Textos sobre como Curtir a Vida
E aquele sorriso?!
Em meio a multidão,
Se destacava com seu brilho.
Na sua sua boca
Como sempre o belo batom vermelho.
Seu olhar encantador
Sombreado com lápis,
Guardava cada momento
Daquela noite.
Na sua mão um destilado e suas unhas esmalte vermelho paixão.
Seu corpo com o balanço da música,
Descia até o chão de um jeito sexy, mas não vulgar.
Ela só estava ali pra curtir e dançar sem com o amanhã se preocupar.
"" Como são bonitos os olhos de uma mulher
neles habitam os amanhãs
as primaveras
as cores da felicidade
rompendo em brilho tornam-se telas do amor
onde insanas verdades sucumbem ao lirico desejo
Dizem que os olhos são as portas da alma
e por elas entram toda sorte de vida
antes do sim, há que se dar um piscar
um pensar e ver coisas que só as mulheres vêem
Eu acredito que os olhos de uma mulher tem o fascínio
capaz de amoldurar corações
Engana´-se quem pensa que o olhar não traduz
traduz e revela toda a luz
Que permitirá...
Dormimos e acordamos, mas tudo, todas as dores, angústias e aflições irão despertar pela manhã como estava ao anoitecer. Um novo dia nem sempre é um dia de fazer diferente; às vezes, é apenas mais um dia para sofrer de novo. Como eu gostaria que tudo isso fosse mentira. Como eu gostaria de acordar e perceber que tudo isso foi apenas um pesadelo. Um terrível e grande pesadelo.
Talvez a morte possa ser a solução dos nossos problemas. Mas a realidade é que não pensamos na morte para acabar com a vida, mas, sim, para acabarmos com o sofrimento da alma. Aquele sofrimento que remédio nenhum ameniza.
Quem me daria o poder de voltar no tempo e fazer diferente? Quisera eu poder fazer isso. Há erros que cometemos por pequenas bobeiras e pensamentos ignorantes. Talvez haja perdão depois, talvez não. Errar é algo do ser humano que ainda está aprendendo. Alguns erram demais, outros menos. Alguns já nascem sabendo, outros não sabem de nada.
E quem terá a coragem de se redimir e pedir perdão? Talvez o ego nos impeça de vermos e admitirmos o quão errado estávamos.
Por que eu mentiria e omitiria o meu estado? Minha alma está quebrada, meu chão desapareceu e meu coração está sangrando. Onde está o futuro que planejei? Por que algumas coisas desabam quando mal terminamos de construí-las? Me sinto só e perdida. Há um caminho todo enevoado à minha frente. Mal posso ver o chão onde piso; isso quando eu ainda posso vê-lo.
Onde foram parar aqueles dias onde meu coração era repleto de paz e nada me machucava?
Talvez, lá no fundo, eu só quisesse ser amada de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.
Um amor que acordasse comigo todos os dias ao meu lado; um amor que estivesse comigo nos momentos mais difíceis e também nas minhas crises de choro e nos meus ataques de raiva. Um amor que pudesse me acalmar quando eu olhasse para o céu e não visse mais motivos para seguir em frente; um amor que me segurasse pela mão, me fazendo pensar uma segunda vez, antes de eu dar o próximo passo para o provável erro.
Um amor que dissesse ao pé do meu ouvido que tudo ficará bem e que ele estará comigo não importando o dia de amanhã; um amor que, assim como o de um pai para o filho, me ensinasse o que é certo e o que é errado. Um amor que me mostrasse a beleza da vida nos meus momentos de angústia e temor.
Um amor que me sustentasse e segurasse minhas lágrimas quando elas insistissem em escorrer pelo meu rosto. Um amor que, apesar de tudo, estivesse ali, firme e forte, e sem duvidar das coisas boas que poderiam vir dele.
Há ideologias, que tais como os parasitas que se alimentam das energias de seu hospedeiro, se alimentam do fomento ao ódio e da divisão entre os seres humanos. Dividir para conquistar é o seu lema, insuflam conflitos de classes sociais , criam contendas por motivos "raciais" e até mesmo investem no racialismo como "ciência e política pública" incutindo nas mentes menos atentas a "crença racial". Quem é adestrado por esse insano modo de ser, já não enxerga mais o seu semelhante com suas virtudes e falhas, passa a ver o "outro" apenas como: "o negro", "o rico", "a elite branca", "o pobre", "o opressor", "o oprimido"....
Tal qual uma doença crônica, silenciosa e degenerativa, essa ideologia vai acabando com os mais nobres valores da sociedade humana.
BRISA DO TEMPO
O tempo e como uma brisa de noite estrelada acompanhado com o brilho reluzente da prata lunar, a luz radiante da lua refletida nas aguas escuras do mar, nos dar a impressao e a certeza de que nao se pode ver além da profundidade do oceano, assim como o tempo no entanto
Sua dimensão e assim imprevisivel e incomparavel, entao percorre como um jato ou como uma simples formiga, devagar ou rapido, essa e a questao o tempo nos leva a uma infinita escuridao cheia de novos caminhos, onde libera novas ideias para nossa imaginação
Imaginação que para alguns não ha nenhum mal, e quase sempre e um pensamento legal que mostra novos sentidos, de tal forma essa brisa vai passando e pela nossa mente vai deixando o seu rastro frio e persistente, despertando determinação
Com isso a mente vai imaginando e o corpo constantemente se agradando pelo caminho que estais traçando, mas lembre-se que o certo nao e sempre estar certo, mas viver a vida sabendo ser feliz e esperto tirando dessa trajetória conselhos eternos, para aplicar nesse mundo perfeito e muito incorreto
Mas como tudo acaba esse tempo brisa dar uma forte parada para os individuos de forma de repente, que teve em sí sua meta alcançada, mas nao sera mais restaurada pois ao fim chegou sua jornada, e complicado pois até os caminhos certos tracados nao e capaz de segurar o tempo numa caixa fechada.
sabes o que e estranho ?? ??
eu amar voce !!
surpreendente te amar como eu te amo
do jeito que eu te penso e ate um pecado, ou sera amor de mais para voce que e tao... linda, fofa, meiga, bondosa, legal, amorosa, ....
ha como eu quero voce, como eu quero estar ao seu lado sem que seja por um segundo dia minuto...
te ODEIO
mas ao mesmo tempo TE AMOO cada vez mais
Uma criança perguntou-me
o que é sucesso
Não sei como alcançá-lo,
acho que não
Portanto, não sou indicado
a descrevê-lo
mas, tentei, com certo zêlo
traduzí-lo para aquela criança:
Creio que sucesso
É não estar presente
no início de algo bom
Mas ser chamado
a estar por ali
Quando aquilo estiver
perto do fim
pois quem te chamou
talvez tenha a esperança
de que assim, não acabe,
Ou, quem sabe, termine melhor
Sucesso é não pôr preço no que faz
Não dar o endereço a ninguém
E mesmo assim, as pessoas quererem saber
onde você está
E dizerem
que realmente não tinha preço
Os sorrisos
que você distribuiu de graça
Ter sucesso
é quando não é preciso
Pedir licença e nem acesso
Mas não porque
você seja alguém importante
ou arrogante
ou tenha ingresso permanente
Pois o sucesso está no fato
de você ser amado
por muita gente
e as pessoas pensarem com certeza
Que a sua presença garante
Que mesmo que aquilo
que está ruim não melhore
Mesmo assim,
haverá de não perder
a beleza que lhe restava
Sucesso,
é quando gostam da convivência
com você
e quando você não está
Perceberem sua ausência
Sucesso é poder diminuir a dor
daqueles que perceberem
que quando fizeste algo
jamais o fez por dinheiro
e, sim, por amor
Sucesso é algo
difícil de alcançar
é não cobrar, mas mesmo assim
honrar
todos os seus compromissos
e estar compromissado com o bem
sem dizer isso a ninguém
Portanto, aqueles que o alcançam
Nem ao menos sabem disso
Incrível
como a palavra NÃO é
libertadora.
E não é uma questão
de egoísmo,
mas de amor-próprio.
Vamos distribuindo "sins"
por aí a fora e, muitos deles,
contrariam nossa vontade.
Quando soltei meu
primeiro sonoro NÃO,
o respeito se fez como
quando curamos uma ferida..
Faço hoje o que está
de acordo com minha fé
minha intuição e meu coração
E digo SIM para vida!
E para o que tira minha paz, NÃO!
Assim como muitos brasileiros
Também estou preocupado com o futuro de nosso país
Tenho visto muitas postagens no face, malhando nossa presidente e o expresidente
Será que ninguém parou prá pensar que no fundo, essa corrupção, independe da pessoa que pensamos ter escolhido?
Será chegada a hora de pensarmos em mudanças de regime, e não de pessoa
Não estaria na hora de pendurar aquela faixa presidêncial ao invés de colocar no peito de um próximo "bode expiatório"?
Esse tempo perdido em massacrar quem está lá, deveria ser aproveitado com mais sabedoria
Afinal é sabido que muitas das guerras podem serem ganhas com inteligência e por vezes sem armas e sangue derramado
Cadê o povo civilizado?
" Não é preciso armas para intimidar ou estourar cabeças
É preciso sim: cabeças pra acabar com as intimidações e armas"
Dou minha opinião porque não quero pertencer ao grupo dos omissos
Vamos todos juntos, participar das mudanças necessárias para fazer de nosso lar pátria
Um lugar mais coerente com aquele grito que sai meio engasgado
Poder desengasgar e gritar de coração aberto e bem auto: PÁTRIA AMADA, BRASIL!
Cada detalhe, cada momento, cada emoção, tudo passa como um filme em meu coração e na minha mente.
Um AMOR incrível existe em mim por você!
Você não está nesse plano, mais meu amor é o mesmo por você. .
A morte adormeceu esse amor, para não me deixar
morrer de amor.
Te amo meu filho!
Um mergulho no mar
Seria como evaporar no fundo do seus olhos
Não sei se isso e um sonho
Seria estranho.
No mesmo tempo que estou aqui estou lá
No fundo do seus olhos
Sei que isso e apenas um sonho
Estou olhando por cima .
Nossa que sonho real
Flutuando, voando, livre
Sinto um vento passando pelo meu corpo
Na mesma velocidade
Seria isso apenas um sonho.
Uma ilusão do seus olhos
Não sei se estou dormindo
Ou chegou minha vez
Que seja .
Se for mergulhando no seu mundo
Nunca mas vou acordar
Isso foi apenas um sonho
Só você pode me acordar
Estou preso no mar.
Dennis carvalho
Sou Negra e sou Mulher
Não sou apenas Morena, sou Negra como a noite, olhos como luar, sorriso encantador, Negra de arrasar.
Cabelo crespo sim! Não, não são cachos comportados, afro-brasileiro, cabelo bem cuidado.
Sou Negra e sou Mulher!
Ai vem me dizendo que não posso reivindicar, que sou Negra e Mulher, por isso não posso lutar, ah Mulher não pode isso , Mulher não pode aquilo, Mulher não tem direito a fazer o que quer da vida.
São apenas papinhos machistas que não vão nos levar a nada, mas eu quero revolução, vamos se juntem Mulherada, vamos mostrar para o que viemos, já estamos preparadas.
Sou Negra e Sou Mulher!!!
Os ventos hão de soprar-te
os primeiros perfumes da primavera.
Como uma réstia de sonhos
trazida de alguma canção antiga.
E no alento de um mundo julgado só nosso
tu sorrirás
Quando eu deitar em suas mãos essa rosa.
A invenção do céu azul
(Para Vânia Regiane)
Quando JESUS trouxe do cativeiro os que votaram a Sião estavam como os que sonham. Salmos126;1
O que Jesus fará na vida daqueles que Nele esperam. será tão maravilhoso que ficaram como se estivessem sonhando. Lindo demais esse nosso Jesus. Seja qual for a batalha que vc estiver enfrentando tenha fé, creia tão somente. Pois Deus só prova aqueles a quem Ele ama e jamais nos dá um fardo maior do que o que podemos carregar.
Não era mais um...
Como várias pessoas ela faz oque muitos fazem numa sexta a noite decide sair para a "balada", em mente um único objetivo divertir-se... E com ela não carrega nada muito menos alguma pretensão só deseja estar e ser feliz.
Dentre tantas pessoas ela olha mais não enxerga ninguém apenas olha e vê a multidão, as pessoas passam, horas passam... Rever amigos, sorrisos e "mais uma dose", mais sorrisos mais amigos... Já cansada e entediada ela olha e enxerga alguém, mais como? Primeiro pensamento que chega a sua mente "ele não olharia para mim" não pode ser, mais era, era ele já estava escrito. E de alguma forma o destino decide traze-lo para perto sem que fosse preciso fazer o mínimo esforço para que isso acontecesse.
Pois bem, com mais algumas horas ali iniciará um romance... Como ela não tinha pretensão de nada se divertia dançava, brincava e sorria. Mais como todas as coisas tem que acontecer o destino dará um jeito... suas mãos se encontraram e já que era assim eles dançaram uma, duas, três... Mais sabe aquele desejo de ficar por perto quando agente encontra alguém que nos faz bem? Foi oque ela sentiu.
E eles? Adivinhem só, eles não se largaram mais...
Ele a olhou de uma maneira diferente que a fez sentir-se especial dentre tantas que estavam por ali; ela o olhou e se encantou pois ele lhe recebeu com o seu melhor sorriso... Então era ele não poderia ser nenhum outro suas mãos se encontraram, seus corpos se abraçaram e seus beijos foram únicos e inesquecíveis.
Não era mais um... Era ele, é ele.
A noite acaba e dali só se pode ter uma única certeza que essa história não acabará quando a noite terminar...
Como confiar em quem seria capaz de roubar o mundo e entregar em tuas mãos ? Como acreditar em que furtaria as estrelas, secaria rios, atravessaria oceanos, ondas para te encontrar. Como ?
Como acreditar que esqueci de mim em um beco qualquer, me perdi em ruas desertas, incertas...deixei de viver para sonhar !
A diferença construtiva...
As vezes olho e fico relutante em pensar como algumas pessoas se mantém tão alheias a tudo!?
E...antes de racionalizar o pensamento concluo que cada um vive em seu próprio (eu)
Cada um vive no seu mar de ondas que vão na direção que os ventos sopram...
Vamos tomar mais a direção destes ventos de nossas vidas, e trilhar os próprios caminhos se esforçando no bem e na bondade.
Não sejamos individualista pensando só em nós mesmos, mas vamos manter nossa individualidade e buscarmos resgatar de dentro de nós quem realmente somos e o que queremos modificar em nós e no mundo!
AMOR ETERNO
Como eu gostaria que você
Não se fosse!
Mas, se for seu desejo,
Parta....
Não sem antes ouvir de mim
Uma despedida....
Você foi a coisa mais bonita
que a vida me ofertou,
E a pessoa mais bendita
Que meu coração amou.
Queira Deus que por onde você andar
Seja tão amada
E que sinta o mesmo amor
Que eu lhe dediquei...
Se eu não ficar tão feliz
Com a sua partida,
Serei feliz em saber da sua felicidade.
Amarei você hoje e sempre,
Até a eternidade,
Esteja eu ao seu lado
Ou sentindo uma grande saudade.
(Do livro 100 Folhas de Amor - autor Manoel Assis Rodrigues Borges)
Quando te vi, algo despertou em mim
Teus olhos como o azul do mar, é o brilho que me faz enxergar
Gosto de te ver sorrir, de te ver me olhar
Gosto do teu jeito de falar, gosto de quando vem me abraçar
Só você me fez apaixonar, só você que me faz viajar.
Com a brisa que vem do mar, a gente senta e começa a sonhar
Não sei o que você tem,
Mas é o que me faz sentir bem .
Não há mais ninguém que me faz ser quem sou,
Pois meus sonhos apenas você realizou.
Preste atenção como, quando você esta magoado ou raivoso,
seu coração acelera, a cabeça fervilha e nada parece ser
bonito ao seu redor. Fazer o possível para esquecer e
perdoar ainda é o melhor caminho...pois fomos feitos
para a felicidade, não para gastarmos inspiração e energia
em demandas inúteis, que nada nos acrescentarão. Deixe
de lado o que magoa e siga rumo à serenidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp