Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104736 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Ainda que não chova
pense em mim
Ainda que não tenha estrelas no céu
como naquela noite
lembre do meu amor

Ainda que
tenha sido fraco
Ainda que não mereça
me perdoe...

Ainda que
faltem recursos
continuarei mandando tuas flores
Ainda que pra isso
precise roubar rosas dum jardim

Ainda que tenha passado o tempo
meu coração continua batendo
como o teu continua batendo
apressado e descompassado
como na água do mar...

Ainda que me falte inspiração
basta que eu te inspire
pra que o mundo ganhe vida
novamente

Ainda que eu morra
voltarei como chuva
molharei teus cabelos
me misturarei às tuas lágrimas
só pra te consolar

Inserida por Dniri

Se soubesse como te amo...

Eu queria muito poder te contar, a falta que você me faz, o quanto quero que esteja bem, o quanto minha vida ficaria sem sentido se eu não tivesse você por perto.
Se soubesse como te amo, se ao menos eu pudesse demonstrar toda raiva que sinto por não poder te contar, não poder falar, nem mesmo meu ciúmes posso deixar transparecer, nem mesmo das minhas poucas alegrias você pode saber.
O que me faz querer levantar e continuar, aquele dia em que me recordo e queria voltar a vivenciar, porque sei que talvez nunca mais possa estar assim tão próxima de você, quão feliz eu era, e por algum tempo nem sabia. Não me culpo, porque sei que o que passou não dá pra mudar, e também sei que fiz, tudo e mais um pouco do que eu podia fazer, e de nada adiantou, a não ser as lembranças que me restaram, os sorrisos que levo comigo pra onde quer que eu vá, os olhares de cumplicidade que eu nunca vou esquecer, e a sua amizade que eu ganhei mesmo sem querer…

Inserida por SamiraMotta

. Pra quem gosta de conquistas:
Não importava como, quando, onde - sabia que a encontraria. Era assim, era essa a única certeza de todas as incertezas, a única conclusão em meio a tantas dúvidas. Não sabia onde estava, nem sabia o que deveria fazer para chegar lá, mas sabia que, cedo ou tarde, cruzaria a linha de chegada com um sorriso nos lábios - porque era isso, no fim das contas, que ela ganharia: muitos sorrisos.
Procurou por todas as gavetas, todos os armários, até olhou em outras casas. Procurou em si mesmo. Procurou próximo ao sol. Até pensou em desistir algumas vezes, mas sabia que, se não tentasse, não chegaria lá. Então, continuou... era uma longa estrada. Mil portas, mil janelas, mil caminhos. Encontrou uma solução: voar. Aprendeu a voar e foi longe - conheceu destinos, cruzou fantasias, sonhos. Mas não chegou. Onde estaria? Será que mesmo sabendo que devia tentar, jamais conseguiria? Era uma jornada longa, mas possível. Tentou e tentou. Resolveu desistir e olhou para as portas já abertas. Finalmente encontrou: felicidade era a busca, eram as tentativas. Felicidade era aquela sombra que a acompanhava - nunca a abandonava até nas buscas mais difíceis. Felicidade era algo que só existia dentro dela.



. Pra quem gosta de romance:
Encontrou nos olhos dele um pouco daquilo que procurava. Era a metade dela ali, algo que só ela entendia - só quem encontra aquilo que procura sabe.
Era aquilo que chamam de felicidade, não era? Felicidade. Felicidade é uma palavra grande, cheia de significados, dos quais são bem difíceis de entender - quando, claro, os entendem. Ela procurou muito, sempre deixou isso claro. Procurou em muitos rostos e olhares, em muitos sorrisos, procurou nela, mas só a encontrou naquele par de olhos castanhos. Olhos assustados, que pediam ajuda, pediam aquela metade que todo mundo insiste em dizer que existe... olhos apaixonados - mesmo que não fossem apaixonados por ela. Aqueles olhos eram livros - livros onde ela lia a mais linda das histórias: a história dela.
Felicidade era o outro, era aquela metade, aquele riso.

. Pra quem gosta de finais tristes:
Encontrou e não teve. Aquele riso não pertencia à ela. Aqueles olhos não repousavam sobre os dela.
Era triste: o melhor lugar do mundo seria longe dele mesmo.

Inserida por sarinhadiana

Te imagino

Você parece as vezes tão distante de mim,como o céu ou algo inalcançavel.
Te imagino,em um amor impossivel como o ar,que não podemos pegar nem ver,mas que sabemos que existe,por que podemos senti-lo.
Preciso de você ao meu lado pois o meu amor é sem medida e por você morreria.
Te imagino como o fogo impossivel,que arde em mim e essa chama eu não posso apaga-la,pois ao apaga-la eu morreria

Inserida por Francyaneoliveira

Você me faz sentir como um arco-iris sem cor,
um ceu sem nuvens,
um passaro sem asas.
resumindo vc me faz sentir algo completamente diferente
do que eu imagineii sentir,
algo inexplicável.
completamente diferente de tudo que ja sentiiii.
Então procuro achar respostas dentro de mim mas nunca as acho.
parece que para isso não a uma resposta concreta,
só a a resposta obvia que estou completamente iludida ou
então encantada por vc não seii.
Na verdade você me faz sentir algo que nem com todas as palavras do mundo sabeerei descrever!

Inserida por Francyaneoliveira

Quero acabar com essas mentiras

Andei reparam como estou mentindo pra mim mesmo e como todas nós fazemos isso.Nós não conseguimos evitar e quando menos esperamos sem perceber estamos mentindo pra nós mesmas,para aliviar nossas dores preferimos nós confortar com o que queremos ouvir e não com a verdadeira realidade.
então acabamos mentindo de forma descontrolada e louca.Para deixar de lado aquele grande sofrimento ,digo para mim que tudo irá mudar e vai ser como eu sonho e desejo,mas o pior que é que todos nós queremos que iso sim seja verdade,mas acabamos não fazendo nada para que isso se torne concreto e só mentimos e mentimos para nós e nossos sentimentos,achando que assim poderi mudar tudo e isso é uma coisa que fazemos diariamente e acabamos vivendo uma ilusão e quando acordamos dessa ilusão já estamos tomados pela mentira.
Então eu quero e seei que se você tão querer podemos mudar isso e enfrentar os problemas de frente na realidade das coisas e sinceramente decidi que não vou mais me encganar e você?

Inserida por Francyaneoliveira

Não quero mais encontrar-me, como sempre desejei desde o início do meu oceano de súbitas e incansáveis crises. Aquele ódio que queria escapar por todos os buracos, hoje não me incomoda mais, acostumei-me a isolá-lo apenas em pensamento.
A vontade de vomitar, esta eu não desejo mais a mim, nem a ninguém. Nem mesmo aquela palpitação, que de início parecia benigna, agora vejo que me dá vertigens.
Os olhos, bem, decidi sempre encarar, cara a cara você descobre quem tem mais coragem e quem tem medo, a velha sutil diferença.
Não consegui prender maturidade em mim, e todas as vezes que ela insiste em aparecer, eu ainda prefiro ignorá-la, esquecendo o fato de que não sou mais criança, ou ao menos não deveria ser. Talvez seja o rosto, que todas as vezes que olho no espelho: nega, esconde a verdadeira idade que deveria transparecer.
Falta tudo, inclusive a vontade de sossegar. Mas ao mesmo tempo há tudo. Todas as sensações, mas de uma vez só. E exageros, meu caro, me enojam.

Inserida por ninalencar

Talvez eu não te culpe por ser como eu sou, se ao menos voçê tivesse lutado, voçê dexistiu assim que sentiu- se ameaçado, voçê preferiu confiar em outras pessoas , não procurou provas, não pediu nem que provassem o que falam...
Mais agora vejo o quanto Te amei , o quanto me importei com voçê, apenas ganho lhe o desprezo, a exclusão, se preferes assim, vou fazer o mesmo... Mais não esperava essa atitude de voçê, naverdade não esperva tantas coisas e promessas que agora foram quebradas...
Sei que vou ter mais obstáculos que pensava , estou sozinbha nessa , e sei que vou conseguir no fundo estou lutando pra isso... Te peço uma coisa tente me esquecer porque eu estou tentando...

Inserida por daianeamorim

' Não sei como explicar o sentimento que sinto.
As vezes paro para pensar se vale a pena viver do jeito que estou, ou se eu estou fazendo a maior burrada da minha vida.
Mas de repente, quando você chega ao meu lado, parece que tudo muda; parece que tudo fica mais tranquilo e mais fácil.
A sua boca me transmite tanto alivio, amor, gratidão, força, coragem, confiança que até esqueço que o meu mundo é tão dificil e cruel !
Nos seus braços minha vida se transforma ..
fica bem mellhor quando me envolvo neles e com o calor do seu corpo me tira o frio da solidão e da tristeza.
Toda a incerteza que sempre convivi na vida vai embora porque você me tras toda a explicação do essencial de tudo.
Você não sabe o quanto eu amo você .
Não sabe como eu necessito de você, mesmo que seja só por uns minutos. Vou enfrentar qualquer coisa, obstáculo ou barreira que eu consiga suportar para que o amor que sinto por você não mude nunca'
' Quero te fazer o homem mais feliz do universo, porque você fez e faz o meu assim.
Mesmo que a saudade aperte, com toda a distância das nossas casas, não vai importar .. se o amor for maior que tudo; e o meu amor por você não tem limite algum que possa atrapalhar a essencia da felicidade e do prazer.
Mesmo sem você saber, eu penso em você a cada um minuto dos meus dias desde o dia que te conheci. Desde o dia que voce me jogou na areia da praia e me molhou com água e areia do mar até o dia que você me levou nas pedras e me mostrou o significado dos seus beijos e carinhos até o tempo parar e eu esquecer completamente a noção da hora.
- Nunca vou esquecer de você e nunca quero perder o seu rosto do meu olhar quando fechar meus olhos.
Quando sentir um ventinho passando atraves do seu rosto, lembre-se de mim . é que a vontade de estar perto de você foi voando até a ti para mostrar que quero você sempre comigo, ao meu lado <3

EU TE AMO TANTO '
(R.H.M)

Inserida por samillamacedo

Nada se trata de como te fazem se sentir especial ou pelos momentos que vocês compartilharam.
O segredo está na ausência, está na saudade, está na descoberta do necessitar, mais do que isso, está principalmente nos efeitos colaterais de toda loucura ou de cada nova descoberta de uma dose a mais.

Inserida por carollzp

Feche os olhos
E sinta o amor te levar
Como vento que sopra
E leva as espumas
Para a areia receber...
Sinta o amor do meu corpo
Te sufocar num beijo
Como a maré quando
levanta as ondas
Para bater no pé do caís
Entardecer...
Sinta a força do amor
Atravessar sua alma
Como a noite
Madrugada à dentro
Profundamente...
Me ama
Sem medo...

Inserida por Liebenschaft

Hoje como todos os outros dias acordei pensando em você.
Olhei no espelho e vi a sua imagem refletida em meus olhos, bem lá no fundo, como se fizesse parte de mim. Então fechei os olhos.
Quando abri novamente você não estava mais lá.
Sumiu como uma gota que se perde no oceano. E foi ai que percebi o quanto você está tão distante de mim.
E o mais engraçado é que ainda estando distante, você consegue me fazer sentir prazer até mesmo nas pequenas coisas desde que seja suas, como um simples " oi" u sorriso ou um simples olhar.
Daí fico imaginando como seria bom se estivesse tudo isso bem pertinho de mim.
Poder acordar todos os dias e não só sonhar com você. Olhar no fundo dos seus olhos e ver a minha imagem refletida neles. Piscar meus olhos e continuar te vendo;
Então eu saberia o que era estar em um paraíso. Dizer que te amo ainda é muito pouco pra expressar o muito que sinto por você!!!

Você é Muito Especial Pra Mim...

Inserida por Gyzllaine

amar pessoas erradas...
Seja bem-vinda!

Na minha opinião, não tem como evitar apaixonar-se pela pessoa errada. Simplesmente por que não existe "pessoa errada" e sim aquela que não é compatível com seus desejos, vontades, ideais, objetivos!

O que se pode fazer é conhecer a pessoa antes de entrar de corpo e alma. Quando nos apaixonamos, dificilmente enxergamos de início o que incomoda naquela pessoa pra você. Só vemos as qualidades e mais tarde exigimos demais!Cabe analisar se aqueles defeitos que você tolera no começo, poderá tolerar sempre. Não adianta querer manipular ou mudar o outro, se a pessoa perder sua essência, seu jeito de viver, um dia explode e não suporta mais!

O jeito é viver e apaixonar-se sem medo, respeitando à si e ao próximo. Se não deu certo, levanta e parte pra outra!

Inserida por raianesouza

A esperança pode dissipar-se, ser destruída como uma gota de água ao atingir o duro e rígido solo? Na verdade eu não sei, eu não sei se ela foi destruída ou se estava apenas camuflada nos dias monótonos dessa vida social tão descartável, porém não é isso que importa. O que é realmente digno de exaltação é o fato de sua presença me ser como a água para os sedentos, chuva para quem vive na seca ou a fé para os desamparados.
Seus olhos tornaram-se uma necessidade, seu cheiro é meu estimulo, seus lábios eu sei, tornaram-se um vicio.
Uma duvida vive a me rondar e assombrar nesses últimos tempos, será que você seria capaz de me dar sua mão e tentar a verdadeira felicidade? Gostaria que a resposta fosse seus olhos brilhando e nossos corpos entrando em sintonia, mais não, eu não suficientemente corajosa para perguntar, ou talvez não queira ouviu a resposta, eu prefiro senti-la em alguns momentos ao seu lado,espero sedenta;
Eu quero sentir que você seria capaz de dar uma chance para o meu sentimento, eu lutaria ate o fim por isso, ainda mais eu, que já sentiu a dor de não ser capaz nem de sofrer por algo.
Mas agora não, eu conheci o outro lado, e eu não o largarei se assim você me conceder.

Inserida por RafaelaR

Engano

Era como se tudo estivesse voltando, na mesma intensidade de antes.
O vento soprava forte, e fazia com que meus cabelos ficassem bem estranhos.
Parecia um sinal, um pressentimento ruim de que o sofrimento estava voltando tudo novamente sobre mim.
O mesmo sinal que senti naquele dia em que você me deixou.
Estava toda tremula e não conseguia alcançar nada que me desse algum equilíbrio.
Você estava longe.
Logo você que tem sido meu ar, minha força, meu equilíbrio.
Sentia vontade de chorar, mas nada saia.
Só saiam meus gritos desesperados.
E por fim acordei, gritando, totalmente desesperada.
Foi só um sonho, e você continuava ao meu lado totalmente intacto.

Inserida por maosdadasb

Não consigo imaginar como você consegue me magoar com certas palavras.
Até sei, pois pra você parece algo tão normal que virou costume fazer isso comigo.
Geralmente coisas normais se tornam anormais.
Palavras machucam, furam e cortam muitas vezes.
Pois são conjuntos de letras que dependendo de pessoa pra pessoa, vem carregada de ódio.
Chega a ser um ódio tão idiota, que fura.
Fura o coração de quem muitas vezes não merecem certas palavras.
Não sei mais o que escrever, não sei por que escrever!
Mas como que por encanto, estou aqui de novo, parada escrevendo pra você e chorando aquelas lágrimas que tanto me fizeram mal.
E dói.
Dói ver que toda aquela história de antes se repete hoje.
Repete-se por eu deixar.
Repete-se por eu não conseguir deixar de te amar, e continuar sofrendo por uma pessoa que me faz tão mal.
Mas todos os dias visto um sorriso, pois pra que chorar ?
Pra que tristeza sendo que sei que você não vai voltar.
Você me obrigou a fazer uma coleção de máscaras, mas me sinto melhor assim.
Porque nem você e nem ninguém precisa ver o que dói em mim.

Inserida por maosdadasb

The love you take is equal to the love you make


Andava sempre no mesmo passo apressado, como se isso fosse um jeito de correr para onde queria ir e de parar o tempo, como se existisse alguma maneira disso acontecer. Mesmo com toda essa pressa, ela observava atentamente o que estava ao seu redor, embora as coisas parecessem um pouco borradas, ela sempre reparava em tudo. Apesar de detestar rotina, destino e quaisquer outras coisas que fossem planejadas demais, ela sempre fazia o mesmo caminho na hora do almoço: saía voando do trabalho direto para a sua lanchonete preferida, uma no estilo dos anos 60 onde a qualquer momento tocava Beatles. Toda vez que voltava para o trabalho ela desejava parar o tempo só para poder andar mais devagar, pra não ter que ficar vendo nada borrado e pra poder ouvir o restinho de música que ficara na sua cabeça, mas nunca atendiam o seu pedido e ela acabava indo-se embora quase que correndo mesmo, como quem tem asas nos pés e vendo tudo passar rápido demais. Rotina pra ela era como uma espécie de regra, que existe para limitar as pessoas, e ela detestava ser limitada pelos outros; mas por incrível que pareça, ela não se incomodava nem um pouco com essa rotina de trabalho/lanchonete-que-toca-beatles/trabalho, talvez por ter sido ela a criadora do costume ou só porque sabia que um dia enjoaria de estar fazendo tudo sempre igual. Por hora, ela não se cansava de pegar o mesmo caminho nem de sempre brincar com as listras do chão, talvez se cansasse do trabalho vez ou outra, por estar cansada mesmo ou só por querer chegar a casa e deitar a cabeça no travesseiro pra poder sonhar com o amor que sempre quis ter, mas enquanto não enjoava, ia fazendo igual sem importar com a chegada do dia em que ela cansaria. A vida dela estava assim mesmo, repetitiva, cheia de correria e sonhos deixados de lado e ela mesma sabia que aquilo ia logo mudar, porque o destino é metido demais pra querer deixar alguma coisa acontecer por vontade dos outros.

E não deu outra: cansou-se. Num outro dia acordou cedo, botou Little Joy pra tocar enquanto comia, tomou banho, colocou um vestido simples e quando já estava fechando a porta para ir trabalhar, deu bom dia para o sol. Trabalhou num ritmo tão apressado quanto seu passo e resolveu que só iria almoçar duas horas depois do que estava acostumada. Passou-se o tempo e ela foi para a velha lanchonete-que-toca-beatles por um caminho diferente e andou mais devagar, olhando para as novas coisas que encontrava no caminho de um jeito encantado e calmo. Foi nesse olhar mais calmo e menos borrado que ela percebeu um cara que estava sentado na mesa ao lado da sua, com dois amigos que provavelmente deveriam ser apenas colegas de trabalho. Esse cara parecia estar sozinho, sua mente estava nalgum lugar totalmente distante daquela mesa onde seus colegas conversavam alguma coisa sobre futebol e mulher. De repente, ele começa a se mexer como se estivesse dançando "All my loving". A primeira impressão que se tem é que aquilo era, no mínimo, estranho, afinal, um cara que não está nem aí para nada e olha para o vento não deve ser alguém normal... Ou não deveria. Mas era na cabeça da garota do começo da história. E é aqui que tudo muda, quando ela se atreve a dizer:

- Ei! É impressão minha ou você está dançando essa música que tá tocando? Hahaha.

Ele olha pra ela com uma cara de "mas quem diabos é você para estar falando de mim?", mas, mesmo assim, responde rindo:

- Dançando, dançando, eu não estou, afinal, só estou sentado tentando fazer um balanço. Hahahaha. Mas peraí, não tem como ficar parado numa música dessas! É boa demais... Eles são geniais!

- Ah, eles são indescritíveis! Muito bom mesmo. Mas enfim... Deixa eu começar de novo: Oi, Meu nome é Luísa! E o seu? Hahaha.

- Oi, Luísa! Meu nome é Gabriel. Hahahahaha.

E continuaram conversando até acabar a hora do almoço e cada um ter que voltar para o seu trabalho. Não deu para falarem muito nem para se conhecerem bem demais, mas qualquer um que tivesse visto os olhos deles enquanto falavam de uma afinidade ou outra, veria que dali poderia nascer bem mais do que uma amizade baseada nas coisas em comum. Trocaram telefones e ambos voltaram correndo com o velho passo apressado, mas dessa vez apressados para que o tempo passasse logo e alguém resolvesse ligar.

O primeiro a fazer alguma coisa foi Gabriel. Assim que saiu do trabalho, mandou uma mensagem: " 'Something in the way, she knows... And all I have to do is think of her' - Beatles cai sempre muito bem, né? Vai fazer alguma coisa hoje? A gente bem que podia continuar nossa conversa mais tarde... Beijo." E quase que na mesma hora - talvez só estivesse esperando ou na dúvida se fazia algo ou não -, Luísa respondeu, mais ou menos assim: " 'Something' é uma das minhas músicas preferidas, acertasse em cheio! Hahaha. Gosta de sushi? Tem um aqui na minha rua que é uma delícia! Beijo."

Gabriel nem era muito fã de sushi, mas acabou dizendo que adorava e três horas depois lá estavam eles no tal sushi-que-é-uma-delícia, com ele enrolando ela, conversando mais do que comia e inventando papo até onde não tinha, só para que Luísa não percebesse. Ela fingia que não percebia, mas a essa altura já tinha notado até a cor da meia que ele usava. Conversa vai, conversa vem, acabaram ficando por lá até não ter quase ninguém e eles se darem conta que se não fossem embora, seriam sendo chutados dali.

Ele foi deixar Luísa em casa, afinal, já eram pra lá das 2h30 da manhã e ele não iria deixá-la ir andando para casa. Chegando lá, Luísa convidou-o para entrar e depois de um certo blá-blá-blá sobre incomodar ou não, ele acabou entrando. Conversaram distraidamente por cerca de uma hora e meia, quando ele olhou para o seu relógio e viu que já passavam das 4h da manhã.

- Eita! Já são 4h15, Luísa. Vou nessa. Tá na hora, né? Hahaha.

- Vai não, menino. Fica aí! A gente ainda tem tanta coisa pra conversar, não acha não?

- Acho. Eu não queria ir agora, mas é que tá ficando tarde demais. - E foi aí que ele cantarolou: - "I don't want leave her now..."

E ela acompanhou:

- "...You know I believe and how". Usar essa música é pedir pra ficar! Hahaha. Fica mais, vai?

- Fico.



E ficou não só até amanhecer, mas ficou por muito tempo na vida dela. E fica. E ainda continua lá.

Inserida por alinemariz

Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.

Inserida por ATILANEGRI

Saudade

Chega devagar sem pedir licença;
Vai devastando tudo como se o coração fosse feito de aço;
Não tem conversa para fazê-la parar;
Não há santo que a faça ir embora;
É como um vírus na corrente sanguínea, que vai levando os sintomas
para todo o corpo;
É uma dor, uma tortura;
Que não há remédio nem cura;
A não ser o teu beijo e teu abraço nas noites escuras.

Inserida por wemersonqueiroz

Não há imortalidade
A redenção é sempre temporária,

Toda a vaidade será rejeitada
Como forma de dizer-se que nada existe infinitamente.

Essa pretensão que se vê
O riso de escárnio
A soberba
Durará o tempo em que dura uma palavra para ser dita.

Depois o mundo esquece
E depois o esquecido fenece
Irremediavelmente...

Inserida por marleni