Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
A DOR não é uma CONDIÇÃO para o aprendizado das "coisas de Deus", o mau uso do LIVRE ARBÍTRIO é que nos distancia do PAI, que nos “expulsa do Paraíso” é quem causa dor, para mim, deixar sofrer é a FALTA DE OPÇÃO do Criador para que DESABROCHEMOS para a VIDA EM ESPÍRITO...
Aprende-se pelo amor ou pela dor!
Somos o que recordamos. Eu sou o lugar onde nasci e as pessoas com quem convivi. Eu sou as coisas que fiz e faço, dia após dia. Cada atitude simples e banal que já tive definiu quem eu sou hoje. Eu sou o que eu vi, por onde passei e com quem estive. Sou todas as conversas que tive em toda minha vida. Sou os olhares, abraços e gestos que me marcaram. Sou os livros que li, os filmes que vi, os textos que escrevi. Sou os meus momentos, as situações que enfrentei e até as coisas que nunca vivenciei.
Tudo, absolutamente cada detalhe, formaram a minha pessoa.
Sabe quando você vê que as coisas começam a dar certo mesmo você fazendo tudo errado e você não se importa com o amanha e sim com o hoje !?
A vida esta sorrindo para mim, está sorrindo para todos nós mas estamos tao ocupados... trabalhando, estudando, com tantas preocupações que não paramos para perceber o quanto ela pode ser linda e bem vivida, se importe com o hoje, o amanha não importa!
Ganhei alguns quilos ao decorrer dos anos, o cabelo? nem de longe é o mesmo. Descobri algumas coisas que não teria conhecimento, se não tivesse passado por tantos episódios.
Me decepcionei, e também magoei. Mas nunca deixando de querer, por medo do que poderia acontecer. Aliás, aconteceu.. Doeu, sofri, perdi. SIM! Mas e daí? A vida não é isso?
O caminho é incerto, os sonhos são grandes. E claro, é inevitável a sensação de ‘Putz e agora?’
(...) Antes eu não conhecia muito de magia, fenômeno, encanto, essas coisas e tal...
Mas, ai eu vi seu sorriso encantado e simplesmente me entreguei na magia da sua presença mágica, que para mim passa é um fenômeno encantado, simplesmente, pela forma como arrebatou meu coração. Acorrentou meus olhos naquele nosso "Pra Sempre..."
Eu me senti um refletor...
Focando luz nas coisas ao meu redor...
Achando o caminho mais escuro para poder iluminar...
Sinto-me sozinha, mas nem me importo
É tão livre, tão relaxante..
Mas quando a luz acabar tudo vai passar a ter sentido e darei importância aquilo que não dava a mínima...
Espero que quando tudo voltar a se perturbar eu esteja pronta para toda a batalha, em uma de minhas armaduras mais segura...
Pois é assim que me comporto...
Assim então, me protejo...
"Quando estou inspirado escrevo sem pensar,digo coisas que não sei de onde vem,falo muito,pareço um doido.Eu disse pareço? Me desculpe eu sou um.
Um doido pela vida,escrevendo sem pensar que a vida é muito curta pra ser perdida.
Que é muito ruim ficar normal,a loucura faz parte da vida,
só os loucos sonham,amam,tenta viver realmente a vida...
"Lhe vejo chorando e isso da medo, chorando por coisas que não valem a pena.
Você esta sofrendo em segredo e só eu posso lhe ajudar e me vem o medo de lhe perde e assim o medo de lhe ajudar. Me vejo chorando e isso da medo, entrando em um buraco onde não dá pra sai (onde não há saída).
O tempo passa e a gente se aproxima, tempo a tempo e as coisas vão melhorando (e agente se amado). Conhecendo pessoas diferentes e nos separando em um mundo onde não conhecemos.
Pessoas diferente, coisas diferentes, vidas e culturas diferentes"
E eu que sofri calado
Ouvi tantas coisas sem poder falar
E foi ficando na memória aquilo que me tormenta
A vontade violenta de querer vingar
Matar eu não quero
Sofrer é uma opção
É uma escolha tão simples
Só preciso de uma solução
E junto do medo vem a coragem
É pouco tempo para poder pensar
Se eu mato aquilo que me tormenta
Ou acabo com a vontade de querer vingar.
Dizia um poema...
Não sei se foi o modo em que ele retratava a ideia de tentar entender as coisas do mundo, ou a indagação de culpar algo que nem sabemos de onde vem ou porque vem. Esse "eu" colocado em várias situações diferentes, me mostrando que todos passamos por fases, difíceis até, mas que ao comparadas com outras percebemos algo em comum.
E que de alguma forma não saberíamos o porque ...
Já faz algum tempo que não enxergo as sombras dos homens...
Redirecionei meu olhar para as coisas simples, observei o dia e pude perceber a luz adentro.
O vento que sopra mostrou-me a conexão com a vida...
Cada passo adiante me mostrou o Mundo...
E conhecendo o Mundo...
Compreendi meu corpo.
Minha alma...
Minha essência...
Minha consciência...
E isso me supre...
Basta-me!
MAIS QUE UM SONHO
Tenho o DOM de pensar coisas imaginárias
que nada tem como significado,
Contemplo o mundo com minhas
mãos padecente e não mim contento com pouco.
Minha mente é percuciente
tive uma perda permanente
Isso dos meus próprios pensamentos
Que um dia foram sonhos alfegantes
Tenho em mim uma penumbra
Sou um mero petiz tentando escalecer
Em um novo mundo no qual ele seja
Quadrado e tenha quatro cantos.
A Facilidade e a Dificuldade das coisas, tem um limite.
Quando tentamos facilitar muito nosso objetivo, ele pode acabar se perdendo. E Se ele também tiver muito rígido, você não vai conseguir manusear da devida forma.
É só questão de pensamento, você não criar nem um cão que te afunde, nem uma parede que te prenda. Mas sim um corredor em que se pode caminhar, e o chão já conhece suas pegadas..
Um montão de coisas por um beijo, milhões por teu abraço.
Um dia juntos ao vento, correndo...mãos dadas, rolando no chão.
Um dia só nós, girando...em gargalhadas, água, sedução.
Um dia pra nós, beijando...se olhando, sorrindo, cantando.
Um dia feito adolescentes: trocando flores, se jogando...
Um dia eu e você debaixo do chuveiro, no mar, mergulhando.
Um dia pra nós, só nós. Amando !
Quando eu crescer, estiver bem grandinha mesmo, quero fazer algumas coisas que já fiz e não "posso" fazer mais...
Por exemplo:
andar descalça na rua
jogar biroca com a molecada
roubar fruta do conde do sítio do seu Antonim
fazer bolhas de sabão com canudinho de mamão
voltar pra casa da escola na chuva e chegar toda molhada...
Vamos fazer gente? O que mais podemos listar aqui?
Li e Gostei
Uma das grandes lições que aprendi é que você tem que manter as coisas em perspectiva, mesmo quando está em meio a uma crise pessoal. O medo gera medo e a preocupação gera ainda mais preocupação. Você não pode evitar seus sentimentos diários mais pode reconhece-los como puras reações emocionais e depois gerencia-las de modo que não comandem suas ações.
Somente 3 coisas me fariam feliz agora
Você, uma xícara de café, uma semana de chuva
Já que você eu não posso ter por causa do meu orgulho
Me restam o café e chuva
Porém, é mais uma coisa que eu não poderei ter
Nesse caso é a chuva
Pois não mando nos fenômenos climáticos
Então só me restou o café
Mas ele me faz lembrar você
Então eu recuso o café
A única coisa que sobrou foi a saudade
Queria que ela não existisse
Pelo o que aconteceu
É inevitável
E cabem em mim todas as coisas que vem de você: cabe teu riso, cabe teu rosto, cabem teus olhos...cabe tudo e mais um pouco. As tuas poucas palavras, teu silêncio. Cabem as músicas tocadas e também as que não tocou. Cabe teu universo, tuas escolhas. Cabe o que tentamos, onde paramos. Se não é o tempo, espero. Se não é a hora, aguardo.
Porque em mim cabe o que pensa, o que pode, o que quer.
Cabe um montão de pequenas coisas, de grandes momentos.
Cabe o que que quiser, quando quiser,onde quiser. Sou espera !
Quem vende o que não lhe pertence sem permissão do dono é ladrão e quem compra coisas roubadas é receptador .
Não consigo ver a maioria dos membros dessas "sinagogas" inocentes , pelo fato desses negociantes da Fé "vender" o que o Mestre ordenou que fosse de graça e dos consumidores tentar comprar o que não é vendido ambos estão no mesmo barco !.
CUIDADO : É impossível barganhar com quem não precisa de nós em nada .
Ao que pede, o Senhor dá.
Ao que busca as coisas santas, o Senhor dá a conhecer.
Para tanto é necessário entrar pela porta esteira da abnegação e renúncia.
São muitos os que querem mais do Senhor, mas poucos os que se dispõem a cumprir aquilo o que Ele pede.
Certamente esse é o principal motivo de não termos aquilo que tanto pedimos, pois o nosso nível de renúncia deve estar muito raso.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
