Textos sobre como Curtir a Vida
Pensar o professor como um prático reflexivo requer considerar a dimensão humana na sua processualidade, na busca de caminhos para compreensão do modo de ser professor por meio da construção de sua identidade profissional, sendo esta constituída na vivencia de suas experiências e práticas, assim como na maneira como constroem a sua aprendizagem da docência.
“Talvez seja desperdício esses sentimentos vazarem como se fossem água em um copo cheio, pode ser até exagero esses sentimentos cheios de cores e desejos. Mas o que dizer diante de tantas coisas que passamos? Diante de tanto fogo ardente, paixões descontroláveis. Pra gente não tinha local para demonstrar o que sentíamos. Tínhamos a lua como farol e as estrelas como testemunhas desse nosso amor. Quando estavamos juntos não existia o mundo la fora, existia eu por você, e você por mim. Por mais que você já tenha se partido, guardo esses momentos comigo, são as únicas lembranças que tenho de nós dois.”
A ideia de enfrentar aquilo que é novo sempre causa um certo assombro em cada um de nós. Saber como lidar nesses momentos é fundamental, pois algumas pessoas, literalmente, ficam desnorteadas e confundem-se no meio da caminhada. Aceitar os desafios e enfrentar os percalços nessa existência humana plena de surpresas e imprevistos é tarefa primordial em nosso processo de amadurecimento. Pense, analise a situação e tome suas decisões, exercitando a coragem e a determinação, pois só assim, poderá alcançar o êxito desejado.(Pr. Maroel Bispo)
E aos quarenta e poucos anos, me sinto renascendo, me redescobrindo, como se tudo em mim fosse uma novidade absurda! Como se eu nunca tivesse até agora me encontrado antes... Percebo que nunca fui tão íntima de mim mesma, que nunca me ouvi tanto, me permiti tanto, me questionei tanto. Tem alguém dentro de mim que não quer crescer, eu sei... talvez ele seja jovem demais pra me entender!
Voce é como o sol que me ilumina dia a dia e com seus raios luminosos me deixam muito mais calorosa para o amar,voce é como o mar vem me molha e se vai mas logo volta,voce é como uma gaivota branca simbolo da paz,pousa em meu coração e nao sai mais fica me seduzindo como se eu não o enxergasse,me faz voar bem alto ir para o mundo imaginario das maravilhas e do amor,voce é a pessoa mais maravilhosa que conheço por isso quero viver suas alegrias e tristezas porque o amo,acredite no que lhe digo que é de todo coração...
E quando você esta ali sentado, pensando como vai ser seu dia amanhã,em meio de um turbilhão de pensamentos,vem a imagem dela, imagem forte e por impressionante que pareça se torna seu único pensamento,ela que tem a forma perfeita, a simpatia infinita, uma beleza impossível de ser dosada se torna um pensamento impossível de ser esquecido.
"Anjo de asas tão negras quanto a escuridão e o reflexo dos olhos como feixes de luz igual as estrelas, anjo que esta em minhas noites invadindo meus sonhos, vagando por todos os lugares a procura de um objetivo ainda desconhecido, tal desespero só será reprimido quando o objetivo for cumprido..."
Viver bem não significa possuir todos os bens, ou possuir bens como queira, no quesito material, mas, simplesmente estar transbordando de alegria e felicidade internamente, dentro do meu EU. Portanto, nesse ponto de vista, o que me faz FELIZ não é o que possuo e sim a minha própria pessoa sentindo-se BEM sem bem material.
A musica envolvente, entra em mim, como se fosse um copo de água bem gelado em dia de sol escaldante, me fecha os olhos para que eu enxergue dentro de mim, me deixa surda, para que eu escute o compasso de meu coração, apenas meus lábios cantam para os meus pensamentos que distante vão, meu corpo frenético, busca desesperadamente o sentido, para seus sentidos, deseja loucamente o ato da libertação absoluta! ah! ah! ah! vou sonhar para acordar, quem entende e já sentiu, sabe o que eu quero dizer, ah!!!
Não sei dizer se é amor ou paixão, me sinto como um furacão numa estrada estreita, como o céu cheio de estrelas a disputar com as nuvens nebulosas, como o sol a tomar seu lugar depois da chuva, me vejo como uma cascata que transborda água cristalina na infinita queda, sinto a luz nos meus olhos mais intensa, vejo o verde da esmeralda me chamar, escuto com a alma o cantar dos pássaros, sinto a brisa a abraçar meu corpo freneticamente, sinto no rosto o beijo do vento, por onde ando? nem quera saber....
Se há mesmo a possibilidade de existir o diabo, supomos então que ele é mal, logo, como sabemos que Deus é amor, com segurança podemos supor que ele nos criou não para combate ló no mal, mas para transformá-lo no bem porém, para tanto necessitamos antes aprender amar, de modo a sabermos como iremos ensinar.
O Prazer é como subir ao mais alto dos picos, quando se está lá embaixo se acha magnífico estar lá em cima, e quando chegamos lá a vista é maravilhosa, a sensação única, porém após algum tempo de por lá ficarmos, nos lembramos que estamos cansados, com frio e fome e com muita saudade do nosso lar, da nossa casa e nos damos conta de que aonde e com quem estávamos antes, este sim, é o melhor lugar do mundo
Sou apenas um corpo, uma alma e um coração, como pode me ter, se não, tocar meu corpo como quem segura uma rosa na mão sentindo seu perfume, como pode sentir minha alma, se não, como quem sente uma fragrância desvendando suas notas aromáticas, como pode ter meu coração, se não, como quem guarda um tesouro com medo de ser roubado.
Não tenho coragem de tratar as pessoas como elas me tratam, afinal, existem aquelas que nos tratam tão bem, que nossa reciprocidade, por maior que seja, não consegue chegar ao mínimo. Como também, existem aquelas que nos tratam mal, porém, nosso caráter, adquirido com o tempo, não nos permite pagar com a mesma moeda. Não falo de dar a outra face, todavia, de tentar superar nossas próprias expectativas, conservar os próprios valores morais. VINGANÇA é como panelada, pode até ser um prato que se come frio, contudo, o resultado é sórdido: disenteria é certa.
“Como proceder quando se pensa que tudo acabou? Não tenho como base o que pensar ou o que querer, só sei que tudo o que vejo são apenas imagens que se desfocam quando as vejo, é como uma pessoa que está a sua frente e do nada vai sumindo, desaparecendo. Penso em tocar, mas o medo de sentir que vai fugir do meu alcance é maior. Medo de tentar? Sim, pois nada que eu tentasse iria ajudar, mas deveria, pois o tempo passa e tudo o que vejo a minha volta é correria. Por onde começar? Como arriscar? Como conseguir acompanhar? Será que Consigo? Essas duvidas me atormentam, me perseguem. Estou parada, não consigo me mexer, vejo as pessoas chegarem, me dão a mão, mas não ficam por muito tempo, tento traze-las para perto de mim, mas não consigo me mover, e novamente me vejo sozinha, perdida nesse borrão. Como sair dessa ? Pomo prosseguir? O tempo passou, agora é tarde de mais para tentar, perdi muito tempo me perguntando como fazer uma vida, fiquei muito tempo parada, fiquei esperando muito tempo por pessoas que não ficaram, agora sou apenas aquele borrão, aquela imagem que desapareceu, agora sou apenas a escuridão.”
Compreender como está dificíl entender essa palavra. Um mundo cheio de ambições, desejos, pecados aonde aprendemos que tudo pode ser substituido sim tudo mesmo começamos com as roupas passamos para os animais e agora substituimos relacionamentos como se fossem algo descartavél. Perguto me constantemente aonde vai parar a humanidade o sentimentalismo que nos disfere dos outros seres, qual será o freio para fazer com que as pessoas entendam mais e falem menos, o que fazer para que o capitalismo desenfreado que além de corroer nossa mente agora nos diz quem devemos amar. Sinto falta de calor humano, sinto falta de ouvir um eu te amo sinto falta de pessoas sim pessoas, pessoas de carne de osso pessoas magras,gordas,velhas,novas crianças, homens, mulheres. Enfim sinto falta do tempo aonde o ser humano era humano e não maquina que estã em constante transformações esculpindo musculos,posando de intelectuais se mostrando cada vez mais e mais verdadeiras maquinas, sinto falta de alguém um humano de carne e osso e que principalmente tenha um coração que seja movido pelo cerebro e a alma e não por rotulos como se fosse um produto a ser comercializado. Que o mundo nos de uma chance de viver ainda, e que as pessoas compreendam qual o real motivo de sua existência. BOM DIA
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
Como é triste ter o caminho cruzado pelo fim. O fim do que não fomos. O fim do que poderíamos ter sido. O fim dos beijos que não demos. O fim das carícias que não trocamos. O fim do fim que não tivemos. Entenda meu bem, esse fim chegou. Mesmo não tendo algo para colocar um fim, e é exatamente isso que me entristece. Não ligue quando alguém estiver falando de mim, ignore apenas. Não se importe quando ocorrer um clássico entre os nossos times e você se lembrar de quem torce pelo seu rival. Não dê a mínima bola quando ouvir a música do meu ídolo no seu celular, a música não me pertence. Não se preocupe quando o meu status no WhatsApp for dedicado para alguém, esse alguém não é você. Finja que não me viu entrar no mesmo ambiente que você se encontra presente, apenas finja. Falando em fingir ... Finja que esse é o fim do fim que nunca existiu. Você saberá fazer isso, acredito em você. Cheio de garra e capacidade para conseguir o que quer, se quiser muito fingir não se importar, e muito menos ligar para a existência de alguém que já transbordou de paixão por ti, fique à vontade. Entenderei e é o mínimo que te peço depois de tudo que aconteceu. Meu bem, entenda, você me perdeu. E por mais que eu ainda queira que você me encontre, volto em mim e lembro que esse é o fim do fim e então eu só aceito. Chegamos ao fim. Qual fim? Aquele fim que nunca teve começo. Qual começo? Aquele começo que nunca teve fim, muito menos começo. Siga! E não me olhe, não me veja, não me ligue, não me seja, não responda as cartas da minha existência. Feche os olhos e apenas sinta o beijo que te mandei através do vento, carregado com uma palavra tão dolorosa e ao mesmo tempo tão justa: ADEUS!
O tempo é a sucessão de fatos, e não o passar das horas e dos dias como o relógio e o calendário tentam nos convencer. Nosso tempo é marcado por momentos e não por minutos. É registrado na lembrança e não no cronômetro. E o tempo passa mais rápido ou mais lentamente, de acordo com a qualidade dos momentos.
Amo como se não houvesse outra coisa a fazer. Amo como se fosse a única razão do meu viver. Amo por me sentir mais leve. Amo exatamente como se deve: amor puro e sincero, bonito e eterno. Talvez um dia eu descubra um motivo para não amar, porém, se descobrir, só peço que me dê amnésia rapidinho.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
