Textos sobre como Curtir a Vida
O homem que morreu com Cristo terminou uma vez por todas com o pecado, e o fez como ser, como entidade, como alma. Nunca mais deverá levantar a questão da sua justificação ou do seu perdão ou da sua chegada à glória. "Aos que justificou a estes também glorificou." "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus" - sim, "e nos regozijamos na esperança da glória de Deus." Apesar de estarmos ainda no corpo, apesar de sabermos que o pecado está no corpo, e apesar de ainda cairmos em pecado, uma vez que morri com Cristo, estou salvo. Estou tão seguramente salvo agora como estarei quando estiver na glória.
“Não vamos nos submeter às circunstâncias que nos desvalorizam como pessoa. Precisamos, sim, de amor, mas muito mais de amor próprio. Não vamos aceitar o que o que não nutre, o que apenas suga, vampiriza, enfraquece, esvazia. Não reclamemos das escolhas mal feitas, como se não pudéssemos vivenciar algo grandioso e saudável. O outro pode ser e fazer o que bem entender, você não precisa aceitar. Você pode determinar como quer e merece ser tratada. Não podemos nos tornar nossas piores inimigas. Sejamos mais carinhosas conosco. Precisamos de paz. Estamos aqui para evoluir, seja em que aspecto for.”... Desconhecido
Arquibancada de estádio é lugar de xingar, se soltar e ser livre pra se expressar como quiser e sem violência, se não a cada dia o futebol vai perdendo a graça e o espírito de rivalidade que faz parte da cultura desse esporte no mundo todo! E bobo de quem liga pra como os torcedores se expressam nos estádios!
Mas nos iludimos, acreditando que as mudanças súbitas ocorrem fora da ordem normal das coisas. Como um acidente de carro. Ou que estão fora de nosso controle, como uma doença fatal. Não concebemos as transformações súbitas, radicais e irracionais como parte da própria essência da vida. Mas é isso. E a teoria do caos nos mostra que a linearidade pura, que acostumamos a aceitar como válida para tudo, da física à ficção, simplesmente não existe. A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.
Quando a gente ama,a gente evita julgar,a gente acolhe até os erros,como um pássaro abraçando o filhote com asas, se a gente ama de vdd ,a gente erra e no mesmo instante se arrepende,e é por isso que o melhor a fazer é entender os tropeços,e se não entender,agir com amor e delicadeza... Ninguém que cai merece ser levantado aos trancos,pois assim vai voltar a tropeçar nos seus próprios vacilos.. Devemos levantar com amor e ajudar a desviar e juntar as pedras que por atitudes erradas estão no caminho... o Amor nos muda,o Amor muda o rumo das coisas... um Coração de gelo,quando tem amor,acaba virando ceda ^_^
A superação, lágrimas que rolam no rosto de decepção, como não sentir dor por algo que você não esperava, o que se pode sentir quando algo lhe esta tão óbvio é tão difícil de enxergar, sentimento que aflige o coração, sentimento que pede para seguir em frente, mas mesmo assim você se engana, lágrimas a rolar para que assim possa se sentir forte e superar, talvez isso algum dia venha a passar, mas agora me dou o direito de chorar... desabafo!
Seja como um lobo solitário, a tal ponto de não te deixes influenciar por ninguém, mas fiel ao teu bando. O Lobo sabe ouvir e ser o melhor amigo de sempre se você não traduza a sua confiança e, sobretudo, ele honra a Lua porque ele sabe quão grande é o seu poder e uiva para fazê-lo sentir o quanto é grato.
Cada mentira sua que vem a tona, é como uma dose de água ardente de cana, engulo seco, não há nada que misture, faço cara feia, queima para engolir, respiro fundo e preparo uma nova dose, sei que depois da primeira sempre haverão de haver outras, mas não se preocupe que logo fico tonto te vomito e largo essa vida.
Sou como um jogo: Você começa curioso, e na primeira fase é mais facil de lidar. Na segunda fase começa a complicar, tem que saber conquistar pra chegar ao final. Na terceira fase em diante ai só expert no assunto mesmo, começa a ficar complexo. E se não tem capacidade para conseguir terminar o jogo GAME OVER! e não adianta tentar voltar! Aperte EJECT e seja FELIZ!
Assim é o tempo do amor educando a nós e sabendo tornar as oportunidades em nosso caminho como principio divino. Sim Existirá momentos em que nos abateremos seja por qualquer situação, devemos meditar e entregar o todo de nós a sabedoria divina e ludica, assim tendo uma conduta para vida menos errante e mais prospera. O amor e a caridade é vivenciada no momento em que de fato sentirmos o prazer de ajudar o proximo.
É preciso viver o amor inteiramente como ele é para que possamos viver plenamente confiante em sí e no proximo. É preciso ter o coração e a mente convicta uns para com os outros e ter a unicidade da esperança pois a esperança é que move toda a extenção do amor. Estando pleno disto comece a pratica.
Se a carne é fraca, não há mesmo muito o que fazer. É química, explosão, necessidade. Então, como não participar feliz do banquete, desse churrasco apetitoso? Me delicio, e penso: que seja louco, mas que dure. Vocação pra vegetariana: zero. Deus me deixou cair em tentação. E tem me livrado do mal. Amém!
Posso te usar de batom, garoto. Daqueles que tu passa e dura o dia todo. Assim como você me usou de troféu, para teus amigos idiotas. Posso fazer você se apaixonar por mim, garoto. Sem sentir mais nada por você. Agora que eu já não sou mais cega por ti, eu já sei do que imbecis como você gostam. Tudo o que eu queria de você era que você fosse diferente, que não me machucasse. Mas você pisou na bola. E eu é quem vou pisar em você agora.
Vou lembrar como você me fez sentir nas noites em que eu me senti tão sozinha e que agora, eu fiquei assim de novo. Vou me lembrar só de coisas boas que você, não quero lembrar o mal, não quero lembrar o nosso fim, mas o importante de todos, vou me lembrar que eu te amo e te amei muito, mesmo você sendo tão assim, tão errado que fizesse as coisas mais erradas do mundo que me deixava feliz.
Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.
Entre barulhos, gritos, músicas... Eu ainda escuto sua voz como se ela estivesse ao meu lado, me sussurrando baixo algo que eu me nego a ouvir! Ela parece estar tão perto, e você fala tão profundamente que meus ouvidos ficam de certo modo sensíveis. Talvez eu me recuse a ouvir, porque eu não quero correr o risco de acreditar em mais uma mentira, não quero ouvir algo que eu sei que de verdadeiro não tem nada. Pernas bambas, mão suada, respiração ofegante e o coração na boca. O que uma voz não pode causar em uma pessoa não é mesmo?! Dias que ficaram pra traz, sempre atormentam minha mente com pequenas lembranças, pequenos gestos. Mas que de tão pequenos são como um grão de areia em uma ostra; ela fica tão perturbada em te-lo dentro de si que acaba o deixando crescer, sentindo dor claro... Mas com a esperança de que vire uma grande pérola. Esperança tal qual eu não recomendo que tenhamos, não podemos viver na esperança de uma volta, de uma ida, de uma vinda. O que nos resta agora é apenas esse momento, o agora, o hoje e talvez o amanhã se você viver pra contar.
não vou mais chorar como ja chorei , não vou mais fazer planos sem pensar em mim primeiramente , nao vou me apaixonar por palavras e sim por atitudes , não vou mais me guiar por falsidades de pessoas sinicas , não vou me assustar com quedas que a vida nos faz ter , não vou me lembrar que um dia eu te amei , que um dia o meu sorriso fez parte do seu e que eu me entreguei inteiramente pra você. Apartir de hoje irei me lembrar só dos meus bons momentos em que eu vivi , dar valor só as pessoas que eu sei que posso confiar , ficar solteira e não pensar duas vezes antes de ficar com aquele garoto .. vou viver minha vida e deixar essa negatividade só pra quem não tem realmente a felicidade ! ;)
Ah, insana sabedoria, queria portar-me como raposa e agir como leão, pois, como Drummond, estou tão farta deste lirismo comedido, queria mais alcançar as estrelas e tê-las em minhas mãos, seria mais fácil do que arrancar de alguém um afago verdadeiro e desinteressado. Deveríamos portar-nos como raposa pelo simples fato de conhecermos bem as armadilhas sem julgarmos ninguém pelo passado tenebroso muito menos pelas ações falhas e de mau gosto, julgar algo ou alguém não nos é de direito, e se fazemos isso é porque estamos mal-acostumados a sempre procurar o culpado em vez de apenas tomarmos cuidado e passarmos por cima, vivendo o hoje, pois o ontem já se foi, é passado, se nos sentimos mal devemos chorar, lavar a alma e não deixar as lágrimas secarem no coração, a vida já é encardida demais. Roupas novas, perfumes novos fazem com que troquemos também as luzes de nossa vida. Cada problema tem sua solução, isso é fato, esperarmos algo em troca também é fato, somos humanos, afinal, sendo raposas ou agindo como leões. Não quero usar de hipocrisia ou falsa modéstia, porque eu mesma espero mais do que deveria e isso não me faz nada bem, então, a partir desta data, um tanto inusitada, sem nenhuma comemoração ou fato histórico que decido viver feito raposas e leões, sabendo que guardar mágoas e rancores é como tomar veneno e esperar que o outro morra, tentando driblar as armadilhas rotineiras e afugentar os lobos tanto do coração como dos pensamentos. Viver feliz e pleno é, sim, uma opção, pois a real felicidade não existe, o que existe são momentos felizes e aproveitar cada um deles tem que ser visto como dádiva. Por mais que eu esteja tão farta de falsos amores, de falsos sentimentos, porém, não estou farta de momentos de alegria e descontração, e não estou farta de amigos que, apesar dos defeitos, tanto os meus quanto os deles, estão ao meu lado, e cada um me ama à sua maneira, assim como eu os amo, e apesar do amor sempre nos magoaremos, às vezes até sem querer, como quem pisa em uma formiga sem ver, não estou farta de chegar cansada em casa e ter uma cama quentinha pra dormir, água fresca pra beber e alguém pra quem cantar ou encantar. Sei que os problemas que tenho são meus, e que na maior parte das vezes eu mesma os causei, mas não vou transformar isso em doença, e nem vou esperar que o tempo passe para que eu possa resolvê-los e colar meu coração, se posso fazer hoje assim será, se cada qual curar e cuidar de seu coração será bem mais fácil. Então é isso, é essa insana sabedoria que quero ter, quero apenas ser eu mesma, com meus defeitos, meus problemas e minhas soluções. A vida é passageira, e não vou me equivocar brigando ou arrumando confusões, um segundo pode trair o carinho que temos por outra pessoa, por eu já ter sido falha, rude e as vezes até leviana e já ter me arrependido é que quis mudar que entendi que nem tudo deve ser observado de tão perto ao nosso redor, seria egoísmo demais querer a sombra e a brisa só pra nós, outras pessoas também sentem calor. Parece clichê, mas é a mais pura verdade, o sol nasce para todos, e o fardo que Deus nós dá sempre é de acordo com o que aguentamos carregar.
Se imaginares o que penso saberás como me sinto... terás a certeza do quanto te amei e talvez ainda continuo amando... perceberás em mim a dor de tua ausência pois partiste sem nada a me dizer. Hoje superei a dor, superei a revolta e sou "feliz" ... porém ainda te sinto cravado em mim.
Corro atrás dos meus objetivos,e um deles é alcançar o que chamamos de felicidade.Mas como conseguir essa proeza?Não me pergunte apenas faça como seu coração mandar,e nunca se arrependa do que fez,mas sim daquilo que não fez por ser covarde,por medo de não ser tudo como você queria.E quando você ver que a situação pode ser revertida,lute!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
