Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104753 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

[Como na primeira vez]

É incrível como depois de tanto tempo o meu coração acelera do mesmo jeito toda vez que eu te vejo. E a resposta é bem simples e clara pra mim... Por mais que os anos passem, e que a gente envelheça, o meu amor por você continuará o mesmo, exatamente como na primeira vez.

Inserida por melisseabrantes

Cheguei a sua casa, como fazia quando estávamos juntos, na realidade não achei que a chave abriria à final, você jurou que trocaria a fechadura. Quando adentrei aquele ambiente que um dia também foi meu, seu cheiro pairava no ar, suas roupas jogadas pela casa, não agüentei e fui apanhando, sentido você em cada uma delas.
Entrei em nosso antigo quarto, o qual ainda tem um pouco a mim, senti a cama com as mãos e deitei para que meu corpo pudesse sentir um gostinho do seu. Fiquei feliz, ao ver na cabeceira da tua cama nosso retrato. Abrir o guarda roupa e o meu lugar estava lá, vazio, para aumentar a minha felicidade. O mais incrível foi quando fui ao banheiro e vi minha escova de dente ao lado da sua.
Então, fui até a cozinha, preparei aquele meu macarrão que você adora, coloquei o nosso vinho para gelar e esperei você chegar.
Quando tu chegas, parecia que já esperava me encontrar. E fiquei surpresa quando você largou tudo que estava nas mãos, me deu um abraço forte e um beijo doce e disse: Todos os dias eu esperava ter você de - volta em nossa casa.

Inserida por LILASLM

Eu só queria de verdade um alguém como você é pedir muito?
Quero um amor assim, que me deixe com um sorriso bobo só por que ele me ligou e disse que já está na lotação chegando para comer o bolo que eu fiz de chocolate.
Que fique feliz só por estar conversando com ele no msn. Que cada dia termine com a certeza de que sou amada e lembrada. Nunca deveria ter te feito chorar, por que eu já havia sentido a dor de chorar por alguém que nós machuca, e mesmo assim te deixei chorar.
Nunca deveria ter te deixado por um motivo tão bobo. Sinto saudades dos seus beijos, dos seus abraços, da sua pele tocando a minha, dos seus olhares desconfiados.
Sinto falta de tudo o que é lindo, sinto saudade do seu sorriso, eu que deveria ficar acordada te vendo durmir e não você. Eu que deveria estar do seu lado. Eu!

Inserida por liaraujo

Com ou sem

Como era lindo aquele amor
Que um dia você deixou a saudade levar
Mesmo sorrindo o meu amor deixou-me
Sem se quer me avisar
A solidão veio me invadindo
Sem querer se afastar
Mas sigo aqui pedindo
Amor venha logo
Largue tudo, o seu amor mora pra cá
Se é pra chorar
O meu poema aqui eu findo
Pois a vida é bela
E por causa da falta dela
Não preciso ficar a lamentar
Pois com ou sem ela
Eu sei, que tenho que continuar.

Inserida por ClebioCarvalho

Hoje o dia é de sol, porém as nuvens ainda estão lá, é como se a qualquer momento o vento forte voltasse a soprar e os sentimentos se espalhassem pelo ar, sentimentos tão meus que não podem se espalhar, tem que ficar aqui, bem aqui, dentro de mim.
É assim que deve ser, os sentimentos não podem ser mexidos, bagunçados, não é atoa que eles moram no coração, lugar seguro, quietinho, quentinho....

Inserida por marleyazambuja

Sou como a mitológica ave Fênix.

Pois tenho um grande fogo que arde dentro de meu
coração, cheio de paixão, desejo, amor e esperança.

Com milhares de idéias e perseverança para que elas
se realizem.
Sou como a ave mitológica, pois quando pareço não
ter mais forças renasço das cinzas e incendeio a
tudo e a todos com força e esperança.

Esta força que nasce de dentro e se espalha,
mostrando como não devemos desistir de nossos
amores, ideais e lutas.

Posso cair mil vezes mais mil vezes irei levantar
e das cinzas ressurgirei cada vez mais forte e cada
vez mais dono de mim, e com certeza que estarei a
cada passo mais perto da felicidade.

Posso até errar, mais poderei me levantar e mudar
tudo para melhor, pois sou único, e tenho obrigação
de ajudar a fazer a vida ser algo melhor para mim e
todos que me rodeiam.

Inserida por ajeum

Ao cair no chão, como um fruto de uma árvore;
Não se entristeça, não se importe.
Esterei eu apenas esperando que as folhas secas me enterrem, que a chuva me regue, e que o sol me fortaleça.
Para que eu nasça, novamente, mais alto que meus sonhos.
E que meus frutos possam dar gosto ao mundo, dos sabores de minhas experiências.
E do tempo tornar-me aliado.
Aos que lembram, aos que esquecem...

Inserida por weslleyviana

Liberdade

A liberdade está dentro de nós
Como o voar de uma borboleta
Que se faz presa para depois deslumbrar
Na fascinante transformação
Libertando-se do casulo do limite
E descobrindo a mágica alegria de viver
Desbravando horizontes que não se sabem
Se foram feitos pra elas ou a elas se faz por merecer
E quando se libertam não mais voltam atrás
Assim é a liberdade humana quando adquirida
Renova um viver de uma vida
Que se parecia perdida
Mas como se num novo revoar
acabam descobrindo um novo começo
Onde nada é mais importante
Do que poder ir, e quando quiser, poder voltar.

Inserida por ClebioCarvalho

"LANE"


"Forte feito rocha
Doce como a rosa
Perfume de uma cor
Azul em esplendor
Te acho no escuro
Acalenta o meu murmúrio
Me envolves em teus cuidados
Sempre a postos, afiados
Hoje canto o teu encanto
Mesmo ao longe, sem ter pranto
Porque sei que estou bem perto
Pra dizer que eu te amo!".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

“Assim como não espero muito dos outros, não esperem muito de mim.Pessoas tem o dom de desapontar.”

Essa foi uma frase que eu usei e acreditei durante meses.Mas parando pra pensar, isso é muito idiota.

Analise, se você não tem expectativas sobre as pessoas e sobre você mesmo, você não tem como crescer, como melhorar, como evoluir.Você só vai ficar ae, parado, estaguinado, conformado com a propria mediocridade.

Claro, que a gente sempre corre o risco de quebrar a cara, mas é melhor correr o risco de quebrar a cara do que correr o risco de ficar parado enquanto todo o resto muda.

É, por que uma cara quebrada uma hora melhora, mas e você vai melhorar algum dia?

Uma dica: não importa se você está sozinho, ou o quanto o as coisa parecem ruins, depois de uma noite de choros sempre vem uma manhã se sorrisos.E acreditar que tudo pode ser melhor, não custa nada.

Inserida por anachene

D.Albertina
Como é difícil colocar no papel o sentimento de perda de toda uma família ,como é dolorido ver o sofrimento dos pequenos e não poder dizer que está tudo bem.Oh, minha sogra, minha D.Albertina, quanto tempo juntas nessa jornada ,como foi bom tê-la como companheira de viagem.E que viagem, lembro- me a primeira vez que za vi como sogra, D. Albertina e os Leonardo , família grande, diferente da minha, cheia de meninos,e que depois de 28 anos continuavam a ser seus meninos.Quanta luta, mas tudo passou.Guerreira ,forte na sua fragilidade ,querendo trazer para si o problema e as preocupações de todos.Não vai ser fácil ,mas já lhe falei que a senhora sempre fez tudo o que pode por todos nós, e agora só nos resta agradecer por ter feito parte ,e uma parte muito importante de nossas vidas.Cumpriu sua missão de vida, e espero reencontrá- la um dia ,quando nosso trem da vida fizer a minha parada.Obrigada por tudo, descanse em paz,te amamos muito.

Inserida por 011083gildo

É interessante como as pessoas que escondem sua essência por se incomodarem com ela se comportam... Em alguns casos me perturba perceber que se utilizam de outras pessoas para evidenciarem o que elas não são e ainda as humilham... Talvez isso as façam se sentir melhor, ou talvez nada esteja conseguindo fazer isso.

Amo pessoas bem resolvidas, pois elas exalam segurança!
As que se prendem em si mesmas, por favor, ao tentarem se aproximarem de mim, tenta não tentar me usar... Exemplo alheio me é muito útil!

Inserida por Ceucy

Quero a intensidade o momento,
e a riqueza do instante

Quero viver como o beija-flor
e me nutrir da beleza

Quero o perfume da vida
e me banhar de sol

Quero sorrir por sorrir
e dançar sem música

Quero abandonar correntes
e me livrar do inútil

Quero ignorar o futuro
E abandonar o passado

Quero a paz do presente
e viver sem pressa

Quero o presente.

Inserida por eliane.stahl

Esses dias...

Nesse momento me sinto como se faltasse alguma coisa. Não sei se falta algo ou falta alguém... A frágil verdade, é que sou apenas eu, no meu mundo, lendo, escrevendo, observando, escutando, falando...
Tem dias que me pego pensando em coisas que poderiam ter acontecido, coisas que eu poderia ter evitado, coisas que me magoariam, que me fariam feliz, que me decepcionariam, que me completariam... Mas diante de todas essas possibilidades, nada aconteceu. E como saberei se faria a coisa certa? Difícil responder. Não gosto desse tipo de sentimento. Deixar passar uma oportunidade é deixar de viver, crescer, aprender. Prefiro sempre me arrepender do que fiz, do que, pelo que não fiz!Gosto de me permitir, de ousar, de fluir...
Não quero ter medo de sonhar novos sonhos, de sorrir diariamente, de dizer palavras duras, macias, cheias ou vazias, de ter medos, receios, dúvidas. Quero ter sempre uma lagrima, um riso, quero sempre demais e de menos... Quero acreditar.
Não quero ser aquela pessoa perfeita que compreende o universo e respeita as diferenças, quero descobrir o que é certo ou errado tentando, quero fazer a minha própria historia sem teorias, quero práticas! Quero buscar e evoluir no meu dia a dia sem ter a limitação de alguns poucos que falam: Não faça isso ou aquilo porque é errado! Deixe-me tentar! Posso fazer do meu erro uma experiência maravilhosa ou quem sabe, também posso acertar.
Perco-me sempre quando falo de mim, porque sou muito intensa, e às vezes não consigo me acompanhar. Penso rápido, e falo sempre tudo que tenho vontade e a sinceridade das minhas palavras abalam-me em certos momentos, e eu busco a companhia dos meus amigos e me incentivo com suas verdades e ironias.
Talvez você não entenda nada do que eu disse, mas não se preocupe em entender, pois até eu mesma, ainda estou aprendendo a lidar comigo.
Esses dias... Têm sido assim: apenas pensando.

Inserida por soniachacon

Você
"Falar de você é como abrir
os braços e sentir a leve e boa
briza passar....

A briza passa soprando o lindo
canto de seu nome.
A briza traz com ela o teu gostoso
cheiro, e a saudade do teu beijo.

Está com você é como deitar
na rede, a gente deita e não que levantar...
Gosto de olhar profundamente em seus
pequenos lhos até me perder

quando me perco você me salva
com um beijo.
O teu abraço apertado que diz que posso
confiar em você e que você vai esperar por mim.

Estou preste a falar
que quero ti amar.

Inserida por Ramona-avril

Coração Bandido

Coração bandido
Que ama como louco
Deixando-me assim
Sem rumo
Perdida em confusão

Bate desritimado
Parecendo um doido
Um desvairado
Quando pensa em você

Coração bandido
Que guarda la dentro
Um amor impossível
Mas gostoso de sentir
Arrebata meu sono
Deixa-me vulnerável
Nem quero comer

Coração bandido
Maldito até
Bate descompassadamente
De amor por você.

Anna Mel 24/04/2011

Inserida por LianeRochek

Olhar sem pudor
Paixão sem amor
Fé sem louvor.
Fera de olhar inocente
Lábios como favo de mel
Era um jardim sem flor
Uma obra sem autor
A invenção de um sonhador.
Aparência delicada e sensível
Respiração forte e controlada
Era a mentira do infrator
Uma rosa sem cor
Os delírios do opressor.
Existiu e desistiu
E hoje é lembrança e lenda
Nas linhas tênues do escritor.

Inserida por AlineBulla

Espelho Poético

Como posso me achar,
Se não estou perdida?
...
Como pude me enganar
Com uma mentira?
...
Achei que era simples viver.
Mas hoje percebi,
Que não basta apenas seguir.
É preciso sentir.

Achei que seria feliz
Se simplesmente entendesse
O que o mundo me diz.

Mas agora percebi,
Que o que mais importa
É o que existe em mim.

Existe uma coisa
Que nunca pensei encontrar.
Existe uma poesia em mim,
Da qual nunca tinha
Se quer, tentado imaginar.

Hoje vivo um pouco mais consciente
Com essa perspectiva que me diz:
Siga em frente, nesse caminho,
Que o espelho só quer te ver feliz.

Inserida por saraschneider

Menina da Alma

Nunca pensei que encontraria
uma menina como ela.
Musicista, atleta e amiga...
Até poesia surge dela!

Não existe menina como ela
Se está triste ou alegre,
bagunceira ou quieta.
Ninguém reclama de estar na companhia dela.

Moça bem educada,
E também adotada...
Até nisso, nós parecemos clonadas.

Mas ninguém sabe ainda
Se os clones são verdadeiros,
Ou se a alma é infinita....

Para minha amiga e clone Lívia.

Inserida por saraschneider

Parabéns amor

Eu poderia criar versos como em um poema, sim!
Eu poderia rimar palavras em uma poesia, sim!
Eu poderia compor emoções e sentimentos numa bela canção, sim!
Sim... Eu poderia deixar o dia amanhecer, o sol resplandecer, as estrelas dizer sim com o seu brilho... Eu podia tudo e de todas as formas... Mas não, é perder tempo demais...
__________, não precisa de versos, rimas, nem compor nenhuma escrita, nem precisa do sol e nem de esperar as estrelas aparecerem para dizer o quanto EU TE AMO e o quanto SOU FELIZ COM VOCÊ. E o meu querer de te fazer feliz é mais intenso do que se possa imaginar. Você sabe o quanto ÉS IMPORTANTE PRA MIM.
Parabéns!___________. Uma vida inteira de felicidades, sonhos realizados, muito amor em tua vida.
Que a mão do menino JESUS te abençoe sempre, tudo de bom pra você, Muita LUZ!!!!
Eu te amo!!!!!!!!!

Inserida por DDavid26