Textos sobre Aprender a Viver com Fé
"OBCECADA"
Fiquei tão cega e obcecada,
inconsciente, apaixonada,
viver os sonhos mais bonitos
que me neguei a ser feliz,
correndo atrás do infinito.
Na sua ingratidão você sentia,
que em suas mãos eu podia,
ser tudo o que você queria.
Um amor egoísta, sentimentos
que corrói, tanto que dói!
Um amor de fases que nada
constrói...
Uma alma destruída e desprovida
de sentimentos, assim podia me tornar
se em suas asas me deixasse levar.
No entanto, acordei e de um pesadelo
me livrei!!!
"Quão Aprazível seria retroceder e viver tudo novamente. Como é , portanto,inexequível servem as lembranças aliadas à saudade que, embora faça ferir o coração, Tráz um um certo conforto devido as experiências únicas vividas.
Mas bom mesmo seria retornar , valorizar, aproveitar cada pedacinho daqueles Bons momentos para, enfim, não ter o infeliz arrependimento do não vivido devidamente"
Moça, eu te encontrei
A razão do meu viver,
A minha inspiração,
Minha flor mais bela,
À quem dedico esta canção.
Comecei a te amar,
Sem ao menos te tocar,
Que loucura esse amor,
que me faz delirar.
Eu amei te encontrar,
Eu amei te conhecer,
Eu amo estar contigo,
Eu quero só você .
Tempestades estão por vir,
Mas contigo vou passar,
És a luz do meu mundo,
A calmaria em meu mar.
Eu prometo te amar ,
Planos tenho com você,
Contigo vou navegar,
Com você quero viver.
Me apaixonei sem querer,
Sem ao menos esperar
Hoje eu amo por querer,
Decidi te amar.
Logo vamos ficar juntos,
Ao seu lado é meu lugar,
Incalculável é o meu amor,
Só você eu vou amar.
De onde sai tantas palavras,
Eu não sei lhe explicar,
Sei que eu te amo,
E esse amor eu vou honrar.
"Nada é tão pra ontem quanto viver."
Então aproveite cada segundo;
Faça tudo que quiser; tudo que puder;
"Seja como um pássaro e não como uma árvore."
Se não tá feliz no lugar que está, levante vôo, mude a direção, mude o foco ou a razão.
A vida é bela; mas as vezes nos prega peças e somente você, é capaz de completar esse quebra cabeça.
Nos caminhos que a gente cruzar, alguns obstáculos iremos encontrar, mas se a fé nos acompanhar, vencedor iremos nos tornar.
Ouça todos, mas caminhe com suas próprias pernas.
O que a vida espera da gente é coragem!
Hora ou outra tudo se acerta, as dores cicatrizam, os caminhos florescem, os sonhos realizam, a felicidade te alcança, o que é para ficar fica e o que não é, vai embora.
Não tenha pressa, mas não pare no meio do caminho, não guarde mágoas, não queira pouco, queira o muito e quem não gosta do seu intenso que se perca por esse tempo.
Autora: #Andrea_Domingues
Certeza da Vida
Tudo na vida tem seu tempo, ele é curto, mas o pouco, quero viver com você. Mudanças são necessárias, amadurecimentos moldam a nossa personalidade e a cada dia melhoro pensando em nós. Me inspiro em todos os seus atos, tentando te entender, difícil é você estar tão longe, eu ter que amadurecer assim, não ao seu lado. Esperar é o mais complicado, quase que impossível não ter ansiedade, afinal já fazem três meses que conversamos sem ter nos encontrado.
Difícil estar tão perto e tão longe, infelizmente a minha vontade não prevalece, seu tempo é tão escasso, isso me deixa cada vez mais angustiado. Queria ao menos saber se você é a minha certeza, o não tocar faz diferença, o seu jeito havia me conquistado, o questionamento agora seria se o beijo teria o mesmo fervor, se o abraço seria o que eu realmente esperava, o que resta é lutar contra o que sinto e aguardar tudo ocorrer.
Tudo aconteceu tão rápido, você entrou em minha vida, e pude ver o quão é maravilhosa. Queria apenas ter a chance de poder te fazer feliz, encontrar em você o que jamais vi, mas entrar na sua vida é algo complicado, me fazendo pensar se valeria a pena estar ao seu lado. Uma pessoa tão perfeccionista e eu tão relaxado, as vezes penso se eu sou a pessoa certa para você, ou apenas é um desejo muito intenso que me faz querer acontecer.
Tenho certeza que você seria a melhor namorada do mundo, faria o mesmo, afinal, você merece tudo de bom, até meu sentimento mais profundo. Fico pensando se serei merecedor do seu amor, ser parte de você e passar os melhores momentos. Sou muito apressado, tenho esse defeito e espero corrigir, com você. Tudo o que me passa, ajuda, minha vida só tem andado pra frente desde que te conheci, apesar do sentimento repentino, tenho certeza que com um passo de cada vez eu chego ao meu destino.
Imagino se a certeza que tenho agora seria encontrada daqui há algum tempo, se isso seria provisório ou eterno, acabo observando que a única certeza que temos é a morte. Tudo o que te falo, com tom de brincadeira, eu queria estar falando de verdade, olhando nos seus olhos e te beijando, mas infelizmente não posso, não ainda, pois sei que um dia olharei nos seus olhos e falarei todo o sentimento preso no fundo do meu coração. Se a morte é a certeza da vida, quero esperá-la ao seu lado.
Rebelde
Meu pensamento viaja aonde você está
Meu pai grita comigo outra vez
Como viver o meu futuro e sem paz
Com o meu jeito de ser
Ainda que eu escute, já estou longe daqui
Se fecho os olhos já estou pensando em ti
E sou rebelde
Quando não sigo aos demais
E sou rebelde
Quando te quero mais e mais
E sou rebelde
Quando não penso como ontem
E sou rebelde
Quando me jogo sem pensar
Se sou rebelde, é que talvez
Ninguém me conheça bem
Algum desses dias vou escapar
Pra me jogar tudo por um sonho
Tudo na vida é só perder ou ganhar
Tem que apostar, tem que apostar sem medo
Não importa muito o que dizem de mim
Se fecho os olhos já estou pensando em ti
E sou rebelde
Quando não sigo aos demais
E sou rebelde
Quando te quero mais e mais
E sou rebelde
Quando não penso igual a ontem
E sou rebelde
Quando me jogo sem pensar
Se sou rebelde, é que talvez
Não importa muito o que dizem de mim
Se fecho os olhos já estou pensando em ti
E sou rebelde
Quando não sigo os demais
E sou rebelde
Quando te quero mais e mais
E sou rebelde
Quando não penso como ontem
E sou rebelde
Quando me jogo a tua pele
E sou rebelde
Quando não sigo os demais
E sou rebelde
Quando te quero mais e mais
E sou rebelde
Quando não penso como ontem ontem
E sou rebelde
Quando me jogo a tua pele
E sou rebelde.
RBD
A arte de viver é composta por erros que nos remetem ao crescimento, ao aprendizado e consequentemente nos fazem amadurecer. Se nos limitamos em seguir adiante, jamais saberemos o que há do outro lado da ponte.
Só porque alguém se questionou ao passar e, não seguiu em frente, não significa que nós não podemos atravessar. E, se caso nos acovardarmos em nosso querer, jamais saberemos o que tem do outro lado daquela ponte.
Apenas por ouvir dizer que ali é perigoso. Você tentou passar? Não. Então não me diga o que eu devo fazer. Se você nem se quer tentou por medo de convergir com coisas novas ou pessoas diferentes. Pois, o caminho te levaria a acabar saindo da sua zona de conforto. Não é mesmo? Talvez por medo de descobrir que do outro lado existe uma direção que irá atravancar à essa mesmice que tanto te frustra e não te deixa sair do lugar.
Contudo, quando os ideais de qualquer relação não são iguais ou não agregam o mesmo valor para ambos. Demanda auto independência emocional. Para que assim, possamos avançar em nossa busca pelo horizonte que se esconde após a ponte. Nos tornando livres do fardo que nos limitava a viver...!
Quero viver sozinha
Quero que vais embora
Não quero forjar meu viver
Semente de flor que devora
Quero seguir em frente
Quero a solidao namorar
Quero me casar com o acaso
Quero amante virar
Quero o perdão lhe doar
Pois impossível se tornou
Deu-me razão para partir
E outros corpos querer
Quero a vontade explorar
E meu desejo impolgar
Quero em vento livre voar
E nunca mais me casar
Quero a felicidade
Quero a irresponsabilidade
Quero um vestido de festa
Quero dançar sem idade
Quero voltar o que era
Quero viver minha vida
Quero igual homem pensar
Voltar a namorar
E nunca mais me machucar.
Lupaganini
tantos enganos,
ninguém tem ninguém,
por mentiras que te fazem viver,
nesta são verdade te fazem...
morrer um pouco a cada momento,
tudo que mais magoa são lindas palavras
que te fazem amar e amar este alguém,
que agora fará...
parte do passado que apagar,
com uma ferida que sempre vai sangrar.
Alguém especial
(Como viver um grande amor)
16.12.12
Todo dia uma dose de você
É um vício que faz tão mal não ter
Dia a dia hei de sentir...
Mas como gostar todo dia tanto assim?
Sem teus abraços a apertarem meu corpo
Meu coração se apertará
Sinto dizer que meu peito não é oco
E de apertada a alma tende a dissipar.
SE VOCÊ DESCOBRIR!
Nesse nosso viver
prefiro dizer que é somente
uma amizade -,
o xodó que cultivamos um pelo outro.
Mesmo correndo o risco
da verdade aparecer -
e venha saber
que, algo mais existe entre nós.
Terei por certo,
que assim sendo,
não haverás lamentos -
não nos maldizemos.
Pelo contrário:
Transbodaremos de contentamento -
pela recíproca verdadeira dessa ternura velada!
Foi a ardente sede desse nosso querer,
que nos levou a vivermos nesse grude.
Colados um no outro
somos guiados
pelo amor,
o tempo todo.
(27.08.17)
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa se realizar.
A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
O erro do homem imprudente
e viver a vida terrena como se
fosse nunca acabar ... Fomos
criados a imagem de DEUS
em espirito e não em carne !
A vida humana é uma passagem
curta ... O homem deveria voltar
para a vida verdadeira melhor
que ingressou ! Isso é a intenção
de DEUS que haja progresso humano...
VEM viver a liberdade não
como um sonho porem
uma realidade...estou indo
para ali ou ficar aqui...corro
canso, descanso...sou livre
o que fazer com minha liberdade
não sou escravo da dor , do amor
de minguem . sou homem livre sem
sela sem carta , sem magoa...levo
a minha esperança , sem roupa.
se acelero ou ando calmo , não
importa ! não importa o tempo
se passa lento ou não passa...
o que é o tempo se sou livre...
não importa a porta foi aberta
e nunca fechara!encontrei a liberdade
que buscava , não sou senhor ou
escravo , ando descalço , se me chama!
eu não sei! me perdi em tanta euforia que
alegria ser livre...
O homem quando encontra
o amor de uma mulher passa
a viver , em outro mundo ,que
é só dele , as vezes se esquece
dos amigos ,mais é por um amor!
seus amigos vão entender ! o amor
é mágico é lindo , o amor deixa o
homem frágil , perante sua amada
não importa , se ele for adolescente
ou não , a emoção é igual , o amor
tem sua linguagem própria ! mesmo
os homens mas experiente , para o
amor a experiência não é nada , mesmo
que em sua vida , tenha tido vários amores
todos em seu tempo , pós o amor , não se
divide , você ama é não sabe o tempo desse
amor , pode durar meses ou anos , quando
acabar você estará pronto para uma nova
experiência , tudo recomeça de novo , volta
as mesmas emoções , o amor nunca precisou
mudar sempre foi assim , todo homem se rende
a o encanto de uma mulher , acaba um ciclo é
um novo recomeça , o amor nunca teve fora de moda
nunca foi ultrapassado é um sentimento que nunca
precisou evoluir , já nasceu pronto , o homem mais forte
e poderoso é fraco para o amor é uma arte não dominada
ate REIS se curvaram para a arte do amor !
o amor é amor ele esta no comando...
Você não tem medo de morrer. Está com medo de não viver a vida que deveria viver. Quando você vive a vida que você está animado para vivenciar, você ficará ocupado demais para pensar sobre qualquer outra coisa além da vida. Estou prestes a revelar-lhe o caminho certo para encontrar o seu verdadeiro amor. Ame a si mesmo primeiro. Se você não ama a pessoa que você é, ninguém mais irá. Uma vez que você se sente bem e confiante sobre quem você é, você será um ímã para os outros. Não estou falando de arrogância ou presunção. Comece com aceitação, construa ao amor. Então ofereça-se aos outros. A vida não é um concurso de popularidade. Você não precisa de mil amigos. Um ou dois realmente bons serão suficientes. Dê o primeiro passo. Pense que o fato de não saber o que lhe aguarda lhe trará esperança de algo melhor adiante. Mas o que você tem agora, neste segundo é o presente, olhe em volta. Se você está lendo isso você tem liberdade para pensar, para gastar o seu tempo como você achar que puder, para seu lazer. Então, por que você está se preocupando com o futuro? Este momento só existe agora. Não se desespere se não encontrar algo. A diversão está na busca de suas paixões. Existem tantas pessoas felizes com mais de 50 anos que ainda não sabem o que querem fazer de suas vidas. A má notícia: A maioria das pessoas não gostará de você. A boa notícia: Provavelmente terá pouco a ver com você ou suas ideias. Então essas pessoas com quem você se importa, mas o rejeitam abertamente não valem a pena. Invista em pessoas que investem em você. Pode haver apenas um ou dois, e por períodos de tempo pode ser apenas você, mas isso é suficiente. Acredite. O compromisso é uma parte importante do seu legado. Você não pode construir nada de valor sem ele. Já o medo causará o fracasso certo. Você não pode entrar em qualquer investimento com a crença de que você vai falhar. Você não planeja o fracasso, planeja o sucesso. Nada grandioso foi construído para fracassar. Claro que você deve ter medo de tubarões. Não seja inocente.
Comece devagar. Não precisa ser destemido. Reúna a sua coragem. Ou sua preocupação vai consumi-lo ou eliminará suas vontades e o seu verdadeiro potencial.
Eu vim do surburbio
O motivo eu não sei
Mas foi lá que eu aprendi viver um dia de cada vez
Eu cresci com muito choro e lagrimas de dor
O dia se resumia em sofrimento ou pequenos goles de amor
Cada dia era um sonho, e cada sonho uma esperança
Dormia toda noite querendo esquecer essas lembranças.
Minha mãe não sabia o que eu ia ser quando crescer
Ela queria que fosse engenheiro, mas eu não queria escolher
Todo mundo pois fé em mim, eu pensei que eu ia falhar
Não ligava para nada porque não sabia como ia terminar
Quando descobri que ia ser dificil, foi muito tarde pra melhorar
Mesmo com pouco tempo eu lutei pra não parar
Eu não pude ser engenheiro mas conseguir ser escritor
E no bairro simples que vivi, o surburbio me formou
De todos os sonhos que eu tive, pelo menos um se realizou.
Morte em vida
Viver sem sentido
Porque vida tenho que viver,
Outro motivo outro lugar,
Onde está o sentido?
Pois não há muito motivo...
Se vive por um encontro
Respira se por um motivo...
De tais sentimentos que tanto busco,
A perfeição do desejo que não se cala...
Da palavra amada... Perdida para poucos.
Esquecida na cama que então era um sonho.
Desatino repentino. Por causa de uma ilusão.
Horizonte amplo desconhecido.
Tantos dias se passaram... E so a tenho
Minha solidão constante...
Sendo meu cálice cálida vida...
Paradigma que se rompi vida passageira.
Diga sois morta nas profundezas do esquecimento.
Sei que estou de hora extra nesta vida, já vivi mais do que imaginei viver, e contrariando todas as estatísticas, aqui estou! Nem tão maravilhosa como imaginei, muito menos, resolvida e totalmente equilibrada como deveria ser, mas de uma coisa, posso me orgulhar:
- E-u- n-ã-o d-e-s-i-s-t-i.
Carreguei a minha cruz, muitas vezes, reclamando, mas não entreguei a responsabilidade dos meus atos, a minha vida, e muito menos aqueles que são " meus", à ninguém.
Resisti à tudo que possam imaginar.... Dores, abandonos, auto abandono, julgamentos, lágrimas, depressão, síndrome do pânico, problemas espirituais, bipolaridade, adicção, decepções terríveis, frustrações, inveja, injustiças, medo, enfim... Mas estou aí, na corrente da vida, para ganhar ou perder. O importante é saber, que fiz e continuarei fazendo o meu melhor. O que o futuro me reserva, não sei, mas enquanto eu seguir o caminho do bem, da dignidade e da luz, não terei nada a temer!
Obrigada aos que jamais desistiram, permaneceram juntos, mesmo quando não entendiam quando eu, subitamente, me raptava de vocês!
Hoje, mais consciente da dura realidade do dia a dia, tenho deixado cada vez mais de me colocar como vítima das fatalidades cotidianas, e me transformado, através da fé, em autora da minha própria história.
Estou no círculo, fazendo a minha parte, simplesmente, arregaçando as mangas e fazendo o que precisa ser feito! A sensação é de dever cumprido! É assim que me sinto.
Sei que, muitos, ainda passarão pelo meu caminho... Alguns, não entenderão a minha história, e irão embora, antes de se darem a chance de verdadeiramente me conhecerem, outros, permanecerão ao meu lado, muitas vezes, em silêncio, esperando o início do meu desabrochar. E eu, permanecerei aqui, vivendo o que tiver que viver, sentindo o que tiver que sentir, dividindo as minhas poucas experiências, com aqueles que não possuem nenhuma esperança...
Sei que criei vida, onde só imperava dor e morte. Sim, uma sobrevivente do caos... Sou apenas alguém que comprou uma passagem de ida e volta para o inferno... Eu vi a cor do fundo do poço, mas não vivo mais lá. Voltei à vida. Hoje sou luz, tentando me projetar por uma pequena fenda, alcançando corações em terras longínquas, onde vocês, sequer poderiam imaginar....
O maior presente que recebo, é quando alguém me diz: Darléa, estou limpo (a). Os seus livros e textos me ajudaram. Isto, não infla o meu ego, pelo contrário, me deixa pensativa, na dimensão que o meu trabalho tomou; porque tenho a tendência de não me achar merecedora das coisas boas. As ruins, abraço rapidamente, mas o que faço de bom, e recebo em forma de carinho de volta, custo entender. Preciso aceitar que, os elogios, as fotos, o carinho e amor que recebo, não é nada além daquilo que venho plantando ao longo da minha vida.
Hoje, recebo cada energia boa que me mandam. Elas, me ajudam a prosseguir quando me permito entristecer por coisas tão pequenas.
Daqui pra frente, vou ficar cada vez mais esquisita! Não se espantem, mas como diz a música, quando eu estiver louca, simplesmente me abrace!
Obrigada Deus, pela vida, pela minha família linda, e por estes amigos que jamais imaginei possuir! Logo, eu, que sempre me senti tão sozinha a vida inteira... Hoje tenho vocês! Sozinha? Nunca mais!
A VIDA É SIMPLES
Viver é simples minha gente.
Pra que tanto correr?
As pessoas se fadas se cansam.
Isso não é viver.
A felicidade está na simplicidade da vida.
Será que ninguém ver?
Está no amor e no abraço.
Está no sentimento que há entre eu e você.
Está na piada do amigo.
No susto sem querer.
Está na canção em um dia de chuva.
Aquela que você canta sem perceber.
A vida é mais que dinheiro.
É mais que possuir ou ter.
É aquele passeio pela tarde.
É aquela vontade de correr.
É o filme de final de semana.
É aquele sono no sofá, que lazer.
A vida já não é mais como antes.
Fico triste em observar.
As coisas valiosas perderam o valor.
Colocaram trivialidades em seu lugar.
O que aconteceu com o amor?
Porque ninguém quer amar?
Ele muda o mundo.
Basta o mundo acordar.
Perceber que somos todos iguais.
Que só estamos aqui pra passear.
Porque querer todo o mundo?
Daqui nada iremos levar.
Triste realidade da humanidade.
Da vontade de chorar.
Trocaram mentira por verdade.
Como alguém pôde deixar?
Ainda bem que há esperança.
Que bom que Jesus morreu em meu lugar.
Seria impossível viver aqui.
Obrigado Deus por me amar.
Por preencher o vazio em mim.
Sem ti é impossível isso tudo enfrentar.
Obrigado Deus por existir.
Obrigado Deus por me amar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
