Textos Sinto sua falta Amiga
Necessidade de alguma coisa básica, falta, privação, necessidade emocional, afetiva, sentimental, carência de carinho.
Jurídico, tempo que deve ser respeitado após a efetivação de um negócio.
Período de Carência, geralmente, num plano de saúde, tempo que o segurado deve esperar, durante um prazo preestabelecido, para usufruir dos seus benefícios.
Economia, Tempo dado após a efetivação de um empréstimo que o separa do momento de sua amortização.
Doença de carência, patologia ocasionada pela falta de vitaminas, de uma substância mineral ou orgânica necessárias à vida.
Psicologia, carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos, geralmente entre pais e filhos, podendo causar perturbações psíquicas nos envolvidos.
QUE FALTA QUE FAZ
Que falta faz um carinho,
Um abraço apertado,
Um alguém bem pertinho,
E um beijo bem dado.
Que falta faz um consolo,
Uma palavra amiga,
Um lenço pro choro,
E uma guarida.
Que falta faz um alguém,
Pra quem não tem ninguém,
E vive sem ter um amor.
Que falta faz também,
Não ter se quer a quem,
Dividir esta grande dor.
Evolução!
Justificar falta de respeito e educação com a condição de sermos "animais" com instintos "inerentes"... é assumir que ainda somos seres irracionais com a condição de sermos chamados de animais "inteligentes".
O que difere a nossa condição é justamente o fato de sermos capazes de assimilar o certo e o errado..., e principalmente de termos a opção de escolhermos um ou outro, assim, lutar contra os nossos instintos é uma obrigação e não uma opção.
O que precisa ser inato é pura e simplesmente a certeza de que todos estamos aqui para evoluir, sendo assim é impossível tentar resistir e/ou fugir da responsabilidade que temos de buscar a sempre a perfeição.
Sinto informar, mas não dá mais para voltar atrás, o caminho é você quem escolhe, mas a direção será sempre e apenas uma..., em frente.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Que falta me faz
Aquele pedido de amizade
Aquela prosa boa
Lembra?
Aquele compartilhamento de ideias
Quando me via triste,sua psicologia vinha pra abrandar minha tristeza
Pra que sutileza? Se tua simplicidade cativa muito mais
Um jeito meio rústico de demonstrar carinho
Sinto falta das suas fantasias
Sinto falta do teu olhar em mim,da tua nuca em minha mão
Sinto falta da tua boca em meu ouvido
Sinto falta do teu sorriso em meu olhar
Sinto falta do seu corpo no meu,intimamente à suspirar
Olha que falta de educação.
Uma crente ortodoxa, dessas que tem furo no lençol me mandou no reservado:
“professor Glauco Deixa Deus ser Deus na sua vida”
Respondi: Já deixei, mandei uma lista de 10 pessoas que ele pode abreviar a vida na terra e nos fazer feliz. Muito feliz.
Me deletou do seu laço de amizade, que coisa...
Gente sem noção.
O cheiro de terra molhada,as vezes sentimos muita falta da chuva,
pingos em nossos telhados,goteira,lamas...
no dia seguinte,grandes possa acumuladas...
paro e reflito sobre ela...
o sol vem e evapora essas possas...
levando toda minhas magoas,evaporando minha tristeza
e secando os pingos chorados sobre bela...
Falta-me a loucura
Não forço a fechadura
Tenho medo...
Falta-me a loucura
Falta-me o hábito.
Gosto da última olhada,
Do barulho da chuva
Na pré-partida.
Continuo pregado
Movimentos não me motivam.
Prevejo uma laguna enferrujando...
Sem merecer,
Sem glórias pra viver.
Nem um passo
Nem covardia.
Insano...
Medito já sem voz,
Onde encontrarei,
Neste mundo algoz,
Um poema pra morar?
Olhar bonito dá nisso imaginação e só falta ação, fato
Mundo !, que, mundo ?
Ele pode ser pequeno pro dois,
Esta mais perto que, imaginamos.
Contudo ah diferença entre ambos,
Ou ah semelhança entre nós,
Verdade verdade não se entendemos.
Deste jeito Meu e Seu,
Ainda os dois não convenceu,
Porque ?, simples! faltou o valeu.
Pode ser sim pelo mundo encontramos,
Nesta hora,momento, instante felizes fiquemos,
Por nós dois não dizer um e outro nos queremos.
Houve oportunidade ?, não sei,
Por aqui difícil dizer, por mais
ninguém nada com isso tenha , assim pensei,
Na verdade verdade de minha cabeça, pensamento, nunca ah tirei,
Fica aqui então a fica, pelo mundo nos encontramos enes fatos tentei.
Você só precisa de luz quando está escurecendo.
Só sente falta do sol quando começa a nevar.
Só sabe que a ama quando a deixa ir.
Só sabe que estava bem quando se sente mal.
Só odeia a estrada quando está com saudade de casa.
Só sabe que a ama quando a deixa ir...
E você a deixou ir!
SENSAÇÃO DE FALTA
Hoje, acordei leve e com sensações de falta. Resolvi passear em outras terras, em outras fontes.Naquelas áreas que quase não tem andarilhos! Resolvi saltitar pelos seus domínios, invadir mesmo! Fiquei em estado de leveza, pluma...bem gostosa! Algumas coisinhas que encontrei, coloquei por aqui... Espalhei por alí! Nem pensar deixar escondido...Bonitos demais! Não resisto ao que é bonito! Você sabe... Como sabe! Mas, são tantas as belezuras! Fiquei perdida dentro de mim!
ESCURIDÃO
Dar de cara com a maldade, ingratidão e falta de respeito é muito, mas muito triste e doloroso! Traz um sentimento estranho que não sei denominar. Só sei que fico perplexa, fico tensa! Todo o meu ser fica endurecido, dolorido, tenho que enxergar alem das aparências! Isso pode fazer a gente explodir a qualquer minuto! Detesto quando tenho que usar minha inteligência para amenizar os danos causados por pessoas ocas, desprovidas de amor! É nessa hora que não sei ser doadora de afetos! Mas, tenho que exercitar a capacidade de neutralizar! A unica coisa boa é que a decência é sempre triunfante! Mas, não há gosto de vitória nesse tipo de luta..apenas a vontade de descansar a mente, procurar junto aos seus amados, a suavidade para o coração! A dor e o desconforto só passam com a permissão do tempo. E o tempo é o senhor da razão, todos nos sabemos disso! Não adianta achar que é frase feita ou crendice; é assim que funciona... quando a vida é verdadeiramente vivida!
Que você seja a amada que o Senhor trouxe pra mim.
Que seja aquilo que me falta.
Que seja o pensamento puro.
Que seja a mão que age enquanto a minha já não funcionar mais.
Que seja meus lábios quando me faltar a fala.
Que Seja minhas atitudes quando me faltar força.
Que seja edificante quando me faltar inspiração.
Que seja linda quando já em mim não houver beleza alguma.
Que seja mulher, quando posso estar como um fraco homem.
Que seja o reflexo do céu, enquanto em mim só estiver lutas.
Sobre ser nada.
Parado no tempo,
Sozinho em si mesmo,
Sentindo falta de tudo aquilo que não existe,
Vivendo a esperança de algo nascer desse nada,
Esse nada que provoca choro, náuseas, vômito,
Esse nada de mata, maltrata, deprime.
Isso tudo que em mim existe
catalogado seria o mesmo que nada.
E se caso me resumissem em uma palavra,
o senso comum seria nada.
Me perdoe por sentir muito,
pelo fato de não sentir nada.
Doses de inconsequência
Encontrei em minha falta de querer
Motivo perante a abstinência.
Desapeguei do total pudor
O medo oscilante, sem suceder
Se exilou enfim de minha existência
O fogo vermelho se tornou azul
No calor do depois,
Compulsão de nós dois.
O agora mostrou que reluz.
Agonizante exatidão,
Súplicas fora do conceito.
Sua cautela improvisada
Traça o pecado perfeito.
Agora sem decência,
O intenso ultrapassou a dor.
Ingrata loucura derramada
Afável, intocada.
Miúdas doses de inconsequência.
Trago em mim seu calor.
Mistério tênue a se fazer decifrar.
O depois se tornou loucura
No caos do embaraço,
Vida curta para pensar.
Indecência se tornou cura.
Não mais me afundarei,
Nem mergulharei em uma virtude disfarçada de compostura.
Amar ou nada mais, o quanto importa
a falta que algum sonho ainda me faz.
Pensar-te nesta ausência me conforta
malgrado essa saudade que dói mais.
Louvado seja o amor que me suporta
como um barco sem âncora num cais
que vive de ir embora e sempre volta
para sonhar meus sonhos tão banais.
Amar ou nada mais, é o quanto basta
para que em ti a minha vida em festa
encontre o amor com tanta claridade,
que a intensidade dessa luz tão vasta
vá revestir de aurora o que nos resta
depois que anoitecer toda a saudade.
Afonso Estebanez
EDUCAÇÃO virou artigo de luxo, HONESTIDADE virou tolice ou falta de inteligência, VIVER DE FORMA SIMPLES virou sinônimo de mesquinhez, excentricidade ou pão-durice!
Quando nasci NÃO ERA ASSIM, NÃO CONCORDO e dedicarei o resto da minha vida TENTANDO recuperar VALORES ESQUECIDOS que são FUNDAMENTAIS para nossa vida EM SOCIEDADE, além de praticar MINHA EDUCAÇÃO por onde as estradas da vida me levarem, ainda que não seja compreendido!
“Às vezes, queremos que as coisas aconteçam num tempo em que ainda não estamos preparados. Falta-nos PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA, esses são os nomes das asas da borboleta!
É bem provável que a nossa ansiedade queira que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Buscamos caminhos alternativos para conseguir o que nos parece essencial, entretanto, o caminho mais curto não nos prepara para o voo. Consequência: não se consegue usufruir plenamente das potencialidades das "asas". Muitas vezes, buscamos ajuda para um caminho mais fácil e esquecemos que nosso tempo chega com o esforço de quem quer, de fato, romper com a crisálida. Às vezes, estamos no tempo de "estar de crisálida". Já somos borboletas, mas nos falta romper os limites do casulo. Isso requer paciência, persistência e fortalecimento das "asas".
Converse, se relacione, veja as experiências que estão ao seu redor. Aquiete-se, estude, trabalhe, viva com intensidade. Um dia, quando olharmos para trás, veremos que o tempo trouxe competências que não tínhamos, habilidades inimagináveis, maturidade, força e beleza, ai, é só abrir as asas e voar!
O tempo do casulo nos fez deixar de ser lagartas...
O tempo para sair dele nos fez pensar como borboletas...
Aquelas que têm a firmeza do chão... infinitas possibilidades dos céus!
Paz e vida longa!”.
Autor Desconhecido
Quando observamos alguém BEM SUCEDIDO financeiramente, ESPIRITUALMENTE, socialmente, não fazemos ideia que caminhos esta pessoa teve que trilhar, tudo neste universo é FRUTO DE TRABALHO, “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS”!
Há uma gigantesca diferença entre o “nosso tempo” e o “TEMPO DO CRIADOR”, para nós tudo é imediato, tudo é “para ontem”; o “TEMPO DO CRIADOR” é o “TEMPO DA NATUREZA” onde, para colhermos uma fruta, é necessário adubar e arar a terra, semear, proteger a planta e aguardar seu tempo de crescimento, floração e surgimento dos frutos que por sua vez irão crescer e amadurecer para então colhermos... este é o CICLO DA BORBOLETA, este é o CICLO DA VIDA, este é o TEMPO DE DEUS!
“A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS”, tudo tem seu tempo!
Espírito
Espírito estranho,
esquiva-se do mundo
não aceita as mudanças,
nem a falta do
verdadeiro valor de amar,
viver,ou sobreviver...
O mundo parece cego,
as pessoas parecem
ser invisíveis e os
materiais parecem predominar.
De que mundo são
os espíritos pertubados,
os espíritos abandonados,
ou os que simplesmente
buscam a paz?
Não adianta. Quando amamos ao máximo não nos acostumamos mais com nossos mínimos. Falta algo e sobra desespero na alma. O corpo sente, a alma pesa e a mente desacelera. Desacelerar uma mulher que descobriu que dentro da malícia existe amor ingênuo, é tirar dela o ingrediente que tanto buscou, para dar sabor a uma vida insossa. Angústia toma conta de todas as brechas e o vazio preenche com doses de saudade. Tenho que seguir na sua direção. Tenho que saber que existe um ponto de chegada, nesse meu ponto de partida. Não passei uma boa parte da minha vida procurando, para jogar tudo fora como se não fosse nada, se você agora é tudo. Os loucos são apaixonantes. Os doidos sabem amar e não se importam com a reação que estão causando.
Rebeca
-
Fé é tudo...Muitas vezes nos falta determinação para alcançarmos um alvo em nossa vida,muitas vezes ninguém o apóia,diz não com palavras,que você não chega ao seu objetivo,mas que com atitudes te ferem...
mesmo sem força,mas com coragem você diz "Eu ainda chego lá com fé em Deus..Acredite!
Agindo Deus quem impedirá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho