Textos sobre como Curtir a Vida
Te procurei a vida inteira
Nossa !! Como sonhei com você !!
Às vezes no meu quarto com papel
e caneta, desenhava de uma forma
imperfeita afinal de contas era criança
E não sabia o que eu estava desenhando
Me lembro como se fosse hoje:
um carro, muito mal desenhado, e dois
bonequinhos, Representando um casal,
ficava imaginando que eu via nos filmes
O beijo, a mão dada, poder dizer eu te amo
a pessoa amada..
Imaginava um casamento perfeito, bem diferente
do casamento dos meus pais...
Me lembro que dizia dentro da minha mente
a minha mulher não vai sofrer como a minha mãe
está sofrendo.....
Conheci mulheres maravilhosas, mulheres que me apaixonei, algumas se tornaram especiais, a tal
Ponto que sinto saudades até hoje.
Não era você...
Quem é?
Não sei, talvez já tinha até te encontrado e não percebi.
Mas o fato é que eu ainda busco...
Grande amor da minha vida...
A vida é como uma escada
que galgamos degrau por degrau .
Às vezes estamos subindo
Em outras até caindo
Nem sempre a escada será só flores .
Pode acontecer de encontrarmos escadas íngremes de pedras formadas
Mas isso nunca deve impedir que levantemos
e retomemos nosso caminho.
Cada pedra, mais um degrau vencido
Cada flor ,mais um passo a caminho da felicidade
edite lima 60
julho 2022.
Em algum momento da sua vida você ficou frustrado. Como superar?
As frustrações podem acontecer em decorrência de uma traição, do fim do amor de uma das partes, incompatibilidades, brigas constantes ou ainda por expectativas não correspondidas. Entretanto, seja qual for o motivo, é sempre importante buscar motivos para vencer essa dor e seguir.
Assim como não escolhemos por quem vamos nos apaixonar ou a intensidade que terá este sentimento, não existe uma fórmula mágica para superar, do dia para noite, uma frustração amorosa.
Evite remoer o que passou, se permita ter um tempo de recolhimento, no recolhimento faça coisas que goste e te darem prazer, extraia as lembranças do seu campo de visão, abrace a mudança, entenda que certas feridas levam tempo para cicatrizar, faça o bem para outras pessoas, olhe para o futuro, lembre-se sempre de quem você é.
Houve um tempo na minha vida em que eu queria acabar como Evelyn McHale
Enquanto andava pelo Boulevard Center
Houve um tempo na minha vida em que eu queria ser uma pessoa básica
Usando camisa branca e seu ecobag indo para o Palacete Bolonha
Houve um tempo na minha vida em que eu pedia para ser apenas normal.
Nem sempre é como queremos
A vida é um tanto ilusão e outro invenção
Nos iludimos com as pessoas
Inventamos histórias e, acreditando nelas, seguimos
Estou como uma folha ao vento, sem destino certo
Não sei se paro ou continuo
Se paro me entrego
Se sigo não sinto
Outra ilusão!
Outras reflexões da vida
1. Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, vai viver numa mentira conjuntural.
2. A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e a insensatez dos ignóbeis.
3. A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, a depender do lado e tamanho da sua escuridão.
4. Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir numa vida longa, que é segurar os passos na parte subjetiva da fé.
5. A primeira inspiração da vida é quando se abre a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.
6. O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o que somente o sabiá sabe.
7. Na agricultura da vida, quem aduba a planta com o amor e sem pressa, terá um coração feliz e em paz.
8. O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no melhor cantinho do jardim da vida, preservando a raiz, para ver as pétalas de felicidade no futuro.
9. Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por você, por isso, cuidar dela é cuidar de si.
10. Quem não sonha não mama, e quem não ama, se engana.
11. O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, ou se torna um finito amalgama.
12. Somente boas ações contarão a idade e mais além, tornando a sua vida eterna para todos que te querem bem.
13. A melhor definição do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.
14. Quanto mais pisar na lama para sair de uma sujeira, mais os seus pés se fortalecerão. Faça do barro os tijolos e se reconstrua.
15. O que você faz da vida o metido a sabido? Se continuar nas trevas, já tem o inferno garantido.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Novo estilo de vida.
Como dito amplamente no livro, somos o que acreditamos ser, portanto vivemos nossa própria realidade.
Entenda, não existe realidade definida.
você cria sua própria realidade.
Se você muda a forma como vê as coisas , as coisas mudam para você.
O mundo a sua volta só existe quando você se permitir vê-lo.
A vida não é competir contra os outros, é competir contra si mesmo. Portanto não se compare com ninguém.
Dê menos importância as opiniões dos outros, faço o correto e viva em paz.
Não se esqueça, você sempre atrairá o que você acredita que merece.
Assuma, você é um milagre, a vida é uma benção, seja grato em todas as coisas, pois no final todas elas, sem exceção, te fará bem no futuro.
seja otimista, Você terá mais chances de viver mais.
Isso é o que diz um recente estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos que comprova que pessoas com níveis mais altos de otimismo tendem a ter uma vida mais longa, com grandes chances de passar dos 85 anos.
Aceite as pessoas como elas são, em vez de se irritar, ache graça do jeito delas, se você não puder toleralas, afaste-se, será melhor para ambos.
Ame mais, ajude a diminuir o sofrimento do outro, faça a diferença na vida de Alguém.
Perceba e valorize tudo que
Deus já lhe deu, em vez de viver desejando o que não tem ainda, se deleite com o que já possui.
Se importe menos com problemas pequenos, mantenha em sua mente que tudo é vaidade, nada que você possui hoje você poderá levar em sua partida.
A verdade é que só levamos da vida, a vida que a gente leva.
Nossa Felicidade não é determinada por relacionamentos, bens adquiridos ou sucesso alcançado, a verdadeira felicidade está na forma como percebemos o que temos.
Seja uma pessoa amável, fale menos e ouça mais, faça elogios sinceros em vez de tecer críticas aleatoriamente, sorria mais, isso atrairá pessoas mais sorridentes a sua Volta.
reflita nesta pergunta: se você não existisse, que falta você faria?
Então, torne-se eterno, deixe um legado, sua contribuição para o mundo isso, fará as pessoas te trazerem a memória com sorrisos estampadas no rosto e um ar de alegria.
Encerro este livro agradecendo a Deus por toda inspiração, pela visão de vida que colocou em mim, e espero ter aguçado sua curiosidade para os temas própostos, pois de fato, todos precisamos saber disso, é algo que não contam nas escolas.
Eu sei como é péssima a vida sem você
A minha vida sem você era péssima! Os meus dias não faziam o menor sentido, eu odiava o amor, eu não acreditava que um dia eu fosse encontrar alguém com você e eu nem fazia questão de encontrar porque até então eu só sabia que o amor machucava. Mas com você foi diferente. Você chegou colorindo os meus dias e me mostrando a verdadeira beleza da vida. Pode ficar tranquila, eu jamais farei algo que possa me fazer te perder! Eu não posso mais deixar a minha vida ser péssima como antes, até porque eu já sou viciado em você!
Sempre vi a vida como um laboratório e a mim mesmo como um aprendiz do grande cientista do universo.
Sempre brinquei de misturar sentimentos e atitudes, os únicos elementos de que dispunha.
Sempre acreditei que a mistura exata de ambos me conduziria à fórmula da cura de todos os males, aquela que a literatura chama de felicidade eterna.
Confesso que algumas vezes acreditei ter chegado à descoberta, mas com o passar do tempo a felicidade foi se dissipando e ficou em mim apenas a sensação de ter voltado ao começo.
Talvez, a felicidade sem intervalos não exista, ou, quem sabe, talvez a felicidade seja o próprio intervalo.
De talvez em talvez eu sigo minha busca sem intervalos, para descobrir, talvez, que a felicidade eterna é o intervalo que começa somente depois do fim.
"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊
Meu Amigo Luso Soares é um Ser humano, especial em MINHA vida. Amigos são como presentes que a vida nos oferece, pessoas com quem compartilhamos momentos, risos e lágrimas. Luso Soares tem sido um apoio e um companheiro, alguém com quem EU posso contar em todas as circunstâncias.
Construimos memórias juntos, enfrentado desafios e celebrado conquistas. A amizade sua, Luso Soares é um tesouro, e eu valorizo e aprecio essa nossa amizade. Tenho muita Gratidão . Luso Soares o senhor é alguém com quem eu admiro, e a sua amizade é um verdadeiro presente na minha vida.
Lusos Soares, meu amigo e mentor, o senhor desempenhou um papel especial em minha vida. é a inspiração em minha jornada pessoal e profissional.
Como mentor, Lusos Soares o senhor me ofececeu orientação, sabedoria e conselhos valiosos, compartilhando sua experiência e conhecimento para ajudá o meu crescimento e alcançar meus objetivos. O senhor é um Amigo em quem confia, alguém que está sempre disposto a mim apoia, e me motiva.
A relação de amizade e mentoria com o senhor meu amigo, Lusos Soares é um privilégio, uma oportunidade de aprendizado constante e de desenvolvimento pessoal. Valorizo essa conexão única e aproveito ao máximo a oportunidade de ter um amigo e mentor tão valioso em minha vida.
Ele é como o sol, quando aparece o dia fica iluminado, as cores ficam mais alegres, a vida fica mais bonita e eu me queimo no seu calor...
Mas quando ele vai embora os dias se transformam em noites escuras como se não houvesse lua ou estrelas, só tristeza e trevas...
Meu coração chama por ti.
Até quando preciso esperar?
Bom dia !
Já notaram como os dias estão passando rápido? Será que estamos aproveitando a vida como ela deveria ser aproveitada, ou estamos vendo o tempo passar, esquecendo- nos de viver a vida maravilhosa que Deus nos presenteou? Trabalho e estudos são fundamentais, mas as horas de divertir, de descanso, de relaxar, de contemplar a natureza, ver o sol e até as nuvens que são um espetáculo à parte durante o dia, as estrelas e a lua a noite, isso tudo também faz parte de nossa vida e muitas vezes nos esquecemos desses simples detalhes e quando a gente acordar para isso, já pode ser tarde, a vida passou sem que soubéssemos usufruí-la e nem teremos mais tempo para tal. Aí olharemos para trás e perguntaremos a nós mesmos : Será que valeu a pena ? Nós mesmos responderemos: Não, não valeu a pena, não vivi, apenas observei a vida passar! Então sempre que pudermos vamos olhar para o céu à noite e assistir o espetáculo das estrelas e da lua, vamos observar as flores, as árvores, o rio, o mar, as montanhas, vamos observar todas as belezas que Deus nos deu, para que desfrutássemos dela. Essa noite que passou, pesei os prós e os contra e cheguei a conclusão que poderia ter aproveitado mais, aí me veio à cabeça a música Epitáfio, dos Titãs ***Devia ter complicado menos. Trabalhado menos. Ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos . Ter morrido de amor*** A vida passa ligeiro, então vamos aproveitá-la ao máximo para não lamentar mais tarde. Que as energias do bem cheguem até você, que a força do amor te abrace forte, que a serenidade de Deus esteja presente nas vozes e gestos que houver.
Ó vida vivida na agonia minha,
Contemplo minha autoestima em dor explodida,
E atuo como se dos outros não me importasse,
Mas verdadeiramente sei, distante estou do que aparento.
Orgulho inebria meu ser, impossível pedir auxílio,
Preso em abismo sombrio, sem saída vislumbro,
Clamo por alguém, que em misericórdia, me ampare,
E me resgate deste fosso profundo em que me encontro.
A verdade que almejo confessar é a necessidade de ajuda,
Contudo, a concepção de quem seria no gozo da felicidade,
Permanece encoberta, como um véu sombrio à minha visão,
Aguardo, anelo e imploro por um desfecho que me redima.
Na tormenta da existência, eis meu fardo,
Um coração sofrido, em chagas marcado,
Minha alma aflita, em busca de alento,
Esconde-se em véus de orgulho e tormento.
Oh, sublime consorte, que paira além,
Piedade, compaixão, tua graça contém,
Suplico, pois, que de teus lábios doces,
Receba eu o néctar, que os males apazigue.
Incapaz sou de conceber o ser que seria,
Se num júbilo pleno a vida me inundaria,
Mas anseio renascer como ave ferida,
E alcançar, enfim, a paz tão desvanecida.
Que em teus braços, ó divina benevolência,
Encontre refúgio, cura e resplendência,
E que ao romper as correntes do pesar,
Eu descubra, enfim, a luz de me (re)encontrar.
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar.
E essa aceitação é vital para você viver nesse mundo incompreensível e caótico.
Se tentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos.
Sem risadas, amigos e alguém para chamar de amor, seguindo o rumo da vida só,como se não conhecesse onde está e para onde irá.
Seus olhos ficaram para trás apenas observando o seu andar, o seu passado.
Sua mente tão grande e cheia de ideias nunca esteve tão confusa igual um jogo de azar nunca sabendo quando irá rir ou chorar.
O que eu estou pensando?
Como a vida passa, tenho Saudades.
os Valores mudam, as pessoas mudam, nos mudamos (graças a Deus)
a Saudade é tão presente.... a dor é tão sentida,
Cada um leva a sua vida, as vezes sem importar-se com o que acontece ao lado.
Cada dia é apenas mais um, sem o agradecimento por estar vivo.
É tanto TER, que não sabemos mais SER:
Humano, humilde, amável, FELIZ, cortês, solicito.
Sei lá, tenho saudades da infância, onde tudo era bom, novidades, felicidades, risos abertos e francos, descobertas, abraços apertados.
Corridas leves, passos lentos, olhar as nuvens, imaginar e ver formas que as nuvens se formavam no céu mais azul.
Deitar-se na grama a noite olhar as estrelas.
Torcendo para uma estrela cadente (meteorito) cruzar o céu e fazer um pedido
Realmente o tempo passa.
As Pessoas passam,
A Saudade se faz presente.
O Futuro é um ..... a Deus pertence
Então:
A solução é Viver o hoje;
da melhor forma possível, porque é o presente, lembrar do ontem na certeza que a lição foi apreendida e esperar que o futuro nos reserve bons e melhores momentos.
Porque muItas vezes já somos felizes e não sabemos aproveitar.
Boa noite a todos.
Chance
Nós tivemos mais uma chance na vida,
E temos que aproveitar o máximo possível,
Como em momentos de despedidas,
Fazendo de tudo o mais de incrível.
Sei que a caminhada é complicada,
E cheia de atitudes e abnegação,
Mas se quisermos permanecer nessa estrada,
Temos que ser fortes ao dizermos o não.
Saiba que muito te amo,
E jamais me imagino sem você,
E no meu silêncio eu proclamo,
Que sem você,já não haveria mais porquê.
Então, precisamos ser fortes,
Pois, na beleza da rosa há espinhos,
Juntos encontraremos o nosso norte,
E com ele,o verdadeiro caminho.
Caminho de amor e de paz,
Onde a sabedoria reina em sua plenitude,
E do outro, não se esquece jamais,
Pois sempre teremos nobres atitudes.
Eu te amo e te quero,
E preciso muito de ti,
Sem você eu me desespero,
Não consigo chegar nem logo ali.
Você é o ar que respiro,
Minha princesa Rapunzel,
A pessoa que muito admiro,
És mais doce do que o mel.
Sem você não teria sentido,
É como os peixes sem o mar,
Eu já não teria mais motivos,
E sem motivos, um homem não consegue nem sonhar.
Lourival Alves
A vida é um eterno ciclo de renovação, com seus constantes recomeços. Assim como o sol nasce todas as manhãs, trazendo luz e calor para o dia, também há a oportunidade de uma nova vida a cada amanhecer. É nesse momento em que as esperanças se renovam, os sonhos ganham força e os corações voltam a acreditar.
Mesmo diante das dificuldades e desafios, existe sempre um coração disposto a acreditar. O otimismo e a fé nos impulsionam a seguir em frente, confiando que tudo pode se transformar e melhorar. Amar é o combustível que nos mantém vivos, nutrindo nossas almas e alegrando nosso caminho.
A cada novo dia, uma nova porta se abre para nós. Seja uma oportunidade de trabalho, um encontro especial ou uma possibilidade de crescimento pessoal, é preciso estar atento e preparado para acolher essas oportunidades. Não podemos nos fechar ao mundo, pois existe sempre algo novo a ser descoberto e vivido.
É fundamental enxergar cada novo momento como uma chance de recomeçar. Os erros do passado não podem nos aprisionar, pois a vida nos oferece constantemente a oportunidade de mudar, de sermos melhores. Cabe a cada um de nós aproveitar essa dádiva e dar o nosso melhor.
Não importa quão difícil o dia anterior possa ter sido, não importa as decepções e tristezas enfrentadas, sempre haverá uma nova oportunidade de fazer diferente, de superar obstáculos e buscar a felicidade. O sol nasce para todos, e a vida está sempre nos presenteando com novos amanheceres, basta abrirmos nossos corações para receber.
Que estejamos dispostos a acreditar, amar e aproveitar cada nova chance que o dia nos proporciona. Que possamos enxergar as portas que se abrem diante de nós e adentrá-las com coragem e determinação. E que cada novo momento seja um convite para sermos melhores, para buscarmos a felicidade e construirmos uma vida plena de significado.
- Edna Andrade
Falhei, admito, em várias facetas da vida
Como filha, irmã, ficante ou amiga
Nem sempre as palavras certas eu encontro
Sou imperfeita, com um passado e cicatrizes de confronto.
Tenho minha história, com altos e baixos vividos
Dias sombrios em que me afasto e fico perdida
Me calo, me torno estranha, distante
Mas está tudo bem, ninguém é perfeito constantemente.
Aceito minhas falhas, aprendo com cada erro
Ergo-me novamente, buscando ser melhor de verdade
Compreendo que a perfeição é ilusão passageira
E que o importante é seguir em frente com alegria verdadeira.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
