Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102561 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Observe essas pessoas.
Elas estão acordadas ou dormindo?
- Acordadas!
_ Será?
- Claro, como poderiam estar dormindo?
_ Você faz escolhas quando está dormindo?
- Não.
_ Então talvez estejam dormindo, pois acreditam que não tem escolha.
- Como assim acreditam que não tem escolha?
_ Sabe o que é uma cultura?
- Sei.
_ O que é?
- Hum... Bem... Não sei explicar...
_ Vou ter dar uns exemplos: uma cultura de bactérias, é quando você planta bactérias em uma placa de Petri com algum alimento como ágar e uma cultura de melancias é quando prepara um solo para plantar melancias. Da mesma forma acontece com as pessoas, quando dizemos que em cada região existe uma cultura, ou seja um plantio, mas no caso das pessoas são plantadas crenças que são como sementes que se tornam árvores, elas dão frutos, que são as atitudes, por isso aquele ditado, "você colhe o que planta" é para o presente, colhemos os frutos, as atitudes que são escolhas baseadas nas crenças que estão plantadas em nós, pois baseamos as nossas escolhas nessas crenças inconscientemente na maioria das vezes.
- Uoooou faz sentido!
_ Então quando digo que acreditam que não tem escolha, é porque foi plantado essa crença nelas.
- Não sei se entendi direito.
_ Você já assistiu algum filme?
- Claro que já!
_ Os atores fazem o que querem ou eles tem que seguir um roteiro?
- Claro que eles tem que seguir o roteiro.
_ Do francês ROUTE, "caminho". Os atores são recompensados para seguir o caminho escrito pelo roteirista.
- E o que isso tem a ver com a crença das pessoas em não terem escolha?
_ As pessoas são como atores, atuam na vida, no dia a dia, como personagens de um filme, foram condicionadas, tiveram seus comportamentos reforçados com a recompensa ou a punição para seguirem o roteiro imposto pela cultura social em que cresceram, se tornaram reféns da mente condicionada.
O que pode e o que não pode.
O que deve e o que não deve.
O que é certo e o que é errado.
O simples e o complicado.
O fácil e o difícil.
O bem e o mal.
O superior e o inferior.
A qualidade e o defeito.
O rico e o pobre.
O poderoso e o impotente.
O forte e o fraco.
O capaz e o incapaz.
O bonito e o feio.
O normal e o anormal.
O comum e o incomum.
O vencedor e o perdedor.
O morto e o vivo.
E nisso baseiam as escolhas, acreditando que não podem sair do roteiro e os que saem são chamados de loucos na maioria das vezes.
- Quer dizer então que eu vivo um personagem criado pela sociedade?
_ Sim... Por que não solta um grito agora?
- Está louco? As pessoas vão pensar que eu pirei!
_ Está aí um exemplo da força em que esse roteiro e essa cultura tem sobre nossas escolhas, nos fazendo acreditar que não temos opção.
- Mas como se libertar disso?
_ Quando entender que é responsável por todas as suas escolhas e estiver disposto a responder por elas.
- Como assim?
_ No filme do homem aranha, o tio Ben deixa uma última lição para o Peter Parker. “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Ou seja, você pode escolher? Pode! Mas terá que responder por isso. Isso é responsabilidade, a habilidade de responder por seus atos, fugir deles é uma resposta também, na maioria das vezes inconsciente.
- É muita loucura para uma conversa só...


Esses dias tem me visitado a ansiedade, engraçado que ela vem te abraçando como se ela fosse sua única saída, quando mais vc se deixa abraçar pela ansiedade, aumenta o sentimento de impotência, fragilidade, angústia e a gente vai sendo sufocada por ela. Hoje refletindo sobre esse “abraço” me recusei ser abraçada , não quero esse sentimento e me esconder nele. Somente hoje vou procurar não aceitar me sentir assim frágil e impotente. Vou acreditar que mereço ser livre dessa angústia e que os problemas vem e vão, e tudo se resolve, e que tudo bem eu passar por isso. Mas tbm vem as consolações, pequenas alegrias diárias, elas tbm passam mas deixar um frescor de esperança e que a vida é maravilhosa e cheia de possibilidades!
SolPorfirio

"Pra onde se explode o amor que pulsa dentro da gente?

O amor é como um sorriso contido, de quem dança em pensamento pela rua. Aquela dança de quem se movimenta como se ninguém estivesse olhando, em uma rua lotada de pessoas caretas fazendo qualquer coisa. Mas isso acontece em mente e também nesse pequeno sorriso que faz força pra ser livre. Você sorri pela rua, aparentemente sem motivo, enquanto por dentro toca aquela música que embala a ação. Te olham sem entender o sorriso. Alguns sorriem junto, enquanto outros acham estranho. Então por que não dançar de fato? Vai que alguém te acompanha. Fico imaginando se em pensamento outra pessoa também deva estar dançando e se nossos amores talvez estejam fazendo um dueto em segredo enquanto passamos por ai despercebidos de tudo que acontece ao nosso redor. Como é bom amar. Quero gritar, mas quero que só você escute. Como faz? Vem pra perto de mim. Dança comigo, mas sem ser em pensamento, dança comigo agora! Deixa eu sussurrar no seu ouvido esse grito preso no meu coração que se controla pra não explodir. Deixa ele explodir pertinho de ti e sua pele guiar o caminho do meu amor. Deixa a gente sentir isso sem o mundo precisar ouvir. Eles vão sentir a explosão mas assim como a dança ninguém vai entender. Alguns poucos vão sorrir conosco essa explosão que sairá livre em forma de sorrisos em nossos rostos. Então, dança comigo?"

Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0

Quatro Estações

Você foi frio como o inverno - dizendo que nosso amor caiu como pétalas na primavera. E eu tentei ser quente como o verão - dizendo que outubro nos traria novas sementes. Eu tola, achando que uma paixão duraria todas as estações.

A primavera levou a nossa paixão -
enquanto as flores caem nosso amor despedaça. Aprendi que amores são como estações, feitos para desabrochar e novos nascerem.

E outubro chegou, com nossa paixão - aquela que se desmanchou na primavera. Percebi que não queria amores de estações, e sim daqueles que não precisam de outubro pra me querer.

Vitrine

Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.

Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.

Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por eu ser cheia de ter certeza de tudo, só quero alguém que me prove o contrário.

Ai então no meu acalanto
Já não vivo mais aos prantos.
Como que pode, veja, estou vivendo como em um filme da época 70.
Já fui muito mais veloz tipo James Dean, percebi o meu final e premeditei o dele, o avisei, mas preferiu correr.
Hoje com a televisão mais colorida tudo é tão mais belo porém fino, não de uma forma bela. Falta-se vinhos, ternos, chapéus e vestidos.
Me lembro algo do tipo mesa de bar, um bilhar e seus beijos, afagados, ofegantes, um leve empurrão ao carro estacionado e um convite ao pecado, ao romance, ao perdido romance.
O romance que se perde ao simples vibrar de um aparelho, as trocas de olhares hoje se vêem voltados à uma única tela e no piscar de olhos já não nos encontramos nos 70, perdemos os 80 dos hippies e reciclamos os punks dos 90.
Só me vejo fora de moda e penso em me apoiar em cada gole de vodka, pois sei e já não faço questão de discernir tal realidade. Vivo intenso, vivo calmo. E meu filme favorito ainda será nas ruas opacas mas cheias de brilho de uma Abbey e a leve trilha de The dark side of The moon

Tratava como Amor, Mas eram Apenas Devaneios,
Não se Tinha Pudor, Porém Centenas de Rodeios,
Buscava Calor, mas eram Apenas rancores Enleios,
Acostumada com a Dor, Hoje Perdera Certos Receios,
Clamor que a devora, sentido Avassalador,Entremeios,
Suntuoso Desamor, sinceridade Vociferava seus Seios.

Pessoas especiais são aquelas que tocam, são inesquecíveis como música agradável aos nossos ouvidos.
Pessoas especiais são aquelas que encantam de maneira diferente de tudo que se vê.
Que mesmo diante da turbulência dos dias, elas são suaves como a brisa e conseguem nos encher de paz.
Pessoas especiais são agradáveis ao coração.
São anjos enviados para nos alegrar nas horas difíceis, ainda que com um simples sorriso. Uma palavra carinhosa...
Pessoas especiais são aquelas que queremos sempre por perto.
Pois elas alegram, agradam, encantam... Nos enchem de paz.
De graça, incondicional e sem medidas.
Pessoas especiais são simples assim.
Mas com toda riqueza de um coração puro.
(C.F)

⁠Estou no meio da multidão.
Ainda me sentindo sozinho.
Como se eu fosse insivel, todos me ignoram, ou enxergam apenas meus erros.
Eu tento dar o melhor de mim mas eu nunca fiz nada certo.
Eu vejo que mesmo tentando nunca mudarei.
Como a falta de esperança fosse um colirio para enxergar o que realmente sou.
Nada!!!

Tu me ensinou
A amar-te como é⁠s
Como o sol da manhã
Que já chega iluminando
Como a estrela da noite
Que brilha no escuro,
És assim,como os cantos
Dos passarinhos
Que dão vida as flores
E encantam as árvores,
E quando cantam
alegram o céu com a
Linda melodia..
És o meu sonho
A minha realidade
Também minha fantasia
És para mim
tudo que eu vivo aqui
Até nos meu dias tristes
És para mim Também
Alguém que me faz sorrir
E me faz esquecer
O mundo lá fora
És o motivo dessa poesia
Que me faz escrever
O antes,o depois
E o agora
Quero Amar-te
até assim como és
Hoje e para sempre..

⁠QUERO SER COMO AS CAMÉLIAS

Quero ser como as camélias
Perfumadas de tanta beleza
Apenas quero cicatrizar
A dor que me assola a alma
Mortífero veneno que cospe
Em terra seca o meu coração
A tristeza é minha companheira
Caminha comigo nesta poeira
Nesta terra que me castiga
Sem esperança, sem nada dar
Sou escrava, prisioneira
Nesta terra seca sem fim
Selvagem de dura realidade
Aguentaria uma eternidade
Se pudesse ter liberdade
Camélia doce perfumada
Ela é cativa em terra seca.

⁠Vivo em uma sociedade em que tudo deve ser pensando em como ser dito, há sempre uma reflexão a nível doutorado, para exprimir uma frase, e usa-la como prova, após a frase dita, esperamos então a defesa apresentar seus argumentos para dar continuidade ao processo.
Conversas não são mais diálogos e sim provas, opiniões não são mais pontos de vista sim escolhas de lados extremos de poder politico.
A constituição não precisa ser mudada, o papel sempre será o papel, só precisamos mudar o que achamos estar em avanço, como maquinas espaciais, quando quem as opera não passou na fase de testes.

⁠Ela dança e balança os cabelos como o vento leva as folhas do outono
Ela olha nos olhos como se fosse um Adeus
Ela sorri com tanta facilidade que chega a suscitar sensações jamais sentidas
Ela não sabe só cativar como também é linda

Ela é uma mistura de flores do campo
Ela é tão livre que você só consegue observar
Ela vai embora mais deixa com você
as lembranças
Quem sabe ela volte na primavera
com uma nova dança

⁠⁠Você sabia que o nosso cérebro funciona como gerente de energias do nosso corpo?

Ele decide quando e com o que empenhar energias.

Sabe quando você começa a estudar alguma coisa que não faz sentido pra você, e você acredita que aquilo não vai agregar em nada ao seu conhecimento, e então, você começa a sentir fome, sono, dor de cabeça, dor nas costas?! Pois é, é seu cérebro falando pra você parar de gastar energia com aquilo, porque você mesmo já mostrou pra ele que aquilo não faz sentido pra você!

✓Seu cérebro sempre vai fazer ponderações se é válido ou não empenhar energias naquilo que você deseja!
✓Se você acreditar naquilo que deseja fazer ele vai empenhar energia, porém, se não, ele não vai empenhar energia alguma.

⁠quando se envelhece, percebemos que as pessoas nos veem como algo que já passou! Teus sonhos, teus projetos, tuas esperanças de melhores dias, já nada significam, eles agem como se estivessem diante de uma criança sonhadora, utópica... Penso que o conselho mais sábio que eles acham que podem te dar, é tipo "vc já viveu, senta no sofá, ou pedala, ou corre, nada, vai ao shoping, sei lá tio, se distrai de alguma forma, tentando se enganar que o teu fim se se aproxima! Afinal, o que vc que mais da vida? Se encosta por ai e espera o que nos espera a todos, é assim mesmo, é o destino!!Meus caros infantes, tenho a lhes dizer do alto dos meus setenta, que não sou barco a deriva! Sou oceano, ainda tenho esperança, sim e xingo me revolto e acabo ficando com pena de suas maldosas e camufladas insinuações!
Pois enquanto eu tiver um sopro de vida, continuarei, quem sabe um visionário, mas acreditando, pondo fé, mesmo tendo as oportunidades me negadas! odair flores

"Imaginar que nossos sonhos são como crianças dentro das nossas almas, é como permanecer para sempre de braços abertos, sorrindo, esbanjando alegria e energia de que um dia ele será concretizado. É ter certeza que corpo físico não mais absorverá as marcas do tempo como um empecilho, é presenciar a alma liberta das cordas da ansiedade e da autocobrança que o aprisionaram outrora.
Permita-se ser livre para viver seus sonhos”.

⁠Uma data como outra qualquer
O amor não se limita a um dia
Um sentimento enorme,
Que não cabe dentro do peito
Demostrado todos os dias,
Com simplicidade e muito respeito.
Declarações chovem nas redes
Casais apaixonados,
Compartilham seu amor,
nas poses de suas suas sefies,
Onde todos possam ver.
Muitos vivem de aparências,
Quem sou eu para julgar
Nunca vivi este dia,

⁠O Tempo

Ah o Tempo! Como é interessante esse Senhor, não me canso de reparar em seus sons, em sua transformação, suas mudanças, suas voltas, seu ritmo, seu sincronismo, sua direção, sua continuidade, sua criação, sua paciência...

Chego a pensar que Deus é o próprio Tempo! Se diz que Deus precisou de Tempo para criar tudo dentro do espaço, ou melhor falando dentro do sistema da física, espaço-tempo e suas relatividades, velocidade luz, energia e corpo.
Se tentarmos compreender todas as fórmulas, isso levará Tempo e esse tempo não chegaremos, pois o Tempo não passa, o Tempo não se atrasa, não para, ele se renova.

Assim é o nosso Tempo, uma base de puras reflexões, conclusões, resultados...
Saber lidar com o Tempo é um transtorno, uma agonia, pois o Tempo ele cura, mas só depois de um tempo machucado. É ter paciência para esperar o momento certo, sem saber ao certo, pelo fato da paciência caminhar para o futuro, mas vivendo Tempo presente.

Saber dominar o Tempo é saber dominar a si próprio, a resposta do Tempo já está dentro de nós há milésimos de anos, basta olhar para o espelho e perguntar: Quanto Tempo se passou e quanto Tempo terei?
A resposta do Tempo será: Deixar de perder Tempo!


Como eu queria que fosse pra sempre...
como eu queria sentir tudo denovo...
aquele beijo gostoso esta gravado ..tatuado em minha pele... Meu Deus do ceu como eu anseio voltar ao passado..naquele exato momento em que eu sentia vc por inteiro...hoje mal fala comigo..se bobear nem lembra mais meu nome...passa e finge que não existo ...e eu aqui desejando vc outra vez...chamando teu nome... lembrando de cada momento contigo... pena que querer não é poder ..te quero denovo e não posso...

Quais segredos existem por trás desses olhos cor de mel? São doces como sua cor, ou o oposto?
O que se tem de memórias, desejos e medos por baixo desses lindos cachos? Há nessa moça um oceano de mistérios que terei que mergulhar. Terei medo. Terei receios. Terei incertezas. Porém, me arrisco, pois, é ela que eu decidi amar.⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp