Textos sobre como Curtir a Vida
Ela:precisamos terminar tudo!
Ele: como assim ?? não me ama mais ??
Ela: não é isso, Vou ter que desligar, acabo TUDO Ok, mais se um dia precisar de mim vou estar pra te ajudar.
um mês depois ele passo por um problema familiar e ligou pra ela
Ela: alô
Ele: Preciso de você
Ela: desculpe mais não posso te ajudar.
Ele: como assim ?? um dia vc me disse que quando eu precisasse de você, iria estar aki do meu lado pra me ajudar.
Ela: uhun eu disse isso mais retiro tudo oque eu disse
Ele: vc não Pode, vc jurou pela sua morte que iria me amar, me ajudar, esta pra sempre do meu Lado, e eu jurei um dia te proteger de todo o mau, fica pra sempre com vc, pra sempre do seu lado, e te amar até o ultimo suspiro, pois vc é a melhor coisa que um dia ja me pertenceu você não lembra meu bebê ??
Ela: seu bebê ?? rsrsrs. não sou mais seu bebê, garoto se toca acabou Ok...
Ele: não Pode acabar assim,
Ela: Ah Pode sim, vou ter que desligarEle: Não meu amor !
No Outro dia ele chega nela na escola e diz Gritando
Ele: é assim ?? vc vai me esquecer do nada ??
Ela: Mêo para de gritar, vc não pode fazer esse Barraco na Frente de toda a escola, e olha aki arranjei outra pessoa. NÃO DEVO NADA A VOCÊ.
Ele: aé ?? quem ??Ele: eu sou seu amorEla: (risadas) meu amor já é outro !
Ele: quem é esse outro ??
Ela: não posso falar, e você nem conheçe ele ! Ele: então ta, só não se esqueça que eu amo vc e vou te amar até o ultimo suspiro, pois você é a M-E-L-H-O-R coisa que um dia foi minha ( e ele deu uma rosa vermelha a ela e saio chorando)
se passaram 2 mesês a garota ja estava aflita o garoto não Ligava mais pra ela nem ia mais na escola, então ela resolveu ligar no celular dele, antes mesmo dele falar alô ela ja começa a Falar
Ela: alô Junior, me perdoa meu amor, eu te amo e pra sempre vou te amar, eu estava me fazendo de dificil, pq tudo aquilo Vem Facil Vai Facil e não queria te perder, me perdoa ???
então uma Voz estranha diz: aki não é o Junior, ele se foi ja faz algum tempo, ele fugio e foi encontrado morto perto de uma cachoeira aki na cidade visinha.
Ela: então quem esta falando ??
Voz estranha: é o irmão dele, desculpa menina, não sei quem é vc ou oque vc quer com ele, mais é tarde D+, hoje faz 2 meses que ele foi encontrado morto então ela mau conseguindo Fala de tanto chorar disse : não acredito nisso, a onde ele esta enterrado ??
O irmão deu as informações do local onde ele foi enterrado .
depois da escola ela Vai até o local onde foi enterrada e pegou sua caneta e seu Caderno e fez uma Carta pra ele, e la estava escrito:
Não sei quem Vai ler esta carta ou se alguem Vai ler, mais só quero dizer que esse menino que se matou, era o menino mais incrivel e eu fui a Garota mais tola que ja existiu nesse mundo, por ter recusado o amor dele , um dia eu jurei amar ele, ajudar, esta pra sempre do Lado dele, e ele jurou um dia me proteger de todo o mau, fica pra sempre comigo, pra sempre do meu lado, então como eu prometi vou ficar do lado dele, minhas lagrimas ja estão acabando eu estou inconformada com essa situação, nada mais Justo que fazer oque ele fez por mim, PARAR DE RESPIRAR, sei que vou a um lugar bom, um lugar onde ele vai estar pra sempre comigo .. a essa rosa vermelha ja esta se despedaçando é uma rosa que ele me deu a 2 meses atraz quando ele jurou me amar até o último suspiro, guarde ela com carinho, não jogue ela fora, pois ela significa todo o amor que um dia ele me deu "
Logo depois,ela foi pra sua casa pegou uma arma na gaveta de seu pai,e voltou ao local onde ele havia morrido,sentou,pensou,lembrou e chorou mais ainda,antes que puxasse o gatilho na direção de seu coração,escreveu em outro papel 'isso eu faço por ele e por mim,a dor do tiro nao chega ao pés da dor de ter perdido ele,quero que me enterrem ao lado dele,com o meu caixão o mais proximo possivel,e quero ficar a minha eternidade assim'.
Ela deu um tiro em seu coração,e ficou ali deitada com esse papel na mão esperando a hora de poder ve-lo de novo.
Um atrativo para cada momento se faz necessário. Assim como o sal se faz necessário para que haja sabor. Se não fosse assim, o próprio Jesus Cristo não teria dado tanta ênfase, quando alertou aos seu discípulos:
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Portanto, demo-nos a nós mesmos um sabor...uma atrativo...um motivo para cada dia, hora, minuto e segundo.
(“Amizade” entre aspas)
Começou como uma amizade
Mas o tempo passou e ela não saia mais da minha mente
Apesar de eu ainda não saber q exatamente estava acontecendo
Parece que fui reconhecendo essa paixão lentamente
Há cada conversa nossa meu coração batia mais forte
Contei pra ela a verdade, já esperando algo negativo.
Mas para minha surpresa aquilo foi correspondido
Então percebi que aquele amor seria bom e inofensivo
Não faria meu coração sofrido sofrer ainda mais
Muito pelo contrario, finalmente teria o merecido “descanso”.
Mas descaso é uma coisa praticamente inalcançável nessa vida
Mas ao lado dela eu me esqueço de tudo isso e fico manso
Não sei como, mas simplesmente o amo e não sei porque, mas perco meus medos com ele, sempre foi assim. Tudo que tenho receio de falar eu falo, tudo que tenho vergonha de fazer eu faço... Mudo até do avesso para vê ele sorrir, me faço em mil, e depois me junto de novo para não desfazer ele em 2. Pulo de uma ponte, nado no oceano, desafio cobras, sei lá. Da coragem e quando ele fala: vai que eu estou contigo. Aí mesmo que não tenho medo de mal algum.
Mas toda essa bravura morre quando me desentendo com ele, aí não dou 2 passo sem cair, não durmo com medo até mesmo de monstros, me sinto frágil, insegura, uma criança imatura.
Completamente perdida,
como nunca estivera antes
longe de si mesma,
longe de casa, longe dos amigos,
longe de uma vida que foi sua
uma vez, mas agora é estranha. É isso que agora eu sou!
Não passo de uma estranha pra mim mesma.
Sigo em frente em uma cansativa viagem de estranheza e andanças
carregando dentro de mim um sinal de interrogação.
Com esse vazio, é como um poço sem fundo.
Um abismo que cai e cai ate encontrar as suas águas.
Uma criatura cheia de quereres.
Quer que tudo passe a correr para que
possa parar de andar,
assim abrandar, respirar e curar feridas.
Quer poder sentar e se encher de algo;
Algo alegre, doce, apimentado.
Mas tudo escapa entre os dedos.
Quer sair desse caminho torto.
Esta estranha grita
Gritos de liberdade.
Depois dum amargor tu afastaste-te,
e a princípio não percebi. Tu partiras
tal como chegaste uma tarde
para alentar meu coração mergulhado
na profundidade dum desencanto.
Depois perfumaste-te com meu pranto,
fiz-te doçura do meu coração,
agora tens aridez de nó,
um novo desencanto, árvore nua
que amanhã se tornará germinação.
Apaixonando... Sensações inéditas, suspiros, e um frio na barriga, a famosa espera... Dito como loucura o qual declarar o seu amor antes, primeiro, o começo, e recomeço, do novo estar... juntos, nós, ambos se apaixonando.
Essa é uma história muito contada, pouco vivida, e por muita sorte fará parte desse novo roteiro.
Loucura mesmo seria se render ao medo... O medo de tentar. Só se pode ter quem foi julgado como louco por antes de tudo ter tentado.
No começo ninguém entende, nem tudo se compreende, são muitas sensações para uma única explicação. Por tanto, eu apenas fecho os olhos e agora penso... Penso no quão bom seria dizer "eu fui louco".
50 dicas para atrair sua alma gêmea; Do que os homens gostam; como ter ele aos seus pés; livros de auto-ajuda. " Não seja exagerada demais, não use batom muito chamativo, não ligue, nem mande mensagens. Espere o telefone tocar 6 vezes quando ele te ligar e nunca vá para cama no primeiro encontro! Homens, por favor, não agradem demais, não liguem no dia seguinte, não falem de sentimentos e nem mandem flores. Se você for muito amigo de uma mulher, acredite, ela só vai querer a sua amizade e blablabla.
As pessoas formalizaram um padrão de comportamento para conquista e todas estão seguindo os 50 dicas para atrair a sua alma gêmea.Ai, o que não te falaram, é que estamos cada vez mais iguais buscando pessoas diferentes, alguém que faça tudo por vontade, desejo e não por métodos e medos. Ta difícil pra caramba, hein?
Como martelo em aço, eu tento quebrar as barreiras que surgem entre nós. Mas às vezes está além das minhas forças, da minha capacidade de perdoar.
Se me calar, serei bomba relógio, que quando explodir causará destruição e dor.
Você não ouve o que eu digo. Sente-se ameaçado quando peço. Pede pra que eu fique mas não me prende.
Sabe o que preciso, mas me poupa do seu romantismo. E quer que eu não vá. Sufoca os meus desejos e me pede que te dê espaço para respirar. Que precisa ficar sozinho, mas me pede pra ficar.
Porque é tão contraditório? Porque não entende? Porque não tenta? Vai chegar a conclusão que pode ser bem melhor pra nós. Eu vejo nos seus olhos que você também quer.
Se não me impedir, sinto muito dear, terei que ir.
Não há dúvida que o problema conhecido como depressão espiritual é bastante comum. De fato, quanto mais o estudamos e falamos sobre ele, mais descobrimos
como ele é comum. Estamos estudando este problema, por duas razões principais. Primeira, é desolador que alguém tenha que permanecer em tal condição. Mas a segunda razão é ainda mais importante e séria; é que tais pessoas são péssimas representantes da fé cristã. Ao enfrentarmos o mundo moderno, com todas as suas perturbações e turbulências, com suas dificuldades e tristezas, nós, que nos dizemos cristãos e professamos o nome de Cristo, devemos representar nossa fé diante dos outros de tal maneira que eles digam: 'Aí está a solução. Aí está a resposta". Num mundo em que tudo perdeu o rumo, devemos nos sobressair como homens e mulheres caracterizados por uma alegria e segurança interior inabaláveis, apesar das circunstâncias e adversidades. Creio que concordarão
comigo quando digo que este é um quadro que tanto o Velho como o Novo Testamento apresentam do povo de Deus. Esses homens de Deus se sobressaíram porque, quaisquer que fossem as circunstâncias e condições, eles pareciam possuir um segredo que os capacitava a viver em triunfo, sendo mais que vencedores.
Sem Sal.
As pessoas vivem como se suas vidas fossem uma peça de teatro.
Cada tempo está com um personagem diferente,
de costumes diferentes e com protagonistas diferentes.
Assim podem até conseguirem grandes aplausos,
de uma considerável apresentação, mas esquecem de serem elas mesmas.
Lembro-me de quando meus amigos verdadeiros se relacionavam comigo.
É como se o mundo, gentilmente, fosse meu.
Tudo dava certo, tudo era bom e engraçado,
só que enfim a tempestade chegou e me domina até tempos florais contemporâneos.
O inverno chegou, e tudo fica mais calmo.
Antes uma calmaria romântica.
Hoje um deserto assombroso.
Antes uma felicidade espontânea.
Hoje, sem felicidade.
Sem nada
Ou nada sem.
Qual a diferença? O nada é algo, o sem nada é nada.
Tu és o meu tudo.
Tua voz soa em meus ouvidos como um belo cantar de um pássaro ao amanhecer.
Teu sorriso reflete a menina delicada e carinhosa que tu és.
Nos teus lábios quero-me perder.
Nas lindas curvas do seu corpo encontrar-me-ei.
Tu és o sol que brilha todas as manhas irradiando de alegria a minha vida, iluminando a minha alma e trazendo a paz.
Tu és à lua que clarear a minha jornada mostrando-me o caminho certo.
Tu és o arco-íris que em meio à tempestade mostra a sua elegância e o seu esplendor.
Tu és a estrela que na imensidão do céu teu brilho será sempre lindo e encantador.
Tu és a linda rosa do meu jardim que irei cultivar com imenso prazer e amor.
Dar-te-ei toda a minha atenção até mesmo o meu coração.
Dar-te-ei todo carinho que vós merecer, em troca de um lindo sorriso.
Eu quero dar-te toda a alegra.
Eu quero dar-te toda a felicidade.
Eu quero dar-te todo o carinho.
Tu és a minha linda flor.
Tu és o meu grande amor.
Lucas 21,5-11
5 como chamassem a atenção de Jesus para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6 “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”.
7 Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”
8 Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais após eles.
9 Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”.
10 Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
11 Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.
//NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA
A imponência do templo de Jerusalém não impressionava Jesus. As belas pedras e os ex-votos que o adornavam, não passavam de exterioridade. Seu fim se aproximava.
A pregação de Jesus contra o templo situava-se na tradição dos antigos profetas de Israel, que o desmitificaram, anunciando-lhe a destruição. O templo podia vir a baixo, pois havia perdido sua finalidade, passando a acobertar as injustiças cometidas contra o povo. O Deus de Israel fora substituído pelos ídolos. Não tinha sentido acobertar com a capa da fé uma idolatria desenfreada, com sérias conseqüências para a vida do povo pobre.
A situação não era muito diferente no tempo de Jesus. O templo e o sacerdócio estavam sob o domínio de uma aristocracia pouco preocupada com os pobres do País. O templo não era mais a casa do Deus verdadeiro, e sim, de falsos deuses que não questionavam a injustiça cometida contra os indefesos, nem a marginalização em que se encontrava grande parte da população. Eram os deuses dos privilegiados e beneficiados pelo sistema. Portanto, não era o Deus do Reino anunciado por Jesus.
A destruição do templo eliminaria a falsa segurança religiosa de muita gente. E evitaria que se servissem do nome de Deus para acobertar maldades cometidas em nome da fé. É blasfêmia fazer o Deus verdadeiro compactuar com a injustiça.//
Se eu fosse escrever uma canção para você, falaria de como eu fico boba quando você se aproxima, falaria das nossas brincadeiras, lembraria de como brigávamos por coisas tão idiotas só para fazermos as pazes, se eu fosse escrever uma música para você, nela eu deixaria bem claro como você faz falta, falaria da saudade que eu sinto de escutar você me chamando pelos apelidos mais bobos e sem sentido. Enfim, se eu você escrever uma música para você a resumiria em um simples refrão:
Eu ainda te amo .. ♫
Um vento diferente aproxima-se,
passa
à medida que a tempestade passa
Como se não passasse e não voltasse
Como se fosse para sempre
Ahh, como já sinto saudade dessa tempestade...
Mas NÃO! não, não, não não!
nunca mais vou ter de a ouvir! de a respirar! de saber como era se ela não existisse
Como se as memórias que tenho
não passem de memórias vagas e de uma
guitarra que continua a
escrever com a
pressa,
a pres-
sa,
ai a p
r
e
s
s
a, a prssa, a prss
a pressa de acabar,
de acabar, de acabar
de acabar
de a c a b a r.
Vai embora
E deixa assim
como está,
o que não está
o que estará
e o que certamente estará.
Vai e não te faças
de pobre quando estiveres
à beira do abismo,
E quando as palavras não tiverem significado
eu arranjarei palavras
para te dizer o que podia sentir
não fossem
as palavras que juraste esconder em segredo
para não as teres que dizer quando se aproximar o dia
quando a vontade te deixar sem hipóteses
e sem forma de as dizeres.
E por fim, que morras engasgada com elas.
Com os pés descalços, caminhei naquela chuva cerca de uns dez minutos, mas era como se eu tivesse caminhando por horas.
Em meus pensamentos, cheiros, momentos, sorrisos se misturavam, mas, em meio a tudo que pensei, algo se destacou: Voce, Eu - Nós -.
E de repente, me peguei chorando.
Não, mas não era um choro de tristeza, eu também costumo chorar de alegria por mais estranho que isto soe pra voce.
É que me veio assim, um sentimento de gratidão.
Por tudo. Por voce. Por nós dois.
Naquele momento, ainda sorrindo enquanto as lágrimas escorriam se misturando a chuva, me senti uma boba.
Chorar por gratidão...
Foi aí que percebi, que não preciso estar entre conflitos internos para ser emotiva.
Porque eu já nasci com a sensibilidade aflorada e o amor correndo nas veias.
Lembro-me, que a algum tempo atrás, eu me pegava pensando em como seria meu futuro, quais cores teria, o cheiro, e questionava-me tantas vezes, se algum dia, eu encontraria a minha outra metade.
Segui idealizando meus sonhos, dando passos largos em busca deles, sem jamais perder a esperança de encontrar o destino que eu sonhara. Sempre fui uma eterna romantica.
Quando falavam a mim sobre o amor, eu suspirava e sonhava acordada com maos etrelaçadas, olhares ternos e profundos, sorrisos bobos e apaixonados, e com palavras ditas através do silencio, apenas com o olhar.
Lembro-me que questionava a minha mãe acerca da palavra AMOR.
O seu significado, a sua dimensao, e de como descobrir que sentia amor por alguém.
Ela, sempre tao cheia de afeto, explicou-me que haviam vários tipos de amor.
Todos diferentes, todos iguais.
Na altura, nao entendi bem o significado de suas palavras, mas hoje, hoje sim, tudo faz sentido.
Com o passar do tempo, fui percebendo que sentia amor por muitas pessoas.
Pelos meus pais , amigos, familiares, bichinhos de estimaçao, amores estes, bastantes distintos entre si mas com o mesmo fundo.
Descobri entao, que nao existe amores maiores ou menores, apenas diferentes .
Em intensidade diferente, com rituais diferentes e que fica impossível compara-los.
Até um dia em que um sentimento novo me invadiu, me deixou completamente fora do chao, de si, quieta. Era um sentimento, até entao, desconhecido pra mim, mas que me fazia sentir sensaçoes completamente distintas do que até ali tinha sentido.
Nesse momento tive a certeza que tinha encontrado o meu destino, porque a gente sente quando reconhece-o.
Nao o procurei, nao rezei que aparecesse, simplesmente tinha a certeza que em algum lugar neste mundo, existia a outra metade de mim. E ele veio ao meu encontro.
Nao há descriçao para o que senti, a única coisa que posso dizer é o calor que senti no meu coraçao quando olhei pela primeira vez o meu amor. Sim, o meu amor!
Desde entao, nunca mais nos largamos, reforçamos tudo o que nos une, unimos as diferenças e conseguimos ultrapassar aquilo que se foi impondo ao longo dos dias.
E voces, podem me perguntar se um dia irei conhecer outras formas de amor.
Respondo-lhes: Nao sei.
Mas posso afirmar com certeza: como este, mais nenhum.
É que tem dias que eu acordo com a luz de dentro brilhando mais forte.
Como se eu tivesse plantado mudas de sol pelo caminho.
A cada sorriso meu, saem estrelas cadentes pequeninas, você vê?
Sinto-me abraçada pela ternura, e o amor é tanto que me faz cócegas na alma.
E o amor, como diz Ana, é uma forma de prece.
Entao eu AMO!
E amo muito!
Ela distribui amor em forma de doçura, como se o corpo fosse insuficiente para abrigar esse sentimento macio.
Tem consigo a ternura de um sentimento branco, limpo, límpido.
Embalou a felicidade em pequenos frascos coloridos, e abre um todas as manhas.
É que ela tem a necessidade de já amanhecer sorrindo. E ela sorri. Sempre.
E mesmo que o dia esteja frio e chuvoso, as gotas da chuva branda trazem pequenos pedacinhos de sol.
E ela sai por aí iluminando, está na essência dela brilhar!
Era uma noite como outra qualquer.
Aquele friozinho gostoso que tu bem conheces, entrando pelas frestas da janela, e após um dia longo de trabalho sentei em frente a essa telinha brilhosa – pela qual te conheci – como sempre fazia.
Passeando por este mundo, deparei-me com uma fotografia que me chamou atenção.
Sim, uma menina doce, terna, linda, com uns olhos amendoados brilhantes, um sorriso largo hipnotizante, parecia me convidar para conhece-la.
Atrevi-me! Deixei um comentário em uma foto tua, a foto pela qual me apaixonei.
E por ironia do destino, respondestes da maneira mais doce e delicada que alguém já se referiu a mim.
E foi aí, nesse momento, que entreguei-me a ti.
Joguei-me de olhos fechados e parei meu mundo por você!
A distancia não foi meu limite, meu coração não se intimidou por um oceano.
E eu atravessei em tua busca.
E desde então, vivo dias de intensa alegria ao teu lado.
Eu, que nunca vivi o amor antes, que não acreditava em contos de fadas, vesti-me de príncipe encantado pra ti e fui a tua procura em meu cavalo alado.
Te raptei pra mim.
Dei-te meu reino – nada de imenso, absurdo, castelos ou palácios – sei que pra ti uma pequena casa contornada com flores já basta. Faz-te feliz.
Entreguei-te meu amor e tu entregaste-me a felicidade inteira.
Aceitas então, viver de amor, e por amor, a cada novo dia que amanhecer?
Prometo enfeitar teu cabelo todas as manhas com uma tiara de flores, e te oferecer um bouquet de Maria-sem-vergonha.
Prometo também passear contigo por entre girassóis sorridentes em um fim de tarde para vermos juntos o por-do-sol.
E ali, sentados na colina, dizer-te que és a mulher da minha vida e te encher de beijos.
Prometo te fazer sorrir todos os dias, e quando o mundo for ingrato contigo, te envolver nos meus braços e te colocar pra dormir.
Meu amor, eu já entreguei a ti, mas prometo todos os dias te conquistar como se fosse a primeira vez, só pra ver teus olhos brilharem.
Prometo ser sempre teu amor.
Sou teu amor. És minha amora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp