está aqui dentro de mim, ao som daquele música deprimente, mas com o ritmo tão gostoso, meus olhos se enchem de lágrimas, você vem no meu pensamento como quem não quer nada e percebo que nãos e congelou no tempo, ainda está vivo dentro de mim. Amo-te como nunca meu anjo. Infelizmente ainda padeço nessa eterna loucura de amar quem não me ama
O outro não é quem ele é,porque você determinou assim...Ele é como ele quer ser...Se por algum acaso,ele correspondeu ao que você esperava,mudou para te agradar,não se vanglorie disso,não pense que foi você que o mudou...Eu,você, ou quem quer que seja,só fazemos o que queremos.Só mudamos quando queremos,só temos determinados comportamentos,porque resolvemos tê-los...
Eu sou forte como um papel, rasga-me e logo a fita adesiva está lá juntando as partes danificadas. Sou má como uma abelha, que antes de morrer crava em sua pele um ferrão quase sempre envenenado que o fará sentir dor. O mundo já roubou-me muitos sonhos tão descaradamente que poderia sim desistir, mas a força de vontade e o desejo insano de alcança-lo e pegá-lo de volta sempre falou mais alto. Independente do que eu esteja passando voce sempre vai me encontrar com um sorriso no rosto e uma boa lembrança para compartilhar, voce sempre vai ser recebido com a maior mistura de gentileza e loucura possível. Quer queira, quer não, vou aceitá-lo do jeito que voce é, pois é da minha natureza me adaptar com cada qual personalidade de cada indivíduo. Não adianta tentar esconder pois eu saberei quando voce estará triste, sempre notarei quando voce estiver no seu “mundinho” e vou fazer do possível e do impossível para arrancar-lhe um sorriso, mas se eu ver que só estou piorando as coisas vou te entender e apenas lhe abraçarei, vou dizer que tudo vai ficar bem e sorrirei para voce, pode ter certeza que não vou perguntar o que houve, esperarei tranquilamente ate quando voce quiser falar, caso não fale, de algum modo farei com que voce fique bem logo. Acha que eu te trato muito mal e te esqueço sempre? Pare de pensar nisso imediatamente, volte no passado só por alguns minutos e lembre-se; Se eu te chamei de idiota, burro, retardado, babaca ou qualquer outra coisa parecida, considere-se o cara mais sortudo do mundo. Se eu não corri atrás de voce caso tenhamos brigado, tenha a plena certeza de que o o meu orgulho fora o culpado por todo o tempo que passamos brigados, se quiser mesmo fazer as pazes, corra atrás, fique sabendo que eu não corro atrás, por mais que eu esteja sofrendo, vou estar sempre com a esperança de que voce estará lá arranjando um modo de fazer as pazes comigo novamente. Se eu disse que te odeio, sorria! Acaba de descobrir que eu te amo enlouquecidamente, totalmente, ensurdecidamente, irrevogavelmente e intensamente.
Todos dizem, comece pelo início, coisa óbvia, mas como se inicia algo que ainda estava em fase embrionária? Não há uma forma certa de colocar “as cartas na mesa”, foram cedo demais, foi saindo, despejando coisas, palavras sem sentidos, os dedos se entrelaçando em meio a uma mensagem e outra, até que acontecesse o golpe mortal e mais uma vez meu coração sucumbiu, derrotado, machucado... pagando pelos mesmos erros cometidos de outrora.
É como se uma força me segurasse dizendo: ''calma, não desista, o melhor vai chegar''. E mesmo que eu tente não desistir, eu confesso estou fraca, as lembranças estão começando a me corroer, de repente eu choro e lembro de que tudo acabou e nunca voltará. Eu disse que daria um jeito, pra não deixar que separem a gente, me desculpe, eu fui fraca, e deixei eles nos separarem, e agora eu estou aqui me arrependendo pra sempre. Eu quero dizer que te amo, e que sinto sua falta, mas palavras assim não me parecem o suficiente. Eu queria estar ao seu lado, acordar olhando pra você, te dar um beijo de bom dia. Mas não posso, todos foram contra, e mesmo que isso não importasse, eles podem nos separar sim, não porque sou fraca, mas porque é a lei, não quero começar a lembrar disso, eu acabo chorando. Você sempre forte, tentando me dar força, mas não tente! Eu nunca vou conseguir ser feliz, mesmo que não pareça minha felicidade esta ao seu lado.
Eu me lembro como se isso estivesse acontecendo agora. Agora eu estou te conhecendo e você me deu o primeiro beijo, você vira o jogo, você me tem exatamente aonde queria, eu sinto algo estranho, algo que jamais senti, é uma sensação boa, um frio na barriga, minhas mãos começam a soar, calma! Ah não, isso não pode ser amor, não ouvi falar bem desse tal de amor, ouvi falar que ele é bom, mas nem sempre, calma, vamos devagar. Eu não quero deixar você ir embora, você me conquistou, você esta me mostrando o que é o amor, vamos com calma pra não desgastar esse sentimento, vamos viver cada momento intensamente, o amor esta sendo bom pra mim, mas pode ser uma farsa, nunca se sabe. Eu quero guardar momento bons, momentos bonitos, vamos nos entregar, mas vamos ter cuidado, eu te amo garoto, não seja leviano comigo, eu não sabia o que era amar, não me deixe ter uma impressão ruim do amor.
Os pássaros devem estar curtindo muito essa manhã ensolarada. Como cantam! Vários tipos. E nosso casal de sabiás (Le Pepé e Penélope - e são nossos porque querem, porque vivem em total liberdade) estão com a corda toda, em uma inspiração só, parecem que encenaram uma coreografia para iniciar bem a semana, que lindos!
PENSAMENTO DO DIA: Imaginar e criticar ao mesmo tempo, é como dirigir com o pé no freio. as pessoas criativas sabem que há um tempo para desenvolver ideias e outro para julgá-las. elas têm consciência de que toda ideia nasce frágil e precisa de tempo para maturar e revelar seu valor e utilidade, antes de ser submetida ao julgamento.
Hoje dou risadas soltas, amanhã já nem sei mais. Hoje danço como quem consegue acompanhar o ritmo do vento, amanhã já nem sei mais. Hoje uso palavras doces, amanhã já nem sei mais. Hoje me gosto por inteira, amanhã já nem sei mais. Hoje vou pelo caminho mais longo, amanhã já nem sei mais. Hoje estou aqui, amanhã já nem sei mais.
Desprezar o poder que existe nas mãos de homens sem expressão, pequenos homens, como servidores públicos, policiais, pais, ou mesmo presidiários, ignorando a microfísica do poder, certamente é a forma mais fácil de deixar o país cair em desgraça, já que este poder aparentemente microscópico invade a casa dos homens mais simples.
Sabe o que é estranho? O modo como eu te amo. Eu procuro não dizer a todo momento o quanto te amo, o quanto ficaria mal se voce não estivesse comigo, o quanto preciso de voce, eu simplesmente demonstro em pequenos gestos e por este motivo acredito que voce não saiba ate onde eu iria por voce… Porque pra mim o amor é o sentimento mais bonito que existe. Sabe aquelas pessoas que dizem: Ah, o amor é uma droga, ele só nos faz sofrer! Admito que ja disse isso inúmeras vezes, mas depois de um tempo eu percebi o quão límpido e puro é este sentimento. O amor não nos faz sofrer, ele não é um sentimento ruim e injusto. O amor é tudo aquilo que somos e fazemos, é um simples gesto de auto confiança, um simples sorriso, uma singela troca de olhares. No final, como sempre digo, o amor acaba sendo toda a nossa vida, nosso percurso, nossa trilha. A verdade é que somos nós que não sabemos lhe dar com o amor.
Eu não tenho a mínima vontade de crescer. Se isso dependesse de mim, seria uma eterna criança, como peter pan, entende? Crescer é difícil, complicado, confuso, conturbado, bagunçado, diferente. Junto á um corpo novo e uma nova forma de raciocinar vem as responsabilidades, os desejos, as inseguranças, os medos, as expectativas, as decepções, as superações, os limites, as metas, as escolhas. Quando menos se espera voce já se encontra pregado aquela rotina de trabalho, casa, diversão, amores não correspondidos, dificuldades de convivencia, filhos, marido, esposa, trabalho, escola dos filhos e assim vai, logo voce já envelhece. Muitas vezes morre de velhice, outras, de doenças que vão te consumindo. Crescer, em si é bom, mas ser eternamente criança é uma opção, que se existisse, com toda a certeza seria a minha escolha sem pensar duas vezes.
Como exigir que os filhos sejam adultos tranquilos e serenas, se boa parte da infância e adolescência deles foi vivida em meio a tantas crises de irritabilidade de pais extremamente ocupados e intranquilos? Como esperar que eles se tornem adultos pacíficos, com respeito pelo outro, e até pelos próprios pais, se quando crianças não foram respeitados, e muitas vezes presenciaram cenas domésticas de extremo desrespeito e violência?
“Se um dia me perguntarem o que eu penso da Ciência e da Filosofia, responderei que elas são como um casal. Sendo assim, existem as brigas, as tensões e os altos e baixos, como todos os relacionamentos possuem. Chegam ainda a pedirem divórcio uma da outra, mas nunca se separam, pois no fundo uma completa a outra.”
Ele é aquele tipo de cara que me olha de cima em baixo, me abraça como um troféu, me ignora quando nego ir pra cama, me olha como se eu fosse uma picanha para comer no jantar de sábado, me quer sempre depois de 5 doses de Jack Daniel’s e só me aceita como vim ao mundo.Mas eu quero mesmo assim, ele combina comigo, não se importa com meus seios pequenos. Eu vivo isso, eu quase amo isso, afinal, pior que ser o estepe dele, é não ser.
Não basta ser apenas fã , temos que amar ,respeitar e principalmente conhecer eles como verdadeiramente são. Eu posso dizer que não sou apenas fã na verdade tenho a certeza que sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter tido a chance de conhecer essas pessoas como elas são. Não vai ser a distância que vai fazer o meu amor por vocês diminuir bem diferente disso , cada dia ele cresce mais .E é por vocês que eu aceitaria as piores coisas pra defender , as verdadeiras pessoas que sabem reconhecer o amor de uma fã . Só tenho que agradecer vocês por tudo , por cada palavra e por cada gesto , mesmo nessa imensa distância . Eu amo vocês . GARNET para sempre
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
