Textos sobre Amizade

Cerca de 8462 textos sobre Amizade

⁠Voando sem medo

O vento a soprar os teus cabelos deixando-os revoltos,
alguns amigos pulando de para-pente podendo sobrevoar sobre a paisagem dos sonhos na linda cidade do Rio de Janeiro,

ao lado nossa asa delta esperando terminarmos nossos preparativos para o salto de nossas vidas,
quantas aventuras juntos, quantas travessuras banhadas pelo espírito rebelde,

entre alguns nevoeiros são incontáveis os nossos dias de felicidades, com o tempo conseguimos alcançar a unidade,
Vamos comemorar voando sem medo!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Aproveite os bons momentos com os seus amigos. Celebre as conquistas, a juventude e as alegrias ao lado deles.
Mas lembre-se de que quando você estiver passando por tempos difíceis, estará sozinho.

E é importante estar preparado, porque as longas caminhadas por ruas escuras, costumam ser muito solitárias.

Inserida por droplets

⁠Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.

Inserida por droplets

⁠ Aos meus amigos...
Não tenho muitos e nem faço questão em ter, mas certamente, meus queridos amigos, vocês são os melhores que eu podia ter.
❤Amo amar vocês!❤
Estamos distantes fisicamente, porém, estaremos sempre juntos na reciprocidade e na amizade, ligados pelo coração.
Obrigada por ficarem mesmo que as vezes quisessem ir...sei que sou insuportável, mas amo vocês...😅🤣
Por todos os dias da minha vida estarão em meu coração, mesmo que em algum momento sigamos caminhos distintos. Não estou muito presente atualmente, mas precisava deixar uma mensagem para que saibam que estou aqui...dando um tempo, seguindo carreira solo interiorment

Inserida por JamilaLopesS

" Bom dia amigos da direita
da esquerda
da frente
de trás
bom dia ai em cima
meu pai do céu
bom dia para quem pensa positivo
que em definitivo
faz a coisa acontecer
bom dia menina linda
bom dia garoto malandro
bom dia meu amor
bom dia para o poeta
para a dama
para o locutor
bom dia consolador
e assim dando bom dia a muitos
convido para uma corrente
seguirmos em frente
buscando sempre o bem
que assim seja
(amém)
bom dia
.
Jesuíno Mandacaru

Inserida por OscarKlemz

Amigos

São tantos que nem sei
Tem gay
Pastor e frei
Poeta então...Tem de montão
Mulheres poetas(poetisas)
A lira , canta que é um encanto
A Rosa não perde o Leme.
A Cida sempre Varela
A Rosalina é de uma candura do carvalho
A Andréia, sua luz,Gavita.
O Paulo que é de Jesus,
Mas não é santo não
O Alvaro é Posselt.
Longe de ser um ditador
É um tremendo articulador
Ainda bem que o Junior é Franco.
E do bem...Ainda bem
O Getulio é de guerra
E de boa cerveja também
José aos Domingos tem feira
Brizola na cola do sarau
Não fala asneira
O cara estressa legal
Rapaz , vai faltar folha
Faltou um locutor pra mandar um alô
A todos os poetas de Curitiba.
Em nome da arte das Marianas e dos Escritibas
Não pense que eu te esqueci
Fui até onde deu
Alguém vai dizer, ele se perdeu
Não chegou ao fim,
Mas através desses amigos
homenageio todos enfim
Inclusive nossa querida amiga Lia Finn.
Que é uma senhora poetisa
Por fim
Pra delonga não estender
Um abraço à todos
Vamos de união
Quer editar seu livro
E com o Magela e o Marcelo a publicação
Um abraço aos rapazes
Pras meninas um beijo
Se deu não sei
O fato é que tentei...

Inserida por OscarKlemz

⁠O tempo das verdades acontece
desnuda sentidos, revela amigos e falsidades
torna possível rostos esquecidos
saudades de quem partiu
o eterno cumplice agoniza
na memória dos fatos
nos relatos
e pede amor
entretanto continua absorvendo
porque os fardos são inúteis aos covardes
que não carregam suas águas
mas bebem nas fontes à beira das estradas
porque se de um lado as dificuldades apertam
do outro a liberdade sorri
mesmo sem o respaldo da possibilidade
finge que tudo pode, que tudo é posse
mas enquanto ele (o tempo) esvai
o modo foda-se não serve mais
porque saudade é aperto
e a vontade atrai
os bons ventos de outrora
regados a relâmpagos da memória
em fotos amareladas, guardadas
nos baús, das recordações...

Inserida por OscarKlemz

"AMIGOS/ IRMÃOS"

"E o que diz respeito às amizades? Bem, eu reconheço que os bons amigos fazem bons momentos, os amigos são irmãos e irmãs diferentes que a vida nos dá ao longo do tempo pelo modo de vida cansativo, o amigo é parceiro, é a mão na massa, é força na fraqueza, é a visão do cego, o amigo é uma ajuda, é um ponteiro preciso, um amigo é divertido, é motivo social, é amor no ódio, é paixão fraterna, é um abraço forte, é uma das melhores histórias, Os amigos são irmãos espirituais, porque juntos nos momentos mais precisos, são conforto na hora da dor."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

⁠Feliz dia do amigo!

Amigos não são seres mágicos, indivíduos dotadas de generosidade plena, de elevados níveis de bondade, amigos são apenas resilientes, preferimos valorizar o outro por inteiro, apesar das imperfeições, pois, o que seria do perdão se não tivéssemos a capacidade de errar e em seguida reconhecer a falha e se desculpar? Você mora no meu coração, minh@ amig@.

Inserida por gamalielmoreira

⁠AMIGOS

Demétrio Sena - Magé

Há um mundo de amigos, talvez bem restrito,
mas que fazem meu mundo ser grato por ter;
tem um grito sincero de canto e poesia
nos meus olhos eivados, molhados de afeto...
Sei que o mundo traçado e disposto no mapa
já naufraga nas águas do seu narcisismo,
não escapa da fúria de sua tormenta
e se rende ao mesmismo do seu tanto faz...
Mas meu mundo de amigos, talvez meio feixe,
são a minha verdade capaz de salvar
desse mar que me atira terríveis tarrafas...
Os amigos são mundo que o mundo ignora
numa flora cinzenta, de fauna feroz;
ter amigos é voz pra curar o deserto...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Semeando e Colhendo - Amigos!
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro
Eclesiastes 6:14

A amizade, assim como o amor, é da essência de Deus. Os amigos surgem e cruzam o nosso caminho pelo agir de Jesus a nosso favor; porque Ele é o Bom Amigo. Mais que amigo: o nosso único mediador, conciliador, intercessor, junto ao Pai - 1 Timóteo 2:5

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠⁠Amigos só ganha se conquistar, só é definido como irmão se é amor afinal um amigo⁠ Verdadeiro não tem o que repensar, pois, são aqueles que não te abandonam, a voz da verdade grita uma amizade aqueles que implicam são os que você vai amar mais, podem torcer para seu time rival mais isso não a vontade de está perto e de abraçar é maior que tudo e o que mais importa em para vocês que 24 horas querem, está juntos vivendo o momento de vocês o momento que para muitos pode começar, mais a preferência de muitos é não acabar.
O que significa um bom amigo tira a ficha limpa e irá descobrir, pois, aquele que você ama aturar por que seja insuportável esse carinho tem seus, porém você se pergunta várias das suas amizades, até chegar a uma conclusão que aquela amizade que você insiste nela e ela também persiste nessa amizade, não tem preço, pois se não a tivesse não saberia definir o que é felicidade.

Inserida por Lorena94

A verdadeira solidão é quando não se tem amigos. Os verdadeiros amigos preenchem os nossos dias deixando a vida alegre e feliz.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas, e nos seguram as mãos nos momentos difíceis, quando o caminhar parece difícil. O verdadeiro amigo nos mostram que mesmo em dias
nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva são lágrimas de Deus chorando por amor a nós.

Inserida por lourdesduarte

⁠UM POUCO DA MINHA RECENTE HISTÓRIA DE VIDA.

Olá amigos queridos!
Fiquei ausente um bom tempo dos meus bloggers,da minha página do Pensador, enfim, sem motivos para escrever.
Na trajetória dá vida, muitas coisas acontecem e vão mudando o curso da nossa história e muitas vezes nos deixam sem chão ou até mesmo em pedaços e é preciso um tempo pra juntar os cacos e mesmo com marcas profundas, levantar a cabeça e seguir a vida até quando Deus permitir.
Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar... Mas saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus.
Seis meses hoje que meu esposo Ari, partiu para a casa do Pai. Os problemas de saúde eram tratados e não indicavam que sua partida estava tão próxima, mas tudo que acontece é a vontade de Deus e temos que aceitar.
E com a certeza de que em nenhum segundo Deus não me esqueceu de anotar, nenhum sofrimento vivido, que jamais me deixa só, sigo vivendo ,sem Ele nada sou, a “ NADA É MEU TUDO É DO PAI...” A Ele toda honra e toda glória por que as vitórias , assim como os sofrimentos só passamos porque temos um Deus a nos proteger e a nos olhar.
Então: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetados e anotados por Deus!

Inserida por lourdesduarte

⁠Percebi depois de um período, que os agrados entre possíveis amigos e parentes, que pratiquei, perduraram enquanto fiz e falei oque eles gostavam de ouvir dentre esforçosas atitudes minhas.
Porém posterguei! e hoje, se agrado, faço inicialmente a minha pessoa.
Sem ofensas e egoísmo; é claro.

Inserida por dalainilton

Vou te falar o que sempre falo para alguns dos meus amigos:
Só evite se magoar.
Evite o desnecessário.
Evite as expectativas.
Evite as ilusões negativas, mas ame as ilusões que só te fazem bem!
Viva o momento, mas não seja escrava do momento.
Quando se investe em qualquer relação, a coisa mais importante, é está atento e consciente. No mais, tudo brota.
Depois é só esperarmos pra ver se a colheita vai nos trazer bons ou maus frutos. E apesar de esperarmos o melhor, sempre tem a porcentagem de danos. Afinal, vivemos fora dos contos de fadas.

Inserida por MirlaSantos

Amigos, meus amigos, e achegados,
conhecidos desta vida em comunhão,
não quereis que eu seja vossa coacção,
pois seremos sempre entes separados.

Amigos, meus amigos, gente honesta,
parceiros desta luta em convergência,
que não vos falte essa santa paciência
e toda a complacência que vos resta.

Sou grato à vossa soma de amizade!
Cada qual merece aquilo que vos digo,
Com muitas mais palavras que dissesse.

Amigos, meus amigos, e de verdade,
sabei que em todos vós e cada amigo
quiseram que estes versos escrevesse.

Inserida por AntonioPrates

"NOTA DE FALECIMENTO!"

"Eis, aí a hora em que os amigos vão se reunir, os curiosos vão querer saber o que aconteceu, a família vai está todos do seu lado e por 24 horas, choraram por você, sentiram sua falta, dirão o quanto bom voce era, as pessoas trem manias de procurar os outros nesse momento e está aí a última reunião"

Inserida por Gilalves12

Amigos são aqueles que sabem onde nos encontrar, como nos consolar e o momento exato de nos dizer a verdade.
Amigos são aqueles que sabem que nem sempre as palavras mais ásperas causarão danos, desde que sejam ditas com carinho para o nosso bem.
Amigos são aqueles que, mesmo na ausência, sabem que podem contar com compreensão e sinceridade.
Amigos são aqueles que, como você, sabem respeitar as diferenças sem mudar o outro.
e sabe que não precisa mudar de amigos se entender que os amigos mudam.

Inserida por Alecansei

⁠eu penso sobre os amigos que eu tenho enterrado, não existe mais corpos até porque ja entraram em decomposição a uns 2 anos.

procurar voltar pra eles não vai adiantar e nem matar sua saudade, talvez seu ego esteja querendo que eles sintam a sua falta, mas ninguem é obrigado a parar a vida pra te esperar ou ver como você esteve.

eles estão vivendo a vida deles
mas
quando
vc vai deixar
de devorar
sua mente
por algo
que ja foi
a anos?

Inserida por allicyalacerda

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal