Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Se você não se controla, incontrolável a mídia te controlará, utilizando-se de meios para tortura-lo através dos mecanismos da influência e do sensacionalismo, te envolvem com um único fim... O de que siga a direção exata por eles determinada para atingirem os objetivos de seus próprios interesses.
Os gravíssimos problemas do Brasil camuflam-se exatamente por de atrás da repercussão oferecida à crise, basta observar a confecção do pretexto usado para mantê-la alinhavada à pontos firmes... Cabe agora aos costureiros golpistas, desmanchar a costura sem deixar parecer o tamanho de seu retrocesso.
As religiões - Cristianismo, digo - fazem as pessoas idealizarem e verem Deus como homem; o mundo é feito pelo "Ele", mas eu não te acho machista (imagina) em chamar Deus pelo masculino, nem feminista em dizer o contrário (que isso, mulher tem que ser submissa, né? Maria nunca foi de importância). Apenas te acho hipócrita em ter um credo feito por doutrinas que foram criadas por homens - vide Constantino - a fim de justificar seus passos.
O que nos faz compreender que para construir uma casa devemos empregar um pedreiro e não um padeiro, é o senso administrativo de nosso intelecto, do contrário, teremos pão para comer e não um lar para morar; E assim deve ser na construção do amor que tanto sonha, na paz que tanto deseja, na saúde que tanto queira, nas coisas que tanto almeja, no tempo que te dispõe, e na felicidade que tanto anseia.... Administrar a vida, é dar objetivo a vida e ao que dela queremos, entrevistando os sentimentos realmente habilitados para empregá-los e construirmos as nossas verdadeiras conquistas.
Laços são laços, podemos converter o tempo em décadas , em noite e dia, manhã e tarde, sol e chuva, frio e calor, ou em distância, longe e perto, o fato é que o laços por serem mais suaves que os nós, eles não dão dimensão ao espaço no entanto, nunca se afrouxam e além de unir, eles tem o poder de enfeitar
"Você nega com suas ações, mas seu rosto não sabe negar, seu olhar te denuncia a cada gesto de esquiva. Se recusa admitir que o que sente é real e isso te machuca. Pois ter meu hálito quente em sua nuca, essa respiração ofegante que arrepia sua alma e te faz delirar enquanto meus pelos deslizam por sua pele e seus pensamentos só me querem cada vez mais..."
Eu tenho um apreço intenso a tudo que me liga ao sensacional, espetacular, extraordinário e sobretudo... Eu não me envergonho em afirmar que amo levar uma boa coça de sabedoria pois... ainda que me cause certa dor na consciência, ela me leva a refletir matematicamente que o menos pode ser mais, que o mais pode não ser nada, e me faz pensar sobre a importância que não tenho dado a minha singularidade.
A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.
Deixe pra lá, a história é somente um simples passar do tempo, serve somente para ser lembrada e recordada, os acontecimentos lembrados e exaltados nos livros de história é para servir como lição para que não se repita mais tais fatos. Já outros é somente para algumas pessoas guardarem no coração pois até mesmo a mente de alguns fará com que seja esquecidos. Somente o tempo e o coração que irá eternizar.
O Governo Federal tem dois milhões de funcionários públicos e cem mil comissionados. Porque precisam contratar comissionados se tem duas milhões de opções para escolherem pessoas para ocupar qualquer cargo? Uma verdadeira Reforma Política contemplaria a extinção dos cargos comissionados que existem para engordar os políticos.
Bartolomeu Bueno, “Diabo Velho” ou “Espírito Maligno”? Anhanguera foi responsável pela morte e escravidão de milhares de índios. Além de ter uma estátua no centro de Goiânia, seu nome está na principal avenida. Sou a favor de revermos a história e analisarmos quem merece ser honrado.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
Antes de aprovar qualquer lei no Brasil, os Parlamentares analisam primeiramente quais Políticos e Partidos receberão os méritos e os frutos da aprovação e quais vantagens eles obterão dos segmentos econômicos favorecidos pela lei, só depois e talvez, irão analisar os benefícios que esta lei irá proporcionar para o conjunto da sociedade. É este filtro maldito que impede a evolução da legislação. Para a manutenção e garantia desse filtro, usam três ferramentas: O direcionamento da Pauta. O Colégio de Líderes. As Comissões.
Se alguém diz que ama o próximo, e ao mesmo tempo deseja e se alegra com o mal do próximo, esta pessoa está no mínimo "equivocada" ou muito "convencida" de si mesmo. Quem ama deseja ver o próximo avançando na vida, ou melhor, em todas as áreas da vida, e nunca deseja ver o fracasso, a queda ou a destruição. Quem deseja estes três últimos é o diabo.
Existe um ditado que diz: "quem cala consente" em partes é verdade, mas também em partes se calar para afrontas, se calar para os prepotentes, se calar para os ignorantes...etc. não é consentir, e sim usar de sabedoria, pois em alguns casos a melhor resposta é o silêncio, principalmente para os tolos.
Se olharmos para a nossa condição como pecadores, certamente já iremos pensar em nossa condenação, mas se olharmos crendo com fé para a cruz, na qual onde Cristo executou a Justiça D'Ele com derramamento de sangue, é impossível não pensar que serei salvo! Pois a justiça foi feita por Ele, e não por nenhum outro homem ou pessoa, portanto, por isso quem crê e tem fé é justificado pelo Sangue derramado de Jesus Cristo. Ele pagou o preço pela humanidade.
Existem pessoas que são ótimas em criar e proporcionar um ambiente agradável na família, no trabalho, e em outros lugares, mas também existem aquelas que criam e proporcionam um ambiente totalmente ao contrário, negativo e hostil, com clima de guerra. O mais importante disso tudo, é ter a paz de Cristo no coração, e ser um agente dessa paz.
Não existe “agulhas” capazes de costurar o véu do templo que se rasgou de alto a baixo, quando Jesus morreu na Cruz do Calvário. Essas agulhas que as pessoas tentam costurar o véu para limitar o acesso do homem a Deus tem alguns nomes: Tradicionalismo; métodos humanos; justiça própria; julgamento humano... etc. Nada pode fechar o acesso a Deus, seja o que for, e quem for.
Motivação: não deixe que o fracasso te destrua, erre novamente, deixem que olhem, você trilha o seu caminho; a imobilidade e a autopiedade não convergem junto à resiliência, à adaptação e à evolução; as possibilidades estão no mundo, estão à frente; e mesmo que não corramos atrás delas algumas sempre correrão atrás de nós.
“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
