Textos Sinto sua falta Amiga

Cerca de 36291 frases e pensamentos: Textos Sinto sua falta Amiga

_Viver hipocrisia.
_Sua epígrafe...?
_Maculado comento poliédrico, só isso,entenda!
_Denota ironia ou conota sarcasmo?
_Imperativa rescisão tributaria exultação ou rios de agrados.Esqueça,já!
_Quero saber a obtenção pertinente a essas palavras?
_Nada, só um assunto que acaba de morrer.

Inserida por DiogoLoureiro

Marinheiro do Farol

Um velho marinheiro
em sua última viagem,
Sem nenhum dinheiro,
rico em camaradagem,
Juntou as suas tralhas
pra desembarcar,
No convés a residência
que devia abandonar.

O mercado a direita
e a taberna à esquerda,
Foram sua família
na época das cheias,
E encostada num barril
estava á jóia mais cara,
A conquista de um pirata,
a mulher que ele amara.

Saindo da labuta,
No abrigo marítimo,
Ele ditaria
serenamente seu ritmo.

O amor é tão lindo,
Que fez aquele velho,
Se sentir um menino.

O amor no farol,
Fez aquele marinheiro
se orientar melhor.
O amor no farol,
Fez daquele marinheiro
um homem melhor.

Inserida por michelfm

O MEDO!

O teu medo é suficiente grande para aflorar sua coragem, és corajosa o suficiente para enfrentar o teu medo, inexoravelmente tu afrontas teu medo, reduzindo com sua coragem a vontade de enfrentá-lo.
Tramas para ti teu maior medo, carregas contigo seu teatro, encenando dia a dia.
Sua peça “o medo” é traduzida e encenada para o publico, que aplaudi de pé sua coragem, reconhece seu trabalho, mas não conhece o seu medo.
Sofres com medo de deixar esse teatro, às vezes à vida no prega peças, e temos que encená-las, são roteiros produzidos por outros que temos que seguir, isso dar medo! Pois o publico presente reconhece e aplaude os atores,
Quando não somos os autores, viramos meros coadjuvantes dos palcos da vida, e tememos o sair do palco, a retirada da maquiagem.
O medo de ser autor nos torna atores perante um publico criador de medos,pois só os que tem a coragem de ser autor de sua própria vida não precisa do medo.

Inserida por batistagames

É possível amar mais do que o necessário?

Confunda sua amizade com amor e se Vera nu diante do fogo, tendo como armadura sua própria força, seus próprios anseios.

Se quereres um conselho, fuja das ruivas, pôs dessas não podemos evitar cair de amor, seus mistérios, seus olhos, seus corpos, fuja, fuja e fuja, queres um conselho, não faça amigos, não beba além do necessário não fale alto em publico, não dance se não sabes dançar, não encare alguém nos olhos, não minta, não desminta os outros, não seja NERD.

O ultimo e mais importante conselho, se queres viver, não aceite conselhos.

Inserida por viniciusmarcius

Tempo...

A vida é assim mesmo,
tudo tem o seu tempo,
tudo tem sua hora...
tempo de amar,
tempo de aprender,
tempo de sofrer,
tempo de sorrir,
tempo de chorar,
tempo de ficar,
tempo de partir,
tempo de viver,
tempo de renascer,
tempo de morrer,
tempo de reviver,
tempo de esquecer,
tempo de voar,
tempo de tudo ficar como está...
A vida é assim mesmo
feliz é aquele que aproveita
todos os tipos de tempo
esse tempo que passou
se foi...está bem longe
agora é olhar para frente
sem pensar no tempo do passado
é erguer a cabeça
e acreditar no tempo que o futuro
prepara para a nossa vida...
o tempo é tudo
o tempo é você
que me espera no futuro
para um novo tempo de amor
para um no tempo de fartura
Assim é o tempo
que passa todo o tempo
na vida da gente.
(Fouquet, maio, 08/2010)

Inserida por DiCello

E de repente vc descobre que faz sua mãe feliz. Só por existir.
Parece que a coerência sobre a frase que diz que o “amor é cego” tbm está óbvia nesse elo de mãe e filho.
Elas destacam suas imperfeições, ou imperfeições que consideram, mas que não tem força para permanecer no coração. São expulsas do pensamento quase que no mesmo momento em que são ditas. É uma forma linda de perdão gratuito, de aceitação sobre o que quer que seja. Nada tem maior relevância do que alcançar a compreensão mesmo que seja incompreensível o caso em questão.
Com a vida passando, regada a muito sofrimento por vezes, ela nunca deixa morrer aquela primeira impressão, aquele primeiro amor sempre vivo; o mesmo amor q nasceu no dia em que soube da gravidez, ou que te segurou pela primeira vez após um parto sacrificante, que mesmo assim, não impede um sorriso de felicidade plena ao ver a cria.
Mãe é a certeza que se tem na vida independente do rumo que se siga, ou que aventuras se viva. Esse amor dispensa certezas. Ele simplesmente existe.

Inserida por landeira

Deus é maravilhoso & agradeço a ele hoje, pois ele fez sua parte, nos deu nosso presente, o qe falta é sabermos ver o quanto esse presente é grandioso... !
Olho pra esse paraíso qe ele fez e me pergunto como alguém é capaz de destruir e maltratar tudo de mais belo qe nos rodeia, as plantas, os animais, esse mar, essa terra , essa natureza. É tão bom esta aqui hoje, podendo ainda contemplar este grande circulo de riquezas qe ele criou, fico feliz por ainda poder ver isso. Pq não tenho tanta certeza, se daqui alguns anos isso ainda será realidade.
Tenho um grande medo qe meu filho não possa chegar a ver o quanto é belo esse paraíso, e o pior ele não vai ter culpa alguma. Não vai ter culpa qe as pessoas hoje, não respeitam nada, não respeitam a si mesma, não respeita o presente qe foi lhe dado, como podem as pessoas odiar a si mesmas, a ponto de destruir seu próprio presente, sua própria alegria.
É uma pena, qe nem todos pensam como eu penso.
Mas acredito qe isso ainda possa mudar, qe o ser humano a aprenda a ser HUMANO.

Inserida por mykaellehonorato

O consolo,é Jesus,o que te leva a Jesus é seu espírito,o que irá fazer crescer a sua fé e seu espírito é um livro;chamado bíblia.
Nele está a criação,a verdade e a salvação.
Esse livro será seu coração,esse livro,é um livro perfeito,de folhas e folhas,páginas e páginas de amor,ensinamentos e verdade

Inserida por Guichaves05

Um dia vais acordar e sentir um imenso buraco em sua vida, e vai lembrar que a única pessoa que completava seu coração era eu.
Vai se lembrar de todos os momentos de carinho, de todo cuidado, de todas as mordidinhas em seu lábio, e vai então lembrar do pouco valor que você deu a todos os nossos melhores momentos.
E vai perceber que agora já é tarde, e que jamais vai encontrar alguém que te amou, te completou tanto quanto eu.

Inserida por patymel

Era um homem indeciso
Sua vida era vazia e de pouca esperança
Brigas, bebidas, chateações e nem um sorriso
Então era difícil reverter esse quadro

Seus amigos queriam que continuasse nessa vida medíocre
Mas seu coração queria sair desse sofrimento
Não sabia o que fazer
Mas sabia que o mundo estava em suas mãos
Ou ia mergulhar nas águas limpas ou nas águas obscuras

Mas sabia que a sua vida teria que mudar
Eram então conselhos ruins e bons

Então decidiu sair e encontrar a sua felicidade
Sua felicidade não era em seus amigos
Não era em sua família
Não era em parte alguma

Mas sim, nele próprio.
E na arte de saber viver

Inserida por erikaclimasouza

Aquilo que esta presente em sua idéia.
Toda equidade moral que te torna minha pertencente exceção...
Estas qualidades que em ti desenvolveste, e que em magnitude me cativas...
Tudo em você é admiração, é distinção, é exigência...
Sentimento vivo que opera e que pode atuar...
Domina minha alma e seduzem meus minutos...
Desde estes meu castelo de sonhos não parecem tão distantes...
Graças aquilo que conversa com seus ideais..
Meus olhos famintos buscam devera compreensão...
E concretizo aquilo que tanto um coração poderia proclamar...
Em ti encontro tudo, e a efígie viva do amor.

Inserida por DiogoLoureiro

Retrospectiva

Menina sentada, calada, hipnotizada com o passado que vem em sua cabeça.
Fica lembrando das inúmeras façanhas cometidas e as muitas deixadas de fazer, em suas conquistas e em suas derrotas, em seus amores e desamores, na infância que há pouco passou e na juventude que está por viver, nas palavras ditas e nas magoas sentidas.
Menina que não se arrepende de nada feito e sim dos não feitos. Abortos pretendidos e deixados de lado. Hoje tem 3 filhos que ainda dão muito trabalho.
Menina com atitudes imaturas, maduras, sanadas. Cabelo desbotado, corpo gasto, mas bem aproveitado, seus olhos já estão cansados prontos para serem fechados, mas não há tristeza e sim alegria e a sensação de tarefa cumprida.
Menina que não é tão nova como gostaria, porém não é tão velha quanto a estrada, por onde passou e ainda passa sua vida. Uma menina que
não é tão menininha e sim uma senhora que em sua cadeira de balanço faz a retrospectiva da sua vida.

Inserida por Calianalove

Eu vi você:
Dando seu primeiro passo
Dizendo sua primeira palavra
E no portão de casa

Nunca vou te esquecer
Amiga de verdade, só você
Da minha cara sacaneando
Dos meus amigos só zoando

Sempre conto com você
És muito confiável
E também amigável
Gentil pra valer

Agora que você foi embora
Não sei mais o que fazer
Estou tão longe de você
Espero um dia tu voltar
Para a gente poder brincar

Inserida por jaquycps98

O mar é revolto, mas acha seu regúgio na areia...
Ele é bravio mas acha sua calmaria nas pedras...
Ele é incerto, mas certamente
vai dar nas areias de alguma praia...
Ele com toda sua imensidão, força e poder...
Se rende aos abraços ternos da areia
que o espera sempre serena...
Menina, sempre morena....
Sorridente e pequena...

Inserida por WiccaRJ

Te ouvir é majestoso
entender-te e quase ser um
semi-deus.
Manter sua atenção
e ser comtemplado com a dadiva
de estar em teu pensamento.
Um segundo do teu toque revitaliza
o esperito
e acalenta a alma.
Enchergar com você
e saber da certeza do amanhã.
Muitos procuram maravilhas,
eu procuro você!
Semi-deus, que reluz e comfunde.

Inserida por Fredsonn

Eu queria entender meu coração que sofre a todo instante com a sua ausência, que perdido sem caminhos pra seguir eu te procuro ,mas não te encontro eu me aproximo você se afasta o que vou fazer se você já não aparece mais por aqui.
Se eu continuar aqui vou acabar, morrendo de tanta solidão,será que eu mereço isso?Por um dia ter feito você sofrer , alias será que realmente você sofreu ?

Inserida por Mantovani

"Nunca deixe que baguncem sua vida de tal maneira que não consiga mais nem achar o talão de cheques, o cartão de crédito, a sua identidade.
Aceite imposições se elas ti forem agradáveis.Às vezes um ciuminho é bom demais.Mas, não tire o vestido decotado que você tanto gostou quando viu na vitrine, por que "alguém" não quer que você o use, por que os outros caras vão olhar demais.
E daí? Que olhem! Perca a mania de fazer o que o outro quer.Ele faz o que você quer?
Pense bem, antes de trocar o batom vinho da moda, pelo cor de terra. Pense antes de trocar o biquini que amou, pelo maiô comportado.
O melhor que temos é a nossa certeza. O melhor que fazemos é olhar pra nós mesmos, antes de tudo.
nenhuma mulher pode ser amada aos extremos , se não se amar primeiro".

Inserida por marydenyse

Se ela pudesse, sentaria na sua frente e diria o que carrega no coração!
Ela não pode! Porque isso seria simples, e ela não sabe viver o simples da vida!
Ela nunca tentou!
E por você tentar força-la a simplificar, complicou!
Impossivel amar o que alguém não é! Porque aí você ama a pessoa errada, porque aí a decepção logo vem!
E se falar é simples, por que o medo?
Falar estragaria tudo? Tudo o que mesmo?
Ah, aquele ditado..."o que era doce se acabou"
Era tão, mas tão doce, que ainda da pra sentir o gosto!
Mas na vida há outros sabores, tão bons quanto, mas nenhum deles muda o gosto doce do que passou!
Se ela pudesse teria dito a verdade!
Dizer a verdade simplificaria ou complicaria de vez?
E se ela falar? Ela não vai falar!
Se ela tentasse, o máximo que sairia é um "seja feliz..."

Inserida por tabalipa

Gente


Um velho sentado na esquina, um outro jogando dominó na praça, uma senhora com sua neta no parque, uma moça pegando ônibus pra trabalhar, uma criança pedindo esmola, um filho da rua, um cachorro largado, um palhaço no sinal, cores apagadas, o cinza da cidade. Meu pai, minha tia, seu primo, nosso avô, seu irmão, nosso amigo, sua mãe, minha avó, minha filha, sua sobrinha, uma roda de conversa, a cor dos seus olhos, tua voz, meus trejeitos, violão tocando poesia, amor na ponta da língua.

Tudo se move ao mesmo tempo, se interliga e passa por nós de uma só vez. Vai, volta, passa de novo, se mostra, remexe, mistura e por pouco, quase que tudo se junta numa coisa só. Quase. E é por esse quase, que nem tudo nos marca.

A gente passa na rua, vê gente aqui e ali: não guarda. Vi o rosto de um, não sei o nome do outro. A senhora que me pedia esmola, ficou na calçada; não tinha rosto, ficou pra trás no retrovisor. Mais de seis bilhões de pessoas no mundo e nem quinze chegam a nos marcar de verdade. Chega a ser engraçado a quantidade de gente que só passa por nós, sem nos acrescentar nem ao menos um "bom dia" ou uma lembrança.

Mas também tem aqueles que nos marcam por toda uma vida. Tem gente que a gente nem tem o direito de escolher, mas vai estar sempre ao nosso lado. Tem gente que a gente só olha, e já sabe que ali vai nascer uma amizade que vai durar muito tempo. Tem gente que é fácil de ser cativada. Tem gente que nos ganha pela dificuldade de conquistá-la. Tem gente que é chata, mas que mesmo assim, a gente gosta. Tem gente que só dá uma palavra, e já nos conquista. Tem gente que parece que guardou as melhores palavras pra saber como nos cativar. Tem gente que nem fala nada, mas nos ganha com um sorriso. Tem gente que chega de repente, arruma um pedacinho no coração da gente e se instala por lá mesmo, como uma raiz que a gente não consegue – e nem quer - arrancar. Também tem daquela gente que arruma um canto dentro da gente, e bem de mansinho, vai embora. E vai tão de mansinho, que a gente só percebe quando a saudade já está nos rasgando por dentro.

Saudade.

É só aí que percebemos quando alguém nos marcou. O que marcou, ficou; e isso, não será esquecido enquanto houver esse sentimento quente e inquietante dentro de nós.

Saudade de cada frase perdida entre duas bocas, da sua cor vista em teus olhos, daquele livro que lia quando pequeno, de uma música, de um verso dito inapropriadamente, de um erro, de uma saudade, de uma pessoa, de surpresas, da verdade, da sinceridade, do amor, de uma cor, de uma foto... Saudade é tudo aquilo que um dia chegou pra nós, e, por sorte - ou não -, ficou preso em cada pedaço nosso.

Inserida por alinemariz

"SOMÁLIA"

É como uma donzela,
que de sua inocência se cansa

É como um velhinho,
se lembrando da infância

É disparar um alarme
pra despertar a esperança

É como o silêncio da Esfinge
sob o barulho e a elegância

É o badalar de um sino
sobre a sede de vingança

É assim que se assemelha,
o pranto e a exuberância
de um olhar triste e profundo
feito fome de criança!!!

Inserida por ceh