Textos sobre Aprender

Cerca de 1926 textos sobre Aprender

Na escola aprendi matérias ,
Na vida pude aprender o significado de cada uma delas .
Que no pretérito perfeito do futuro , seria ter você com a cabeça deitada no meu peito, respira fundo .
Que em mais um capítulo que se termina, não se pode haver aquele famoso , ponto e vírgula .
Aprendi em filosofia a nunca medir pensamentos ,
Queria te levar a cada canto desses mundos a dentro ,
Cantar poesias , contar constelações , te ensinar anatomia de como funciona o batimento dos nossos corações ,
em sinfonia .

Eu devia estar falando de guerra , mas prefiro falar de amor que é uma das poucas coisas boas que nos resta .

Mas uma das poucas coisas boas que me restou ,
Perdi na soma da matemática em que nós dois erramos e apelidamos de amor .
É que nessa matemática só pode haver número par ,
e eu não queria precisar te ensinar .

Porque a química que havia entre nós a aula terminou, entrou de inglês e você preferiu falar " good bye é nois ".
Corri demais atrás , e a gente não esta em educação física.

A menina que sempre sentava na frente , nunca estava ausente , sempre complacente , tentando buscar entender o que havia acontecido com a gente !

Em artes aprendi a me expressar , mas na arte que se é o amor achei melhor reprovar .

Inserida por Tamiresleily

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.⠀
Estando entre muitos, vivendo com poucos, pensando como ninguém.
Devemos saber diferenciar certas coisas, à males que vem para o bem.
Estar sozinho nunca foi ruim, diferente de estar mal acompanhado, entenda sobre a verdadeira solitude, e nunca mais se sentirá sozinho.⠀

Inserida por allanbelotti

Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.

Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.

A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.

A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.

Inserida por daniel3808

Uma dose de aprender


Acredite fui tolo em tomar aquele purgante, não seja tolo, fui assassino quando matei as oportunidades de conhecer a doçura da humildade, não mate o pão que sacia a integridade, fui desonesto quando enganei meu professor, aprenda cada vírgula da vida, ignorar a porção que preenche as lacunas e aderir a presunção da vaidade, o dinheiro não é tudo.
São tantos os pormenores que ofendem e desprezam a capacidade de aderir a simples maneira de dirigir a vida, onde a maturidade revela que cada momento é ímpar e não se repete, mesmo com conhecimento e muita crítica a respeito das fases dilaceradas pelos prazeres passageiros, a bagagem acompanha e o fardo existe, e nesse emaranhado de informações a gente permite sucumbir pela manifestação de novas emoções e toda dilaceração volta a se repetir, infeliz e dolorosa condição que repele os bons sentimentos, contudo que não se pode negar, pelo acerto ou erro, que vai de céu a inferno, a vida passa a ser magia, uma mágica e magistral interessante mistério, e eu nem sabia, vivo nesse universo.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

É isso o catecismo aprender a amar respeitar ser fraterno e digno e digo-vos confessar-se e saber os vícios que se tem e saber o grau de prazer que se sente,o Diabo fez e faz sua obra aqui acredito que a humanidade essa hora esta toda com cara de Diabo é assim que lançou a maldição em Adão e Eva e é assim que o pecado esta instalado na humanidade em vícios,luxurias,avareza,cobiça,ira etc.
Ninguém é totalmente desinteressado o abençoado de fortuna mais uma vez é assolado e desola.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Devemos aprender a sentir felicidade nas coisas que conquistamos, por menores que elas aparentam ser. E nos desviarmos daquilo que, no momento, está fora de nosso alcance.
Perdemos nossa identidade e felicidade ao fazermos exatamente do contrário. Ao passarmos a dar mais valor àquilo que está ao nosso alcance, como parar e até se isolar, às vezes para ouvirmos um bom som, ou assistirmos um bom filme, isto aos poucos vai nos dando uma dimensão diferente daquilo que procuramos em vão e com tantas contrariedades conseguidas.
Aos finais de semana ou feriados, juntando-se um som de fundo, bebericando de forma moderada com bons amigos, e trocando ideias sobre esporte ou outro assunto que nos faça sorrir muito, não tem preço. A felicidade é domesticável, podemos alcançá-la construindo-a da maneira mais conveniente para nós.

Inserida por ivan_teorilang

DICAS PARA APRENDER LÍNGUAS.

Foi o que eu disse no grupo de poliglotas e vou dizer aqui a base de um bom conhecimento de línguas e estudar o vocabulário e utilizar-se dele seja na pratica oral seja na leitura ou escrita vai ficar mais solidamente gravado as palavras que você faz mais uso para línguas que se utilizam de outros alfabetos memorize-os cada letra uma a uma cada situação que você for fazer suas situações rotineiras coisas que você mais gosta de falar use-os assim não sera um enfado para você aprende-las.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Humildade

Preciso aprender a ser mais humilde.
Dar a minha humilde contribuição.
Carregar o humilde grão que florescerá, um dia, na colheita grandiosa.
Colheita que trará à luz a grandeza oculta na humildade.
Pois dele nasce tudo o que, um dia, germinará,
mostrando-se à Terra como nobre e valoroso.
Se não porto o grão que me cabe,
caindo na inércia, em meu delírio de vaidade,
quem transportará o grão ?
Quem fecundará o ventre da Terra, para que a colheita surja, radiante ?
Haverá, por acaso, maior grandeza no fruto do que na semente ?
A Lei Universal da Necessidade, que os irmana, dirá que não.
Apenas os separa uma ilusão, nossa enganosa ilusão do tempo.
Que mérito haverá, se cabe a mim o grão,
querer que outros vejam em mim o fruto que não tenho,
pois o tempo de frutificar não é o meu tempo,
nem é minha a doçura e a plenitude realizada do fruto,
mas apenas a simplicidade e a promessa do grão ?
A grandeza do grão é a que me cabe.
A potência discreta e calada, insuspeitada até, de uma colheita generosa.
A paciência e a resistência à adversidade, guardando o segredo e a magia da vida.
Aos Deuses e aos Mestres, peço que semeiem
nessa terra fértil, que é meu coração,
o poder da humildade, que constitui, precisamente,
a grandeza do grão.

Inserida por luciahga

Tudo que vai,tem que voltar…
Tudo tem seu fim…
tudo tem seu adeus…

Devemos aprender isso, as coisas não são para sempre. Tudo tem que acabar um dia, mesmo que a gente dê o nosso melhor para que o fim nunca chegue…”ele” de uma forma ou de outra irá vir… Por isso devemos cuidar, amar e aproveitar até o último suspiro…Para que quando a história acabar, possamos ver que a introdução valeu a pena…
Durante esses suspiros “infinitos”, devemos ver que tudo vai ficar bem…
Temos uma vida cheia de guerras, lutas, discussões, saídas, partidas…Mas mesmo assim insistimos em acreditar que algo melhor irá vir…
Que um novo “porque” irá mudar a nossa vida,nossa rotina e nossa caminhada…
Serão partidas, saídas, despedidas que nos machucaram e que nos fará chorar…Mas isso nos fará bem, e nos dará sabedoria para viver momentos mais difíceis…
Simplesmente continue… continue

Inserida por JuniaKoala

Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.

“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.

— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

A vida é uma bela de uma escola. Não podemos parar de aprender e nem de evoluir. Nossas gloriosas vidas são circundada de coisas ruins e boas. É nós, com sensatez precisamos aceitar ambas. Aceitar e determinar que quem comanda é você. Você não tem controle do surgimento dos variados problemas que a vida lhe proporciona, mas você tem tem total poder de como reagir a eles.

Domine-os.

Inserida por Conhecedor

O dinheiro faz o homem pensar
Assim como o problema faz o homem aprender
Do jeito que barreira faz um homem crescer
A fome é o motivo que faz o homem implorar
Sabe que um beijo faz o homem lembrar
Assim como um olhar faz o homem esquecer
Do jeito que um sonho faz um homem querer
E o querer pode fazer qualquer homem voltar

Mas só uma mulher faz um homem chorar
Como se o mundo fosse se acabar
Como se tudo fosse se perder

Inserida por pensador

_O obvio nada sei
sinceramente o que sei
tive que aprender com erros e acertos,
senti podia amar e te amei...
mesmo nas decepções estive
num caminho que escolhi viver,
me apaixonei pela a vida
desdenho o destino que me reservou,
e dos direitos que tenho
no silencio...
aparentemente obtenho sensações
no atos do sentimento solitário,
prevejo o sonhos que te encontrei
no submundo tive a certeza do teu amor,
dia mais dias ocasiono a expressão,
derrubo cada vertente da derradeira soma dessa vida,
te vejo e te imagino no ser astral puro....
tento para imensidão o seu ser no algoz,
se passa o tempo se tem o teor dos medos
ao declínio que verte no algoz...
a tal ânsia de existir,
sendo aparente o trevor da paixão paranoica...
se tem a vontade reprimida...

Inserida por celsonadilo

Para que possamos caminhar em frente ao progresso , temos que aprender a lição difícil de assumir os nossos erros.
Muitas vezes, nossa arrogância impede que reconheçamos nossas falhas, e que podemos ter prejudicado alguém, ainda que sem intenção.
O medo de assumir e arcar com a responsabilidade, alimenta fantasmas que nos fazem ficar presos em culpas, e isso nos paralisa.
O melhor a fazer é sempre encarar o erro de peito aberto, confessando, reconhecendo e, principalmente, se redimindo.
Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas falhas, ficamos livres do peso da culpa e a misericórdia de Deus nos atingirá, renovando as nossas forças e nos dando novas chances.
Deus sempre honra e exalta a fidelidade!

Inserida por danny_moraes

Tenho aprendido que:

...não é sobre não ajudar, é sobre aprender a não carregar para sí, um problema que não cabe a você, resolver.

...não é sobre não estender a mão, é sobre ser ciente de que cada um tem suas particularidades, batalhas e adversidades que deverão ser enfrentadas/decididas de forma unilateral, sem aquiescência de terceiros.

...é sobre entender que todos nós somos aptos a mudanças, e que o não ao comodismo pode e deverá ser dado a partir do momento em que você se depara insatisfeito com a vida que leva.

Inserida por Igortavares10

Saia do chão e voe!

Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.

No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.

O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.

Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.

Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.

Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?

A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.


Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.

É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.

Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.

Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!

Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.

Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!

Inserida por nivea_bolzan

Topo ir ao abismo para aprender o topo
Pela virtude a atitude que me faz ser melhor
Chegar lá mesmo que só espinhos inspirem
Ver o oco que nos olha de volta e nos profana
Mostra cara a cara o que de nós é pior
A dor de amar quem se ama
Pois a alma é de nós soberana
Ao contemplar o lago das profundezas
A lindeza está na suprema fidúcia
Na escrita do poema a astúcia
Na verdade a filosofia mais bonita
Brilha feito a constelação Ursa
Entender o mistério e do tudo fugaz
Que para sempre os hemisférios
Inspirem o coração que pulsa
Acordado no peito.

Inserida por SoniaMGoncalves

Passamos por tantas adversidades e continuamos sem aprender
a decidir nosso próximo caminho.
Muitas vezes escolhemos riscos demais, expondo nossa paz,
e se a paz estiver ameaçada qualquer valor investido
será muito alto, inviabilizando o retorno.
Investir naquilo que nos preserva paz é,
pelo menos, mais saldável do que a ansiedade
e os desgastes dos grandes riscos.
Nada substitui nossa paz, nem durante a vida e nem na partida dela.
(teorilang)
------------------------------------------------------------------------------------------

Inserida por ivan_teorilang

Reaprender para aprender
Há alguns anos trabalhei um projeto intitulado “REaprender para Aprender” na área de língua Portuguesa sobre novo acordo ortográfico , com objetivo de desconstruir regras e reaprender novas.
Neste momento, vem à tona essa expressão “Reaprender para Aprender”, no entanto com inovadoras acepções, em que atualmente nos obriga a tornar a aprender.
Circunstância necessária para que coloquemos em prática a reflexão do prefixo RE, não apenas para indicar repetição e reforço com ênfase, mas além do significado exato, o denotativo, o semântico, o conotativo e a compreensão que cada palavra adcionada ao RE quer nos dizer:
REavaliar todo momento que estamos passando, crenças, costumes;
REaprender a conviver mais tempo com a família em casa, comer à mesa, limpar, ajudar nas tarefas domésticas e ser mais higiênico;
REviver cada dia como se fosse o último;
REnascer a esperança , a fé;
RElembrar diariamente a necessidade de agradecer todos os dias pelo vida, simplesmente;
REcolher-se em casa, isolamento social;
REagir à tragédia;
REencontrar o valor que tem seu trabalho e o convívio social;
REcompartilhar solidariedade, conhecimento, orações , paz, motivação, esperança;
REpassar informações verídicas e combater fake News;
REssignificar momentos com os seus, o ser, o estar;
REinventar o dia a dia, o tempo;
REadatar às condições novas e atuais...
REmover quem não nos faz bem
Quantos RÊS serão preciso para entendermos que não estamos prontos, que o crescimento pessoal é um processo infinitamente REpetitivo.
Foi absolutamente forçoso, uma enfermidade epidêmica para que a humanidade volte não apenas para dentro de suas casas, mas para dentro de si, causando um turbilhão de questionamentos , sem respostas, mas que de alguma forma, querendo ou não, traga ensinamentos de novos hábitos, novas crenças, novas rotinas, quiça , novos sonhos para REcomeçar.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Investigar para adquirir conhecimento

Investigar é a melhor forma de aprender porque é mais difícil. Envolve raciocinar e por isso os conhecimentos adquiridos ficam mais facilmente guardados na nossa memória. Uma coisa é decorar as coisas, interpretar o que já existe e tentar fazer semelhante. Outra coisa, completamente diferente, é pegar nos nossos conhecimentos e transformá-los em algo que acrescente valor. Sem investigação na minha vida eu sentir-me-ia uma pessoa comum. Eu quero fazer a diferença e continuar a dar o meu contributo ao mundo tecnológico. Por isso sou contra o facilitismo, acho que as pessoas devem-se esforçar quando querem realmente algo. O conhecimento não cai dos céus aos trambolhões. O conhecimento é o bem mais valioso que uma pessoa pode possuir, não é ter um carro xpto, uma casa xpto. O conhecimento é a base para o desenvolvimento humano, a ignorância é o seu completo oposto.

Inserida por RenatoFreitas