Textos sobre Animais
Gatos são leais aos donos quando são bem tratados.
Há quem prefira os cães como animais de estimação, o meu amor por vocês 🐈 é um amor antigo, amor de criança. Aprendi a observar, entender como funciona seu comportamento, talvez eu as ame por sua liberdade existente de ir e vir quando quiserem sem estarem presos.
Porque eu sei que a sua liberdade os levam a serem fiéis aos seus donos, quando se sentem seguros uma vez ganhando sua confiança eu as terei para sempre.
São 5 anos que eu tenho vocês perto de mim, te peguei quando não quiseram cuidar de você, vi e acompanhei seu crescimento houve dias que tive marcas de seus leves aranhões causado por nossas brincadeiras.
Quando eu saio vocês já estão lá esperando a ração para se alimentar, assim que chego sempre no mesmo horário estão na escada esperando (deixa eu acreditar que estão me esperando).
Amor por gato também é um amor.
Seja ela qual for ame.
O homem deveria ter continuado na selva conforme os demais animais.
Civilização atrai pecados como luxuria e ganância, ainda mais quando esta no poder quem só quer estar lá por ego.
Vai acontecer de novo, podem zerar o ano novamente a lançar a Bíblia Vol. 2 para vender por aí com mais uma página explicando que devem pagar para ter um lugar bom quando esta vida chegar ao fim, tornando tudo em vão novamente.
O homem em conjunto prolifera desejos desnecessários que os levam a morte antes dela acontecer.
Esquece e faz esquecer que existimos desde sempre e sempre vamos existir.
Nada deste momento existe no infinito, isso é só o agora sendo interpretado pela consciência (vida).
Lobos dentro de nós
“Existem dentro de nós
Dois animais diferentes
São lobos imaginários
Com sentidos dissidentes”
Falou o pai para os filhos
Um casal de adolescentes
As feras brigam demais
Somente um é vencedor
Não sei se vence o raivoso
Bicho cheio de rancor
Ou vai vencer o simpático
Tranquilo e com muito amor
Para o pai os dois olhavam
Querendo compreender
Qual dos lobos venceria
E o que podemos fazer
Se nós podemos ter culpa
Por um dos lobos vencer.
O pai respondeu que sim
Que só depende de nós
Até porque hoje em dia
Nossa sociedade atroz
É vitima de um dos lobos
Que do mundo é um algoz
Meus filhos fiquem alertas
Na lição que vou lhes dar
Somente um destes lobos
Vai conseguir prosperar
Por isso indago a vocês:
Qual deles alimentar?
Animais Abandonados
É fácil amar os ídolos do futebol, da música mesmo que eles estejam longe
Mas os que estão ao nosso alcance nem tanto
Uma depressão
Curada pela paixão
Uma convivência
Não se importa muito com as aparências
Seja ele sujo, piolhento, mas que tenham olhos à brilhar
Oferecer amor, carinho e fazer rifinhas para cuidar
Esta é a Sina
Menina Cristina.
Bela!
Como uma linda aquarela.
"Amor demais os animais.
Seres inocentes, Anjos de Luz, que desceram à Terra para nos deixar fascinados, para nos encantar e para trazer mais felicidade para todos nós.
Eles têm a pureza em suas ações, uma grandeza enorme no olhar, na simplicidade nas ações, no amor incondicional e na gratidão que têm por nós.
Merecem todo o nosso respeito, dedicação, carinho e amor.
Vamos fazer o melhor que pudermos para que a estada na Terra desses seres de luz seja vibrante, envolto a muito respeito, carinho e amor.".
Deus crio o Homem e depois a Mulher, porque as experiençias são feitas primeiro com animais e depois com Humanos.
Explicação cabivel!
Exatamente .. Deus crio o Homem primeiro pra poder ouvir de alguem que entende se estava relamente bom tudo o que tinha feito .. depois crio a Mulher como reconpensa para o Homem.
"QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAIS AMO OS ANIMAIS." - Desconhecido
Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)
AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA:
1. Lembre-se de que vários gatos e cachorros vivem aqui. Você não.
2. Se você não quer pêlos de gatos ou cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis...
3. Sim, eles tem alguns hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?
4. CLARO que ele cheira como gato ou cachorro, seu cheiro não é nem um pouco melhor que o deles...
5. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
6. Eu gosto deles muito mais, mas muito mais mesmo, do que da maioria das pessoas (eles são sinceros)...
7. Se tiver que escolher entre eles e sua visita, escolho eles.
8. Para você, eles são gatos ou cachorros. Para mim são filhos pequenos, andam de 4 patas e não falam tão claramente... mas eu entendo perfeitamente. Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos. E você?
Se tiver, nos vemos em algum outro lugar... ou não...
Caminhando pelas ruas de Venceslau
observo, atentamente, pessoas, animais, pássaros,carros, prédios, casas, ruas, avenidas,estudantes,maritacas...
Mas o que me chama atenção
é um aparelhinho:celular.
Pois os fatos mais banais se tornam urgências "eminentes". Será que o Criador sussurra o décimo primeiro mandamento on line?
Expressões!
Que mais perfeita linha expressiva existe em nossa face, ser humano e animais em geral, tem suas caracteristicas expressivas como seu ponto forte.
Deus sim, sabia o que estava fazendo quando nos cedeu a mais maravilhosa condição de expressão, e tem nos influenciado muito.
Quem consegue se segurar vendo uma cena triste em que os personagens estão com expressões tristes ou chorando, ou sofrendo e caindo em prantos.
E o que dizer daqueles momentos de felicidade que nos enchem de alegria, fazendo com que nos enchamos de felicidade também, expressões positivas.
Se a felicidade não se consegue esconder, a tristeza também fica dificil ser escondida ou disfarçada, o choro e a expressão de angustia nos denuncia logo.
"Aprimeira impressão é a que fica"...se vosê já ouviu essa frase, então ja sabe que a impressão é sinonimo de expresão, sabe-se logo qual é a impressão pela expressão.
O coração domina a área expressiva de nosso ser, desse modo nunca conseguiremos dominar as emoções, porque o coração é indomável.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nem adianta querer lutar contra uma coisa que é muito mais forte e sempre nos domina, seria burrice acumular um sentimento que é mais saudável que saia logo.
Olho no rosto das pessoas que passam por mim, e vejo em cada expressão o sentimento transpassar sobre seus cuidados de guarda-los, ser humano é complicado.
Os animais e as crianças não se preocupam em disfarçar o que sentem, se sentem trazem logo pra fora, fazendo quem está por perto saber o que se passa.
Nunca duvide do sentimento de uma criança, poque é verdadeiro, com as crianças a expressão da verdade e a realidade das coisas prevalecem.
Talvez seja por isso que as pessoas em geral sofram desnecessariamente, se poderia ser mais fácil se desmanchar em lágrimas do que ficar segurando o choro.
Ou demonstrar a carinha de tristeza do que fazer a felicidade disfarçada, se por dentro está tudo desmoronado, e o coração dilacerado.
Querendo ou não o sentimento vem pra fora e lança seu jato de agruras que nunca se deveria segurar, já que sentimento por mais que seja sofredor tem o direito de sair
Se por outro lado a felicidade temos o prazer de demonstrar, qual o problema dos outros sentimentos??...isso é uma injustiça com o coração.
Não se deve culpar o coração, pois nada mais é do que a ponte pras suas expressões, as coisas que não se pode evitar não podemos assumir, são consequencias.
Na vida tudo pode acontecer, até mesmo se ter um acesso de riso ou de choro, assim de repente, mas existe um propulsor desse acesso, que está aliado nas emoções da vida.
A vida pede passagem, ela nasce e morre todos os dias, devemos dar valor aos sentimentos, porque quando se está morto as expressões tem um sentido anulado e a vida perde seu brilho pois não se tem mais a expressão vida.
Portanto sorria bastante e chore quando for necessário, pois assim terá mais motivos de sorrir um lindo sorriso verdadeiro e as expressões teram um sentido muito mais valorizado e bonito.
A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.
Murilo e eu seguíamos por aquela estrada, observando a mata alta ao nosso redor. Animais passando, o sol se despedindo, com All I Think About Is You tocando ao fundo, no aparelho de som do nosso carro. Depois da briga de ontem á noite nenhum de nós estávamos dispostos a iniciar um diálogo, e muito menos de desistir da viagem que já estava programada á um mês. Aquelas poltronas de couro marrom do carro haviam formado uma espécie de muro entre nós dois, e eu, do lado direito da barreira, permanecia imóvel e calada, preferindo olhar para o pequeno lago que surgia agora ao lado da estrada. Ele, com os olhos ainda avermelhados e olhando friamente para a estrada, nunca conseguira me enganar, e ao perceber ao som daquela musica, que ele se deixava lembrar dos momentos vividos ao lado de uma mulher que havia lhe apresentado a vida, e que agora, de uma maneira inexplicável, ameaçava tirá-la dele novamente, senti o coração disparar. Por seus pulsos firmemente apertados no volante daquele Porsche vermelho e seus lábios levemente cerrados, observei pelo jeito como ela se movimentava a cada fez que ele sentia-se nauseado conforme íamos nos aproximando da casa de seus pais.
De repente algo veio interromper aquela abstinência de palavras, e no lugar da musica, agora podia-se ouvir o noticiário da noite, avisando que a estrada que levava a cidade de Mecenas estava em obras, e por isso a ponte principal estaria interditada. Um gosto amargo de derrota deglutiu em minha garganta e no mesmo instante o olhar de Murilo veio ao encontro do meu, o que já acontecia desde que saímos de São Baleatos. Aquele olhar me fez sentir uma inúmera quantidade de sensações, dentre elas o medo do que poderia ser dito nos próximos segundos. Mas não se ouviu nenhum som, estávamos um esperando pelo outro, e, como de costume eu rompi o silencio e disse:
- “Droga. Então am-- Murilo, o que faremos agora? “
- “ Não sei, vamos seguir a estrada e ver até aonde podemos ir.”
Ouve-se o motor do carro novamente, o rádio por fim foi desligado. Num ato súbito de inconsciência, soltei entre os dentes:
- “ Você não pretende acabar com isso? Se formos passar a noite na estrada será mais uma dormindo sozinha?”
- “ Eu não durmo sozinho, tenho o som das aves e insetos para apreciar.”
Riu, o sorriso mais forçado que eu já havia visto. Sentia-me melhor, pelo menos uma vez minhas palavras não o fizeram chorar.
- “Ah, claro. Então não se importa em continuar ouvindo isso. Mas eu me importo em ouvir seu choro.!
- “ Então deve saber o motivo deles. Deve saber que nada no mundo é capaz de traduzir quantas noites passei acordado, esperando que mesmo que de longe, a brisa me desse um beijo em seu nome.”
- “Porque essa brisa não trouxe você até mim?”
- “ Talvez por medo de ser recusada novamente, como vem acontecendo diariamente.”
Então parei para rever os últimos acontecimentos, e o que vi foi uma mulher insana, que passava todo o seu tempo trabalhando ou pensando no que poderia acontecer no próximo dia de trabalho. Vi uma mulher que não sabia mais o que significava a palavra viver, e que, freqüentemente, ignorava qualquer ato de carinho e afeto que recebia, tornando-se fria e fechada. Nos míseros segundos que ficava em sua casa, suas únicas ocupações era torturar e decepcionar com as mais rudes palavras quem esteve ao seu lado a todo o momento. Eu realmente não reconhecia essa mulher, apesar do enorme nome que surgia em seu corpo. Bianca. Como pude me deixar chegar a esse ponto? Como nunca pude dar valor à pessoa maravilhosa que me acompanhava em todos os momentos? Que me dava atenção e demonstrava seu amor incessantemente? E eu o chamava de amor por pura rotina. E em um ato impensado, eu olhei profundamente para aquele ser maravilhoso que estava ao meu lado, e me apaixonei por ele como nunca havia feito antes, o beijei como nunca havia beijado antes. E ele correspondeu. Correspondeu de uma maneira tão fervorosa que fez todo meu corpo estremecer. Eu me sentia imortal naquele instante. A vontade de nunca mais para aquele beijo era tão inexplicável que nem percebemos que a placa grande e amarela que dizia “Pare. Perigo. Volte”, logo no inicio da ponte, que ficava a 5 metros da nossa pequena parada. Naquele momento, o perigo era algo que não existia.
De repente sentimos o nosso corpo estremecer fortemente e fomos interrompidos com um barulho ensurdecedor de uma buzina, que vinha de umas das locomotivas que se encontravam na estrada. Murilo freou o carro bruscamente, a cerca d 2 metros de um precipício de aproximadamente 15 quilômetros de profundidade. No mesmo instante, o olhar que se concentrava naqueles olhos castanhos, mirava o precipício e, inesperadamente, um sorriso saltou de meus lábios. Logo após, dos lábios ainda rosados dele, pude ouvir uma doce gargalhadas, algo que não ouvia a um bom tempo.
Assim que saímos do carro -- de mãos dadas -- os operários do turno da noite vieram ao nosso encontro para saber se estávamos bem. Estávamos em perfeitas condições, melhores do que nunca. Depois de sairmos daquele local e nos hospedarmos no hotel mais próximo até o dia seguinte, quando as obras já estariam terminadas, finalmente tivemos uma conversa, que era como algo novo para mim. E nos sentimos felizes em saber que poderíamos termos morrido felizes a alguns minutos, que isso não seria tão ruim assim. Mas era melhor ainda saber que ao invés de uma morte feliz, tínhamos toda uma vida de alegrias, e que como eu fizera com ele no passado, ele poderia novamente me apresentar à vida.
Eu que da noite levava apenas o medo,esquecera do brilho da lua,dos assobios misteriosos dos animais.Eu que da noite levava apenas o medo...
E eu que nessas noites do medo me vejo encantada,alucinada,surpresa,pela sutileza do conhecer um alguém,que dá noite faria o meu dia amanhecer bem melhor.
Um alguém que não tão desconhecido e sim oculto, ao que meus olhos diriam o que há de mais magnânimo,mavioso,límpido...
Este alguém capaz de escrever no que me era medo algo chamado POESIA.
Meu fulturo queria ter:
.Uma casa com varios animais
.Eu ser classe media de dinheiro
.Não se preucupar com a casa
No meu presente quero ter:
.Uma bicicleta nova
.Se mudar de apartamento
.Poder sair toda semana
.Um quarto super bonito
No meu passado tive:
.Escola e varios amigos que ate hoje tenho
.Quando eu era menor eu e meus colegas taam todos se m camisa
.Brincava do que eu queria
Os serem humanos são os únicos animais que conseguem produzir lágrimas emocionais, mesmo já sendo bem crescidinhos.
Lágrimas emotiva de fato são marcas de momentos vividos por nós humanos.
A diferença é:
Que quando ela vem com sentimento de alegria o sabor dela é agradável é único, aquele momento se torna um balsamo, um conforto desesperadamente a uma suavização ao nosso corpo.
Quando a lágrima é salgada, o sabor é de fel o mais amargo gosto que alguém possa sentir, assombra o momento vivido de dor e desesperança.
Por isso com jubilo chore de alegria e regozija em felicidade a mais profunda emoção que você tiver.
Ainda que muitos acreditem que os animais não têm direitos, há outros casos relativamente pacíficos de quem tenha direitos sem ter deveres: os bebês recém-nascidos têm direitos mas claramente não têm deveres. O mesmo acontece com os deficientes mentais profundos ou até com os nossos familiares mortos, a quem reconhecemos direitos sem exigirmos deveres.
Assim, é verdade que não há direitos sem deveres. Mas não é verdade que só quem tem deveres tem direitos. É bom não confundir o que é diferente.
EDUCAÇÃO PARA HUMANIZAR
O homem se diferencia dos outros animais pela sua capacidade cognitiva de racionalizar, realizar e planejar seus atos. Entretanto, ninguém nasce sabendo de alguma coisa, tudo se forma através de um andamento construtivo decorrente do meio ao qual se vive. Então, como se tornar um ser humanizado? O processo de aprendizagem e as relações sociais estão intimamente ligados a propagação dessa humanização. Sendo assim, a educação se torna a grande oportunidade para que haja a evolução humana.
Primeiramente é preciso entender o significado da palavra humanizar, que se trata de conceder ou adquirir condição humana, isso tem a ver com o ato de promover o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo de maneira integral, considerando sua individualidade, aceitando-o como ele é, e compreendendo seus limites e suas condições para superá-los. Diante disso, como sendo parte da educação a responsabilidade de desempenhar esse papel, até que ponto pode-se considerar que a mesma seja a “solução” para a humanização? A realidade da nossa sociedade denuncia graves deficiências no paradigma de ensino, principalmente no que compete às instituições de ensino público. O maior problema de um sistema que visa “humanizar” é estabelecer um ideal fixo humano que propõe uma meta equitativa para todos, provocando um efeito reverso, onde em lugar de conservar a identidade do sujeito, o despersonaliza ao mesmo tempo que o desumaniza.
Vivemos numa sociedade que a liberdade para se pensar ainda se faz reprimida na educação, e o incentivo para a construção de visões críticas transformadoras é deixado de lado. A criança ainda muito nova quando entra na escola já traz consigo um emaranhado de “porquês”, até que a instituição a condiciona a rotina diária de apenas sentar na cadeira e prestar atenção ao que é dito, até que ela sai da fase dos porquês para ir à fase das respostas, isso reduz-lhe a capacidade de ir além e produzir novas ideias. Os professores parecem estar mais preocupados com que seus alunos “enfeitem palavras” do que conheçam de fato a realidade que ensinam, se conformam com um sistema de avaliação baseado em notas de provas e ignoram a veras do que os alunos pensam e o seu saber. Não existe uma educação holística, promovem a inteligência intelectual e se esquecem de orientar para a inteligência emocional, o que pode aumentar a probabilidade de estar se formando um cidadão e\ou profissional de risco para a humanidade.
A educação é capaz de humanizar verdadeiramente desde que haja um modelo alternativo de ensinar, visando compreender a realidade subjetiva e do ambiente ao qual cada aluno está inserido, desenvolvendo uma educação que não apenas esteja vinculada às técnicas, mas atrelada às coisas da vida, abrindo espaço para que se possa expressar sentimentos, criar novas formas de pensar e transmitir ideias que ofereçam ações para o bem da humanidade.
(18/08/16)
u vi animais em nuvens João. Vi árvores bonitas pela estrada e algumas mortes. Ouvi boas músicas, outras nem tanto. Fui a igreja algumas dezenas de vezes, vi lá, irmãos falando mal de irmãos. Deixei a crença por um tempo.
Vi alguns jogos de azar darem certo e alguns terem sorte no amor.
Te falei que visitei o Diabo? Ele estava tomando um capeta - que coisa não? - e ouvindo algum tipo de banda, dessas que tocam no inferno. Era muito boa. Rock, porque o rock é do diabo. Nos abraçamos, fumamos alguns cigarros e ate pegamos um bronze.
Lembrei de uma vez que fui ver Jesus, a música era suave, a bebida vinho. Senti frio e algo estava bem.
João, hoje pensando nisso me vi aqui, em meio a pessoas que mentem, magoam e fingem. Pessoas que são projetos de má qualidade e que não deram certo. De mentira. Vivo numa cidade que na mesa ao lado do bar, está meu ex que eu mal consigo olhar na cara, do outro alguém que já chamei de irmão e atendendo um cara que já foi meu pai.
Pensei em Deus, mas diante do que vejo todos os dias quando saio de casa, falta mesmo senti do diabo e de sua hospitalidade calorosa!
Sabe para onde os animais vão quando partem deste mundo para o Plano Espiritual? Bem, vou lhes contar uma história... Reza a lenda, que Deus, em sua infinita sabedoria precisava enviar sobre a Terra anjos que nos ensinassem a amar, e então, ele criou os animais.
Porém, como tudo na vida tem um ciclo, mais uma vez pela sabedoria do Pai Celestial, todos esses anjos, ao fim da sua vida, tornam-se estrelas no céu.
Então, segundo a lenda, quando sentires saudades daqueles que tanto amor e carinho dedicaram a ti, trazendo-te alegria, olhe para o céu, e lá, com certeza, ele estará brilhando por ti e iluminando os teus caminhos por toda a vida.
TEMPOS
Passado Pantanal:
Conjuntos de plantas verdes
Aromáticas e de animais
Belos. De rios sem sede.
Uma beleza sem igual!
Com aves coloridas e exóticas.
Paisagem florida e bucólica.
"In natura"!
Alto astral!
Presente Pantanal:
Conjunto de plantas secando.
Drogadas de ópio e chorando.
Vítimas do vinhoto mortal!
De animais em extinção e doentes.
De rios morrendo de sede.
De aves sem canto.
Que desencanto.
Funeral!
Futuro Pantanal:
Conjunto de plantas mortas
Asfixiadas pela poluição.
De animais em estado
De putrefação!
De rios falecidos, sem peixes
E sem jacaré
Que virou exportação!
De aves sem vida
Caídas no chão!
Futuro Pantanal:
Outrora, resto do Oceano Pacífico,
Era tão belo e tão pacífico.
Transcendental!
Tornou-se um resto da insanidade
De um povo estúpido e covarde!
Futuro Pantanal:
Mortalha natural!
Colosso de épocas passadas.
Tornou-se apenas "Pantanada"!
E, por culpa dos homens,
Mais nada!
Percival Percigo Gomes
O olhar dos animais nos ensina mais de vida e amor , que toda humanidade
. É dever de todos os homens proteger a natureza da qual também pertencem.
Dizem:
Melhor morrer uma espécie, que nem se sabe para que existe ,do que deixar de poluir ,avancar as cidades sobre matas e não produzir "emprego".
Dizemos nós : jamais alguém nos explicou a razão do homem existir.Nem por isso, achamos que o homem deva ser extinto.
Façamos de tudo para protegê -los: http://www.worldanimalprotection.org.br/saiba-como-denunciar-maus-tratos-ou-crueldade-contra-animais
