Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19157 textos sobre as Pessoas

⁠Amo ser taxada de sonhadora, pois sonhar é meu combustível para dias melhores, pessoas melhores e um mundo melhor. Observo a vida como algo precioso, repleto de lições para meu desenvolvimento. Até mesmo quando algo não dá certo, acredito que Deus tem o melhor plano para mim e que Ele está no controle de tudo!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Às vezes fazemos muito por pessoas que não merece nada
Onde tudo queremos agradar, onde tudo queremos ser alegres, onde todo nosso coração está sem reservas, vem alguém com a mais obscuridade para nossos sentidos e sentimentos... com uma plantação sem a luz do sol, como um céu nublado, como um frio na época de verão ou uma fortaleza sem seus muros e sentinelas.
Todo sentimento de ternura que temos se dissipa no ar como fração de segundos.

Inserida por AlexAlvarengaNeves

⁠"Na arte dos encontros não existem coincidências.
Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são auxiliadores no nosso processo de evolução.
Tanto aquelas pessoas que extraem ou nos ajudam a enxergar o que há de mais belo em nós, como aquelas que despertam o lado mais obscuro do nosso ser, as nossas sombras, nos mostrando aonde ainda somos escravos de nós mesmos, de nossas escolhas e suas consequências.
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

Desde minha primeira infância sou uma pessoa tranquila e bem resolvida. É incrível como durante a minha jornada a vida me cercou de pessoas desequilibradas, loucas e desafiadoras. É por isso que eu sou forçado a acreditar que eu escolhi passar por essas experiências no além. Justamente por isso eu continuo tranquilo, porque o louco não sou eu. @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠A ética como conhecemos e se ela ainda existe.

O que seria está tão falada ética atualmente, e que muitos se pautam ou não por ela?
O que sabemos é que ética geralmente está associada a uma forma de normas, que gerem nossas atitudes e nossas ações com relação a nós mesmos e aos que nos rodeiam, ai incluímos, família, amigos de todas as formas, pessoas que convivemos e no espaço público que trabalhamos e coexistimos.

O que entendo é que uma pessoa que se rege pela ética, passa a se comportar pelas regras estabelecidas que norteiam várias situações, ética nos remete a vocação para a excelência, o melhor que podemos ser e oferecer, e norteia “o que devo ser e fazer” tendo respeito e apreço pelo conjunto do que está estabelecido.

Vale ressaltar que está ética vale muitas vezes dependendo de alguns fatores para se ter o limite do que é certo ou errado, ou na concepção de cada um, de estar do lado certo ou do lado errado. A Ética deve ser pensada como uma delimitação das linhas que cada um entende que pode ou não ultrapassar.

Hoje muito se fala sobre ética por especialistas e doutores de muitas áreas, onde estes entendedores diplomados tem diversas explicações, pareceres, ensinam modos de aplicar, de contestar, de interpretar sobre o conjunto destas regras que se supõem sendo a tal ética.

Deixando os doutores de lado, o que vemos na realidade, é que, na sua maior totalidade das pessoas mais simples, mesmos sem estudos mais elaborados, estas pessoas tem e aplicam regras de ética com mais firmeza, sem alterar seu significado para alguma coisas não muito correta.

Não devemos tratar a ética como uma simples regra a ser cumprida, se resumindo ao “o que posso ou não posso fazer”, o que devo dizer ou não. Na verdade, precisamos entender que ser ético é ser correto primeiro consigo mesmo, seja em pensamentos, ideias, atitudes, ações.

Colocar em prática que precisamos mostrar o melhor que podemos ser, não importando situações ou ocasiões, entender que devemos entregar o melhor que cada um tem a oferecer. Nem sempre vamos conseguir, mas o importante é ter a noção que foi feito e tentado o que de melhor poderia ser oferecido.

Passamos por uma crise deste artigo tão falado e tão em falta em muitos atores, se é que se pode dizer assim. Recuperar essa ética como forma de agir, seguir e aplicar, é um passo importante se desejamos construir uma sociedade justa, honesta, livre e voltada para o bem comum de todos.

Inserida por marcelo-martins

⁠Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos..1João 2-19
Pessoas vêm e pessoas vão, poucas ficam.
Escutamos eu te amo, estamos juntos, gosto de você. São poucos que falam a verdade .Na vida de quem é do bem, tem o coração bom,só fica quem te ama de verdade.
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Todas as vezes que me afastei da igreja foi por causa dos seres humanos. Falam tanto que não devemos ir à igreja mas SER igreja... Mas a única coisa que as pessoas NÃO FAZEM é SER igreja.⁠
Há acolhimento até um certo tempo, mas se você não escolhe a igreja que você tentou ir em um primeiro momento, você é excluído.
Há estrelismo, há preconceito de diversos tipos, há sensação de não pertencimento quando você é uma pessoa que "já foi do mundo" mas... Quem não é do mundo?
Deus não tem preconceito! Ele é amor puro e verdadeiro e acolhe a todos sem distinção!
Neste ano que passou aprendi que o mundo é um hospital. Estamos aqui para evoluir. E se eu tiver que me esforçar muito para me sentir pertencente a um grupo eu não vou fazer.
Quando tem amor e reciprocidade há leveza e não precisa forçar nada (em tudo na vida...)
Eu vou à casa do Pai apenas por Ele e para Ele.
Sei que não sou dona da razão e que Jesus ainda me moldará muito. O que eu quero dizer aqui é para que não desistam da sua conexão espiritual por causa de pessoas.
Se você parar pra pensar, essas falhas acontecem tanto nas igrejas evangélicas quanto em outros cultos de outras religiões. Deus ama a todos igualmente e ninguém é melhor que ninguém pois aos olhos Dele, somos todos iguais!

Inserida por usuario1010036

⁠⁠Muitos pen⁠samentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.

Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.

Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!

Inserida por carlosandre1978

⁠Eu sei como é estar rodeadas por pessoas e não se sentir pertencente a um grupo ou local.
Sempre falta,e eu não sei da onde vem tanta falta,até parece que não sou daqui.
Elas nos olham mas não enxergam o que se passa por dentro,e mesmo falando o que tanto nos incomoda,ainda não consegue entender o real sentindo de nossas palavras.

Inserida por andreiaparedra

⁠Pessoas são galáxias e, perdão pelo óbvio ululante, galáxias têm estrelas. Acontece que também têm outros corpos celestes, matéria escura, buracos, planetas, poeira, gás cósmico.
Tudo coexistindo, de modo perfeitamente confuso, orgulhosamente caótico.
Tipo gente.
Que de vez em quando ri de nervoso, fala o que não pensou, silencia o que deveria ser dito, hiperventila de medo, vai embora porque não sabe existir quando a vida faz o que sabe fazer de melhor: gargalhar dos nossos planos cheios de certezas.

Cris Lisbôa
Meu coração diz teu nome. Rio de Janeiro: Rocco, 2023.
Inserida por pensador

⁠Quando se trata de talentos ou habilidades, tenho o dom de atrair pessoas que estão passando por momentos difíceis e se sentem despedaçadas. Minha dedicação é ajudá-las, oferecendo cuidado, carinho e um amor sincero. Contudo, ao testemunhar o momento em que seguem adiante sem mais precisar de mim, sempre experimento uma sensação de quebra emocional, sendo eu mesmo responsável por reunir os meus próprios pedaços.

Em última análise, reconheço que esse dom não se mostra muito benéfico.

Inserida por Iacobusmb

A natureza é linda! A obra de Deus é perfeita...
Ah se os homens compreendessem a magnitude das coisas de Deus; ninguém explica Deus.
Ah se os homens usassem de toda esta maravilha para ser no mínimo recíproco, zeloso e justo...
Talvez, não haveria gueras, fome, tempestades, corrupção, promiscuidade, nem idolatria nem violência!
Mas tudo isso é em vão enquanto a humanidade escolher viver as coisas mundanas e se manter cega, surda e muda às coisas espirituais.

Inserida por Aucenir_Gouveia

⁠As pessoas tem o temor na doença mas não tem o temor de Deus

As pessoas são cegas. Só enchergam o que vêem, não enchergam o Deus do infinito e sua majestade.

Tem preguiça de buscar a Palavra de Deus. Dá trabalho estudar e se dedicar, é mais fácil seguir líderes religiosos, tradições, mitos, contos e fábulas do que procurar a Verdade. Falo isso por experiência própria, já fui assim e vejo isso em muita gente, não estou generalizando, mas vejo muita gente agindo assim.

Inserida por PedroAugustoII

⁠Quanto mais conheço as pessoas, mais me calo e só observo, só abrirei minha boca para falar quando for realmente necessário, falarei sempre de Deus, do Senhor Jesus Cristo, isso sim devemos falar sempre.
E realmente vale a pena, ...buscai pois em primeiro lugar o reino e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Inserida por PedroAugustoII

Estava aqui pensando que ⁠alguns lugares são transformados em paraísos pela pessoa querida que está ao nosso lado, seja num banco de praça, numa varanda ou num simples quarto, é fato que serão instantes ricos mesmo que o lugar já seja paradisíaco por ficar ainda mais agradável.

Algo que acontece em momentos raros, nos quais, trocamos palavras, risos e olhares são correspondidos, problemas são ignorados, nossos sorrisos são acesos e outros são acendidos por nós, somos acolhidos
e acolhemos em abraços sem que nada precise ser dito.

Um efeito temporário e inconstante, mas de grande importância,
pois o bom da vida é marcado por maravilhosas inconstâncias
e aquelas pessoas que conseguem transformar são bastante preciosas,
que possamos também ser uma delas e assim fazer parte de uma troca justa, daquelas valem à pena.

Pode levar um certo tempo para se saborear este tipo de experiência,
entretanto, quando chegar o dia,
será compensada toda a espera,
ainda considero sensato lembrar
que muitas vezes está bem perto
de acontecer, porém, é necessário se atentarpara não perder.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A vida é uma viagem emocionante
marcada de encontros e desencontros, chegadas e partidas,
lugares amistosos dentro de abraços apertados, corações calorosos, pessoas queridas, entretanto, o trajeto não é fácil, passamos por imprevistos ou por alguém desagradável, o importante é continuarmos seguindo viajando gratos guiados por Cristo.

No nosso caminho aparecem algumas surpresas maravilhosas, outras desgastantes, isso para não desistirmos e para não ficarmos acomodados, então, tudo faz parte de um propósito diante de tantos roteiros entre amores e desafetos qJue graças ao planejamento divino, contribui a construir quem somos, sendo um oportuno refrigério.

Creio que mediante a Graça do Senhor é como se pudéssemos voar por um céu lindo e imenso através das nossas próprias asas mesmo acompanhados, então, voaremos enfrentando alguns obstáculos, contemplando ricas paisagens, sempre guardados e guiados pelo Norte do seu Amor Grandioso e Inexplicável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Os verdadeiros recordes são:
São aqueles que batemos contra impulsos animais diariamente da própria natureza;
São aqueles, que atingimos contra demônios que invisivelmente, tentam nos tirar das boas direções e bons propósitos;
Recorde, é acordar e poder disfrutar do olhar, do caminhar, do mover-se, das amizades, ou simplesmente estar vivo!
É também um verdadeiro recorde, conseguir viver cada dia sem a ninguém prejudicar, maltratar, enfim, amar as pessoas.
E por fim, que possamos ser vencedores!

Inserida por JorgeTolim

⁠⁠⁠Estava ouvindo um linda música que transmitia simultaneamente um tom de intensidade e de ternura, fiquei tão imerso naquela sonoridade que por alguns minutos tive uma sensação agradável como se alguém que amo estivesse comigo num momento breve, mas felizmente memorável.

Envolvido por aquele som intenso e seus versos profusamente emotivos, acabei lembrando da grandeza dos lindos anéis de saturno e, entre um pensamento e outro, cheguei as nossas ricas alianças com as pessoas que amamos.

Partindo deste ponto, veio-me a mente, a lembrança de que muitos acreditam que cada pessoa amada que deixa esta terra, é logo transformada numa estrela reluzente e graciosa que talvez seja por isso que as constelações são tão vivas, radiantes e formosas.

Não importa que não é assim de fato, pois é uma forma de mantermos vivos e por perto aqueles que ainda amamos mesmo depois de terem saído deste mundo, assim, poderemos nos encontrar nos pensamentos, nos sonhos e imaginando de olhos bem abertos em instantes oportunos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em nome do “amor” se cometem barbaridades.

Dizem que o melhor da vida é o amor. Soa lindo, maravilhoso, lúdico por que não dizer. Mas a realidade desta palavra muitas vezes não tem nada de especial ou romântico como deveria ser na própria definição da palavra em si. A própria palavra hoje tornou-se frequente e porque não dizer vulgarizada em muito na sua forma de ser usada.

Muitos amam na forma de apenas satisfazer uma situação, uma ocasião em especial, um interesse em alguma coisa ou em alguém. A palavra amor perdeu o sentido do carinho, do respeito, seja de quem fala ou quem recebe. Tornou-se simples e banal falar que se ama.
Hoje ama-se de tudo, Pessoas, objetos... e por aí vai. Será que amor é isto mesmo?

Qual a definição real de falar pra alguém que ama...? O grande problema é identificar se o sentimento é real ou não. Vivemos numa época de muito egoísmo e egocentrismo, muitos amam a si mesmo e a despeito de outros não se importam, mas a máscara é criada de uma forma totalmente diferente do seu significado verdadeiro para enganar.

Em nome do “amor” se cometem barbaridades, em seu nome muitos sofrem. Mas tudo vale desde que esta palavra “amor” esteja presente. Muitos nem sabem o real sinônimo e significado de uma palavra tão importante. Virou uma coisa normal, e sem significado usa-la para tudo. Muitas vezes até mesmo com um sentido depreciativo.

Não seria AMOR (do latim amore) uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa que lhe faça bem. Um sentimento de afeto ou de extrema dedicação, e apego para com uma pessoa que te faz feliz.

Se a correta definição se refere ao que foi citado acima, então o porquê de tantos usos indevidos seja da palavra, seja do que ela significa, seja do que ela produz nas pessoas. Erros são cometidos em nome deste amor e suas nuances, muitos enganos e entendimentos fora de seu contesto.

Inserida por marcelo-martins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp