Textos sobre Amizade
Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.
BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.
Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.
Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.
Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.
Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.
E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.
Quem ama este nordeste? É eu e tú.
Quem sabe um dia floresça a seca do meu sertão,
Onde apenas quem tem dinheiro, tem água pra plantação.
A beleza é feita por Eu e Tú, Que mesmo só tendo o verde que vem do mandacaru, transborda um a beleza Que ganha do Norte e Sul.
Sou caboclo esquecido, por governantes abandono, mas feliz eu sempre fui, coisa quem ninguém tem me tirado.
A felicidade vem do simples jeito de ser, de ser um nordestino arretado, jeito bom de viver.
Ainda tem quem crítica, tudo que á em mim, e ainda sinto saudades da minha princesa Mimi.
Não é a minha sobrinha, nem mesmo parente de Sangue, mas tenho saudades dela, isso em mim é constante.
Não existe ninguém imune a tristeza, ela chega , toma conta de nossos pensamentos, nos traz negatividade, nos empurra para baixo, até que atingimos a depressão.
para evitar esta situação, busque sua família, seus amigos , sorria, brinque, a felicidade é a melhor arma para combater a tristeza.
"Tem gente que deixa a gente ser tudo o que a gente quer" @marianarepettooficial
Não importa se é um amor, seus pais, irmãos, amigos...
Se te dá essa liberdade mantenha-os sempre ao seu lado.
São raras as pessoas que te aceitam na vida delas sem querer que você se molde aos seus jeitos e a maneiras.
#aceitação #comovocê #deixaser #teaceita #doseujeitinho #comotemqueser #amigos❤️ #amor❤ #irmãos #pais #sempreaoseulado
#raridade
EXTINÇÃO
Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.
Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.
Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.
As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.
O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.
"Trabalhe pelos seus objetivos, mas encontre dias de descanso para estar ao lado de quem você ama, compartilhando sonhos e sobretudo seu maior tesouro, o tempo.
Assim se alimentando não da matéria, mas do centeio da vida, o calor da presença íntima de almas que se interagem no plano real e imaginário e se completam em perfeita comunhão."
Alma acústica. (Alain John)
Estamos envolvidos em ondas sonoras constantes e oscilantes em melodias percebidas por nossos ouvidos e por nossa alma. Com sensibilidade nos compreendemos melhor.
Ora somos cordas,
Ora o violão.
Ora quem o toca.
Com sentimento nos compreendemos melhor.
Quando cordas, somos vulneráveis às tarraxas e tão submissos às mãos de quem nos estica nos forçando à tensão desejada e premeditada para a afinação e, contudo, estamos sujeitos a desafinar, quem dera nunca acontecesse.
Estendidas sobre um braço frio e sem pele nos sujeitamos aos trastes, que acabam se expressando e interferindo em nosso som, multiplicando nossas vozes e compreendemos, contanto que se façam em nós acordes e arpejos.
Sendo cordas, aprendemos a conviver com as diferenças, pois para não sermos um monocórdio, querendo ser um violão, acabamos tolerando o tom de cada um, sendo prima ou bordão e assim alcovitamos cada som e não podemos esconder que às vezes queremos estar todas juntas no mesmo acorde ainda que dissonante.
Quando violão, somos fortes e amigos do som. Assim, aguentamos ficar preso às cordas pro resto da vida, possibilitando e realizando o som. Porque é isso que nos faz violão. Estar sempre perto do peito e entregue ao abraço e ao toque da mão.
Parece que sempre guardamos um segredo, que nos é arrancado pela nota que nos rouba o dedo. Talvez, fomos predestinados a fazer alguém feliz, quem sabe o mundo. Precisamos respirar o ar puro que nos faz soar e assim, se alguém em nós suar, buscando, pensando, tocando para nos compreender, chegará lá, nos descobrirá os segredos, mas nem todos.
Jamais queremos “empenar”. Nossa maior fraqueza. Isso seria um abandonar para sempre, um lamento, um sofrer, a fuga do opaco desatino do malsoante. Mas isso é duro demais, salvar-nos – ia um Luther que surgisse do além para nos socorrer, porque não há nada mais triste que um som de violão morrer.
Sozinhos, parecemos um pedaço de pau talhado, medido com rigidez, lixado, pintado, bem-acabado e surpreendido por arames na sua extensão. Não! Não! Isso seria mais doloroso e melancólico que uma canção em tom menor em plena noite triste e não é isso que queremos. Só aparência não satisfaz, mas um conteúdo precioso em tudo que somos e que depende de alguém para sair. Um violão.
Quando quem os toca. Estamos vivos e prontos para viver. Somos capazes de amar, apesar de nossa complexidade amiúde simples.
Somos carentes, eremitas na busca frenética da razão...
Preciso ver, perceber, entender e assim ser um ser que só pode ser se compreender o outro ser. Amar...
Mesmo sendo diferente...
Mesmo desafinando...
Mesmo empenando...
O que alguém com boas intenções precisa fazer para nos tocar, nos ensinar, nos mostrar a verdade?
As cordas envelhecem e logo devem ser trocadas por novas e melhores...
Os violões não duram para sempre e nós somos mortais...
Se chegar ao coração...
Filhos são a essência
Do meu sangue
A borbulhar
E por toda a eternidade
Um pedaço de mim mesmo
O universo vai carregar...
Amores ...
Será que os tive?
Nem eu mesmo sei dizer
Mas, quem um dia amei
Carrego sempre comigo
Não fui feita pra esquecer...
Amigos
Eu sei que tenho
E carrego com cuidado
Pois , são joias preciosas
De valor inestimável
Um tesouro bem guardado.
Palavras
As mais simples palavras
Um dia ao vento semeei
Se chegar ao coração
Germinar, virar botão,
Que linda rosa eu plantei !
AngelicaM Spínola Masy
Liberta-se por conta própria não é tão simples, existe uma comoção de energia considerável, exige decisão, resolução.
Muitas coisas são nos tiradas sem que percebamos, dentre inúmeras delas está o TEMPO; o principal responsável por sua perca somos nós mesmos, permitimos, damos espaço, abrimos a janela e quando a onda entra porta adentro já é muito tarde, muitos vivem na maré do aforismo do Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar, leva leva eu" como um barco à deriva, como cavalos descontrolados sem rumo.
Os problemas se agigantam de sobremodo que torna-se impossível matar o dragão, por que damos muita atenção a ele, alimentamos-lhe, somos coniventes cercados por inúteis que sugam o que podem, pilham, roubam e ainda trazem mais problemas, não trazendo nada de novo, acrescendo-nos em nada, veem-nos como se fossemos uma espécie de panacea, uma pílula analgésica.
É necessário tomar as rédeas, segurar o leme, matar o bicho e controlar Cronos, pois ele é implacável e matando o tempo é ele que irá nos matar - então amados, aproveitemos cada momento, cada segundo, casa suspiro como o bem mais precioso que possuímos, como se fosse o último fôlego de nossas vidas.
Krïs Kirak
Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.
EU
Eu costumava usar muito "eu",
Eu iniciava as frases com o "eu",
Eu lutava por eu,
Eu vencia por eu,
Eu me afundava pensando em eu,
Eu me perdia sendo eu,
E pelo excesso do meu eu,
Agora posso ser somente eu,
Mas viver no meu eu é deprimente,
E a cada dia eu me enterro no meu eu.
Posso dizer que não há muitas coisas no mundo que me assustam.
Uma das coisas que mais me impressiona na humanidade é a capacidade de contrariar as coisas que comumente seriam óbvias ou inevitáveis.
Vocês poderiam quem sabe ter avós idiotas.
Ter pais idiotas, irmãos e amigos idiotas.
Estar completamente cercado por idiotas e mesmo assim...
Não ser um completo estúpido idiota.
Mas não se iluda o contrário também acontece.
Muito mais que o óbvio ou inevitável.
Não espere de mim, aquilo que não sou e nem tenho
Dou a todos somente o que recebo deles.
Não finjo ser o que não sou, nem simulo sentimentos que não sinto.
Não desejo mal a ninguém, apenas desejo que recebam da vida, exatamente aquilo que merecem, conforme suas atitudes.
Tenho poucos amigos, porque amigos mesmo, a gente conta nos dedos de uma mão, o resto são apenas, colegas ou conhecidos.
Nunca abandone quem esteve sempre ao seu lado, quem foi bom e fiel a você, quem segurou na sua mão quando esteve vacilante, quem te socorreu quando esteve doente.
Pior do que o inimigo rancoroso e sanguíneo é o "amigo ingrato"
Valorize por mais que esteja em EXTINÇÃO, a amizade fiel e o amor verdadeiro.
PRECISO DE TI...BEM LONGE
Há pessoas que temem! Outras hão, que por algum dinheiro ou benefício próprio se vendem. Ainda que fossem tostões, lá estariam na mesma posição subserviente, por que lhes cabe a miséria de alma.
Perante um outro ser, miserável de espírito. Em geral estas pessoas por se sentirem uma m... a, falseiam sua verdadeira face. Então o cobarde invariavelmente se apresenta as gentes como sendo uma pessoa dócil, gentil... Chega de adjectivar uma mentira!
Pessoas que enfrentam as dificuldades da vida, constantemente encostada à alguém (que nunca revela, ou, reconhece o amparo do "alguém").
Os cobardes, nas relações sociais são perigosos pela imagem que vendem. Fazem o tipo "O Bom Samaritano". Dão a roupa do corpo em nome de uma causa nobre. E mesmo antes da ''causa'' estar resolvida, desde que a presença do cobarde-herói seja notada pelo seu público, ele já desapareceu do local, para de pronto, estar noutro ponto a vangloriar-se do seu FEITO.
É básico que este tipo de elemento tenha que expor os seus feitos sociais, ou, seja lá como o próprio lê-se.
Pensa como o fala-barato da cidade que não sabe guardar segredos porque diz para si mesmo . - De que vale eu saber, se os outros não sabem que eu sei?
Dentro desde circo de falsidades, o covarde que hoje te estende a mão, ainda hoje te vai expor ao mundo. Contudo, sempre há um par de sapatos velhos para um pé doente.
É então que o miserável indecente ou, indecentemente miserável fica ali a se alimentar da falsidade do outro. Lá pelas tantas, se entendem, pois, se merecessem!
Um não presta, o outro não vale nada e ambos seguem juntos no caminho sorridente.
O miserável de fraca personalidade passeia com a víbora. Só não conta que mais cedo ou mais tarde será picado no mesmo percurso. Bem visto às coisas, neste convívio de '' amigos'' estão perfeitos um para o outro.
Eu por cá, quero-me distante deste triste cenário onde humanos se dizem amar enquanto se traem continuadamente.
Cuidado com os sorrisos fáceis. Nem todos te querem amar. Há uns que só te querem expor como um troféu.
O covarde que hoje te beija, amanhã, até do gesto se faz valer!
Nunca tenha medo de bater com a porta na cara destes seres a vampirados. Te usam, te sugam e antes da meta, já te acinzentaram a tua dignidade. Porque se ele '' dá '' com preço, então, não é uma dádiva. Se tu, ainda assim, aceitas comer o que ele te dá, com preço prévio. Tens toda a tua dignidade em posta causa.
Assuma quem és! Que seja firme, mas que seja honesto o teu sentimento, caso contrário, estarás em pouco tempo ao nível do teu '' doce amigo ''. De quatro, no chão, a lamber botas.
Preserve-se! Em alternativa, continue a vender-se em troca de esmolas. Só depois não reclame da factura.
Rodrigo Gael
Congregar em uma igreja é importante porque oferece comunhão, encorajamento espiritual, ensino da Palavra de Deus e oportunidades de servir e crescer na fé ao lado de outros crentes. A igreja é um lugar onde os fiéis podem se fortalecer mutuamente e adorar juntos, o que é fundamental para o crescimento espiritual e a conexão com Deus.
1. Comunhão: Congregar na igreja permite compartilhar experiências de fé e vida com outros crentes, fortalecendo os laços espirituais.
2. Encorajamento espiritual: O ambiente da igreja oferece apoio e encorajamento para enfrentar desafios e crescer na fé.
3. Ensino da Palavra de Deus: Participar dos cultos e estudos bíblicos proporciona oportunidades para aprender e aplicar os ensinamentos da Bíblia.
4. Oportunidades de servir: Na igreja, podemos encontrar maneiras de servir aos outros e contribuir para o bem-estar da comunidade.
5. Crescimento na fé: Congregar regularmente na igreja ajuda no crescimento espiritual e no desenvolvimento de um relacionamento mais profundo com Deus.
O poeta que fez da cachaça sua inspiração
Tem em seu copo vazio a certeza de muitas memórias
Sejam elas tristonhas, alegres, inventadas ou verdadeiras
Mas acompanhadas sempre da Cachaça Nogueira
À medida que se esvazia o copo
E a franqueza toma conta da conversa sobre a mesa
Revela-se feridas do passado, seus medos e suas incertezas
E sobre a mesa já se foi assim, meia garrafa de Cachaça Nogueira
Não há pressa em ir embora
E junto aos novos e velhos amigos, ouvindo e compartilhando histórias
Percebe-se que de garrafa vazia e mesa cheia
É hora de pedir ao garçom: - Traz mais uma garrafa de Cachaça Nogueira!
E a cada letra cantada uma recordação que faz partir o coração
E logo o violão decide fazer parte da conversa
Ouvindo músicas de Fagner, Belchior e João Bandeira
Me fazendo tomar mais uma dose de Cachaça Nogueira.
E como o pedido final, um brinde ao nosso encontro
É hora da despedida, mas o meu pedido em meio a essa tristeza
É que nunca nos falte na mesa de bar: Amigos e Cachaça Nogueira.
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
Hoje sou outono,
quarenta e oito vezes.
Há em mim o peso das folhas,
mas também a promessa das raízes
que nunca deixaram de se agarrar à terra.
Não conto os anos,
conto os abraços,
as vozes dos amigos que resistem
como rochedos ao vento.
A família,
são os rios onde mergulho o coração,
sempre frescos, sempre certos,
a correr pela alma
como um alívio antigo.
Olho o horizonte e há luz,
mesmo que o inverno venha,
há calor guardado nas mãos,
como sementes que esperam a hora certa.
Sigo em frente, confiante,
porque cada estação traz consigo
a promessa de um recomeço.
Agradeço a todos que se lembram de mim
neste dia simples,
e aos que partiram,
carrego-os comigo,
como sombras que dançam ao sol,
um eco de memórias que nunca se apaga.
