Textos sobre a Morte

Cerca de 4725 textos sobre a Morte

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Inserida por pensador

Todos estamos familiarizados com ela, mas a verdade é que só descobrimos o total impacto da morte quando ela nos rouba alguém que amamos.

Os meus mais sentidos pêsames pela sua perda. Saiba que em todo momento estarei disponível para você, e que profundamente lamento a sua dor.

Dói muito, mas perante tão definitivo desfecho, apenas nos resta a aceitação, entregar na mão de Deus e reservar no coração um lugar especial para guardar quem para sempre se foi.

Inserida por pensador

Amante das noites e casado com a sorte,
Noivo da vida e viúvo da morte!
Campo magnético não interfere meu norte!
Dinheiro não faz de você um homem mais forte.
Carimbador Raul liberou meu passaporte.
Mas desde que eu não tenha armas em porte.
E que eu me banhe nas termas
E tem mais.
Quando eu pisar na lua não posso olhar pra trás.

Cronos me espera, pacientemente,
Diz que está doente, com pedra no rim, aparentemente.
Quando se expelir, não fique ninguém na frente.
Ele tomará para si o que nunca foi da gente.
Ai vocês verão o Deus onipotente!

Quando eu atingir a velocidade da luz,
Nessa idade, já não saberei quem me conduz,
Talvez precisarei de operação de redução de massa no SUS
Ou quem sabe já tenha assistido o filme de Jesus.
Nem um encéfalo expandido ao seu tamanho se reduz.
Velocidade de raciocínio se faz jus,
Quando você descobre o que ou quem é Deus!

Meu retorno não está marcado,
Tenho data de partida e um quarto reservado.
Cometa Halley, amanhã eu parto!
Culminante feito um infarto.
Retorno por volta do tempo errado.
Não existirá o antigo planeta azul
Ele será prateado.
Se tiver sorte e tempo será clonado.
Mas se tudo der errado,
Sobrevoarei feito gaivotas
O lugar que um dia foi habitado.

Inserida por AldoTeixeira

eu te amo,
em meus sonhos são puros pesadelos,
a beijo com vontade da morte,
todos vão morrer!
minhas lamentações...
que vagam num corpo inerte,
vontades...
são cortes que sangram...
no profundo do coração...
meu amor paira pela escuridão,
arrastando por sentimentos assassinados,
pela voz do tempo que corrompe...
em tantos momentos que rasquei suas roupas,
gemidos foram ao longe o desespero
do amor que esvare nas cavas profundas...
de sentimentos roubados na sombras da alma.
o terror da expressões na de seus olhos
a vida deixa marcas que nunca esquecemos,
para a noite amamos e depois o espaço,
ganha novas musica para sempre te amo.

Inserida por celsonadilo

A MORTE É LIBERTAÇÃO

SIGO ESCRAVA DA INÉRCIA DA MINHA VIDA, QUE ME CONDENA A CONTINUAR VIVENDO
AINDA QUE MEU CORPO ESTEJA GELADO TAL QUAL O MÁRMORE DA SEPULTURA SOB A QUAL DESEJO REPOUSAR
SIGO COM O CORAÇÃO NEGRO, COMO AS SOMBRAS QUE PERAMBULAM O MUNDO DOS MORTOS
UMA SENSAÇÃO VAMPÍRICA ME SUGA A ESSÊNCIA DA VIDA GOTA A GOTA
ATRAVESSAR OS DIAS É COMO CUMPRIR UMA SENTENÇA DE ANGUSTIANTE TORTURA
MINHA ALMA PADECE CONDENADA À ESCURIDÃO INFINITA DE UM MUNDO VAZIO E SOMBRIO
PERMANEÇO MORIBUNDA, DEFINHANDO AOS POUCOS
TORTURADA PELO SOFRIMENTO INSUPORTÁVEL QUE DILACERA O MEU CORAÇÃO
VIVER É UM TORMENTO!
A MORTE É LIBERTAÇÃO, NÃO PUNIÇÃO
NÃO ME SALVEM! NÃO ME SALVEM
PERMITAM QUE ESSA DOR SE FINDE
TIREM OS RESPIRADORES! DESLIGUEM OS APARELHOS!
SEJAM PIEDOSOS... DEIXEM -ME IR
JÁ ESTOU MORTA AQUI
BEM AQUI... BEM DENTRO DE MIM

Inserida por DeboraAraujo

Significância

Nem toda voz é sagrada
Nem toda morte sangrenta
Velhos hábitos fazem alguma diferença?
- E na sorte há algum sentido? -
Você pode planejar
Pode se esforçar
Pode dar a face esquerda
Doar-se inteiro
Tanto faz e nada fez
Arregaçar as mangas à margem da luta e ir
Pode também rir da luta alheia ou de si
Da opinião refletida nos noticiários da vida
Nada é real no outro
Nem nada seria em você se tivesse olhado atentamente ao espelho
Vaidade das vaidades
Quer saber
Tão pouco me interesso em terminar essas linhas amargas
A cada nova palavra
Novo significado
Novo entendimento
Vossa insignificância
Nosso esclarecimento
Amém

Inserida por WezzBezerra

A morte segue um caminho...
com lagrimas expressões frias
denoto o coração imposto pela eternidade,
demonstro as falhas de se viver.
Me dei um beijo e abandone tudo,
sinta o gosto do sangue,
sendo purificação de nossas vidas passadas,
sem proposito apenas a vontade de caminha
dando sentido as pertubações,
exclamo todas as dores por mais profundas
que sejam devoram todo sentido da vida.

Inserida por celsonadilo

Aprendi de modo doloroso
que a morte chega sem anúncios
Sem dia
Nem hora
Sem momento marcado

Aprendi que ela não pede licença
Não respeita os sonhos
Nossas vontades e desejos
Não aceita acordos
Simplesmente acontece e pronto.

Porém, aprendi com ela que adiar
Ligações
Abraços
Beijos
Demonstrações de afeto
Presenças e encontros, é morte do mesmo modo - Morte em vida!

Nós e nossas crenças no porvir que não temos controle,
Ingênuos, petrificados em nossas certezas de que daqui a pouco será o melhor momento e esse momento chega?
Dizemos: - Haverá tempo e tempo e mais tempo... Porém agora sou, e daqui a pouco?
Talvez eu seja fôlego, talvez meramente corpo...

Enxergando assim, aprendi que mais vale dar-me ao amor, e ser gente simplesmente, o resto que seja...

Morrer até posso e vou, mas que não existam dúvidas de que vivi e de que fui vida... Vida que sente, que toca, que envolve, vida que está e é...

Não precisamos adiar vida!!! Que o nascer do sol seja um convite ao mais e melhor viver, contando com a única certeza que temos de fato - "O AGORA"...

Inserida por lillyanlemos

Reflexão diária

Acredito que a maioria de nós sabe que nossa hora vai chegar que a morte é apenas uma passagem para uma nova vida, não temo a morte, pois o que Deus escreveu o tempo que tenho que permanecer aqui não mudará. Procuro sim sair o máximo que posso dos meus pecados e atitudes no meu dia a dia, suponho que agindo assim, estou cumprindo o tempo de Deus nessa etapa. Agora se eu for em direção à morte Deus não me impedirá disso. (Livre arbítrio), porém devo estar ciente que não estarei partindo no momento de Deus e sim cometendo suicídio, e que provavelmente pagarei muito caro pelas minhas escolhas.

Inserida por Alevillela

A desafinação da existência não é o fim.

A tristeza não é o fim.
A morte do corpo,
O amor que acabou,
O tempo,
O conhecimento,
A liberdade,
A angústia...
Enfim!
Não é o fim...
É preciso tecer os recomeços,
Mesmo com a alma dilacerada,
A mente limitada para o novo,
Olhar sombrio de uma noite tempestuosa.
É preciso transbordar-se de esperança para que a vida deixe a esterilidade
E brote novos templos no jardim da existência.
Pois todo fracasso traz consigo o desejo da metamorfose -, e que ela chegue com o movimento do tempo e fique com a densidade do amanhecer.
E que as lamúrias desafinadas de meu coração apenas revelem para o meu ser a harmonia que se concretiza a cada degrau do saber.
E, por isso, vou.
Sou e serei.
Para ser, sendo.

24/02/2016

Inserida por AVANDELSON

Sobre o amanhã

Não crio mais expectativas
Nem sobre a vida, nem sobre
A morte, nem sobre o amor,
Nem sobre coisas e pessoas.
Criar expectativas é cair em
Cilada. É ceder ao tempo
Uma certeza que não se tem
Sobre o amanhã. Sobre o
Depois, sobre o porvir que
É tão incerto quanto nossos
Quereres.

Inserida por leandromacielcortes

A Morte

Engraçado, né? Quando ela chega não há nada a fazer. A gente se choca, chora, grita, pergunta por quê? Mas no fundo sabemos, chegou o fim.
Não há idade para esse encontro, e egoísta que só eu e ela, eu querendo ficar e ela querendo que eu vá. Sinto que por mais que eu tenha onde me apegar, grudar e me jogar no chão e fazer birra, como era quando criança, não tem jeito, ela as vezes vence.
Quando isso acontece o adeus aos nossos amores é inevitável!

Para Anderson Moraes

Inserida por NadjaneMoraes

Pensamento do dia 06/07/2016

Ontem conversando com um sábio amigo, ele me disse se a morte sorri para você sorria para ela, se os problemas insistem em aparecer na sua frente os encare. Isso é viver se procurar atalhos no final do caminho vai se deparar com um emaranhado de problemas e ficará muito mais difícil de resolver.

Inserida por Alevillela

( A morte além da vida)

Não faço parte desse mundo
É algo tão embaraçoso
Viver de modo
Tão cuidadoso.

Sinto-me próximo
Vejo minha liberdade
Ouço uma voz sussurrando
Em em meus ouvidos.

Chega, chega, chega...

Sinto-me pizado
Menosprezado
Ser libertado
É tão adequado.

A morte é singela
Algo é apreciável
Melhor que viver
Em tortura desagradável.

A cada dia que se passa
Não vejo diferença
Entre demônio
E algumas pessoas,
Enfim, ao lê essa mensagem
Não fique chocado
Reflita a vida sabiamente calado.

Esquecido do mundo
Assino minha sina
Espero que me entendam
E sigam suas vidas.

Inserida por ilovefrases

A Morte.
Quando se nasce a única certeza é a morte.
Passamos pela vida contando com a sorte.
Escapamos do tombo, do rombo do trote.
Tudo segue no previsto, ri pelos cantos o sinistro.
Como se do futuro ninguém soubesse, corre o tempo e o ser humano esquece.
Que viver é não pensar que se vai morrer.
É querer reter, o que já está a se perder!

Inserida por Izabel1957

No luta por manter o equilíbrio, a todo custo e custa

A batalha entre escolhas, duelo de morte

Por que alguma sempre morre, para outra acontecer

E se entre tantas e tantas te escolhi , como não amar-te

E muito mais que um conjunto de células , eu sou mesmo esse conjunto de decisões tomadas

No comum da vida , no silencio de mim mesmo , desse eu sozinho

Dessa pessoa que surge da vida vivida , que os outros chamam Luiz

Mas te batizo, caráter .

Inserida por LuizAdelantado

Quem faz agouros de morte...
Quem ajuda somente se preocupando com que os outros vão pensar...
Quem compete por despeita...
Quem humilha...
Quem trata pessoas com desdém...
Quem toma as dores de coisas falsas conscientemente...
Quem se une para destruir...
Quem abafa maus feitos... Desviando a atenção para bodes expiatórios
Quem exalta e aplaude maldades...
Quem valoriza o dinheiro mais que relações...
Não será minha família, e nem amigo...
Justa! Doa a quem doer!

Inserida por SylBarros75

Direito à Solteirice

Todo homem nasce livre
até que a morte o obstrua.
Se você escolheu se compromissar,
a culpa é sua!

Os casados e namorados
vivem uma liberdade condicional,
ou seja, continuam ainda condenados.
Enquanto os solteiros
vivem uma liberdade assistida
por aqueles que estiverem interessados.

Porém, às vezes,
por mais que o “compromisso” nos atice,
é sempre legítimo o direito à solteirice
em todas as idades e ocasiões,
em todas as fragilidades e corações.
É cabível a todos sem prescrições.

Mas tudo é opcional.
Ninguém é obrigado
a ser igual.
Obrigado mesmo
a quem respeita
o desigual.

O direito à solteirice
origina-se
do direito à liberdade.
Este consiste em ir, vir e permanecer
onde quiser.
E aquele consiste em estar, ficar
ou permanecer solteiro
onde der.

Solteiro
vem da palavra solto.
E solto
vem da palavra Sol.
Então, o sol-teiro
veio pra brilhar
por inteiro.
Veio pra se sol-tar
de verdade.
Sol-teirar
à vontade.
Só inteirar
sua metade.

Contudo, no fim,
o solteiro fica com quem
e pra quem
ele se rendeu.
Se eu ficar pra titia…
é direito meu.
Ou é problema meu?
Bom… não sei, só sei
que a conclusão que se faz
é que ser solteiro é mais
que um estado civil,
é um estado de paz.

Inserida por RafaelClodomiro

Até Já

Hoje, enquanto reflectia sobre a injusta da vida, deparei-me com um medo comum, a Morte. Ninguém espera o dia da morte,mas eu sim. E porquê? Porque quando esse dia chegar eu saberei que todas as pessoas se terão despedido de mim. E porquê? Porque eu antecipei-me. Com uma carta muito especial, reforcei o sentimento que sentia por cada uma dessas pessoas. Todas elas, estarão de consciência tranquila quando eu partir. Todas elas saberão que fizeram tudo o que podiam para me ajudar. Nenhuma delas passará pelo sentimento de dor. Nenhuma delas passará pelo sentimento de despedida repentina. Quando, elas virem o grande e vistoso papel, com a minha fotografia sorridente, saberão que o meu trabalho cá na terra estará completo, e que eu não sinto qualquer rancor por qualquer uma dessas pessoas.
E porque é que eu me antecipei? Porque eu queria contar-lhes pessoalmente, que fisicamente ou espiritualmente, eu estarei ao lado delas, eu irei apoia-las no que mais precisarem e indicar-lhes-ei o verdadeiro caminho da vida.
Não deixe o dia de amanhã escapar-se pelos seus finos dedos... não deixe que uma grande oportunidade lhe passe com um Ferrari... diga, hoje à pessoa que você ama, que a ama, mas diga-lhe com a velocidade de um Porsche.
Saboreie o sabor da sua vida, como se fosse um grande chocolate.
E acima de tudo, aja como se fosse um corvo a voar diante a procura de si...

Inserida por DomingosFerreira

O que é a morte?
A morte não é nada!
Quando nós existimos
A morte é só o fim da estrada...
Mas até lá, temos a sorte...
Não existe a morte!
Se existir é viver
Devemos insistir
Persistir
Existir...
Até morrer!
O contrário disso é fugaz!
Viver a vida é morrer jamais
E se existir a morte,
Não existimos mais...

Inserida por wilianneri