Textos sobre como Curtir a Vida
Como iludir um Idiota: jamais discorde das suas idiotices, ao menos aguarde ganhar sua confiança e dependência para poder fazer isso, sempre apoie suas idiotices mesmo que isso o prejudique. (Importante).... Jamais altere o sem tom de voz, mesmo achando tudo ridículo sorria ( xingue mentalmente) para extravasar, cuidado com o deboche ou ironia isso deixa o idiota furioso.
"O tempo muda tudo, mas ninguém pode mudar o tempo. O mesmo segue sempre em frente como uma flecha que foi lançada mudando a matéria o tempo todo! Por isso, não queira voltar atrás, o que passou só poderá servir de aprendizado. Siga sempre em frente tomando consciência da sua realidade e procurando mudar sua perspectiva."
Acreditar ou não num deus é uma crença como outra qualquer: apenas se crê que exista ou se crê que não exista. Mas, apesar disso, os dois lados se veem no domínio de uma "verdade", inalcançável a ambos, de que se utilizam para menosprezar-se mutuamente em vez de tentar entender que são exatamente iguais, somente seguindo em direções contrárias.
Me dou conta que as pessoas são como icebergs. Navegamos em meio a mares estranhos e desconhecidos, e aquilo que enxergamos quase sempre é o superficial. Nos reduzimos a acreditar na imagem evidente, fácil, quando o visível aos olhos, uma fração irrisória do todo, na verdade esconde um universo inteiro submerso.
Alguns humanos são como sacos furados que desperdiçam com o tempo e os movimentos que sofrem a riqueza que receberam: aqueles que receberam sacramentos (batismo, ordem, etc); teologia; cargos eclesiásticos (lideranças...) enfim, graças...disperdiçando-as quando interpelados por questionamentos calando-se na devida hora de sábias respostas e por tomarem posturas soberbas e incoerentes ao que prometeram em matéria de fé.
A pessoa certa não tem porém ela é a mh pessoa certa devemos amar as pessoas como são eu amo ela os defeito dela pra mim só somam como qualidade tornando ela a pessoas mais perfeita do mundo mesmo eu não conhecendo tantas mulheres assim e daí sabe eu nem ligo ela tá bom demais ela é motivo deu querer viver acordar e beber mais um gole d'água é Vivir entendeu eu vivo todos dias ao acorda eu amo sua filha
"Nunca conheci alguém como você", como se eu fosse uma estranha de outra cidade ou uma convidada excêntrica acompanhando um amigo em comum para o jantar. Era um pensamento estranho de ouvir da boca da mulher que deu à luz e me criou, com quem dividi um lar por dezoito anos, alguém que era metade eu. Minha mãe lutava para me entender assim como eu lutava para entendê-la.
insegurança me acompanha como em uma dança,e dança estabanada pisando eu meus pés, tropeçando quase me fazendo cair,errando os passos fazendo com que eu me sinta desconfortável em continuar a coreografia, tentando não errar porém é inevitável está muito difícil quase impossível acompanhar esses passos,talvez eu precise de mais espaço,e comigo a insegurança criou laços...e aos poucos foi me consumindo e a capacidade de fazer algo sem me auto questionar foi sumindo,comecei acompanhada pela insegurança mas agora a insuficiência me puxou para uma dança,uma dança mais formal e complicada,a insuficiência dançando e eu lá parada,uns passos mais complexos e eu não seria capaz,de acompanhar a insuficiência a cada passo que ela faz,então eu estou sendo arrastada...continuo a acompanhar a insuficiência mesmo sem saber de nada,e de repente sou surpreendida por um puxão e agora quem está a dançar comigo é a depressão
Não existe tal coisa como um processo de educação neutra. Educação ou funciona como um instrumento que é usado para facilitar a integração das gerações na lógica do atual sistema e trazer conformidade com ele, ou ela se torna a "prática da liberdade", o meio pelo qual homens e mulheres lidam de forma crítica com a realidade e descobrem como participar na transformação do seu mundo.
"Eu quero ser samaritano, mas quero ter carro do ano. Quero aprender como se protege, mas aprendendo como se fere. Pois sei que no fundo eu sou como a espada, ao mesmo tempo em que defende ela mata. Pois sei que no fundo eu sou como a estrada, ao mesmo tempo em que se estende, ela acaba. Sou dual e finito como tudo o que quero e o que não quero ser."
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
Perguntar de você nos bastidores é horrível, perguntar como está fulana é chato, mas tem algo que chama mais a atenção... Você finge em estar feliz mas não está, sempre correndo atrás de algo todos os dias, fazendo que não falte nada para os primogênitos, tá faltando algo mas diz calma que amanhã vou vejo. Ninguém descobriu ainda só eu sei, o que falta para você, não é dinheiro, não é mansão e muito menos poder, é a felicidade de ser uma pessoa comum, vivendo em simplicidade com quem gosta o luxo é viver sem problemas apenas a felicidade quem sabe um dia. Esse sonho seja de ambos.
Assim, como os maiores princípios e valores de uma pessoa são a sua honestidade, sinceridade e humildade. Da mesma forma, todos aqueles que vivem em função desses valores, e dedicam toda a sua vida para mudar o curso da história, e a vida das pessoas, certamente deixarão um legado que irá durar para sempre.
Como planetas pairamos em meio ao espaço, dentro de uma das muitas galáxias, juntamente com todos os buracos negros existentes, esplêndidas infinitas estrelas, e cometas que nem mesmo identificamos. Existe uma força extraordinária que nos sustem. Como a gravidade ampara o planeta terra, o Criador nos sustenta em meio a todo o caos. Belamente admirável é essa força inabalável...
você não está bem, disso eu sei, mas antes de cometeres besteira, primeiro pensa em como as pessoas que te conhecem estarão, você pensa que ninguém se preocupa contigo mas está errado, eles se preocupam contigo mas não conseguem demonstrar isso nem sequer te falar, vais ultrapassar essa dor, disso eu sei, o mundo é cruel mas apenas te peço, não desistas
Assim, como o amor é o princípio de tudo e também no amor está a excelência em tudo que fazemos na vida. Jamais devemos deixar que o veneno da amargura e do remorso, destruam os sonhos de Deus e os seus propósito em nossas vidas. Pois, quando estamos unidos com Ele através do seu amor nada poderá nos afastar de uma vida plena e abundante.
Mentalize, interaja, vivencie mentalmente o que você deseja realizar, como se aquilo já existisse no aqui e no agora. Perceba pelo tato, pela audição, pelo visual, pelo gosto, pelo cheiro tudo o que é próprio do seu objetivo. Viva-o no aqui e no agora muitas vezes. É pela repetição que você consegue passar para sua MI aquilo que você deseja. E, uma vez passado, a realização acontece na medida da sua crença.
Ensinaram-nos desde sempre a tratar a dor como inimiga. Daí que quando se aproxima nossa atitude é tentar afugentá-la, ignorar sua presença, ou escapar para algum lugar onde não esteja, como se ela não fosse esperar por nossa volta!Isso é um erro, pois não a podemos enganar. Acolhe-a, portanto, dá-lhe atenção, deixa que fique o tempo que precisar e decida quando ir por si mesma, como faz todo bom professor. Sem tua resistência aprenderás mais rápido e ela retomará seu caminho, pois tem muitos alunos como eras até descobrir que tinhas ao teu lado o melhor dentre todos os teus amigos!
Talvez você já saiba, mas no início, ninguém sabia de nada, mas alguns se colocaram como sabedores, o que depois percebeu-se que não era certo aqueles saberes e hoje como já se sabe algo que naquela época ainda não se sabia, os mesmos que verdadeiramente não sabiam, dizem agora que já sabiam, o que só se ficou sabendo agora.
Um conjunto de lembranças que traz saudades, impossível de esquecer, a cada momento fica como vinho velho, melhor, melhor de lembrar, melhor de seguir seus exemplos, melhor de lembrar da lealdade, no carinho e da imensidão do amor, são palavras que não se podem falar apenas sentir com o passar do tempo, que a todo momento não sai de mim, é como o Sol, que às vezes não aparece mas a gente sabe que está lá, é o que sinto aqui, não existe mais em pessoa, mas viverá para sempre dentro de mim... Gratidão é o Nome q quero Falar! Mãe, saudades
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp