Textos sobre como Curtir a Vida
Tudo me deprime!
Definitivamente, tudo me deprime com força!
Eu não consigo entender como todos conseguem passar a maior parte de suas vidas se sentindo bem, enquanto eu passo a maior parte da minha vida como se estivesse em uma colina onde Jesus foi crucificado....
Num certo dia ,sentada à mesa de um bar com alguns amigos, algo soou como uma campainha dentro de minha cabeça encarcerada...aquilo foi como num despertar de um caminho, de um principiar de um entendimento do porquê que tudo o que estava a minha volta me abatia de forma assoladora....
E assim saiu o primeiro esboço de idéias da minha mente tão embotada ...
"O mundo inteiro está se despedaçando...e eu estou conseguindo agir como os estúpidos, sentada a uma mesa de bar, bebendo e falando mal das pessoas, como se nada estivesse acontecendo a minha volta..."
E foi pensando assim, que me tornei mais desagradável....,simplesmente e metodicamente pela arte de escolher em ser eu mesma... e isso, definitivamente, começou a despertar um certo desconforto a maioria...., pois não seguir o que a "massa" segue, você se torna uma espécie de célula cancerígena, um corpo estranho, bizarro, uma ferida fétida e pustulenta..... você se torna merecedor de exclusão total das atividades sociais....você simplesmente se torna uma pessoa MAIS DESAGRADÁVEL......! Afinal,este é o preço que pagamos por sermos nós mesmos.... por apenas não optarmos em nos tornamos um produto da sociedade......
E foi deste primeiro esboço de ideia que tudo começou.....
Tudo o quë Somos ou Fazëmos, fica no Passado, o Futúro ë como um Espëlho reflëtór, quë só nëla rëflëtë o quë fizëmos no Passado.
Portanto, quando fores a fazër uma coisa, faça Bêm fëito, para que o espëlho do futúro reflëta só o Bêm.
Víva Bêm a Vida, só com a Intëção dë colhër Bôm frúto no futúro.
ÉS VOCÊ
Ouço...
Sua doce voz
Vejo...
Como formosa és
Sinto...
Esse suave perfume
Digo...
Que é quem sempre sonhei
Sei...
Que foi feita para mim
Saiba...
Que és sincero meu amor
Creio...
Que serás eterna para mim
És...
A melhor parte de mim
Você...
Que despertou em mim o amor
Você...
Que fascinou todo meu ser
Você...
Que me deu lindos sonhos
Você...
Foi você, que fez acontecer
COMO CRIANÇA
Hora pra levantar
Começar a agir
Ter disposição
Vivo, se sentir
Andar no caminho
Fazer o bem
Valorizar o pouco
Ajudar quem não tem
Saber dividir
Sorrir bem mais
Continuar sem parar
Viver em paz
Amar o que faz
Sonhar com esperança
Brincar até de manhã
Ser como criança
BOLHAS DE SABÃO
Bolhas formo assoprando espuma de sabão
Como as palavras, se permitir, embora vão
És formada no soprar dos lábios com carinho
Sem cuidado, perde-se, desviando seu caminho
Desperta-nos quando estouradas são
Como as palavras que nos chamam atenção
Precisam ser assopradas para cima
Assim como as palavras que nos anima
Sopram-se muitas bolhas para serem estouradas
Como as palavras que são ditas e faladas
Corremos para as maiores estourar
E escolhemos as ditas para nos ensinar
Cuidado se deve com os lábios
Como a consciência de um sábio
Bolhas são formadas de um simples sabão
As palavras são ditas do fundo do coração
Não adianta tentar completar alguém, se você sente-se como um quebra cabeça faltando peças. Não adianta sorrir para alguém, se você mesmo não sabe quão maravilhoso é seu sorriso.
Não adianta ter planos com alguém, se você mesmo não percebe que o futuro é incerto e que o presente é grandioso para ser deixado de lado.
Não adianta tentar ser feliz ao lado de alguém, se você mesmo não percebe que a felicidade nasce dentro de nós e exala quando queremos.
Não adianta tentar com alguém continuar, se você sente-se preso no passado e não é aquele com que você sonha em estar.
SEMPRE O PROCURANDO
Passou por mim como um vulto
Um vulto encantador
Que nem um rastro deixou
Mas naquela rapida passagem por mim,
Seu perfume me encantou
Era cheiro de alegria, lembrava-me o passado
Mas naquele breve momento de felicidade e descontentamento esqueci-me do mundo e passei a procula-lo...
Ainda nao o achei
Mas tambem nao desisti
Pois um dia sei que encontrarei aquele que por alguns a alma me fez sorrir.
Eu escolhi acreditar no amor e em Deus do que aos costumes que o homem criara como o certo.
O amor não decepciona, o que o torna triste são as atitudes tomadas pelo homem. O homem erra e é extremamente perigoso acatar as coisas que ele diz, e Deus é Aquele que mais quer ver em mim a verdadeira felicidade e ELE a única verdade que eu preciso seguir.
há alguns dias, estive entre amigos conversando, e falávamos coisas como nossa existência virtual, e até que ponto devemos ser precisos em nossa "caracterização da personagem" eu pelo menos acredito que o meu "eu" virtual não deve saber tudo a meu respeito. na malha da rede não existem segredos, todos sabemos isso.
desa conversa fiz um comentário sobre o tema acima exposto. "eu acredito que perdeu-se o respeito, estamos em um período de total inversão de valores. As referências estão se perdendo no tempo, há muito buscamos a liberdade e agora que a "temos" muitos realmente não sabem o que fazer com ela. Existe uma hierarquia social que deve ser mantida para ainda ser possível por em prática o minimo de ordem! e ao menos sejamos capazes de ponderar antes destruirmos a nós mesmos."
não é nada novo mas achei interessante compartilhar isso novamente, e com uma justificativa, digamos assim.
Aforismos XXXI
1.“A doença é como o ladrão que se esconde na escuridão. E sorrateiramente invade é rouba a nossa casa. A sua arma é sua negligência. O selo determinante, e o fruto será a enfermidade”.
2.” O ato de relativizar questões preemente é a relações públicas do fato. Pior que negá-lo. E numerosas pessoas agem na forma, e a solução permanece a posteriori”.
3.”A imprudência é a mãe da tragédia”.
4.”O signo da sapiência é a previdência, pois constantemente peso as consequências para um fim positivo”.
5.”O sábio reage como a pedra que atiramos n'água, não provoca ondas, todavia sua atitude é baseada não na emoção como as pessoas no geral. Mas no ponto nevrálgico seu, não no intuito ser mais, pois se percebe sua humildade. Na consequência de tu seres como tal – mais!”
6.”Um ato insipiente é um serviço à serviço da comunidade. Porque é mais válido aprender com os erros alheios que sentir na carne a pena, sangrar é rever seu ato baseado num reação que por vezes não transforma o indivíduo, revolta ou aceita para o convívio”.
7.”Um ato covarde é rir do constrangimento de terceiros, falar indiretamente como reticências. Não se defendemos, pois esta implícito. Resta simplesmente aceitar calado. Desvincula o cidadão como pária ou banimento, um ser que alienaram para um solidão sistemática. E toca no ponto do ser gregário, eis o vazio e não há valor reparador”.
BEM SABE COMO E TER VERGONHA?
DE PASSA POR UMA PESSOA QUE CONHECER,MAS NEM SABE QUE EXISTE..
BEM ACONTECEU COM MIGO ,NEM SABIA O QUE FAZER,BEM CLARO QUE PROCUREI MINHAS COLEGAS,HAHAHHA,QUE BESTA QUE EU SOU ,BEM AS VEZES É BOM MANTE EM SEGREDO MAS NUNCA SE SABE O QUE ACONTECE COM TODO MUNDO.ESTOU TRISTE POR ISSO ,MAS PARA ISSO QUE SE TEM AMIGAS !!!!!!!!!
Só pensei, não falei,
omiti, mais uma vez,
outra vez, toda vez,
sempre fez!
Como pode?
Contar com a sorte,
se sentir forte,
de olho no corte,
sem vacilar.
Pare pra pensar,
como se leva a vida,
guerras e intrigas,
fofocas e mentiras,
só querem estressar.
Estou do outro lado.
Sentado no banco,
ou eu seja a criança brincando,
mas só fiz isso pensando,
em como me expressar,
sem frases claras,
brinca-se com as palavras,
do modo como ousar.
Conheço o jogo,
o mais esperto,
é o mais bobo,
todos pagam de louco,
querendo te enganar,
vai acreditar?
Pobre-diabo,
ditado falho,
tentou arrastar,
sempre vigia,
correndo a trilha,
sem medo de falhar.
A queda é o começo do teste,
levanta-te e honre,
o protagonista não morre no meio da história.
Porque será que é tão difícil ler algo que vai contra o nosso ego e aceitar aquilo como uma correção? Nenhuma página cristã (verdadeira) está aqui no Facebook pra atacar e nem acusar ninguém, muito pelo contrário. Assim como Paulo falava para as igrejas naquela época, nós falamos para a igreja dessa época. Assim como Paulo evangelizava para os perdidos naquela época, nós também evangelizamos os perdidos dessa era.
Devemos abrir nossas mentes para aceitar novas ideias, novas opiniões. Não NOSSAS novas opiniões, mas a opinião bíblica, dita pelo Senhor, nosso Deus e Pai. Precisamos aprender a absorver tudo o que for bom de cada coisa (1 Tessalonicenses 5:21), buscar a maturidade espiritual e sair do leitinho, partindo para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14).
Será que é tão difícil assim ouvir que o seu cantor 'gospel' não está agindo e muito menos cantando segundo as Escrituras? Ouvir que um gosto SEU é contrário á Bíblia? Nós somos falhos, limitados e imperfeitos, estamos sempre sujeitos a erros e sempre que algo confrontar nosso pecado, devemos aceitar de bom grado e ouvir a voz de Deus. A geração do 'mimimi' tem que ser exterminada e tem que se levantar a geração dos corrigíveis, disposta a lutar contra a sua própria opinião. Temos que acabar com o "eu acho que..." e começar a ouvir e agir em cima do "assim diz o Senhor". Não somos melhores que ninguém, somos apenas servos. O papel do servo é servir e fazemos isso. Mas o que não podemos tolerar, é a conformidade com tudo o que acontece. Se for pra contestar algo, que possamos contestar o mundanismo e a mentira. E se for para abrirmos nossas bocas, que seja para glorificar a Deus!
“O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca. Ao lamber e provar a doçura do mel, a criança corre o risco de ter a língua ferida. É como o tolo que carrega uma tocha contra o vento forte; corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.”
“Por trás dos desejos e paixões mundanas que a mente abriga, acha-se latente, clara e incorruptível, a fundamental e verdadeira essência da mente.”
“Eu queria caber num segundo teu.
Naquele sorriso bem demorado, assim como na palma da tua mão. Queria fazer parte das entrelinhas dos teus versos, entre as linhas tortas do teu caminho. Ah como eu queria! Ah como eu queria entender como consigo acomodar tanto de ti no meu um metro e sessenta e três de altura. O problema dos encontros são os desencontros ao final de tudo. E agora passo pela cena difícil te desenhar em uma máquina de escrever. Se eu te dissesse que a palavra despedida tem exatamente o formato das tuas mãos, você ficaria para mais uma valsa? Que a meia-luz da sala me incomoda. Que o sofá não está aonde eu queria nem com quem eu gostaria. Adiantaria? Prender a brisa do teu perfume em porta-retratos, o sorriso na cabeceira da cama, os teus cotovelos na mesa de jantar. Eu desabafo com a televisão ligada, trocando os canais como se fosse encontrar teu rosto em algum comercial de margarina. Bebo café para sentir teu gosto, tomo banho quente para murmurar junto ao vapor sobre as curvas do teu corpo. Descobrindo que quanto mais o tempo passa mais tudo perde a graça, que até tuas palavras eram macias e confortáveis. E acho que, sinceramente, eu me acomodaria até num “bom dia” seu. O que me consta que tenho acordado tarde para evitar esses tais “bom dia” que há muito não me confortam. Tenho também um bocado de sotaque bonito preservado no canto do ouvido ecoando na primeira hora da manhã na varanda. O chimarrão me arrepiava a nuca e eu percebia, enfim, que estava num inferno e ele era o meu próprio corpo. As lembranças eram bombas relógio, a explosão unilateral de um afeto platônico. Moreno, só queria te dizer que eu apostei todas as fichas em você e perdi. E talvez as casualidades do universo ainda te recoloquem no meu jogo. E você vem. Claro que um dia vem. Primeiro escuto os teus passos, logo após a essência do perfume, o corpo provocativo, contudo nunca a alegria das pulsões. Pergunto-me então se a tristeza lhe acompanha a qualquer segundo. Se for assim, fique por aí. A monomania de sentir a tua tristeza como um ombro amigo que me puxa para dançar em dias difíceis, que rodopia meus sentidos até eu cogitar ser algo bom. Tua tristeza acena pra mim e eu me conforto. Qualquer sensação compartilhada do teu corpo é navalha e, sinceramente, eu me acostumei com o latejar das ideias e dormência da alma. Convencendo-me, pra variar, que não é pecar errar pelo excesso, mas sim pela falta. Encarava-me com meio sorriso, dois tapas nas costas e um "Acalme-se, menina, essas consternações acontecem nas melhores almas.".
Mas e as tremuras do corpo?
Falência múltipla dos sentimentos, um AVC de remorso e o latejar do silêncio.
♦Um dia ele me disse: “Vamos ser mais do que montinhos de areia no tempo?”
E eu não fui.
Tu és como um fogo que queima
Através da chuva e do vento
Como uma tempestade que ilumina
O meu coração.....
Uma vela ....uma chama na minha alma
Um amanhecer ......
Dentro da minha vida
Um paraíso tão intenso e verdadeiro
Que só o meu coração consegue explicar
Mais forte que meras palavras ditas......
Ou escritas no papel......
Sinto a tua pele na minha,
Gritando de amor, de desejo...
De fogo ardente feito em labaredas ..
Fogueira que mantemos acesa durante todos estes anos.!
As pessoas e as estrelas
Há zilhões de faces e jeitos e cores
Assim como há zilhões de estrelas
No céu distante, calmo e arroxeado.
(porque eu enxergo diferente de você)
Qual será a mais bela?
Então, cada uma das zilhões de faces podem apontar
Uma estrela diferente.
Há estrelas para todos
Mas aquela que lhe é especial
Parece enfeitar a todo o céu
Como se sem aquele pontinho
Nenhum brilho enfim existisse
E o espetáculo não se cumprisse
Eternamente.
Você pode se confundir
Se iludir
Cair e se machucar, porém...
Um dia descobrirá a sua estrela
Que lhe fará sentir-se especial
Porque sabe o seu sabor
Cheiro e expressão
E lhe dá a cor da vida...
E ela nem é notada por todos.
Ela é somente a sua estrela.
As estrelas estão sempre lá...
É só olhar
Mas elas não brilham quando você quer
Elas brilham quando tem de brilhar.
E então, será como um abraço terno e silencioso
Que sempre te fez falta
Mas você nem sequer sabia...
''Fado da espera''
Passam-se as horas lentamente
Como uma tortuosa procissão
Que arrasta toda a gente
Seguindo pela rua sem direção,
E eu aqui estou a esperar.
Espero por um sorriso,
Que me toma a cabeça à todo minuto
Uma cabeça sem juízo
Que foi-se embora com outro astuto,
Deixando-me ver o tempo a passar.
Oiço o relógio com seu tiquetaquear,
Fazendo um tremendo concerto musical
Onde estão cem mil músicos a tocar
Fados, tangos, boleros para o meu mal
Espero por uma imagem,
Que não me foge dos olhos por um segundo
É um tristonho personagem
Que talvez esteja com os pés no mundo.
Esperar, esperar, eis o meu fado
Que por castigo Deus me deu,
Talvez um dia eu a tivesse encontrado,
Mas a minha espera já nos perdeu.
" Sempre buscar o equilíbrio.
Como se fosse fácil.
Chega a ser engraçado em um dia qualquer você olhar para o lado e perceber que por motivos bobos e simples você é feliz.
Mas o interessante é que em um outro dia nem nota, que o que realmente importa para se manter a felicidade ainda está aí! "
Como é engraçada a fantasia... Quando ela é necessária? Quando ela é abusiva? Quando dá prazer? Quando causa letargia?
Vivo um momento que estou no mundo de fantasias, lendo um livro sobre fadas, princesas, príncipes, florestas, madrastas e bruxas... Acho que por isso, esse meu atual despertar, visto estar lendo tudo isso num sentido de análise das histórias infantis.
É muito engraçado, você se identificar e identificar pessoas ao seu redor que vive no mundo de fantasias. Até que ponto isso tudo é saudável?
Um guri querendo ser herói, uma menina querendo ser princesa. Normal... É o despertar das faculdades mentais, do desenvolvimento e discernimento das coisas.
Mas e quando você se depara com adultos, que vive nos mundos dos vídeos games, ou fantasiando uma vida melhor, pra fugir da sua atual realidade, em que vive em uma condição psíquica doente, cheios de desprazeres? Pena! Abala-me o coração, fico querendo fazer algo que não está ao meu alcance, pois cada um tem seu tempo para assimilar, viver e se dar conta. Há quem nunca alcance isso.
Será que não captam que onde for os problemas irão atrás?
Será que algumas mulheres não se dão conta que estão na moda, magras, com celulares modernos, alcançam uma falsa “felicidade” e permanecem vazios e infelizes?
Buscam algo incessante que jamais encontram?
As respostas estão a baixo do nariz, nas coisas Simples.
Reflexões, reflexões e mais reflexões... Perguntas com algumas respostas, mas que ainda há amplitude...
Até que a Vida nos separe, da nossa humilde arrogância.
12/02/2014
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp