Textos sobre a Pobreza
O amor traz a alegria que afasta a tristeza...
o amor não enxerga a pobreza...
mas vê na alma a nossa beleza,
com amor vivemos a nobreza,
com amor não dependemos de riqueza,
pois o nosso maior tesouro é o nosso jeito de amar...
e no amor temos a certeza,
de que só o amor pode fazer alguém feliz.
Precisamos estar preparados para viver na pobreza da mesma forma que na riqueza.
A pobreza não assusta a quem, além de ser rico materialmente falando também é rico de espírito. Quando a primeira riqueza vai embora ele não desespera e aceita a pobreza com naturalidade.
Por outro lado quem é pobre materialmente falando, quando por acaso a sorte sorri para tal pessoa e ela entra no mundo dos ricos, sua riqueza em pouco tempo desaparece porque não está preparado para viver neste mundo, e ele volta a ficar pobre.
"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11
Pensamento: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus !!! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.
Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória !!! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença !!! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória !!! Em nome de Jesus. Amém.
Se engana quem pensa que alguém que vive na pobreza só precisa de algo para comer,muitas vezes só dei o que mais precisavam...o meu sorriso e uma prece para perceberem que alguém sabe que elas existem e também são importantes,e sei que elas receberam porque me retribuiram também com um sorriso.
Ivânia D.Farias
A pobreza, é a nossa maior CHAGA social. Por tal, relativamente à mesma; aqui deixo este pensar:
A Pobreza
Que pena haver em nós tanta pobreza;
na falta do ver, quem em nós persiste;
no não ver em outrem, tanta tristeza;
que nessa má pobreza, tanto existe!
Pois tudo que nesta vida se estraga;
por não se respeitar a quem precisa;
daria pra acabar com essa chaga;
que a tantos nossos irmãos martiriza.
Por isso vamos todos mui tentar;
nossa raça livrar da grande dor;
que tão precocemente anda a matar!...
pois pra tal, só nos basta muito dar;
nosso LINDO sentir; chamado AMOR;
para com ELE, a tal erradicar!
Com Carinho;
Uma maneira sábia de orar
Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8
Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.
O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).
Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).
Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper
A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan
DUAS MOEDINHAS
[…] ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. —Marcos 12:44
Jesus sentou-se perto do gazofilácio e observou as pessoas enquanto elas passavam e depositavam as suas ofertas para o templo (Marcos 12). Alguns se exibiam, talvez para que outros pudessem ver o quanto eles davam. Neste momento, uma pobre mulher passou por ali e jogou duas “moedinhas.”
As moedas eram do menor valor em circulação. Portanto, a oferta da viúva foi bem pequena, insignificante aos olhos da maioria das pessoas. Mas o nosso Senhor enxergou o que os outros não viram. Ela entregara “tudo quanto possuía” (Marcos 12:44). A viúva não estava tentando chamar atenção para si. Ela estava simplesmente fazendo o que podia. E Jesus percebeu isso!
Não devemos nos esquecer de que nosso Senhor vê tudo que fazemos, apesar de parecer insignificante. Pode ser mostrar uma expressão feliz em momentos difíceis ou um ato de amor e bondade em favor de alguém que passa por você ao acaso. Pode ser uma oração curta e silenciosa por um vizinho com necessidades.
Jesus disse: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste […] Tu, porém, ao dares a esmola […] fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:1-4). —DHR
Deus olha para o coração, não para a mão; para o ofertante e não para a oferta. David H. Roper
@ Mentiros@…
Que grande pobreza tem, o aldrabão:
por o seu morrer, passar a mentir;
tudo por ter em si, tão de mamão;
como um cão tem de grito, em seu latir!
É burro, por querer tal parecer;
sempre que a alguém, por cá tenta enganar,
por da linda verdade escarnecer;
sempre que a palavra em nós, pode usar!
Será apanhado, que nem um rato;
mais dia, menos dia em tal mentir;
indo também sofrer grande maldade…
No dia em que lhe for cair no prato;
o colher, do que fez tanto sentir;
quando um dia, tentar falar verdade!
Com prudência;
A pobreza do bem
O povo precisa de heróis, precisa se sentir em pouco herói.
E para existir herói, precisa se existir bandido. Mas quando esse não existe, e se percebe que em seu "território", os que poderiam ser rotulados assim, nada tem de diferente dele mesmo, o povo fica impaciente, sempre procurando um, que o faça se sentir melhor, superior, o faça se sentir herói. Nada melhor para um herói que um bandido, pois este é quem permite a existência do outro. Só que nessa busca há sempre muitos enganos, muita chirinola, porque se procura o ' diferente', o que não parece igual (a ele, o povo), e como gente é mais fácil, ou ás vezes só é possível ver o invólucro, coitado daquele que não se assemelhar com o povo, pois este poderá despertar todo tipo de fantasia de monstruosidades no tolo do povo, tornando se alvo de toda ambição do povo de se tornar melhor, herói. E é incumbido a esse ser, aparentemente diferente, toda sorte de coisas bizarras que só os 'diferentes poderiam fazer'. Só que ao perseguir apenas por ser diferente, não se percebe quem é o bandido e quem é o herói. Não percebe, o povo, que é ele quem está criando heróis.
Maria de Fátima S Ribeiro
2003
Um pequeno problema
Um pouco de sono, um pouco de sono. . . assim sua pobreza virá em você como um ladrão. - Provérbios 6: 10-11
Uma das estruturas mais reconhecidas na paisagem rural americana é o elevador de grãos. Alguns têm 15 andares e se estendem por blocos. Infelizmente, essas caixas de armazenamento são frequentemente suscetíveis a explosões de pó de grãos. Alguns elevadores explodem porque partículas de poeira microscópicas suspensas no ar de repente se inflamam. De acordo com um engenheiro, para se livrar do perigo da poeira, "você teria que derrubar metade do seu elevador".
Esta situação me faz lembrar de um perigo semelhante entre alguns cristãos e igrejas, especialmente aqueles que já existem há algum tempo. Crentes de longa data e instituições de longa data estão inclinados a ficar confusos com pequenas partículas de familiaridade, tradição e preguiça, que podem facilmente ser inflamadas pelas faíscas da tentação.
O sábio que escreveu Provérbios 6 disse: “Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobra das mãos para dormir — assim a sua pobreza virá sobre você como um predador” (vv.10-11). Grandes problemas vêm de pequenos problemas que podemos nem levar a sério. Eles lentamente se acumulam até o ponto em que limpar o ar requer uma revisão completa. Mas o custo não é nada comparado com a perda que ocorre se as partículas do pecado se acumulam e produzem uma queda explosiva.
Hoje puxe as pequenas ervas daninhas,
Aqueles pensamentos pecaminosos subjugam,
Ou eles tomarão as rédeas eles mesmos
E algum dia te dominarão. —Anon.
Um pequeno pecado aumenta seus problemas, diminui sua energia e multiplica suas dificuldades. Mart DeHaan
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
Uma riqueza de pobreza
Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20
Um bando de bandidos na França escapou com mais de US $ 3,5 milhões. Mas os ladrões tiveram um problema. O saque foi em moedas francesas no valor de apenas US $ 2 cada e pesando um total de 17 toneladas!
Um jornal de Paris provocou os bandidos com esta afirmação: “Você não pode comprar um castelo, um carro ou mesmo um par de sapatos de crocodilo com sacolas de troco. E se você for comemorar seu golpe, o dono do menor café ficará desconfiado antes de largar a décima moeda no balcão. ”O artigo continuou:“ O castigo deles está incluído no sucesso deles. Eles terão que gastar o franco de pilhagem por franco. Eles podem comprar milhões de garrafas de refrigerantes. Mas o que mais?
Esses ladrões tinham o que se poderia chamar de uma riqueza de pobreza. Embora fossem ricos, não podiam gastar seu dinheiro com nada que valesse a pena.
A situação deles me lembra pessoas que passam a vida inteira acumulando coisas sem fazer provisão para a eternidade. Eles têm riqueza material, mas são espiritualmente pobres.
Quão melhor é prestar atenção às palavras de Jesus: “Ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam” (Mt 6:20). Qualquer outra coisa é apenas uma riqueza de pobreza.
A pessoa mais pobre é aquela cuja única riqueza é dinheiro. Richard DeHaan
"Os barracos de palafitas não abrigam só a pobreza.Abrigam trabalhadores, mães e pais de família que trabalham com nobreza,que buscam honestamente seu pão. Abrigam seres que não podem ser esquecidos, que não podem ter direito suprimidos, na ausência de saúde e educação".
(Rodrigo Juquinha)
SENDO SATISFEITOS
Biju Thampy, um jovem indiano conhecia bem a pobreza. Quando um filantropo anônimo o enviou para a Inglaterra para estudar para o ministério, ele não quis se acomodar. Ávido por cumprir a Grande Comissão, pediu às autoridades escolares para usarem parte do orçamento de sua alimentação em missões. Para ele, ter apenas uma refeição por dia era sacrifício pequeno para cumprir. Hoje, sua igreja em Mumbai alimenta cerca de mil crianças todos os dias, e lhes ensina o evangelho. Um feito impressionante, mas ainda pouco para as mais de 200 mil crianças abandonadas naquela cidade.
O mundo ensina a medir nosso contentamento com base em nossas cirscunstâncias. Nossa cultura não apenas nos diz " tenha ", mas " tenha do seu jeito ". Se você comprar algo que não funcione como quer, devolve. se um relacionamento não der certo, termina-se. se o emprego não for como quer, procura-se outro. Se você sentir um vazio na vida, uma pessoa ou um bem material poderão preenchê-lo. Recusarmos-nos ás faltas.
Sempre teremos necessidades, objetos de desejo ou relacionamentos melhores. Tentar encontrar respostas em nossas circunstâncias deixa os nossos corações hesitantes sobre a provisão de Deus ( Tiago 1:5-8 ). Somente Cristo pode conceder o que realmente precisamos. O contentamento que vem de Deus vai além das circunstâncias.
O contentamento não surge por acaso. É uma escolha que começa ao vermos a vida sob a perspectiva de Deus ( Jó 28:24 ). Quando o vemos como nossa fonte, nossas necessidades se definem por Sua vontade. Escolhemos:
- Confia no Senhor acima dos bens, pessoas e situações ( Filipenses 4:6-7 ).
- Encher nossas mentes com o que realmente importa ( v.8 ).
- Olhar para o que temos não ao que não temos, e ter em Cristo nossa fonte de satisfação ( vv.11-13 ). - Regina Franklin
Leia: Hebreus 2:9-18
...Deus [...] fez o que era apropriado e tornou-se perfeito por meio do sofrimento [...] pois é Jesus quem [ guia Seus filhos ] para a salvação ( v.10 ).
Examine: Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam [ e ] fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita... ( 2 Coríntios 9:10 ).
Considere: Você olha suas circunstâncias pela sua perspectiva ou de Deus ? Deus o chama para investir na vida de outras pessoas ?
O fanatismo…
Quer seja, por bola ou religião;
É a grande pobreza que em nós tão entra;
Por nos tirar toda a consolação;
No ver alegria, que a outro contenta!
É por tal, mui fraca a dele ilusão;
Que em nós provoca esse tão mau sentir;
Por não tolerar a alegria a irmão;
Que o tal, não o tenha a tanto se entupir!
Por isso deixemos os fanatismos;
E vamos, mas é todos dar as mãos
Por neles nada de bom se encontrar!...
Pra que de nós só saiam algarismos;
Que a nós primos, transformem em irmãos;
Pra com tais fanatismos acabar.
Com esperança;
Humilhar…
Que grande pobreza existe em tal acto;
Devido a em tal, ter tanto a outrem ferir;
Tendo por tal, por disso ser um facto;
Retrato, de todo o mau denegrir!
Retrato em esse humilhar espelhado;
De um ser, que em nós não presta para nada;
Devido a só se sentir consolado;
No ver a uma outra vida destroçada!
Coitado de quem nesta vida humilha;
A outrem, por em tal sentir vil prazer;
Nesse tão pobre fazer que em si tem!...
Porque esse mau fazer, que o tal partilha;
Tem em si receber, por ser fazer;
Que cairá, no tal dono; de quem vem.
Com mágoa, por dele/a pena;
O bem e o mal da riqueza
Não me dê pobreza nem riqueza. . . ; para que eu não fique cheio e te negue. . . . Ou para que eu não seja pobre e roube. - Provérbios 30: 8-9
Escritura de hoje : 1 Crônicas 29: 1-12
Outro dia, recebi uma carta dizendo que ainda estou na disputa para ganhar o sorteio do Reader's Digest . Imagino que todos os milhões de pessoas que receberam este aviso gostariam de ser o vencedor. Mas ganhar todo esse dinheiro pode não ser bom para alguns de nós. A riqueza repentina pode nos prejudicar espiritualmente.
Agur, o escritor de Provérbios 30, não pediu a Deus riqueza. Ele temia que, se fosse rico, se sentisse auto-suficiente e tentasse viver sem Deus (vv.8-9).
No entanto, algumas pessoas muito piedosas na Bíblia eram ricas. Muitos israelitas tinham grande riqueza e, por isso, foram capazes de prover generosamente a construção do templo. Isso levou Davi a declarar: "Tanto a riqueza quanto a honra vêm de você" (1 Crônicas 29:12).
Podemos ser gratos pelo que alguns cristãos ricos fazem com seu dinheiro. Conheço uma família que doa centenas de milhares de dólares a causas cristãs anualmente. Quão boas são suas riquezas!
O fato é que, no entanto, nem todos podemos confiar em grande riqueza. Portanto, não coloque seu coração nisso. Em vez disso, agradeça a Deus pelo que você tem e se contente. Honre-o fielmente com o que Ele lhe deu. —HVL
Refletir e orar
Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em obras;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper
A riqueza é uma bênção dupla quando usada para a benção de outras pessoas. Herbert Vander Lugt
Foi sem querer querendo que aceitamos mais de 3 milhões de cearenses vivendo na extrema pobreza.
Foi sem querer querendo que conseguimos conviver com centenas de pessoas morando nas ruas em Fortaleza.
Foi sem querer querendo que nos isentamos da responsabilidade, com a desculpa que a sociedade não tem mais saída.
Foi sem querer querendo que ficamos muito ocupados defendendo às nossas verdades e acabamos nos esquecemos da vida.
DA BRUXARIA PARA CRISTO,,,,
DA POBREZA Á PROSTITUIÇÃO,DE DOREEN Á "OUSADA DIANA"
ESTA HISTÓRIA VERDADEIRA RELATA O ENVOLVIMENTO DE UMA MULHER COM O OCULTISMO
E COMO ENFIM, OCORREU SUA DRAMÁTICA LIBERTAÇÃO.
UM TESTEMUNHO CLÁSSICO CRISTÃO, A HISTÓRIA DE DOREEN É TÃO RELEVANTE HOJE,
QUANTO NA ÉPOCA EM QUE FOI PUBLICADA PELA PRIMEIRA VEZ.
A EXPERIÊNCIA DA AUTORA PODE TER SIDO EXTREMA, MAS, AINDA ASSIM,
TRANSMITE ESPERANÇA- ESPECIALMENTE PARA
AS PESSOAS QUE CONSIDERAM A PUREZA COMO UM IDEAL REMOTO OU QUE PENSAM ESTAR
PERDIDAS DEMAIS PARA SEREM PERDOADAS.
UMA MULHER SATANISTA, BRUXA ACORDOU DE SUA VIDA DE DEPRAVAÇÃO,QUANDO ENCONTROU-SE COM
JESUS CRISTO QUE SE TORNOU SEU SENHOR E SALVADOR.
SE PARA A VIDA DE DOREEN TEVE JEITO ,COM CERTEZA PARA A SUA TAMBÉM TERÁ.
ESTE LIVRO É DE UMA HISTÓRIA VERÍDICA EMOCIONANTE.
NÃO TENHA MÊDO LEIA. SATANÁS SÓ TEM PODER DE AGIR NA BRUXARIA ATÉ ONDE DEUS O PERMITIR, O DIABO NÃO REALIZA NADA SEM O CONSENTIMENTO DE DEUS,E O SEU TAMBÉM.
você pode escolher entre servir a Deus ou ao diabo(bruxa) a Biblia diz que náo podemos servir a dois senhores,pois havemos de entristecer um e alegrar o outro.
Deus não nos obriga a segui-lo.Ele nos fez com livre arbítrio.
assim podemos fazer nossas próprias escolhas.
EM APOCALIPSE DIZ.para arrepender de suas feitiçarias,e prostituição.
porque o SENHOR abomina essas práticas satânicas.
a Bíblia diz que existe um só DEUS ,um só Senhor.O único que deu sua vida para
todo que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.
quer vc queira quer não,quer vc acredite ou não.a vida eterna existe,e a morte eterna tbm existe.
como o céu existe e o inferno tbm.
como Deus existe e o diabo tbm existe.
do mesmo jeito que Deus te quer. o diabo tbm quer.
assim tbm Deus te ama e o diabo te odeia.
ele te odeia pq Deus te fez parecido com Ele.
e o diabo tem semelhança de morte.
RECOMENDO ESTE LIVRO.É AMENDRONTADOR.MAS É SEMPRE BOM APRENDER
COISAS SOBRE O OUTRO LADO,PARA NÃO SER ENGANADA.
GOD BLESS.
Pobreza
Choros que muitos não houvem
E as vezes fingem não conhecer
Gritos ensurdecedores que passam despercebidos
Para quem ver e não enxerga que esse povo precisa
Que em frágeis situações tentam sobreviver
Pagando sem saber
O por que dessa vida sofrida
Vivendo num mundo onde se sabe que muito há
Mas nem o pouco lhe sobra
Ninguém lhe dá
Nem água, nem comida
Morrem adultos e crianças
Velhos se conseguirem passar por essa vida sofrida
E quando as vezes lhe dão esperanças
Mesmo assim é mal divida.
Mas esse povo é forte de alma e coração
Representa uma nação que vivem por sorte
Por que chances não lhe dão
E quando podem ainda lhe tirão o pão
Lhes oferecendo a morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp