Textos sobre como Curtir a Vida
No amor a luz do luar,
nessa luz a paixão do teu amor...
sendo assim a tal perfeição da sua vida,
no glamour que se destina auge da morte,
sobe tantos olhares são meras definições.
no abrangente o desejo de ver nua
sob eras dessa vida a clamo por um instante...
pre vejo que a vida foi pequena para te amar para sempre.
Celso Roberto Nadilo
O quão tal buscamos sentidos na vida ?
uma jornada em um turbilhão conturbado
de algumas satisfações e heresia,
propondo uma caminhada retilínea
composta de sentimentos e fantasia.
Uma canção fúnebre
se contradiz com sua sintonia,
seu cantor mudo no palco da hipocrisia,
sua bailarina cega no teatro da melancolia...
ANJO
Leonildo Alves de Sousa
Você é o anjo da minha vida
Que me direciona e conduz...
A companhia certa e preferida
Que enche o meu caminho de luz!
Anjo, é criação de Deus!
Que cerca, protege e que guia...
Por isso, sou eternamente teu
Toda hora da noite e do dia!...
Anjo, cuida com prazer e amor!...
Com poderes divinos, impecáveis!
Você não me deixa sentir nenhuma dor
Teus afetos são milagrosos e amáveis!
Você veio como um sonho
Com indescritíveis belezas.
Me pôs no colo e risonha
Me tratou com mil delicadezas!
Foi você quem me aconselhou e disse
Que abençoa e me olha desde lá do céu!
E que das coisas ruins eu fugisse...
E que o teu coração me é devoto e fiel!
Você é o anjo da minha paz
Você é tudo, é felicidade sem fim...
Pra minha alegria você me satisfaz
Foi Deus quem te mandou pra mim!...
Com todo o desejo do meu coração!
Te adoro, te amo meu anjo do bem...
Você me dar paz, felicidade e emoção
Me dar o teu amor e proteção também!
Quando uma pessoa exercita a virtude da motivação dispõe-se a se aproximar dos seus ideais de vida e, com isso, vai sempre superar os obstáculos do caminho, realizando os esforços continuados, pacientes, perseverantes e disciplinados que forem necessários até alcançá-los.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
De repente aqui
... a vida estava seguindo, da mesma forma leve e a frente. Já estava satisfeito aonde cheguei, o que já fiz, lugares vistos. Mas quando reencontrei uma antiga paixão meu mundo balançou e reiniciou o sistema. Os planos precisam incluir mais uma pessoa agora, alguém que voltou passando pelo tempo cheia de graça, mas já fazendo a diferença hoje, no meu agora...
Carolina.
Quero morrer de amor contigo,
Isso mesmo,
Morrer de amor,
Depois de uma vida tão linda,
Só de pensar,
Um frio na espinha,
Borboletas no estômago,
Histórias,
Tempo da juventude,
Nós duas bem velhinhas,
Deitadas numa esteira ao entardecer,
Sorriso implantado ou banguela,
Não importa,
Amor de alma quero,
Ultrapassa qualquer barreira,
Transpassa,
Quero ser sua calmaria,
Enquanto você,
É vento tempestuoso,
Quero ser teu sol,
Teu abrigo,
Aquele dia de domingo que se torce para jamais findar,
Infinda,
Comigo,
Fica?
A vida cristã dívida em três ordens.
Primeiro Jesus disse, " venha a mim" MT 11.28
Segundo, ele disse " venha comigo" JO 21.19
Terceiro, ele disse " vá/ vão por mim" LC 9.2
Somos atraídos por ele, aprendemos com ele e somos enviados por ele, em tudo dependemos Dele.
O SORRISO E O OLHAR
A vida tem me mostrado sequências infinitas de desafios e transformações, principalmente por dois principais aspectos: Pelo sorriso e pelo olhar. O modo em que dirigimos o nosso olhar, tem se tornado um dos grandes segredos do bem viver, enxergar sempre o lado bom de todas as coisas, altera-se e promove mudanças positivas na vida, mesmo em meio a dor; e o verdadeiro sorriso relaxa as tensões do dia a dia. Tentar ser feliz com o que podemos fazer por nós mesmos é se permitir ser feliz!
Todos os dias lembro de ti, do seu sorriso, das suas risadas soltas sempre cheias de vida e dos bons momentos que vivemos juntos quando estudavamos a Bíblia e descobriamos coisas incríveis que nos colocava mais pertinho do Pai. Lembranças essas que só existe uma explicação para nunca esquecer, saudades de Jesus e do que é o amor real.
Sempre que me vejo lembrando de algo bom que aconteceu entre nós fico refletindo, porque isso não vai embora de mim? E sempre tenho a mesma resposta, é por que sinto falta de Jesus que mora no seu coração, de cada boa ação que você fez e faz, de cada abraço carinhoso e acolhedor, da inteligência e análises profundas, da vontade de querer ver as pessoas transformadas e compartilhando o amor de Deus.
Jamais quero esquecer a Cristo, portanto as saudades sempre virão. Se um dia você ler esse texto, relembre que Jesus a ama e que você sempre pode ser um com Ele, apagando aquilo que te faz lembrar das coisas erradas deste mundo e de todo mal que te fizeram, sinto falta do Jesus que mora em você, Ele nos unia. Que Jesus te preencha para que sejas vazia de si e totalmente cheia dEle ao ponto que não encontre-se nunca mais consigo mesma, mas sempre com Cristo. Jesus nos ama, que Ele te abrace por dentro e nunca mais se solte.
Tinta d'ouro
A vida sorri no milagre de uma aurora.
Presente de mão divina
Iluminando os nossos pensamentos
O sol ainda adormecido.
Depois de uma noite, escondido
espreguiça os seus primeiros raios
que espalha-se como pó de pirlimpimpim
Flutuo nos meus pensamentos…
Na leveza da sua magia
Quimeras do meu sentir!
Raios de sol que vem com a alvorada.
Pujantes de brilho e cor
Rei supremo do firmamento
Senhor de tantos encantos!
Com fulgor lança o seu manto áureo
que cobre o imenso mar
Numa exibição sedutora
de lusco-fusco, puro êxtase!
Os seus raios de vida beijam a terra
e transbordam raios de amor
Ardente carícia de um toque
que aquece a rosa orvalhada
Que brilha linda e viçosa!
Espalhando perfume de amor.
Os raios de sol na relva
desenham uma trilha dourada
escrita com tinta d'ouro
pelo mais nobre poeta do universo!
A noite faz parte da vida.
mas a escuridão não é eterna
Que tem fé sempre alcança!
A esperança de um novo amanhecer
-
Nada é para sempre.
Nem a luz, nem as trevas.
Nem as guerras, nem mesmo a paz.
Tudo nessa vida é passageiro.
A própria vida é tão passageira, tão fugaz...
Tão tênue como uma luz distante, oriunda de uma estrela moribunda.
Estamos em meio a uma agressiva tempestade.
Mas uma hora essa tempestade também há de passar e ceder espaço à bonança.
O que hoje nos apavora se tornará um doloroso aprendizado.
Nunca esqueceremos, mas vamos superar, pode apostar.
No fim, tudo vai ficar bem, vocês vão ver.
Na vida não poderei dar além do meu limite aquilo que se espera, porquanto o tempo da espera se limita se poderei.
Contudo, se não posso, o tempo da espera enfraquece a esperança e se enterra na cova da frustração. O criar expectativas é arriscar o tesouro do amor próprio por uma dependência do outro para que haja a tal felicidade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A gente ta sempre querendo pular as etapas da vida que acabamos nunca parando para pensar o quanto é importante calmar.
Passamos a infância querendo entrar logo para a adolescência e, daí logo para a vida adulta, só que quando chegamos na velhice, queremos retrair e aproveitar mais um pouco, mas não é mais possível!
Aproveite o agora, não pule muito rápido, siga seu caminho em paz e tranquilidade que tudo dá certo.
Sempre ouvi falar que orações funcionam.
Por muito tempo pedi que tudo desse certo em minha vida.
Que o planeta fosse bom.
Que as pessoas não fossem tão cruéis.
Que o mundo seja um lugar melhor.
Que minha mãe fosse curada...
Sempre a procura de um pedido que se realizasse, uma “oração” que funcionasse
Súplicas, inúmeras vezes súplicas.
Mas vocês sabem como o mundo funciona.
Bem... no final, de certa forma todas cumprem sua função.
Shalom Ubrarrá
A obediência a Deus exige de nós três iniciativas:humildade,renúnciaevida no amor.
Ser humilde
Uma pessoa orgulhosa e soberba nunca será obediente, porque ela está cheia de si e não tem espaço para oEspírito Santoentrar em seu coração. Só a humildade abre as portas para o trabalho no Espírito.
Só quem é humilde tem acoragemde colocar-se diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer de mim?”, pois reconhece o senhorio d’Ele e está disposto a viver segundo seus desígnios.
Renunciar
Quem quer obedecer a Deus precisarenunciarà própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer orar , jejuar, a carne não quer ouvir a Palavra,não quer ir para igreja, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
Obedecer é renunciar ao conforto que agrada a carne eviver a obediência, renunciando ao nosso tempo e aceitando o tempo de Deus.
Entendo que as coisas não devem acontecer quando queremos, mas sim nomomentoem que Ele determinar.
Viver o amor
Por fim, obedecer a Deus é viver o amor, o que significanão agir por interesse, não fazer barganhas por bênçãos, mas agir por amor, ou seja, fazer sem esperar nada em troca, realizar sem esperar reconhecimento. Na figura de Maria, Ana, Noé, Abraão, vemos o maior exemplo de amor, humildade e renúncia de tudo, para, com amor, viver à vocação que Deus lhe reservou.
Somente pela obediência, vamos experimentar as bênçãos de Deus.
Reflexão
VIDA
Preciosa, única, dádiva, precisa ser vivida, apreciada, amada.
TEMPO
Não para, não volta, sabe aquele abraço que vc não deu, aquele sorriso, o pedido de perdão, o eu te amo, não volta.
SONHOS
Lute, busque realizar pois ninguém fará isso por você.
MAL, ÓDIO
Não retribua com mal
Não sinta
Não encha seu ser dele.
BONDADE
Faça, retribua, espalhe, contagie.
AMOR
Ame, distribua.
FELICIDADE
Seja, busque, sorria e acredite ela existe e está dentro de casa um.
Não viva seus dias a desejar o mal, se enchendo de sentimentos ruins pois o tempo passa rápido e a vida é breve,
Apenas viva, ame, lute, aprecie, abrace, perdoe.
Despedidas é um efeito cômico da vida,
Vem da sabedoria, da tristeza,
Que todos vamos para debaixo da areia.
Vem da inocência, da tristeza,
Que vamos ficar juntos a vida inteira.
De promessas quebradas,
Mentiras esparrafadas...
De memórias tristes,
E momentos felizes...
Vem a majestosa realidade dizer que agora é tarde.
Um olhar para o futuro.
A grandiosidade da vida está em enxergar possibilidades realizáveis.
Eu costumo dizer; que se hoje eu jogo uma semente no solo, com o tempo ela irá germinar, e no futuro bem próximo eu irei colher bons frutos.
Viver a vida para mim é simplificar os fatos com maturidade sem perder a visão ou seja, o foco daquilo que realmente me faz viver e ser feliz.
Para mim, o entusiasmo é o poder da palavra do sentimento, e a, de Deus em você.
Hoje eu percebo de forma clara e tranquila que o silêncio é a prova de que Deus está agindo em minha vida, tudo de acordo com o meu merecimento assim como, nas minhas necessidades.
Eu agradeço à Deus pelo sopro de vida, presença e força que são essências para que eu, não me perca no caminho da fé interior que eu alimento em mim todos os dias.
Meus amigos, saibam que eu venho conversando com Deus sobre o significado da mudança na minha vida.
E para que essa mudança chegue primeiro, quem tem que mudar sou eu. Então; comecei a mudar algumas visões sobre mim, sobre a minha vida, as pessoas, o meu trabalho de forma mais positiva para que, as energias fluam de forma justa, sem pressa ou ansiedade.
Com isso, estou mais segura e em paz. Afinal, eu estou vivendo em paz.
Neste momento presente eu permito me contagiar todos os dias com afirmações positivas e muita gratidão na alma. Por estar com vida e muita coragem para viver.
E por falar em viver; hoje me peguei pensando em momentos incríveis já vividos, o que me fez por alguns instantes, reviver momentos inesquecíveis que eu vivi e ainda vivo.
Acredito que quando você acredita em você. As coisas começam a fluir com mais energia positiva, verdade e ação diante do universo.
Agradeço as três potências de forças que regem este universo. Obrigado! Obrigado! Obrigado!
CADA DIA
"Cada manhã na Terra é uma página em branco de que dispões no livro da vida, para fazer os melhores exercícios e testemunhos de elevação e bondade.
Não olvides que cada pessoa a cruzar-te o passo, na trilha das horas, é uma oportunidade de construção espiritual.
Seja qual seja o motivo para desafeto, cultiva compreensão e amizade, observando que todo favor que possas prestar a benefício de alguém é uma chave que fabricas para a solução de teus problemas futuros.
Por mais claras as razões que justifiquem esse ou aquele comentário infeliz, procura encaixar uma frase edificante no círculo das palavras rudes que estejam sendo pronunciadas.
Por muito que um companheiro te haja ofendido, não lhe negues tolerância e abençoa-o com as tuas preces e gestos de auxílio, na convicção de que estás, com isso, levantando dispositivos de proteção a ti mesmo.
Na atividade em que te encontres, faze mais que o dever, porquanto o serviço extra, espontâneo e sem recompensa, em toda situação, será sempre a tua mais alta pregação de virtude.
Repousa quando necessário, mas não transformes descanso em ócio vazio.
Começa de casa a execução dos conselhos salutares que ofereces ao próximo, aprendendo que é impossível ajudar a Humanidade quando não saibamos entender e amparar algumas poucas pessoas, entre os limites da parentela.
Alia ação e oração, sustentando a felicidade dos outros, como queremos que Deus nos concretize a própria felicidade.
Quando o dia termine, agradece ao Senhor a ventura de haver engastado mais uma pérola do tempo em teu colar de realizações, e, cerrando os olhos para o justo refazimento, guarda por teu maior prêmio a consciência tranquila, com a invariável disposição de viver, cada dia, reconhecendo que tudo na vida depende inteiramente de Deus, mas na certeza de que o trabalho em tuas mãos depende unicamente de ti.
📕 Mensagem do Espírito Emmanuel no lápis de luz de Chico Xavier no livro Passos da Vida
O QUE NÃO MATA ALEIJA
O que acaba com a vida não é o cigarro...
Tampouco a bebida...
É o egoísmo sem medida...
A alma ferida...
O que mata o ser humano não são os vícios...
São os resquícios...
Resquícios de uma vida vazia...
O que mata não é a bala perdida...
E sim uma palavra mal proferida...
Um amor não correspondido...
A falta de um ombro ou um ouvido...
O que mata não é uma fera com sua poderosa mordida...
E sim uma vida reprimida...
O que mata não é a falta de alimentação...
É o excesso de ingestão...
Ingestão de sapos empurrados goela abaixo...
O que mata não é a depressão...
É a pressão, a opressão, a repressão e a decepção...
O que destrói uma vida não é o veneno...
Seja branco ou cor de rosa...
O que destrói é uma língua venenosa...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
