Textos sobre Animais

Cerca de 604 textos sobre Animais

ALGUNS PASSOS PARA SER FELIZ

Comece respeitando todos os seres, inclusive pessoas e animais
Pare de prejudicar os outros seja com ações, palavras ou pensamentos.
Pare de fazer fofocas maldosas. Não julgue.

-Pare de se intrometer na vida alheia, cuide da sua.
Procure crescer interiormente, evoluir.

Esqueça o animal interno, seja fiel, leal, honesto em qualquer circunstância.
Faça aos outros o que gostaria que te fizessem.

Olhe as pessoas com bons olhos, com fraternidade e amor incondicional.
Ajude ao próximo de alguma forma. Sempre tem algo que poderá fazer.

Entre em sintonia com a centelha divina dentro de seu interior.
Agradeça por todos os acontecimentos em sua vida,
aceitando e compreendendo que é o melhor para seu aprendizado.

Trabalhe para alcançar seus objetivos.
Ponha amor nas atividades que fizer.
Confie na providência divina.
Valorize-se ! Ame-se !

Acreditar

Acredite em você porque jesus fez a terra os rios ás matas os animais,fez a noite o dia.
Mais nós fomos os últimos a ser criados e não e atoa que somos imagem e semelhança do pai do céu.
Ele te fez para você ser grande,então pense nisto e seja grande pense grande,os obstáculos sempre vão existir mais você e maior,ás obras de deus jamais serão derrotadas.

O segredo dos animais

"Não vou dar pra trás
Não vou dar pra trás
Podem me enfrentar em qualquer lugar
Não vou dar pra trás
Vou ficar de pé
Sem dar marcha ré
Se preciso for remarei contra a maré
Pra ficar de pé
O que é certo eu sei
Essa é minha lei
Nesse mundo a covardia é demais
Mas eu sou capaz
Não vou dar pra trás
Hey baby
Não é tão fácil ter paz
Mas eu sou capaz
Não vou dar pra trás"
-Ben

Eu sempre me apego as pessoas de forma insensata. Faço isso com amigos, com amores, até com animais...
Eu perco...
Perco tempo, perco pedaços de mim, perco pessoas.
Onde está meu erro?
Estou errando por dar amor, amor demais.
Me abro, me entrego, mas nada recebo em troca. Só partidas, despedidas. As vezes nem as despedidas.
Quero me trancar, alguém me dê uma chave, alguém me ajude a aliviar essa dor.
Não suporto não ter alguém para dar amor.
Eu quero fugir de mim, sair correndo, separar meu meu corpo e minha alma. Cada um que caminhe separado.
Estou cansada...não sei como voltar a brilhar, a viver.

O que é a morte...
joga seu véu negro suavemente
Sobre as pessoas ou animais que amamos
e sai de fininho como chegou...
Sem olhar pra trás, se vai...
Deixando apenas o corpo inerte
E corações despedaçados a chorar
Com força e coragem
Temos que reconstruir
os pedaços que sobraram
e seguir nossa vida!

Maria Jeremias Santos

O grande medo que eu tenho
Não e da morte, nem mesmo de animais selvagens...
O meu grande medo e de perde você.
Meu grande medo e viver longe de você...
A sua voz e como um manto, quente é amoroso.
O seu abraço e como raios de sol.
Que o meu amor que sinto por você, nunca morra.
Que o amor que eu sinto por você, se transforme na calma
Que você vive.
Que suas lembranças sejam todas do amor que eu senti por você.

Todo ser vivo merece Amar e ser Amado, assim que, dar voz aos animais, é empatia alimentada por um som que brota no coração de muitos ativistas, simpatizantes da causa, pessoas que almejam um mundo onde os animais possam ser respeitados, ter liberdade e uma existência digna, lembrando que toda vida é
sagrada, para ser tirada de centenas de animais que como tudo o que vive, querem viver. Dar voz a eles, pode ser um trabalho contínuo, árduo e sofrido, em grande parte, pelos inúmeros relatos e constatações de casos envolvendo abusos e maus tratos, entretanto, também é gratificante, pelas muitas conquistas de benefícios em prol dos animais.
Por eles, e para eles, que esse coro de vozes, que tenta reivindicar mais respeito, justiça e bem estar para os animais, fique cada vez mais forte em nossa sociedade.

Boa tarde! ᵔᴥᵔ

"'Se você trata pessoas como animais elas se comportarão como animais', falou um observador da ONU ao visitar alguns presídios brasileiros. Bem, concordo com o que este senhor disse, pois, se não me engano, sei em qual sentido ele quis se expressar. Mas, eu só mudaria uma coisinha, eu pediria pra ele substituir a palavra 'animais' por 'selvageria', ou 'crueldade', ou 'brutalidade', enfim, por alguma palavra que não discriminasse os animais não humanos. Porque assim como nós, animais humanos, eles são realidades sencientes, sofrem, sentem medo e choram também. Na minha experiência, os animais não humanos, tanto os domésticos quanto os silvestres, são capazes de grande gratidão, altruísmo e bondade, são capazes de cuidar e de proteger não só a sua prole, mas também outros animais completamente diferentes de sua própria espécie, ao contrário de muitos humanos espalhados por ai.

Entendo inaceitável que, nos tempos de hoje, a quase maioria daqueles a quem denominamos humanos não se importa com os maus tratos aplicados a seres tão indefesos, não se incomoda com o sofrimento alheio como se ainda vivesse na Idade Média.
Tratar os animais com selvageria só porque não são humanos, a meu ver, é um comportamento moralmente indesejável."

(Georgeana Alves)

Como homenagem a São Francisco, o "Padroeiro dos Animais", vai um pequeno lembrete para os chamados "Seres Racionais"...
Ósculos e amplexos,
Marcial

QUEM SÃO OS IRRACIONAIS? OS ANIMAIS, OU OS HUMANOS?
Marcial Salaverry


Uma verdade que precisa ser dita, é a constatação de que, quando nossos amigos de quatro patas partem, deixam saudade pra cachorro, enquanto que certos seres ditos humanos quando partem deixam aquela sensação de alívio, por exemplo, certas figuras que conseguem estar sempre nos noticiários policiais...

Assim, ao ver as barbaridades cometidas por terroristas, sequestradores, assaltantes, traficantes, é dificil poder chamar essa espécie de "Ser Humano", pois quem faz essas coisas, só pode ser chamado de COISA, simplesmente, uma vez que contrariam as mais comezinhas leis da vida...

Nós só podemos ser chamados de animais racionais, se agirmos com a racionalidade dos ditos animais irracionais. Eles protegem as crias com sua própria vida, até o momento em que elas tem condições de sobreviver por conta própria. Aí são entregues ao mundo, para cumprir sua missão na fase evolutiva. Animais não matam pelo prazer de matar, mas apenas para se alimentar e sobreviver. Animais não fazem o que o dito ser humano é capaz de fazer. Você já ouviu falar de alguma "Guerra entre Animais"? Ou já ouviu de falar de "Animais Terroristas"? É o só bicho gente que faz essas coisas... Como dizia nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais".

A fidelidade que o cão tem pelo seu amigo, que se diz dono, é algo que deveria servir de exemplo para todos nós, como a mais pura definição de amizade, e este é um exemplo de mais irrestrita demonstração de amizade.

Quando eu era garoto, meu pai tinha "plantação' de cachorros em casa... Quando encontrei o "Bonitão", depois de uma separação de mais 10 anos, ele quase me matou de tanta festa que me fez, numa demonstração de amizade e fidelidade que só se encontra entre os animais.

Dizem que cada ano de um cão vale por 7 anos de um humano, e cientificamente é assim mesmo que se conta o tempo canino... Eles partem quando já não tem mais condição de uma vida bem vivida...


Dizer que os chamados "Animais Racionais" não conhecem a bondade, é um engano, uma vez que os ditos racionais já nascem sabendo o que é ser bom. Veja que crianças não tem preconceitos e sabem amar... Depois, é que os adultos lhes ensinam que não se deve brincar com este ou aquele, e lhes ensinam que a agressão é uma defesa... Depois que crescem, é que deixam de ser bons, e passam a desconhecer a pureza da amizade... Os que nominamos de irracionais simplesmente não desaprendem o sentido da lealdade e da amizade, como o ser humano desaprende...

Se racionalidade fosse saber usar a razão, os seres humanos permaneceriam com a alma infantil, com a pureza das crianças, mas atualmente racionalidade é algo que não existe, portanto queridas crianças, aceitem um conselho, e deixem viver plenamente a criança que existe na alma, se ela ainda estiver por lá... Eleve-se e faça valer a condição de "Ser Humano", onde a razão será saber ouvir o coração.

Desejando que todos consigam aprender as boas coisas da vida que nos são ensinadas pelos chamados "Irracionais", e assim apreendam as lições que eles nos ensinam com seu sentido de BEM VIVER, fazendo assim de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Os homens são como os animais, cada homem ou grupo se identifica e é atraído pelo cheiro que lhe é peculiar.

A que animal te assemelhas, a que grupo pertences?
Aos abutres, às hienas, "políticos e religiosos," sindicalistas, associações, agremiação e grupos afins, que vivem a comer carne podre de animais mortos?

Ou pertences ao grupo de espíritos criadores: Arquitetos, professores, construtores, artistas de toda sorte, poetas, escritores, fazedores do amanhã, às abelhas laboriosas da esperança?

Evan do Carmo

Tempo

Preciso de um tempo pra mim, preciso chorar sozinha, sorrir das nuvens amar os animais e gostar mais de flores, faz tanto tempo que me sinto menos mulher, faz tanto tempo que nem se quer um botão. Preciso calar minha mente e despir meus atos e completar-me em alguma ação.
Preciso voltar só não sei quantos sorrisos verdadeiros... Mas sei que um dia eu volto a sorrir.

Os animais e a sensciência

O filósofo australiano Peter Singer, em seu livro Libertação Animal, destaca as evidências da sensciência nos animais que são:

A capacidade de sentir dor, medo e ansiedade, frustração, prazer, compreensão de pertencer a grupos sociais, capacidade de interagir natural e socialmente, possuir sentimento de laços familiares, algum tipo de comunicação e preferências. (SINGER, 2004, p. 17)

Singer enfatiza que o estatuto moral de todo e qualquer ser não depende da sua capacidade de raciocinar e falar, mas do fato de ser sensciente ou não.

Se um ser sofre, não pode haver qualquer justificativa moral para deixarmos de levar em conta esse sofrimento. Não importa a natureza do ser, o princípio de igualdade requer que seu sofrimento seja considerado em pé de igualdade com sofrimentos semelhantes – na medida em que comparações aproximadas possam ser feitas – de qualquer outro ser.

Caso um ser não seja capaz de sofrer, de sentir prazer ou felicidade, nada há a ser levado em conta. Portanto o limite da sensciência para a capacidade de sofrer e/ou experimentar prazer é a única fronteira defensável de consideração dos interesses alheios.

Singer propõe o critério "dor/sofrimento" para que o ser seja aceito na comunidade moral.

Com esse critério, não devemos então perguntar se o ser tem ou não a plena posse da razão, mas sim, se ele tem a capacidade de sofrer.

Este é o critério da sensciência.

Amor ao próximo e cuidado aos animais!

Amar é um dom que a nós foi dado de graça,
Repartir com os irmãos é a nossa missão e não nos custa nada!
Não precisamos sermos amados para amar;
Apenas ame, é bem melhor amar do que odiar!

Ame sem distinção não importa a quem;
Se lhe fazem ou desejam o teu mal pague fazendo o bem,
O ódio só nos faz mal e alimenta a maldade,
Jesus pregou a fé, esperança o amor é a caridade!

Só porque errou na vida não julgue o seu semelhante;
Faça algo! Aonde não houver amor vá e plante!
É só o amor que mudará o mundo;
Não fique aí se fazendo de cego, surdo e mudo!

Enquanto dedicas todo o seu amor aos cães e pede que os adotem;
Há muitas crianças nas ruas passando fome e pedindo, por favor, nos notem!
Será que Jesus veio a terra em vão, cadê o amor?
Disse para amarmos uns aos outros assim como ele nos amou...

Deus criou por amor os animais e a natureza;
Para que cuidemos, não maltratemos e admiremos a suas belezas...
Ter cuidado com os animais e amar o ser humano,
Parece que entendi tudo errado, isto é um pesadelo ou sonho?

Não me interprete mal não estou julgando;
Apenas o meu ponto de vista estou expondo,
Eu amo os animais admiro a natureza,
Mas, sei a para quem tenho de fazer a difusão do amor, não vivo num dilema!

O ser humano bom! O ser humano mal!
Vou pegar todo o meu amor e doar para um animal;
Amor que nunca vi igual amor irracional,
Está tudo fora do lugar, ninguém esta mais no seu normal!

Todos somos errantes tente entender,
A vida é dura para alguns, mas, um dia há de aprender,
Abandonos demais, percas demais faz a gente sofrer,
Mas, com força e fé em Deus as dores um dia vão se dissolver!

Para não dizerem que tudo passou batido e eu fiquei calado;
Eu fiz as minhas rimas e com consciência deixei o meu recado!
Pontos de vista diferentes, palavras divergentes e opinião,
Cada qual tem o seu, salve salve! Somos todos irmãos...


Por Igor Barros

⁠Primeiro equívoco de Deus: o homem não achou divertidos os animais – dominou sobre eles, nem sequer quis ser «animal». Deus criou, então, a mulher. E, efectivamente, cessou o tédio, mas também ainda muitas outras coisas! A mulher foi o segundo erro de Deus. «A mulher é, por essência, uma serpente, Eva». Todo o sacerdote sabe isto; «pela mulher vem todo o mal ao mundo» – também isto o sabe todo o sacerdote. «Logo, a ciência também vem dela»...
Foi só pela mulher que o homem aprendeu a saborear a árvore do conhecimento. Que aconteceu? Um pânico de morte se apoderou do Deus antigo. O próprio homem tornara-se o seu maior erro, ele criara um rival, a ciência iguala a Deus: se o homem se torna científico, é o fim dos sacerdotes e dos deuses!

O anticristo

⁠Oh natureza.

Até quando...?
Mundo louco...
Uns assustados...
Animais morrendo queimados...
A sede por terra se proliferando...
A sede por dinheiro é maior que imaginamos...
Alguns olhares tristes...
Outros olhares assustados...
O nosso ar se poluindo...
Muitos pulmões se sufocando...
Apenas querendo um ar puro...
E a natureza indo ao caos...
Muitos vão a luta...
Muitos desistem...
Muitos morrem...
Muitos correm....
E aí...?
O que fazer...?
Sem chuva...?
Sem água que cai do céu...
É preciso destruir mesmo....?
Ou tentar continuar essa fuga sem saber pra onde ir...?
Perder a liberdade....
Estamos presos...
Todos presos....
Cada um no seu habitat....
Grandes chamas de fogo...
Fogo em labaredas...
Cada uma mais enorme que a outra...
Seca...
Sertão quente...
Sol que aquece desde o seu nascer...
E vai até o seu poente....
Ele é forte...
E as labaredas amanhã...
Ninguém sabe se irá continuar....
Só que...!
Amanhã será outro dia...
Se vai aumentar eu não sei...
O sol será nosso...
O Sol será de todos...
O Sol fará seu papel...
Seguirá sua rotina....
Mas o verde não se sabe...
As plantas não saberemos se vai morrer...
Se nascer...
Vai queimar...
Vai estalar....
Vai chiar e vai chorar....
Lá na mata muitas vidas irão torrar...
Na cidade...
Vidas sentirão sede...
E a natureza um dia irá nos cobrar....
Pobre almas...
Pontas agudas que fere....
Pobres almas....
Um dia eu não sei...
Seríamos mesmo capazes de reconstruir....?
O que hoje grita e esfola....
Em um futuro próximo...
Acho eu que não consola....
O envaidecimento do presente....
Será as rugas do futuro....
E as lágrimas do futuro...
Será o choro da dor...
E parece ser inevitável...
Animais mortos....
Todos queimados e torrados....
Tem horas que eu não sei de qual safra eu sou...
Se sou de alguma...
Quero colher o melhor...
Oh vidas...
Oh planeta...
Oh lua....
Oh tempo dos tempos...
Fim dos tempos...
Deus da vida...
Deus onipotente....
Deus de maravilhas...
Suas de belezas e purezas...
Deus do universo...
Quero mais um verso...
Quero o certo...
Sem tédio...
Sem amarguras...
Seus rios e mares...
Conexão entre a terra e seu galardão...
Conexão entre humanos e teu espírito...
Quero água viva...
Quero mais vegetação...
Peixes...
Baleias e tubarões...
Pássaros cantando...
Oh pôr do sol...
Lençol...
Suas praias espaçosas...
Espumosas....
Maritacas e papagaios....
Pavões e suas belezas...
Arremata no arrepio...
Suas penas longas e coloridas...
Oh vida bendita...
Céu azul...
Seu estrelar na imensidão...
A sinfonia é essa...
Cantamos....
Não quero mais devastação....
Detesto o ardor...
Detesto a furia humana...
Que pena...
Em algumas vezes...
Ela é calada que só destrói...
Planeta terra....!
Cadê você...?
Cadê...?
Será aqui o paraíso....?
Ou fora daqui...
Oh terremotos...
Não se declara pra nós...
Não...!
Por favor não....😔😔😔
Pai...
Oh Pai...
Traga chuvas...
Faça chover....
Traga-nos o teu vento...
Ventos calmos....
Não queremos mais incêndios....
Oh espírito do Amor....
Nos dá o prazer....
De ser...
Apenas humanos comuns...
Com amor....
Com fé...
Com paz...
Com igualdade...
Com vida de verdade...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

As pessoas criticam os zoológicos
Pois os animais andam em círculos
Estão enclausurados em jaulas
Lógico que estão com pouco espaço
São tratados como pets
Masa nunca serão totalmente domesticados
Os seus instintos os fazem selvagens
Não importam as barras de ferro
Eles continuam a ser ferozes e não dóceis
Então deveriam ser devolvidos a natureza
E não prendidos em cubículos pequenos
Mas na verdade eles estão debilitados
Foram trazidos para esse local por um motivo
Não permanecem lá por que querem
Mas sim porque precisam
Não saberiam viver na natureza
Pois saíram fora da sua sociedade faz tempo
E muitos nem chegaram a conhecer o seu habitat natural
Nasceram em cativeiro
Pois seus pais sofreram um empecilho
E foram levados para o zoológico
Sua nova casa
Sua nova morada
Onde foram acolhidos e ajudados
E não apenas tratados
Como meras atrações para turistas

AMOR COM LIBERDE

existia um homem que possuía muitos pássaros.
Como vivia só, esses animais eram como filhos.
Gostava de todos, mas, havia um,que lhe era especial.
Se tratava de um velho canário belga, que ganhara do pai. O pequenino pássaro, fora o primeiro de sua coleção
e durante longo tempo, sua única companhia.
Mas um dia , sem motivo, o passarinho, apareceu doente. De olhar melancólico nunca mais cantara, queria novamente a sua liberdade.
Perceber e aceitar esse desejo eram coisas que não entravam na cabeça do seu dono.
A atitude do companheiro parecia ingratidão.
Sempre lhe tratara bem.
Nunca lhe deixara faltar alimento e amor.
No entanto, agora essa! " Não vou soltá-lo" ! Concluiu. Algum tempo passou, e o animal foi definhando
cada vez mais.
Sua morte parecia iminente.
Não tendo outra escolha o velho homem deixou
a gaiola aberta.
O canário com dificuldade andou até a portinhola, permaneceu algum tempo hesitante entre ficar e partir, mas, acabou decidindo pela segunda opção.
Aquele foi um longo dia; solitário e triste...
Na manhã seguinte, o bom homem acordou
com um canto idêntico ao do pássaro que partira.
Abrindo apressadamente a janela deparou-se com o amigo que cantava como nunca havia cantado.
Essas visitas se repetiram ainda durante vários anos. Com as pessoas acontece da mesma forma.
Amor não combina com algemas e prisões.
Quem ama deixa sempre às passagens abertas à espera que o amor verdadeiro possa se manifestar.

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

Qual o seu potencial?

Alguns animais confiam em seus dentes afiados,
no coice forte confia o cavalo,
o touro nos chifres, no pulo o gato.
Os seres humanos são diferentes,
muitas são as habilidades:
o boxeador confia em seu soco poderoso,
o atirador na mira com fogo,
o tirano na ira contra o povo
e o jogador no seu chute no jogo.
Na verdade,
devemos descobrir onde está nossa força interior,
necessitamos descobrir o caminho ideal,
Albert Einstein descobriu o dele
e você, qual seu potencial?
A pessoa boa trabalha a honestidade,
o apaixonado luta por seu grande amor,
e o amigo pela amizade.
Descubra sua habilidade!

"Há muito mais ha nas florestas
Que um bando de arvores e animais
Há inspiração, há glória
passado de nossos ancestrais

Contos já escritos e outros não contados
Vidas, histórias, almas perdidas
Nossa tradição, nossa glória
Todas as raças que foram esquecidas

Então, quando olhares ao longe não se iluda
Pode estar tudo morrendo, se acabando
Mas haverão aqueles que lutam e protegem
Guardiões da terra baixa, os esquecidos elegem."