Textos sobre como Curtir a Vida
Eliminar o que nao agrega!
" Elimine da sua vida o que nao te trás a paz.
Elimine brigas desnecessárias, elimine toda negatividade, ódio, rancor que tenha no coração.
Esqueça o passado, por mais que as lembranças batam a sua porta. Você não vive mais lá.
Viva o presente por mais que tenham pedras em seu caminho, guarde-as, pois um dia você pode precisar para construir seu castelo.
Evite pessoas negativas, para que você não subtraia suas negatividade.
Evite relações tóxicas, tanto familiares, amizades ou amorosas. Pois a nossa paz que nos dará somos nós mesmos. "
Daniel Laranjo.
Tudo nessa vida depende de alguma coisa, não a, vitória sem um dia ser derrotado,
Não a, um doente, que um dia não ouviu você tem uma saúde de ferro.
Não a, uma cicatriz aonde um dia foi um corte profundo, não a, um rosto alegre e feliz, aonde já foi um rosto triste e exausto.
Não a, um recomeço, aonde um dia foi ponto final.
— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).
— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…
— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!
Rosely Meirelles
Você precisa entender que nem tudo é eterno , algumas pessoas vão sair da sua vida e você simplesmente vai ter que aceitar .
Amores podem acabar do mesmo jeito que começaram e não é porque fundiu que deixou de ser amor .
Eu sei que vai doer , mas algum dia alguém vai te magoar , você vai querer chorar , e eu estou aqui para avisar que tudo isso passa .
Alguns amores foram feitos assim , lindos , mas impossíveis de serem vividos para sempre .
Você um dia terá todas as suas expectativas jogadas , e vai parecer que aquela pessoa nunca se importou com você , mas a verdade é que você só amava aquilo que inventou dela , então tenha calma , porque vai ser incrível superar .
Um dia você verá um amigo tornando-se um mero desconhecido , porque algumas pessoas precisam mudar e porque não somos únicos na vida de ninguém e você terá que aprender a lidar com isso .
Qualquer dia desses você vai dar sua cara a tapa e alguém que você ama muito vai bater com força , porque você precisa descobrir que a gente não deve por a mão no fogo por ninguém .
Um dia , você se verá sozinhe , terá que dançar com a sua própria sombra , e descobrirá que é bem melhor assim , pois solidão a dois não basta .
Um dia alguém vai quebrar seu coração e você terá que juntar pedaço por pedaço e sair colando , mas no fim , você acabará rindo disso depois .
Um dia você vai aprender que você é forte e que não importa as circunstâncias , você só precisa de você .
Porque se você se amar de verdade ninguém chegará a você oferecendo menos que isso .
E um dia , você verá , alguém seria muito grato por te conhecer .
Segue a vida... Simples assim...
O direito de ser quem sou, da minha liberdade, dos meus pensamentos não cabe a mais ninguém. Muito menos a hipocrisia que muitos vivem e se acham donos da verdade.
A dádiva a cada um foi ofertada por um Deus maior, não desmereça aquilo que muitos não sabem desfrutar na plenitude. A resiliência de quem quer aprender não passa pela omissão de outros. Precisamos ter capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir após momentos de adversidade, adversidades são para ser superadas, são lições de vida, são aprendizados.
Enfim, segue a vida... Simples assim...
Marcelo Martins
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Estamos precisando de quem nos dê um pouco de amor. Se existe muita violência no mundo, o amor é uma fonte inesgotável. Amor atrai amor.
E se você finalmente se livrasse das correntes que te aprisionam a uma vida que você não quer mais?
Muitas pessoas vivem seus melhores anos acorrentadas a prisões emocionais que as impedem de ter a vida que merecem.
Claro que essas pessoas querem mudar. Afinal, são seres humanos, que desejam sofrer menos e realizar mais neste mundo.
Só que essas emoções são paralisantes. Quem não aprende a dominá-las, permite (mesmo sem querer) que elas causem dolorosas consequências.
Domine sua emoções transforme sua vida!
Este que é, de longe, o problema que mais paralisa a vida das pessoas nos dias de hoje.
Porque não existe boa saúde, boa carreira, bom casamento, boa VIDA quando você não domina a maneira como reage ao que acontece à sua volta — e dentro de você.
O único caminho para você efetivamente alcançar isso é conhecendo a fundo o seu cérebro, a sua mente e as suas emoções. A única chave para se livrar das correntes das prisões emocionais é o Autoconhecimento.
Autoconhecimento é liberdade!
´´Quando eu falei que o mundo tinha acabado
Você nem acreditou
Seguiu com a sua vida e eu com a minha
Até que um dia eu sumi do seu mundo
E você percebeu quanta falta faz a ida
De alguém que sempre esteve aqui
Fazendo barulho no seu coração
Até que um dia eu estive no mudo
Torcendo para que receba meus sinais através de libras.``
Pai!❤️
Me ensina esperar pelo seu tempo. Aumente minhas forças para caminhada da vida. Me conduz pelo melhor caminho e me protege de todo o mal.
Que minha fé e confiança seja renovada a cada amanhecer. Eu creio!
Amém!🙏🏼
Bom dia!🌱🌸
Exerça Sua Cidadania
A participação popular na vida pública é de fundamental importância para o fortalecimento dos laços entre a população e os governantes. Naturalmente essa atitude promove um espaço mais fértil, democrático e plural, possibilitando a ambas as partes a condução dos processos e tomadas de decisões com mais eficiência, coerência e transparência às leis e à manifestação consciente da maioria envolvida nas causas.
Idem, quando há essa colaboração entre governo e sociedade, há um exercício mútuo da cidadania, os direitos e deveres são mais reconhecidos e mais respeitados e as políticas públicas podem acontecer com mais justiça e igualdade, pois houve no alicerce dessas narrativas discussões positivas e contraditórias, o que também nos incuti a noção crítica de não culpabilidade a uma só parte ou a indivíduos, que ora estão à frente de certas instituições.
Entre Galhos Verdes
O preço de qualquer coisa, é a quantidade de vida que você troca por isso. Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda. Para onde o pensamento vai, quando ele é esquecido?
Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência de medo.Qual seria a sua idade se não soubesse quantos anos tem?
Estou morrendo sem estar doente, estou morrendo de uma existência fria demais para resistir.
Tenha uma meta na vida, um objetivo, um sentido, alguma coisa da qual você acredita, e viva e se entregue por ele, que você vai ser feliz, e vai ter sucesso inevitavelmente, porque você vai conseguir passar por todos os desafios e obstáculos, que te atrapalham, porque você acredita na meta, e não na felicidade..
Quando a gente pega coisas, que não são coisas e transformamos elas em coisas, nós estamos matando elas, felicidade não é uma coisa, felicidade é um conceito abstrato.
Lembre-se é sempre na maior escuridão que voce encontra a sua maior luz...
Amargura -
Ai de mim que estou cansado
de viver além da vida
eu nasci p'ra dar ao fado
tanta amargura perdida.
Eu vivi sem ter nascido
porque o mundo não me quis
vou morrer sem ter vivido
e que mal à vida fiz?!
Os teus olhos não são mais
que uma faca de dois gumes
dois silêncios, dois punhais
ao sabor dos teus ciúmes.
Os meus versos são herança
p'ra deixar a quem se esquece
que afinal até a esperança
já não resta a quem padece.
A Vida é mentira -
Tenho o corpo cansado
tenho os olhos despidos
trago o rosto molhado
tantos sonhos perdidos.
Trago o peito vazio
trago sangue e solidão
trago sede, trago frio
por sentir esta paixão.
E trago nada na mão
por nada ter junto a mim
já nem sinto o coração
talvez seja o meu fim.
E porque a vida é vazia,
tudo dá e tudo tira,
num impulso despi-a,
porque a vida é mentira.
Num dia de ninguém -
Da vida que me deram
sobrou pouco para mim
só os sonhos que não quiseram
e o que resta além do fim.
Tantas vidas, tantas calhas
sem amor nem coração
que só me deram as migalhas
caídas pelo chão ...
E eu sozinho nesta escola
mendigando caridade
fui vivendo só de esmola
com destino à saudade...
Mas num dia de ninguém
numa triste madrugada,
prometi: Serei alguém
com tão pouco ou mais que nada!
Esperança é um palavra que nos trás vida ou, não dependendo de nós, morte dos projetos, ideias, anseios e realização.
Futuro, é aquilo que idealizamos, projetamos que, nem sempre depende de nós.
Realização, é conseguir o que esperamos, idealizamos, cumprimos, que só depende de nós.
A vida primeiro convida, depois nos força a viver a pausa necessária.
Aquele tempo que negligenciamos para atender o nosso ego ou, simplesmente, nossa ansiedade.
E seja através da saúde do corpo, da mente ou da alma seremos forçados a parar por algum tempo, para processar tudo aquilo que vivemos, guardando apenas a bagagem necessária para seguir a viagem com mais leveza.
E isso não será punição, será maior das dádivas que nos coloca mais próximo dos nossos sonhos.
Pai!❤️
Sou grata; porque as melhores coisas da vida é de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra e atitude.
Que nosso dia seja lindo! Porque o Senhor já nos abençoou.
Amém!🙇🏼♀️🙇🏽♂️
Bom dia!🌤️🌾
Quando você estiver vivendo o seu momento mais escasso em todas as áreas da sua vida; lembre-se!
Você só tem a visão perfeita de qualquer construção quando você sabe o que foi colocado e feito dentro de cada buraco para se fazer uma sapata.
Entenda que muitas vezes Deus te leva a lugares como esses bem profundos e sem forma e até vazio para você conseguir ter uma visão ampla e perfeita em tudo e de todos que estão a sua volta.
Aí, sim, chegará o momento que te colocará lá no top para você compreender cada etapa que você teve que aprender e aperfeiçoar para reconhecer que Deus é perfeito em tudo.
Ricardo Baeta.
Imagens Inventadas -
A minha voz já está gasta
e a minha vida refém
e há uma força que arrasta
o meu corpo também!
E sou despido de todas
as imagens inventadas
levo a vida sem forças
sobre águas passadas!
Tudo em mim é inútil
porque a dor é maior
estar num mundo tão fútil
pejado de dor!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
