Textos sobre Amar

Cerca de 10642 textos sobre Amar

⁠Amar é em uma só palavra:
Amar é desistência,
é desistir da vida de solteiro,
é se afastar de pessoas,
é desistir de indecências;
Amar é deletar;
é apagar contatos aventureiros,
é "não" aos momentos transloucados,
é um ponto final em acasos;
Amar é abandono;
É abandonar maus hábitos,
É um adeus a "solteirice",
É ponto final e não seguido;
Amar é perda,
É de tempo ao solteiro porque quer,
É de paciência a quem não me merece,
É de saúde a quem realmente ama;
Amar é amar,
É sofrível a quem não entende,
É amor ao que se entrega,
É certeza a quem se nega;

Inserida por deutes_oliveira

⁠Me desculpe os covardes, mas se for para amar pela metade, sem intensidade, sem paixão, sem textão, loucuras de amor, declarações sem datas especiais, afinal quem tem um grande amor, não precisa de dia fixo para celebrar, todo dia é dia de agradecer e deixar claro o quanto somos privilegiados por se sentir assim, amados, desejados.
Em um mundo onde as coisas rasas predominam, não se atreva a se aproximar se não for pra se jogar, de coisas rasas todos estão cheios, mas nem todos tem coragem de se expor, de expor sua “nudes” sem mascaras e sem joguinhos, sem mimimi, afinal rasgar o peito e gritar aos quatro cantos do mundo o que sente não é para qualquer um, o amor é para os fortes e não vem dizer que já se cansou, que não tem ninguém que vale a pena, pare de se enganar e comece a olhar com mais atenção, muitas vezes o amor que você procura nos outros está dentro de você, se ame primeiro, isso por si só já vai fazer as pessoas ao seu redor te olhar com outros olhos.
É Preciso ter disposição, não procure o amor, tenho certeza que você já se decepcionou muitas vezes fazendo isso, cuide do seu jardim, regue, deixe florir e o que é teu chegara até você da maneira mais simples que possa imaginar, mas esteja atento e de olhos e coração aberto, não da pra saber o dia, nem a hora, nem onde vai acontecer, pode ser em qualquer lugar e nem sempre vamos estar preparados e nem tão belos quanto gostaríamos, mas sabia que quando o amor bater a sua porta você vai entender que o que mais importa é o que está dentro de você, aparência importa, afinal todos temos nossos gostos, mas ela não sustenta um saco vazio por muito tempo, então invista em você, no que você vê, em quem você anda, tudo isso faz parte de um processo interno que nos deixa melhores de dentro para fora, essa é a melhor e maior beleza de todas e se parar para pensar é a que realmente importa.

Inserida por LeandroFagundes

⁠"Haverá dias e dias..."

Entenda algo, Amar alguém com ansiedade é entender que: Vai haver dias de inseguranças, dias de crises existênciais,
Vão haver crises de autoestima,
Aceita dias que nada vai se encaixar, nada estará bom e que não é proposital, apenas haverá dias...
Mas, tenha a total certeza de algo: você será verdadeiramente Amado e único para aquela pessoa...
Porque da mesma forma que somos intensos quando vem a crise, somos intensos no Amor.
...
E intensidade no Amor não Haverá dias, mas sim, Todos os DIAS!

Jonathan Marzo

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠De tudo aquilo que eu mais queria,
Talvez eu já não me importe mais,
Daquilo que eu sabia amar,
Reguei apenas o que ficou,
E escolhi paz, invés de moldar

De tudo que aprendi no passado,
Entre solidão, lacunas e escolhas,
Perdido, me achei sozinho,
Descansei o coração e a alma,
E tranquilo ampliei meu caminho

Talvez, ainda não lapidado completo,
Talvez, não esteja em perfeição,
Talvez seja ainda carbono bruto,
Mas diariamente buscando
A resistência brilhante de um diamante em construção.

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠O MOVIMENTO TUDO CERTO!
O MOVIMENTO Tudo Certo! promove o saber amar verdadeiramente ao se livrar de toda e qualquer divergência causadora de rejeição, o que está na base da formação do desrespeito por tudo o que exista e esteja fora da verdade limitada e condicionada presente nas pessoas desprovidas de consciência sobre a real manifestação do amor.
Propõe o respeito por toda a existência, sob todas as formas e gêneros. Considera não existir superior ou inferior e não distingue por não ser possível a comparação entre existências distintas. Cada uma delas possui sua própria verdade e esta, por corresponder à sua realidade, está “Tudo Certo”.
Um dos seus fundamentos é considerar que toda a existência respeita um princípio “Certo” e possui uma lógica presente na natureza de sua criação. Portanto, o Movimento Tudo Certo! considera que tudo que existe tem valor.
Ensina a aprender a amar incondicionalmente pela prática proposta pela filosofia do “Tudo Certo!” presente na obra do autor, que consiste em não julgar para evitar a opressão, a repressão e o conflito pela dualidade presente na comparação. Não impõe verdades, respeita-as, e, como consequência, elimina a rejeição e a intolerância, incluindo todas as formas de discriminação.
Essa é uma proposta que visa a empatia por favorecer os valores éticos ao preservar a individualidade incomparável presente em cada indivíduo. Desenvolve a compaixão por meio da prática da compreensão e da solidariedade, no sentido de que todos estão em constante evolução e certos.

Inserida por carlosflorencio

⁠Amargo amanhecer...
Pelo menos um beijo...
Antes de ser fuzilado...
Culpado... Por amar...
A esperança é última que morre...
Um pedido de perdão ao rei...
Apenas um instante que compaixão parece real.
Se desejar um capuz será um alívio...
Imagino as pipas no céus...
O corte da linha é parte da liberdade...
O tempo volta com barulho do tiro...
Palavras ecoam nas minhas artérias...
Momento em que cai de uma lage...
A pipa voava sem direção...
O corpo está gelado...
Mesmo condenado sinto seu amor.

Inserida por celsonadilo

Podemos ser feliz

⁠Hoje acordei melhor por que conversamos ontem até tarde, a vontade de te amar, fazer amor só aumenta, mas estou longe é você cansada de sofrer, não queria que fosse assim, queria te acordar sorrindo, levantar te amando, gritar pra acordar o mundo é deixar todos saberem que amo.
Amar cada centímetro seu, amar seus sonhos,
E os tornar realidade, dizer te amo sem medo.
Não entendo com podemos ficar assim tão longe é querendo ficar tão grudados.
A vida é uma caxinha de surpresas,
Quando resolvemos agir as vezes é tarde
Mas não pra nós podemos lutar a favor de um amor ou desistir é sofrer com a perda, quero ser feliz é isso podemos ser. Vamos ser!

Inserida por venos_oliveira

Encontrei meu grande amor
Pensei que seria fácil amar
Que seria um mar de rosas
Mas não é fácil ter um par
Esse mesmo amor tem qualidades
Tem defeitos, mas me faz sorrir e chorar
Existe ciúmes, brigas banais
Mas que amor é esse?
O amor verdadeiro, amor sincero
Amor infinito, o amor sincero
Qual o amor será, só o tempo dirá
Real, virtual, carnal
Dessa vida ou de outras vidas
O amor que começou na internet
Virou amor verdadeiro
Foi por acaso que te conheci
O destino nos uniu
E Deus abençoou nossa união
Real, emocional, não mais apenas virtual.
Enfim, quero ser o homem perfeito, o homem romântico que não fui
Quero viver com você qualquer lugar que quiser aqui
Ou no Embu, basta querer, largo tudo e vou.
Fim! Espero que gostou, meu eterno amor.

Inserida por eri_gomes_1

⁠Deixa eu amar

Deixa eu amar viver essa paixão
Deixa eu seguir, os caminho até seu coração
Não posso ter medo
De te perder por que pelo caminho sempre vai ter barracos
Não vou seder aos caprichos da solidão
Querendo machucar meu coração

Lute comigo sonhe comigo deite comigo
Vamos seja meu abrigo da tempestade
De medo
Vamos sair daqui, ir pra um lugar melhor
Lutar pra nossa felicidade
Sonhar com nosso futuro
Deixando de lado essa vida cruel
Ser um do outro o refúgio de felicidade
Estar bem não importa quem, que falem bem ou mal que falem o importante é ser feliz

Inserida por venos_oliveira

⁠O amor
O que é o amor ?
O que é amar ?
Até que ponto amamos os outros sem deixar de nos amar ?
Aceitar o outro como ele é é aceitar migalhas?
Ou exigir que o outro seja do jeito que a gente quer é set egoísta?
O amor era pra ser algo tão simples
Viver e permitir que o outro apenas transborde na sua vida que já é perfeita
Mas as pessoas vivem de rótulos
E princípios criados pela sociedade
Hipocrisia
E cada vez mais romantizando situações de desconforto
E destruindo histórias que poderiam ser tão lindas
E o amor
Vai deixando de ser amor
Definhando nesse mundo

Inserida por lailatrizcris

⁠SOBRE AMAR NOSSO SEMELHANTE.

Disse Jesus, ao ensinar seus discípulos sobre o alcance do verdadeiro amor, que eles deviam amar seus inimigos e orar por aqueles que lhes perseguissem. Amar nossos irmãos deve ser algo provável para muitos, amar pessoas desconhecidas, talvez seja uma aventura prazerosa, um ótimos desafio para alguns.
Contudo, amar nossos inimigos, pessoas com quem não temos nenhuma relação nem afinidade, mas por quem temos repulsa e preconceito, é algo de fato inatingível para seres humanos imperfeitos, sobretudo para quem não consegue superar o medo de mar incondicionalmente seus semelhantes, independente da suas preferências ideológicas, etnias, costumes e crenças.
Pensando assim, a quantos anos luzes estamos distante do Cristo, e quantos caminhos ainda temos de trilhar na prática genuína do amor cristão.
Se hoje é natal para muitos que professam seguir as pegadas do Mestre, o nosso senhor Jesus Cristo, devemos nos perguntar: “As minhas ações refletem verdadeiramente a minha crença e o meu conhecimento teórico nesta seara?”

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ah como eu te amo
Como te amo tanto
Te amar me trás paz e harmonia
Quero te amar de noite quero te amar de Dia

Não me importa quanto tempo
Quantas horas vai durar
Quero provar do seu beijo
E no seu corpo mergulhar

Ah como eu te amo
E como eu te quero
Queria ter prazer com você
E descobrir os seus misterios

Você é minha esperança
És minha musa ,minha música és também a minha dança

Com você eu sou criança
Quero colo e carinho
Quero guardar nas minhas lembranças

Das tristezas me desfiz
Vou lutar pra ser feliz
Minha esperança mora ali
E tem nome
GLORIA SUELI

Inserida por Flaviobb55

⁠Será que há pedagogia do amor? Pois o mundo precisa reaprender a amar!
Esquisito uma pessoa torcer para que a outra perca... Ou invejar as conquistas de outras;
Estranhíssimo pensar que falta amor, quando na verdade deveria transbordar pelo que Deus deixou como legado;
"Amar ao próximo como a si mesmo" (Tiago 2:8);

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Amo assim e sou Feliz por Amar assim.
As coisas pequenas da vida muitas vezes faz toda diferença.
Um pequeno gesto,uma palavra curta ...
Um sei la ou talvez.
Quem tem um coração de amor se magoa mais...
Espera mais...Tudo sempre é mais...
Porque o amor é inesgotavel,
Quem tem amor no coração tem vida
E a vida não para...
É um fluxo que se movimenta em frações de segundos.
É o sangue q pulsa na veia...Q bate o coração.
Quem tem amor tem novidade de vida.
Tem sinceridade nos atos,nas palavras,e em tuas atitudes.
Quem ama tem saudade ,vontade,tem desejos...
Sentimentos que causa dores quando não entendido...
Ou não correspondidos
As magoas vem das mentiras,das idecisoes, da falta de atenção,
do fato da pessoa amada parecer ñ valorizar o amor doado.
Você não é obrigado(a) a amar como ama...
Mas acredito que o respeito ao seu amor deve existir.
Se vc sabe que esta sendo amado(a)
Mas você não pode corresponder a esse amor...
Hei! Pisuu tudo bem...Você não tem culpa.
Niguem escolhe a quem amar...
Mas você precisa e deve respeitar esse alguem que tambem não
tem culpa de amar Você!
Medite e vamos impedir de magoar mais um coração.

Inserida por ForatoOliveira

⁠Atributos da alma...
Sentimentos que flui sem querer...
Se titubeia ao se tentar amar.
Nos braços do destino...
Tão breve quando morte...
Se deseja viver...
Nos guetos negros do coração...
Sublime sedução...
Telespectadores...
Amantes são singulares e julgados...
Pelo crime de amar...
Selando seus lábios mais vez antes da morre...
No entanto o que dizer de uma fuga...
Nos instantes dizer que te amo
E pouco e pequeno diante da imensidão...
O que faria? No momento linear...
Pois é uma vez que poderia amar...
Qual é sua escolha, difícil de descrever...
Pois é tudo que temos para os céus sejamos únicos num reino de estrelas...
Tudo poderia ser fatídico aceitaria...
Pois tragédia é um ato insano.
Bem e...
Quando atos poéticos seria.
Em suas mãos a mesma sensação trêmula...
A cabeça que a tempos atrás a beijaria...
Lhe devorou num paradigma...
Pergunta lhe que destino?
Quais desejos deixou meus lábios...
Seria perfeito como a constelação que me deu!
Púrpura como a visão de outro mundo...
Da quais abracei no teu leito...
Os jeito impossíveis de declamar...
Idem a poeira estelar destes a vida um sonho...
Diante as cordas da imensidão a larguei a sorte...
Tão pouco a simplicidade tentei voltar...
Nas dobras do tempo minhas lágrimas se perderam...
Sendo o fruto do seu conhecimento abracei forte com a gravidade...
Sussurrei aos ventos embora seja uma lembrança é tão quente que inspira a realidade.
Sonhos doces ao luar que se perde entre as nuvens...
Imagino as paisagens inúmeras vezes para ter a certeza que ainda a tempo apreciar a noite antes de amanhecer...
Sendo os fragmentados de uma outra vida...
Imagino vivenciar o continuo momento...
Reconheço teus lábios frios na noite serena...
No meu algoz o olhar distante no outro amanhecer...
Sendo distinção do orvalho uma lágrima em seus olhos que viajam por mares mortos...
Planícies secas pela sua vida desregrada...
Abrange os sintomas de um novo mundo...
Inóspito clamor que no profundo silêncio arrebata alma com a origem da vida.
No doce rio manso ainda existe a voz te encanta...
Nas sombras das estrelas te encontro...
Beijando as sobras do seu amor.
A velas dos barco se enche de esperança..
Pois é terra a vista do novo continente...
Doces poesia dos sonhadores...
Contemplação de tais sentimentos floresce com amor...

Inserida por celsonadilo

⁠Essa é a questão;
Tu me amas?
Me amas como aparenta amar o seu inimigo?
Oh, entregue essa toalha!
Viva antes que eu me contorça de angústia!
Tu me amas?
Entregues a toalha!
Pegue a foice;
Corte meu coração em pedaços;
Pegue a foice;
Arranque o que tem dentro de mim;
Destrua o resto;
Acabe com uma vida.

⁠Desejo à você:

Gargalhadas sem fim;
Abraços apertados;
Estar com quem ama;
Amar quem te ama;
Beijos na boca;
Deitar na grama;
Correr na praia;
Admiram o céu;
Curtir a lua;
Sentir a brisa.

Desejo a você...
O colo que acolhe;
Brilho no olhar;
Palavras sinceras;
Amigos leais;
Amor de verdade.


Liziane Botti Ferri

Inserida por liziane_botti_ferri

⁠A(mar)
Amar é submergir
É não querer voltar;
É se apaixonar mesmo se afogando
É, mesmo sem forças, continuar nadando.
Amor é como mar: Ter e não conhecer,
as suas profundezas são ocultas
O que traz consigo tamanho sentimento?
Além desse infinito sentir?
Mergulho com prazer; água que arde!
Me queimas de dentro pra fora! Se concentra no peito, faz-me agir do teu jeito.
Loucura sem razão, ages pelo coração.

Inserida por jeff_andrade

Como ama

⁠Como amar você sem te desejar?
Como pensar em você sem sorrir?
Como ver as tuas fotos e não ficar paralisado com essa boca?
Como não ouvir a tua voz na tua poesia?
Como não pensar em sussurrar palavras de beleza ao teu ouvido?
Se você está agora em sonho no meu travesseiro.

Oh Fé
Sigo na paz de um monge

Inserida por angelo21neto

⁠Amar é...
Amar é... Uma pitada de sacrifício para enaltecer a quem se ama;
Amar é... Dá os ensinamentos quando não há sabedoria ou dúvidas para convencer;
Amar é... Se importar quando quem amamos nem sempre é merecedor;
Amar é... Ter coragem de dizer a verdade quando a parte amada pode ser frustrar
Amar é... Renunciar os benefícios para que o outro possa se beneficiar
Amar é... Dá oportunidades a quem não tem nenhuma
Amar é...
Amar é...

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp