Textos sobre Aprender a Viver com Fé
A vida é uma estrela...amarela como o sol que brilha que dá força , tem 5 pontas que saão : FÉ , ESPERANÇA , CONQUISTA , CARINHO e AMOR...e porque ela fica tão distante de nós? porque assim como nossa vida tem um limite as estrelas também têm...então faça sua vida brilhante como a estrela que tem um lugar garantido no céu que quando não viverás mais , também terá seu lugar garantido perante ao céu e pense nisso.
Não existe coisa mais autodestrutiva do que continuar sem fé. Mas eu vou continuar. Meu coração está partido por amar errado. Mas eu vou continuar, porque eu não tenho escolha, nunca tive escolha. Depois de tudo. Depois de tempestades e naufrágios. o que eu sinto vai ficando mais lapidado e perigoso. Não vou tomar nem uma decisão drástica. E é bom. Mesmo com as cicatrizes. Com você fica mais fácil seguir em frente.
A oração é como uma conversa com a entidade de fé. Essa conversa se faz com a Mente produzindo Pensamentos direcionados a um objetivo, com intenção de obter uma conquista. Se a mensagem chegar corretamente ao seu destino, poderá vir a ser atendida. É a comunicação com o seu “eu interior”, através do Subconsciente, que se faz chegar até ao Subconsciente Coletivo. E eles estão lá para atendê-lo pois o Universo quer que você seja feliz.
O que será que estou a sentir hoje?Sei lá se o que sinto é solidão profunda,se é amor,se é paixão,felicidade então, fico aqui me perguntando o que sinto.Eu até sei responder mas o medo me corroi por dentro já nem sei mais desafar,não sei deixar transparecer minha alma,se ela quer transparecer?Talvez queira sim,mas me falta coragem ,a coragem que procuro a tempo,que já não achei até agora e isso é culpa apenas minha por ter medo ,dos meus sentimentos que hoje são tão faceis de transmiti-los,mas o medo do fracasso me tomou.O medo é de tantas coisas que nem eu sei mais se isso é medo mesmo ,e se for eu sei que posso enfrenta-lo mais não quero e se quero me falta a coragem.Mas um dia eu vou ter de enfrentar meu medo de fracasso.E se for fracasso é apenas um ponto de vista ,e a vida ela segue enfrente,com o se o fracasso e agora só me falta a coragem pra enfrentar todos meus sentimentos e o medo.
Só pra te avisar, eu já cansei. Eu cansei do seu desprezo. E tudo se perdeu, perdeu a fé, a saudade, o carinho e eu vou perdendo cada vez mais a esperança de ver que você mudou. Palavras não vão fazer mudar, eu sei. Mas é o meu jeito de tentar, de talvez, no futuro, conseguir tudo. As minhas lembranças são vivas e você ainda fica preso nelas.
Insisti até quando pude e tentei mais do que qualquer coisa nesse mundo. Na noite, eu me encolhi. Fechei os olhos e suspirei alto. Pensei. Vou chorar. Mas não foi isso que aconteceu.Enterrei você mas eu queria tirar você de lá. Eu queria te trazer de novo a vida. A vida comigo. Porque eu ando pela minha casa e me lembro de tudo. Lembro de todas suas frases e suas indiretas.
Nossa. Menina resolvida você. Sofre por um cara que é feliz sem você. Ele é feliz sem você. Ele é feliz. Entenda isso. Entenda isso agora. De preferência hoje. Ele consegue tudo o que você não conseguiu. Ele é o seu oposto. Mas é o meu amor de quinze anos. É o seu grande amor. Aquele que mesmo que fosse te ligar as cinco da manhã em um sábado e você estará deitada com o seu novo namorado, você vai escutar cada palavra e ainda o tratará como se fosse um novo amigo.
“ Momentos..... momentos que não voltam mais.....você acredita nisso?.....eu não...momentos foram feitos para serem lembrados e relembrados quantas vezes nosso coração achar necessário, tantas quantas forem elas...relembrar é trazer um presente que ganhamos e ficou guardado no passado para de vez em quando a gente matar a saudade e relembrar...quantas vezes o coração agüentar... ”
Olhar além do que os olhos podem ver significa amar, ter fé e esperança em meio a uma sociedade estressante e uma educação superficial. Significa ser um humano e ter capacidade critica excelente. Olhar além do que os olhos podem ver significa praticar os valores morais e éticos para atingir um nível de humanidade produtiva.
Colocamos muitas vezes fé nas pessoas de forma inexorável, e acabamos por nos decepcionar de forma implacável pela ilusão de achar que pessoas mudam, que tudo é perfeito, e tudo tende a ser correto. Quando a mentira impera, um dia o castelo vira pó, e neste instante percebe-se o quanto é em vão acreditar em verdades prometidas, quando tudo é hipocrisia... Infelizmente nada é de forma intocável, nada é como imaginamos, e as pessoas que mais amamos, talvez sejam aquelas que tendem a nos machucar ainda mais, mas a verdade só tem uma maneira de ser, e algumas pessoas não precisam morrer para deixarem de existir dentro de nós, só basta a integra decepção de várias formas diferentes, dia após dia... até que a chama da esperança se apague...
Querida ilusão, tenho que confessar que não gostei muito do tempo que passamos juntas, você só me fez mal, eu gostava de quando sonhávamos juntas, mas depois que as coisas aconteciam e eu via que nada foi do jeito que você me fez sonhar, eu peguei raiva de ti, você fez mal ao meu coração, uma das coisas mais importantes para mim… Desculpe ilusão, mas eu quero você fora da minha vida
A felicidade é uma sensação e às vezes uma emoção. O que transforma uma sensação ou emoção em uma felicidade são o motivo e o tempo que as despertaram e conservaram. É certo, porém, que todas elas são efêmeras se não há nesse motivo e nesse tempo a certeza de que se fez o bem para muitos semelhantes.
O povo da periferia precisa ter fé, precisa ter esperança, precisa de algo para se agarrar. Ela sabe o que é o bem e o que é o mal na seu entorno, ele tem valores morais centenários, arraigados que fazem parte de sua cultura, está no seu genoma, gravado no seu DNA e isso pode ser negociado mas nunca descartado como a esquerda desejava.
Se a salvação é dada para os escolhidos através da eleição, esses depositam a fé em Cristo e pela proteção divina são guardados dos abismos obscuros eternos, são restaurados e levados a um lugar límpido, esplêndido e supremo, onde ainda em corpo corrupto jamais terá acesso, porém, a transformação os tornarão incorruptíveis e terão acesso ao lugar inimaginável!
É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.
A fé não é algo de permuta na qual trocamos por algum milagre ou para dar cabo a atribulações de qualquer ordem, assim como que para ajustar um parafuso sextavado de 10 a ferramenta adequada é uma chave fixa de 10 e não um alicate, a fé tem a função de nos encorajar diante as questões da vida para entende-las, não a de nos esquivar deixando-as nos campos da ignorância. Em tempos de tormenta não apeie, junta-te à fé e cavalgue na direção de teu entendimento.
Sentir no coração que dias melhores podem sim chegar, é ter uma fé imensa, é saber que existe um Deus que nos ama, e nos protege. É ter forças para levantar a cada manhã, sorrir mesmo tendo vontade de chorar. É continuar olhando pra frente, sem medo de seguir. Pois é assim que se conquista o merecimento, diante dos obstáculos que a vida nos traz...
"Acreditar é colocar a fé em ação e partir para realização, porque realmente o fracasso não significa não ter conseguido. Fracasso é dessistir antes que nos venha o sucesso. Devemos morrer tentando. Assim sendo seremos reconhecidos como um heroi que não morreu de braços cruzados em um razo metro d'água." (Austri Junior)
Quando você acredita e tem fé.Mesmo quando tudo pareci perdido, pode de novo encontrar a direção e acabar sendo surpreendido, de uma forma incrível. Pode até parecer que é perfeito demais, que não dará certo. Ai que entra sua capacidade de lutar, batalhar, não desistir e tentar fazer acontecer. Porque que quando o objetivo é digno até mesmo as mais longas batalhas não nos parecem preocupar, por que no fim sabemos que não estaremos sozinhos.
O tempo passa, a vida segue e com certeza a fé que existe em nós, não nos deixa sem forças para as batalhas do dia-a-dia. Esquecendo o que ficou pra trás, sem lamentações vamos seguindo em busca do que nos faz bem. Deus sabe de todos as nossas necessidades. E é com Ele que devemos conversar em silêncio, e aguardar...
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
