Textos sobre como Curtir a Vida
Por que cada vez que me afasto da minha casa, das minhas raízes, é como se deixasse meu coração dentro do meu quarto! Agora ando só, sendo mais razão que emoção, tomando decisões que minha cabeça processa em alta velocidade e que tem respostas ainda mais rápidas. Enganar meu cérebro com trabalho pra que ele esqueça meu coração é minha saída...
Eu sempre ajo como se não precisar-se mais dela, mais eu todas as noite suplico o nome dela é peço a Deus que ela volte para me, mais todas vez que tento me aproximar ela foge acho que realmente ela não me ama, mais não ligo por que já dizia o poeta "O que é seu um dia retorna" sé não retorna é por que nunca foi meu, é já que não era meu não precisa voltar...
Me perguntam como me apaixonei por uma “garota como essa”, sinceramente, não faço a mínima ideia. Só sei que ela parece ser diferente das outras garotas, seu sorriso sincero e seu olhar secreto e misterioso influenciam todas as minhas ações e excessões. Quando estou com ela é como se o que estivesse ao redor desaparecesse e só sobrasse ela no meu mundo, é como se meu todo virasse o mundo dela.
"Culpamos as pessoas erradas por não serem nossos amigos como somos para elas, quando na verdade, erramos primeiro ao acreditar demais nessas pessoas erradas, muitas vezes por que aos seus olhos cegos, elas pareciam mais beneficentes do que seus amigos de verdade, que surgiram contigo desde suas origens, quando não haviam motivos aparentes para aparecer dezenas de pessoas dizendo que te ama e que são seus amigos."
Nada como um dia após o outro para sabermos o que realmente sentimos né verdade? Hoje eu acordei com uma luz tão forte em meu rosto, e quando abri os olhos não conseguia ver nada, a não ser a imagem de seu rosto sorrindo pra mim. Parece até brincadeira ou mentira, mas o que eu posso fazer se eu só penso em você? Bom, eu não sei seus pensamentos, mas os meus não conseguem de jeito nenhum entender o que está acontecendo. E eu te faço essa pergunta: Se amar é tão bom, porque nos machucamos? Pergunta sem respota! E mais um lembrete. Antes que você me esqueça lembre-se do nosso primeiro beijo, aquele que nunca será substituído
Tudo em seu devido lugar. Quem se afastou teve seus motivos, assim como eu sempre tenho os meus. Deixo a porta aberta e meu 'seja bem vindo' a você, que aos poucos se aproxima, mas que fique bem claro: se for pra ficar, que fique por longos tempos. Se for pra ir embora, nem entre; porque agora a minha memória só tem espaço para o que há de melhor.
Bom hoje acordei pensando em você, como todos os dias acordo né :S ! Parei e pensei se vale apena acordar lembrando de você e não de DEUS... Sabe porque ? Porque é quem me faz levantar todos os dias e não você .. Talvez não vale a pena querer você, sofre por você, me entregar a você.. Mais valerá muito mais querer DEUS, sofre por DEUS, e me entregar a DEUS .... E você há melhor deixa pra depois, porque DEUS é prioridade !
chega uma hora que você precisa levantar a cabeça e engolir o choro como uma criança, talvez seu coração não esteja tão machucado mais ele dói e te tira lágrimas. lágrimas que parecem não ter fim, que saem de um vazio dentro de você. mais uma hora você ve que nada é pra sempre e que ficar bem é o que mais importa. o ruim e quando percebemos que tudo aquilo que aprendemos e construímos é tão fácil cair quanto lágrimas. sua chuva caiu sobre mim e com ela se foi um pedaço. Mais seu amor é forte não vai se deixar levar.
O amor não é como nos ditados, o amor é incerto, oportuno, cruel, banal, frágil e forte ao mesmo tempo, é brasa e carvão, é podre, é casual e eterno, o amor é cru, é chegada e partida, é possessividade , o amor é ladrão, é arroz com feijão, é o sorriso da vingança, é o choro de alegria, é o dia-a-dia, o amor não nem fim, a minha inspiração sim.
Use as dificuldades como uma oportunidade de aprendizado, testar seus limites, superar os mesmo. Certa vez ouvi do meu pai e guardei: "Deus não da ao homem prova (dificuldades) maior do que ele possa suportar. As vezes questionamos por que Deus nos deixa passar por certas adversidades, até mesmo achamos que Ele está sendo injusto; mas lembre-se, Deus deu ao homem o livre arbítrio para que o mesmo possa ser livre e tomar suas decisões, até mesmo a de Servi-lo. E em certas adversidades Ele nos capacita, nos faz forte, pode-se dizer que Ele não nos da a vitória, mas nos da as armas para conquista-lá. Agora não menos importante; valorize aquelas pessoas que Deus coloca ao teu lado, mesmo que elas não guerreiem com você e por você, mas estão ali do teu lado sempre pronto a te ouvir, a te acolher, até mesmo sofrer por você e te trazer uma palavra amiga. Em resumo, valorize suas dificuldades e vitórias, as derrotas;estas sim as reconheça aprenda muito com elas para que não torne a te-las, e aqueles que verdadeiramente estão do teu lado; valorize-os com o mesmo afinco de suas conquistas pois pessoas verdadeiras estão cada vez mais em extinção.
As vezes me pego pensando em como as coisas teria sido diferentes, se não tivesse tomado certas decisões na minha vida.... me pego pensando nas pessoas de que afastei pelo rumo que dei a minha vida e também nas que conheci.... a verdade é que tenho saudade da vida que não me permiti viver, assim como também tento todos os dias acreditar que foi o melhor pra mim.... as coisas passam, e o melhor a fazer é deixar que elas realmente possam ir embora... e apesar da saudade, desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar....
Eu já me perdi e não soube como voltar, mas se pudesse escolher faria o mesmo caminho sem me arrepender, pois tudo que fiz ficou marcado na minha vida e se eu tivesse a chance de mudar o passado eu não faria, pois tudo que escolhi faz parte da minha historia, que graça teria ser uma pessoa se erros somente acertos me poupe desse mundo perfeito...
Abitas em mim ó onipotente amor, suave, frio sem dor queima – me em teus lenções serenos como flor, brando ao ver um rosa de luz sem cor. O fusca meus olhos a verdade em querer te ver, caminha entre tuas montanhas em leite a derramar. Palmas suaves lhes deram em teu dorso, sem nenhum alvoroço, caminhado sobre teu ventre querida moça ardente.
È como se só ela me entendesse, e ela é a única que gosta do meu jeito, esse meu jeito meio besta, meio avoadão, desligado das coisas, e mal sabe ela que fico olhando pra foto dela, dando aquele sorriso bobo, que de bobo não têm nada, me faz viajar tentando adivinha o que te fez sorrir da quele jeito.
Sentir,e te-los junto comigo é como estar em uma chuva forte com um guarda-chuva frágil,eu posso me molhar muito e ficar resfriada,entende?Se eu não controla-los eu vou me ferir,tomara que essa chuva de sentimentos seja passageira e logo logo vem o sol de certezas dentro de mim,assim a chuva de sentimentos incertos se vão e o sol volta a brilhar como sempre deveria brilhar.
"Como dois a sós.Eramos estranhos,não nos conhecíamos,mas mesmo assim sorrimos um pro outro.Você fez um sinal com a mão e eu respondi com os olhos.Você entendeu,eu entendi,apenas nos entendemos...e mesmo com tantos outros a nossa volta o sol se virou em nossa direção...ele entendia que ali nasceria algo bom...ele sabia que dentro da gente pulsava o desejo de ter,de tocar,de sentir a sensação de poder ser dois,de não ter medo do desconhecido.Tudo que ele fez foi apenas nos encontrar,ele abriu a porta,ele deu a chance,ele permitiu,e agora só nos resta apenas fazer acontecer."
Educação não vem da escola,como muitos pensam...Educação vem de casa,do amor,da forma como você irá guiar seu filho para os caminhos que ele deve seguir,é mostrar os valores da vida ,é saber dizer não na hora certa,é dar muito carinho e atenção...Educar também é: presença,família unida sentada a mesa admirando seu filho(a) tentando manobrar a colher até a boca,de como ele é feliz ao ver os pais juntos e os admirando naquele momento a mesa...Educar é estar muito presente quando eles mais precisam de vocês(pais)...o bem material jamais vai comprar o afeto e o amor do seu filho,antes disso ele precisa de VOCÊS,de uma família...acima de tudo EDUQUE COM AMOR!
Sabe o que é pior? Te ver se afastando e ficar como se estivesse congelada ou grudada ao chão, sendo impedida de correr atrás e fazer ficar. Mas eu grito, suplico, replico, triplico mentalmente “fica, sem você eu não sou nada”. O que meus lábios não dizem minha alma implora, basta olhar no meu olhar que você verá. Mas não basta apenas ver, é preciso interpretar e ver que precisa voltar.
Nada doeu mais do que passar por você e te ver agir como se não houvesse ninguém do seu lado naquele momento. Foram apenas alguns segundos, mas o tempo parecia ter parado quando você me olhou, muito embora seu olhar não tivesse dizendo muita coisa, tampouco o que eu gostaria de ouvir. Me fiz forte pra não quebrar em partes e agir como se nada estivesse acontecendo era tão difícil, mas também era necessário. Na verdade, a minha vontade era trombar em você e te fazer me notar, mesmo que para isso eu precisasse ser um pouco sem vergonha. Eu acho que tomaria a atitude certa se como quem não quer nada eu chegasse mais perto e te desse um boa noite meio singelo, ou ousasse mais um pouquinho e usasse daquela frase um tanto épica, um tanto clichê: "Quem é vivo sempre aparece!" Mas fazer o quê, eu sou só isso mesmo, isso que você conheceu sabe-se lá há quantos anos atrás. Meio escrota, meio tosca, meio vazia. Eu que não tenho coragem nem pra ler um artigo em público sem que me tremam as pernas, os lábios e algo me faça gaguejar descontroladamente, iria ter coragem para dirigir a palavra a você? Mínimas as chances de isso acontecer, principalmente agora que você vem demonstrando cada vez mais frieza. Tão diferente do cara que eu conheci há alguns anos atrás, o mesmo que me ganhou e me tem até hoje. E sabe, é realmente uma grande pena você não se importar com isso agora. Eu sei, a culpada de tudo isso sou eu. Eu não demonstrei o que eu realmente sentia e achava daquilo tudo quando eu deveria, eu esperava sempre pra depois, e achava que você sempre podia fazer mais. Eu queria sempre mais! Você era sempre tão dedicado, você fazia coisas que eu nunca imaginei que alguém faria por mim. Você dizia me amar, e eu esperava muito de você mesmo. Esperava muito porque quando é amor, ele tem muito pra dar, então eu acreditava que você teria mais. Mais carinho, mais atitude, mais paciência. Mas não, eu errei quando achei que eu podia esperar um pouquinho porque você iria esperar o quanto fosse preciso. Eu me enganei, mas uma vez a mais que seja não faz diferença, já que eu venho me enganando a tanto tempo acreditando nesse raciocínio torto de que um dia você vai vir até mim e dizer que me ama, meio balançado, meio apaixonado, com uma voz rouca, justamente num momento tão turbuloso da minha vida. Porque ela tem sido assim, chorar você pelos cantos e esperar por esse dia. Passa, um dia passa, mas enquanto isso não acontece eu me transformo em trinta pra conseguir suportar dores que não tem nome, não tem tamanho e só crescem. E eu tenho me perguntado se vale realmente à pena. Se amar é realmente essa coisa que não tem controle, não tem explicação, não tem nome, vai ter solução? Eu quero muito acabar com esse sofrimento meio besta, meio proposital, meio desejado. Porque eu podia muito bem fingir que não te amo, que não sinto nada, que nem te conheço, mas me perco nessa lógica de que no final tudo vai ser melhor, e o pior é o que o melhor pra mim é sempre você.
Eu sei que meu desempenho como uma boa pessoa vai de mal à pior, também sei que metade das pessoas me conhecem não me suportam. Eu sei de muitas coisas, coisas além das superficiais, sei de segredos, de coragens, de medos. Na verdade sei muita coisa mesmo.Eu não conto, eu guardo, minhas coisas, meus segredos irrelevantes são como pássaros desesperados para voar, mas eu não entendo as coisas como realmente devem ser explicadas , e quando pretendo entender eu já sei. Não tenho lances, eu não sei o que fazer, eu estou dando um passo de cada vez, com calma, com honra. Eu tenho medo de muitas coisas, mas agora parece que nada me acanha, me sinto forte, loucamente apaixonada e mesmo isso sendo um perigo, desse eu tenho menos medo.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
