Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19061 textos sobre as Pessoas

Eu já quis estar no íntimo de pessoas,
e briguei por elas.
Se antes eu tivesse me auto conhecido,
teria mais tato comigo,
e evitado o infortúnio de cruzar o desnecessário.
A gente luta por amor,
sofre tanto por amor.
Mas, amor não é sobre luta, sofrimento e dor,
é sobre respeito e cumplicidade.

Inserida por TatianaGraneti

Tem pessoas que vem me perguntar por que que eu falo de amor... Por que que eu falo de Jesus e algumas vezes falo de outras coisas..como por exemplo,falo dos canalhas.
Eu não virei santo como muitos parecem ser.
Eu encontrei o equilíbrio nessesario pra me sentir live, sem correntes ideológicas de A ou B
Eu vejo tanta gente defendendo a democracia..que bom..seria muito bom se muito desse povo que enche a boca pra falar de democracia também a respeitasse.
Mas muito dessa gente nunca foram a favor do Brasil não.
Eu não quero dizer com isso que eu sou a favor da ditadura..mas o que muita gente que vive gritando democracia na sua hipocrisia tem é medo de serem presos pelas suas línguas armadas e canetas devoradoras.
Muitos que ainda carregam a bandeira de bons moços nunca contribuíram em nada para o desenvolvimento do Brasil e sim para o desenvolvimento dos seus patrimônios.
Carregam a bandeira de guerrilheiros, de facções.
E com isso desenvolveram os seus discípulos.
Pessoas que falam o que querem e criticam a mesma moeda.
Seria muito bom se o bicho homem conseguisse olhar cada um para o seu rabo antes de olhar os dos outros.
Seria espetacular se o bicho homem usasse os seus 10% da sua cabeça animal e não perder a memória.
Seria muito bom se muitos parassem de comer capim e deixassem para os quadrúpedes ,
E se quiserem comer..que coma pela raiz quando morrerem.
Em terra de passivos só ativa as mentiras aditivada pelo combustível da ganância.

Inserida por luiz_sergio_santana

Tem pessoas que nem conhecemos pessoalmente e quando se vão deixam tanta SAUDADE!!!!!!! Não...não trata - se somente de idealização, simpatia...São pessoas que têm a alma no olhar...exposta, aquelas que mais parecem LUZ, ANJOS...e que de alguma forma gostaríamos de ter conosco ainda.

................................Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Aprender a conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você é uma missão quase que impossível, principalmente quando as diferenças batem de frente Ego com Ego.
Sociedade que vive de orgulho e aparência deixam de existir sem saber o quão bom é ser diferente, e ao invés de mostrar pro outro que ser diferente é algo normal, as pessoas ficam disputando para ver quem é melhor que quem. E acabam ferindo uns aos outros, enquanto poderiam simplesmente aceitar o outro como ele é.
Agora um último conselho: Aceite-se primariamente antes de tudo, porque a primeira batalha de conivência e aceitação começa dentro de si mesmo.

Inserida por Tonnysantoss

🥰Bom diaaa!
Acorde celebrando, agradeça a Deus pela oportunidade de ter pessoas especiais na sua vida. São em pequenos gestos que conseguimos entender que não é preciso expressar em palavras os nossos sentimentos, algumas pessoas são colocadas em nossa vida para nos fazer entender que vale a pena seguir em frente e nunca desistir de ser feliz...
*Ótimo dia pra nós* Deem graças ao Senhor porque ele é bom;o seu amor dura para sempre.
*Salmos 107:1*🥰

Inserida por DanielaOliveira1008

Pra você que está começando mais uma semana que será abençoada!

Ame a vida e as pessoas com quem você pode contar nos seus dias cinzentos, aqueles em que o sorriso se ausenta do rosto. Porque só pra dividir os dias alegres de sol todo mundo está disposto.

Acredite em Deus, em você, na sua força e nos teus sonhos, pois eles são a tua inspiração! Você é capaz de materializar tudo aquilo que cultiva dentro do seu coração!

Abrace as oportunidades de ser feliz, de sorrir, mesmo neste cenário de isolamento! Os teus braços não podem envolver pessoas, mas abraçar corações com gestos é uma boa escolha a todo momento.

Avance e tudo que não te faz bem, deixe pra trás! Já aquilo que na vida bem te fizer, agarre com toda força e simplesmente não solte mais.

Ame, Acredite, Abrace e Avance! Viver requer atenção, pois muitas vezes a felicidade sempre esteve ao seu alcance!

Inserida por Dihony

É isso aí, enxergar a vida como ela é...
Redescobrir pessoas, mudar os planos, refazer idéias.
Simplicar, observar...
é quando mais dói que a verdade chega.
Companhia boa é a desinteressada, a que preocupa com você, cuida, te corresponde.
Não liga não, algumas pessoas somem mesmo, evaporam da sua Vida.
Bênçãos chegam para ficar...
Prefira, se doe aos que ficam em qualquer circunstância.
Esses sim são dignos de estar no seu coração!
-----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Amigos não estão em gôndolas de supermercados!

Como é prazeroso encontrar pessoas com qualidades tão distintas e com valores especiais.
Distância?
Não é empecilho; para que venhamos valorizar os bons atributos de uma criatura, sou grato, pela oportunidade e os presentes da vida, aprendendo sobre o seu labor, e com ótimas amizades que hoje eu tenho, naturalmente é um reflexo para o contentamento!
Tenho certeza, apeguei-me com as voltas da terra, que um dia poderemos ter um aperto caloroso de mãos!

Inserida por daniel_c_messias

Preciso aprender lidar com a ausência pois, nem sempre as pessoas que queremos por perto se fará presente.
Um adulto imprudente é consequentemente similar a uma criança levada, que tem seu brinquedo mas não brinca e quando-o tiram certamente chorará e se arrependerá por não ter brincado um pouco mais.

Inserida por NaelJp

O mundo e suas voltas e nelas se vai bens e pessoas, assim como vem o dobro em tudo que doa/faz.
Fazer alguém sorrir em um dia triste é a prova mais real de que a tristeza é passageira e além da terra alegria impera.
A evolução tenta acompanhar o tempo e o homem tenta acompanhar os dois. Que se perde em várias.
Sabedoria não se vem de berço e foi preciso tempo para evoluir.
Aprendeu na convivência que não se confia cedo, nem se precipita rápido demais, pois, é como se soubesse que quando precisasse estava certo que iam sumir.

Inserida por NaelJp

Um dia desses, me peguei pensando nesse tal de " amor " que as pessoas tanto falam, nuca tinha parado pra pensa nessa palavra, isso mesmo " palavra ", não passa disso. Eu acredito que no passado, esse tal de " amor " já tenha sido sim um sentimento verdadeiro, mas hoje em dia com esses seres chamados HUMANOS, virou algo, alguma coisa, uma miserável palavra, sem sentido algum.
Talvez eu esteja errado, ou talvez certo, mas enfim... nunca sabemos quando estamos, apenas acreditamos naquilo que a gente quer acreditar, independente se magoamos alguém ou até mesmo ferimos esse alguém.
Amor verdadeiro, que é aquele sentimento que achamos sentir, não é real, apenas uma ilusão que acreditamos por que queremos. Pessoas burras não são aquelas que não querem se apegar a alguém, ela apenas não quer se iludir com algo que ela sabe que não é real.
E quando caímos nessa " armadilha ", sempre sofremos, nos machucamos, alguns até tiram as próprias vidas, por isso o tal de " amor " não é um sentimento para HUMANOS, pensa comigo agora, se você diz " amar " alguém, não faz sentido terminar, trair, trocar ela, muito menos querer o mau dela, ou até mesmo desejar a morte desse HUMANO.
Eu até posso acreditar nesse tal de " amor " sentimento, mas a minha maneira de acreditar nele é diferente de todas. A minha maneira é de que o sentimento " amor " exista somente uma vez na sua vida, é que independentemente do que você sinta ou acha sentir por outro que não seja a pessoa certa, bom... isso tudo é apenas uma armadilha, ou melhor, uma ilusão.
MAS ENFIM... COMO SABEMOS DIFERENCIAS O "AMOR PALAVRA" DO "AMOR SENTIMENTO".
Ai que esta o grande problema de todos, NÃO SABEMOS, não existe uma fórmula mágica que vai dizer se é sentimento ou ilusão.

Inserida por bruno_kottwitz

"A destruição de uma pessoa está na aliança com pessoas erradas, dependendo do compromisso dessa pessoa com uma nação, reino, cidade etc.. será também consumada a ruína de todos por causa de um, por causa das decisões erradas e precipitadas."

Olha o que o Profeta disse a respeito do Rei Salomão:

Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.

1 Reis 11:2

Geralmente tudo que favorece aos prazeres da vida, são passageiros e as pessoas tendem-se a desconsiderar e a desobedecer por alguns tempos, só que para cada desobediência as consequências são enormes e ficantes para os que depois virão a existir.

pense nas consequências das suas acoes antes de agir.

Inserida por aldevan_guimaraes

Será que você - humanamente falando, será capaz de mudar de tal forma que as pessoas que te "conhecem" terão que te conhecer novamente?
Será que essa mudança pode ser tão drástica a ponto de você se tornar desconhecido pelos que dizem te conhecer?
E se um dia desses você acordasse estranhamente mudado?
O que mudaria na sua vida?

Inserida por ACLOficial

Porque as pessoas não aprendem sem passar por um sofrimento?
Desumanizar-se à ponto de perder sua Paz?
É mesmo necessário haver um martírio pra achar que se deu bem e morrer alguns anos depois com algum sentimento de inutilidade, e todas as deficiências e dependências tal qual um bebê indefeso, onde poderiam só compartilhar Amor e Paz sendo generoso com todos e principalmente consigo mesmo...

Inserida por dalainilton

Seja Verdadeiro

É incrível o quanto a maioria das pessoas é capaz de mentir em detrimento a outrem quando em defesa própria. Pessoas assim não compreendem a virtude de ser leal à verdade. E por alimentarem mentiras em prol de si, nunca estão em paz consigo mesmo. Vivem sempre às sombras de sua própria ilusão, a serviço do seu egocêntrico bem-estar.
Viva em verdade, somente em verdade, nada mais que em verdade.

Inserida por maurinelio

Trata-se Apenas de Si

Às vezes o maior erro das pessoas é buscar o que não se pode encontrar em lugar algum a não ser em si próprio. Há uma certa sensação de dependência, uma ilusória impressão de que a felicidade existe em algo ou alguém que não em si mesmo. O sentimento de incapacidade de seguir em frente, quando na verdade continua de pé, firme e forte. E mesmo assim não se percebe. Trata-se de uma ferida aberta há muito tempo, que não foi devidamente curada. E volta e meia ressurge causando uma fragilidade existencial abrindo passagem para um estado menos potente do próprio ser. Seria loucura pensar que talvez todos nós sejamos assim?

Inserida por maurinelio

Algumas pessoas dizem que "É nos momentos mais difíceis que descobrimos nossas verdadeiras amizades"
Mas pra mim, são em nossos MELHORES momentos que conhecemos quem é amigo de verdade.
Chorar conosco muitas pessoas podem chorar, mas só o verdadeiro amigo vai se Alegrar, com a nossa Felicidade!

Inserida por EdinanNascimento

Sinal da dúvida

Carros, motos, pessoas. Vão passando em nossas vidas com uma velocidade que não dá para imaginar. Umas param no sinal vermelho da dúvida, se continua ou volta atrás, umas passam no sinal verde da certeza e acabam caindo em um buraco chamado falta, de reciprocidade, carinho, afeto, compreensão, atenção, falta. Depois de tanta falta geralmente pegamos a rotatória e partimos para um novo destino e para novas tentativas. Até que um dia ou uma noite encontramos alguém parado no mesmo sinal na mesma hora no mesmo lugar. Muitas vezes pensamentos nos colocam em buracos que não conseguimos sair por simplesmente não tentar, mas esperar um pouco até achar uma solução pode ser melhor do que tentar desenfreadamente perdendo forças a toa. Descanse, tente novamente após alguns minutos ou quando achar que deve tentar mas não pare de tentar. Pode ser que em um simples sinal você encontre a direção certa para aquilo que está procurando.

Inserida por cleytonfernando

O presente da alegria

Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10

Escritura de hoje : Lucas 2: 8-20

Durante a temporada de Natal, é fácil ser levado pela enxurrada de compras de presentes frenéticas. Nosso motivo pode ser louvável - queremos mostrar nosso amor pela família e pelos amigos. Podemos até argumentar que a troca de presentes caros reflete o presente de Deus para nós de Seu Filho e é uma maneira de espalhar a alegria natalina.

De acordo com o autor Bill McKibben, porém, podemos estar roubando a nós mesmos e aos outros uma alegria mais profunda e duradoura. Quando a doação termina, descobrimos que os presentes não traziam a satisfação desejada.

McKibben e alguns de seus amigos começaram a incentivar outros a limitar o total de gastos com férias a uma fração do que haviam gasto nos anos anteriores. Ao enfatizar a oferta de presentes, eles acreditam que poderão se concentrar mais na verdadeira razão do Natal e aproveitar a estação.

Quando o anjo do Senhor apareceu aos pastores do lado de fora de Belém, ele lhes disse: “Trago boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). A notícia que traz “grande alegria” até hoje é que o Salvador nasceu (v.11).

Perdemos de vista o que realmente está no coração do Natal? Vamos reservar um tempo nesta temporada para nos concentrar no presente de Deus para nós e para compartilhar essas notícias que produzem alegria com outras pessoas.

Refletir e orar
Alegria ao Mundo! O Senhor chegou!
Que a terra receba seu rei;
Que todo coração lhe prepare o quarto,
e o céu e a natureza cantem. —Watts

A alegria do Natal é Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O nosso maior problema hoje e que admiramos a tantas pessoas pelos seus feitos seja no esporte, literatura, filosofia, atores, apresentadores e não há nada de errado nisso;
Mas aquelas pessoas que lutam a nosso lado que fazem parte de nossa história que estiveram na tempestade conosco, que sempre disseram uma palavra de confiança e nunca, nunca deixaram de nós seguir, não nas redes sociais, mas sim na vida real, sem maquiagem nem máscara sem barreiras ou distâncias mas sim do lado, olho no olho, mão a mão; essas pessoas passam por nossas vidas e se quer temos há coragem de admiralas
As vezes confundimos pedras com diamantes
As vezes temos em nossas mãos um diamante e o tratamos como pedra.

Inserida por silas_gomes_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp