Textos sobre como Curtir a Vida
Me disseram outro dia, que o amor é como uma borboleta: você corre atrás dela e, de repente, ela delicadamente pousa em seu ombro. Hoje descobri que estar ao seu lado é como estar num jardim, onde mais do que flores é a presença de uma borboleta que o torna especial. E por mais que eu ame a borboleta, sei que ela não estará sempre pousada em meu ombro, pois as flores também precisam dela para que o jardim continue existindo. Também aprendi que amores verdadeiros são frutos do tempo, pois somente o tempo confirma a sinceridade de um sentimento. Por isso, devo-lhe que dizer que decido continuar admirando a borboleta, tendo ela comigo em alguns momentos; e permitindo que o jardim continue a existir, de modo que a minha felicidade possa ser plena.
'' Amigo é aquele que esta la tanto nas horas ruins como nas horas boas, é aquele que chora junto de você por seus problemas, que te enpurra quando você precisa, que deixa um compromisso para te escutar, é aquele que eleva sua auto extima, mas que te coloca no seu lugar também. Não precisa ser bonito, ser rico, ser popular só precisa estender a mão e ajudar''
Por que, que toda vez que vejo você sinto como já te vi antes e que tivemos uma história de amor e daquelas de conto de fadas, conto de fadas parece tolo, mas é um simples dito de mocinhas e de mocinhos apaixonados que vivem um grande amor, muita gente já perdeu as esperanças de viver um conto de fadas, mas eu sei que quando for a hora certa eu viverei a minha e será ao teu lado, e tentarei de tudo para nos fazermos felizes um ao lado do outro seguindo o mesmo caminho em direção a felicidade, quando olho você me vem várias palavras bonitas e quando elas se juntam formam poemas lindos sobre nós e sobre o que ainda poderá acontecer entre a gente...
Tenha, invente, sacrifique-se, não importa como, mas arranje tempo para ficar com seu amor, nada, nunca, substitui um sentimento tão sincero e raro quanto o amor apaixonado de duas pessoas (e JAMAIS desista dele). Amor não é algo que se perde ou se deixa de sentir, mas que se desaprende como fazer
...Ah, e essa saudade que não cessa. Como as águas do oceano, ela é enorme, profunda e amedronta. tira me o sono, o sossego. banha me com alegria para depois me afogar na triste solidão da sua ausencia. e essa vontade de gritar "EU TE AMO", como desabafo, quem sabe na vã esperança de te esquecer por um segundo... talvez.
Com o tempo a gente percebe que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.
o tempo e que nos mostra como ser o que seremos, viver o que ainda não vivemos, so o tempo compreende um coração não compreendido, so o tempo fará um amor perdido encontrar o seu valor, a vida tem o seu tempo certo para buscar o seu caminho, so o tempo fará de voçe um sonhador de conquistar, so a feliçidade te fará sorrir de verdade, a ternura de uma criança te fará ver o quanto você terá para aprender com o mundo, refleto de poesias que escondem o verdadeiro sentido das palavras, um coração puro e um coraçao que chora e em suas lágrimas sai um sorrizo, mundo cruel que não tem piedade, mundo que não tem sentimentos, vivendo e aprendendo como viver, sorrindo para esconder as lágrimas:
“Se com a língua não falardes palavras bem distintas, como se entenderá o que se diz? Estareis como que falando para o ar, uma vez que há infinidade de sons e contudo nenhum sem sentido, e que se não soubermos interpretar esses sons, seremos como bárbaros para o que fala assim como bárbaro para o que ouve”, é o que nos exorta o apóstolo Paulo em sua 1ª carta aos Coríntios, capítulo 14 versículos 9 à 11.
Quando pensamos nos livros como fonte de informação, logo nos vêm à mente os recursos que devemos utilizar para a satisfatória transmissão do conhecimento. Assim, registros, organização, armazenagem, preservação, devem ser pontos perceptíveis para a transmissão de conhecimento para as gerações vindouras, e o Bibliotecário se torna a ponte entre a informação e o usuário.
Antes mesmo de tornar a leitura um prazer, temos de entendê-la como obrigação, assim como tantas outras obrigações que permeiam nosso cotidiano, porém, uma obrigação que nos trará recompensas, porque somente ela – a leitura – poderá nos tirar da escravidão da ignorância verbal e oral.
Como você está se sentindo agora? Pronta para começar um novo e produtivo dia? Ou levantou, deu café pras crianças e o maridão e só o que você quer é voltar para a cama? A maneira como se sente depende de onde você põe a sua atenção. É isso. O seu foco é que determina a qualidade de cada momento. Se você quiser se sentir miserável, concentre-se só nos seus problemas. Mas se você quer se sentir positiva e motivada, concentre-se nas suas possibilidades. A sua realidade é tudo o que você vive e pensa. Neste preciso instante, não importa quem você seja. Existem muitas coisas boas a seu favor. Concentre-se nessas coisas, trabalhe nelas e você verá que poderá chegar cada vez mais alto.
Você já parou pra pensar como é fascinante o fato de estarmos vivos? De habitarmos o único planeta ( conhecido ) que tem as características suficientes para abrigar seres vivos? De como podemos pensar e tomar decisões, ter sentimentos, controlarmos nossas ações e nos adaptar às situações? Eu já! ...
Ainda me lembro da minha infáncia e como tudo mudou era tudo muito mais dificíl, pra ter um carro ou se era rico ou deixava de fazer um monte de coisas pra poder conseguir comprar um fiat 147, as crianças brincavam de pique bandeirinha, esconde-esconde, bola de gude, pião e etc. Hoje o video game de ultima geração o computador substituiram quase todas as brincadeiras, digo a internet, o orkut e o msn é a febre das crianças, adolescentes e até mesmo muitos adultos. Eu me lembro quando vi um filme na época considerado muito bom chamado \"O GRANDE ANJO NEGRO\" Logo no inicio do filme um senhor entra num carro e coloca um CD no toca fita(isso mesmo toca fita pra mim só existia isso) e eu fiquei abismado, achando que aquilo era só na ficção; engano lá já havia inventado o cd de carro um espetáculo da tecnologia da época que substituiu o vinil e a fita cassete e que hoje é encontrado em qualquer loja de eletro com o preço satisfatório, a tem também o celular agente consegue falar com qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer hora(basta ter cobertura da operadora e o telefone esta ligado e a pessoa também) quando eu era moleque, poucas pessoas tinham telefone é isso mesmo poucas pessoas tinham telefone residencial pra receber ligação agente dava o número do vizinho que tinha um telefone, aqui no Rio a empresa era estatal a TELERJ vendia linha a preço de ouro e mesmo quem tinha essa pequena fortuna pra compra tinha que esperar disponibilidade de linha.Alguém pode imaginar hoje em dia viver sem um telefone? Alguém da sua familia ou até mesmo um amigo fosse ao centro da cidade e vc precisa-se falar com essa pessoa tinha que esperar até ela voltar, eram tempos muitos difíceis como as coisas evoluiram como a tecnologia facilida a vida do ser humano, hoje eu pago contas, compro e vendo o que eu quiser sem sair de casa.isso tudo me faz imaginar como será daqui a dez anos será que vamos nos teletranportar? eu acretido em tudo.Pra mim tudo é possivel.
Despedidas não são tratadas como despedidas. Uma vez que dizer adeus é supor que nunca mais volte a ver, se torna árduo e pesado o pensar que isso pode realmente acontecer. Por isso despedidas não são despedidas. Entre mensagens de carinho, de lembranças e de promessas de volta, nos perdemos num novo mundo onde tudo é diferente.
Poderia ter não ter feito coisas que me agora me arrependo de ter feito. É como se as pessoas sumissem da minha vida. E eu sempre aqui, sozinha. Esperando, esperando... Se for pra mim esperar tanto tempo, que se dane. Essa coisa que esperar pelo amor eterno, não existe, sou impaciente. O que você acha? Morfina. alívia a dor e diminui o tempo de vida. Tem coisa melhor?
Olho as fotos de quando eu era menor. Era como se tudo aquilo tivesse acontecido ontem, era como se a felicidade da minha infância estivesse nos meus olhos agora. Como se o brilho da lua estivesse nos meus olhos. As coisas, bem. Elas passam, passam e eu não queria que passassem tão rápido. Passam e deixam uma saudade sem fim. Mas acabo vendo o quanto essa saudade fez eu relembrar de tudo com um sorriso no rosto e uma lágrima nos olhos. A dor que eu tanto falava, bem ela passou por enquanto. Daqui a alguns dias vou viajar, por uns 12 dias, nem sei se vou postar aqui durante a viagem. Mas sei lá, o tempo vai passar e a ferida vai cicatrizar de uma vez por todas. Ela nem dói mais, e isso já é um passo a mais.
O que fazer quando as coisas não se encaixam assim como você sonhava?!' As coisas não estão exatamente do jeito que eu queria que estivessem. Com as companhias que eu gostaria que estivessem comigo agora. A dor da perda de amigos, a alegria da companhia de outros me anima. Mas essa dor, essa ferida no meu coração não cicatriza. Será que vai melhorar, será que vou aguentar, será que isso terá um fim?!'
Meu corpo se contorce. Droga! Droga! Droga! Como eu saio daqui? Como eu saio desse lugar escuro? Preciso de ajuda, ajuda. Será que existe alguém verdadeiro nesse mundo para me salvar, salvar meu corpo e minha mente do fim?!' Vejo luzes, e quase do nada telões de puro sofrimento e de lembranças se acendem ao meu redor. O que fazer? Vivo procurando um caminho, mas dessa vez acho que estou seguindo o errado. Estou sofrendo, meus olhos se arregalam de pavor, de medo. E não consigo chorar. Minhas lágrimas secaram. Oh Meu Deus, o que está acontecendo. Porque Você está fazendo isso comigo? Então os telões de lembranças se apagam e eu não enxergo nada de novo. Deito ao chão, fecho os olhos. Com medo de que não irei mais acordar e com a esperança de que tudo seja um sonho.
O egoísmo é como uma ‘praga’ que se espalha tão facilmente que chega a ser lastimável, mas o que leva uma pessoa ao egocentrismo, a pensar somente nela e em suas próprias necessidades, a esquecer que o centro do mundo ainda é o Sol, e que tal pessoa somente é uma pequena estrela, porém que não brilha em todos os céus, ela se restringe a alguns, poucos ou até mesmo, quase nenhum.
De repente você percebe que circulo afetivo é como um espelho. Quando ele cai ao chão, se parte em vários pedaços, os grandes são as pessoas, que tem uma maior resistência, e os pequenos caquinhos são os sentimentos, que se desprendem de todos os grandes pedaços. No final não sobra mais nada, além de pedaços de espelhos faltando algumas lasquinhas, mas que seriam essenciais remontar esse espelho.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
