Textos sobre como Curtir a Vida
A vida é como uma moeda de duas faces:
alegrias, tristezas
bem e mal...vão se alternando sem cessar
Por isso, quando a face escura aparece,
precisamos ser fortes
e não nos deixar abalar.
Dedos apontados em riste,
fazem parte do
negrume de almas
que, bem lá no fundo,
vieram para nos mostrar
que caminhos não devemos seguir,
e que seus gestos mesquinhos
jamais deveremos imitar.
Por outro lado,
a face brilhante da moeda da vida
mostra-nos que nem tudo perdido está.
Existem pessoas de paz,
plenas de entrega,
sempre prontas para as mãos estender,
na remoção dos obstáculos,
nos auxiliar.
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Senhor Fico deste lado da vida: Observando e sendo Observada.
Como nos seres Somos tão parecidos uns com os outros.
Mas como podemos agir de formas diferente diante daquela
que chamamos de morte .Pude ver a sensibilidade em uns a agressividades em outros.
Mas todos lutando pelo mesmo objetivo prorrogar a vida.
Regra da vida, jamais se posicione como uma pessoa vencida, com máculas de uma alma abatida, mediante as batalhas mantenha a cabeça erguida, ainda que passe na fornalha a sua Fé não será destruída, superar e ficar de pé é a chave do sucesso nessa corrida, assim se constrói a história de uma pessoa bem sucedida, que em meio a frustrações viu a sua vitória ser construída e estabelecida.
#Fé #Ousadia #Perseverança
#SimplesAssim l MANO CDJ #frases
O Amor Esquecido
Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.
Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.
Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.
Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.
Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.
(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)
"Se em todo momento você percebe está pensando “como seria se eu entregasse minha vida a JESUS”, agradeça por isso, e entregue sua vida a ele o mais rápido possível, não resista! não se encontre lutando contra Deus, pois ele é especialista em moer seus adversários, não espere cair de cara na lona por nocaute."
10/11/2023
Fernando Saldanha
Como um vendaval você chegou.
Bagunçando a minha vida de um jeito gostoso e jovial.
Como é o seu nome, de você me torno refém.
Seu sorriso e seu olhar me fascinam.
Seus abraços eu quero pra mim.
Seus beijos são o meu mais profundo sonho.
E saber, que o que era sonho, hoje é realidade.
Quando estamos juntos, o tempo é nosso aliado.
E, que importa, é saber o quanto é bom ter você em minha vida.
Então, que esses momentos sejam assim; intensos, verdadeiros e arrebatadores.
Como deve sempre, ser o amor...
Cada minuto nesta vida me consome. Como um vírus eu me sinto a caminho do fim.
O que me resta? O que vale a pena lutar? Qual o prêmio?
Uma tempestade de sentimentos e emoções toma conta de mim.
Eu rio, eu choro, me alegro e, me desespero em meus pensamentos.
Pensar dói, machuca, como mil agulhas perfurando a minha mente.
O que espero, acredito e desejo não é diferente de qualquer pesadelo. É a alma gritando, é o corpo sussurrando, acabou...
“Livrai-me de todo mal, que eu celebro a vida em suas nuances.”
Como um canto que ecoa na alma, busco a proteção das forças que me cercam. Que a poesia do cotidiano me abrace e que a beleza das pequenas coisas me fortaleça.
Na dança das palavras e na melodia do coração, sigo firme, com fé e amor, enfrentando as tempestades e acolhendo a luz. Que a vida seja sempre uma canção, onde a esperança e a gratidão sejam nossas notas mais doces.
Para evitar que a vida seja como um barco à deriva, quando os ventos soprarem ao contrário, tenha certeza da existência da quilha do barco, que se firma nas águas, mesmo turbulentas.
Manobre as velas com perícia e entenda que o ziguezague no barco será uma reação normal, mas o propósito de chegar no destino estabelecido segue.
Não desista do propósito, mesmo quando os ventos da existência não sejam favoráveis.
Em Meio Ao Caos Da Vida Poderá Eu Falar De Beleza Já Mais Vista
Cabelos Longos Encaracolados Como Ondas No Mar ao Vento Aninhados
Olhos Negros Não Tão Brilhantes Um Pouco Distante Mais De Sorriso Aberto E Sempre Elegante
Um Porto Tão Pouco Solitário Que Aflora Parte Dos Poetas E Compositores De Longe Ao Avistalo
Poderá Falar De Tau Beleza Sem Perder O Rumo O Curso A Linha Sendo Que Acima A Maior De Todas Não Seja Descrita
Me De Bruço Sobre A Vida E Ao Longe Vejo Onde Fez Morada O Que Pra Mim Seria Uma Sina
Pudera Falar Que Por Mim Já Mais Foi Vista Beleza Tão Divina Quanto Sua Solidão Ao Te Transborda De Vida
(Para a Raposa Te Entendo!!)
O balé assim como a vida
deixam algumas cicatrizes difíceis de esconder.
Devemos mostrá-las
ao mundo.
Uma maneira
de lembrar que
algumas vezes
caímos, o que jamais quer dizer derrota.
As cicatrizes
das danças
e momentos
que vivemos
nos fazem lembrar do que
já machucou.
Mas a melhor
parte em admirá-las
é saber que
o tamanho
da capacidade
que temos.
Muitas vezes
não nos observamos
com tanto amor.
É preciso
se olhar novamente.
Ninguém Liga por Saik
A vida não espera,
Guiada pela entropia,
Saudades de como era...
Voltar... Ah como eu queria.
Cada vez parece mais vazio...
Vai perdendo a cor com o tempo...
Nem calor, nem frio;
Indiferença define o momento.
O isolamento não é opção.
Por isso é preciso ser forte.
A mente se isola do coração,
Acabo sentindo que não há quem se importe.
ASSIM É A VIDA, COMO UM CREPÚSCULO...
A vida começa como uma clareza matutina e termina como uma clareza vespertina. Este ciclo, porém, é intermediado por uma clareza tensa, isto é, vida abundante, luminosidade foguenta, em que só se corrompe com uma lei natural: "MORTE". Analogamente falando, cada um é como um crepúsculo.
Tanta vida
borbulhando,
feito bolhas
do primeiro gole
do champanhe.
Outras vezes
como bolhas
de sabão brincando
como criança.
Eterna caçada ao incontrolável.
Constante peleja
com o tempo.
Vida !!!
Que por mim
passa voando
feito pássaros
cantando
só pra meu
olhar adoçar.
Vida!!!
Seja transbordante
para que eu possa
no seu último
instante saber
que de ti
sorvi até
o último gole…
Embevecida !!!
Como tudo na vida fica mais fácil quando entendemos ,o relacionamento não é diferente....
O amor tem linguagem própria e , para que as duas pessoas envolvidas num relacionamento possam entender um ao outro é preciso aprender a interpretar.
Cada pessoa tem sua maneira única de expressar amor e ,a maior dificuldade em estreitar a amizade no relacionamento é porque uma ou ambas as partes não se sentem amados. Mas nem sempre é falta de amor e sim a falha na comunicação.
Existem pessoas que precisam de palavras para expressar seu amor e outras que precisam ouvir para sentirem amadas .
Há as pessoas que precisam de um tempo de qualidade junto a pessoa amada.
Para essas pessoas que usam essa linguagem do amor ,por mais que ela tenha muito tempo ao lado do parceiro (a) ela necessita fazer esse tempo valer a pena. As conversas calmas com dedicação ,esquecendo todo o externo.
A terceira linguagem do amor é receber presentes. Mas não se trata de valores e sim , coisas simples como uma flor tirado do jardim ,um bilhetinho ,uma carta . Uma comida feita pela pessoa amada . Enfim ,um gesto de carinho com a intenção sentida no coração.
Ainda há as pessoas que necessitam do contato físico ,tocar ou serem tocadas para sentirem se amadas . Porém ,não é o toque do ato sexual . Um abraço carinhoso ,o afago ,caminhar de mãos dadas.
Ainda existem as pessoas que sentem amadas servindo o outro. Fazendo gentilezas ,com as mais diversas formas de servir para agradar o outro.
Para interpretar a linguagem do seu amor é preciso observar e com dedicação investir para que seu relacionamento de um passo em direção ao foram felizes para sempre!
Preste atenção, beleza da vida.
Para não chorar em pranto na morte.
Caminhe na vida ,como se caminhássemos num jardim florido cheio de vida,onde admira e tira selfies.
O jardim é lindo pelas suas flores vivas pelo perfume e toque.
E para muitos esta beleza passa despercebida.
É triste que se reparem nas flores em coroas tristes de significado de despedidas.
As mais belas flores perdem seu sentido em coroas de despedida já que elas morrem junto, perdendo seu perfume e delicadeza.
Admire vivo hoje e o agora , admire as flores ,incertos, bichos, seus filhos ,amigos ,irmão e principalmente Pai e Mãe.
Não deixe que último abraço e beijo seja frio .
13.01.22 M3squ1n1 A13x
Alex Mesquini a.:t.:d
Um dia como todos
Vida começa se apressa
Levanta, suspiro, reclama,
O leito me laça.
O sol ou a chuva te chama
Se é cedo demais
Ou tarde demais
Não importa mais
A Mente reclama de tudo
O que não faz!
Cobrança, esperança,
Coragem criança!
A vida em seu desenrolar,
É isso que eu quero?
Não sei pensar, sei amar?
Talvez apenas angustiar...
Olho as conquistas,
Para quem são elas?
Para mim ou para você?
Não sei pensar, sei interpretar?
A vida é como uma prece
Mais uma vez ela se acaba
Enfim em meus olhos
Anoitece!
Eu ando de um lado para o outro as vezes pensando na minha vida...
Como eu queria viver o que sinto por voce..
Fazer vc sentir meu amor
Neim que fosse por 5min
Ja me emocionei com vários filmes de amor..e eu sempre quis um amor de filme, aquele amor que agente quer abraçar pra nunca mais soltar, aquele amor que tira o sono, aquele amor que so da gente pensar o coração sorri...
E voce foi de longe o meu Amor de filme real.
Eu te amo tanto, que por várias vezes eu sonho com você.
Te amo tanto que em meus ouvidos ecoa o som da sua voz so de pensar em voce.
Abrir mão desse amor
Doi me mais do que tudo.
Eu sempre te levarei dentro do coração.
Mais uma vez digo que
TE AMO❤
Quão agitada é a maré chamada vida
Com a tempestade não se vê mais saída
Mais, como um milagre que só Deus faria
De um tempo fechado, ergue-se a calmaria
Tal estado só se alcança com persistência
É permanecer no barco e seguir em frente
A vida não é lagoa rasa, por isso paciência
E mesmo que as coisas pareçam contrárias, não seja um desistente
Tal como os mares, a água que a compõe tem uma propriedade
Como o vento que sopra, a água assume muitas formas
Desde líquido ao vapor
E de um mar calmo para uma tempestade árida
Saber de tudo isso é importante
Assim, externo a ti neste instante
Como a água que te cerca, você pode assumir a forma que quiser
Afinal, se um pequeno rio pode contornar uma montanha
Por que você não pode superar as grandes dificuldades e encontrar sua bonança?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp