Textos Sinto sua falta Amiga
Ser sua é um prazer pra mim...
Estar em seus braços despida de qualquer preocupação, somente tendo vc como objetivo...
Percorrer todo teu corpo e desvendar novos limites...
Amar constantemente vc sem pressa...
Morar em seu coração, enfeitá-lo com meu amor...
Desejar vc todos os dias como a primeira vez!
Te amo demais!
Voce tem muitas preocupações em sua mente hoje, eu sou apenas uma delas.
Tem prioridades como o casamento. Casamentos custam e muito caro. Tem a troca do carro, afinal 40 mil km ja esta muito veio para uso. Tem os festejos de fim de ano ao lado de seus familiares. Muitos chegando, uns ja aqui. Tem a safra que ainda não sabe se vai ser boa ou ruim. Tem os conflitos internos que não te deixam em paz.
Quando você vai conseguir voar, ou sera que vai querer sair voando mesmo um dia, afinal de contas o mundo la fora parece tão perigoso né. Dentro da gaiolinha ta legal, tem agua, frutas e comida a vontade, sombra, é seguro e confortavel. La fora não é bem como a gente quer, foge um pouco do nosso dominio. Imagine so ter que voar. Bater asas cansa. Mais ver do alto o horizonte, as nuves, e quanto de beleza a natureza oferece não tem preço.
Te digo uma coisa, ultrapasse a porta que separa você da vida real, passe pela porta da gaiola, seu dono não ama mais você que o mundo ou as pessoas que irão aparecer em sua vida. Ele apenas quer dominar você, é comodo para ele ter um belo bichinho preso a tão pouco, a vida vale mais que isto que você é e tem se permitido ser.
E quando você se sentir triste ele troca a gaiola por uma maior, aumenta a quantidade de comida e apetrechos que irão te fazer feliz em troca de ouvir seu canto toda vez que ele chegar perto da gaiola. Sera para ele obejto de encanto, toda vez que alguem chegar perto la vai ele a mostrar que lindo meu bichinho, viu só e como canta, olhe as penas, etc etc etc.
Na segunda parte de minha prosa te direi.
Obrigado pelo tempo que você achou ou acredita ter desperdiçado comigo, para mim ao contrario não houve desperdicio, mais sim falta, te quiz ter por mais vezes, muitas mais vezes do que tive. Beijei muito pouco, amei muito pouco, queria mais. Porem tenho que te confessar que mesmo pouco foi muito bom, foi intenso e aprendi muito com você. Me tornei um novo homem, e ao contrario do que você acredita não sou cafajeste. Você não conhece ou se conhece ou conheceu ja sabe bem a diferença entre eu e um cafajeste. Eu tambem estou numa fase dificil de minha vida, voce ja sabe um pouco de tudo mais ainda não me ouviu, ate porque seus problemas tambem estão ai te rondando. Vou terminar o ano sem ninguem ao meu lado.
è muito triste. Triste não ter você e se você ira me procurar novamente. Peço desculpas se te fiz algum mal, não houve de minha parte a intensão. Desejo a você, sua mãe, seu pai, seus filhos muita saude e que Deus abençoe a todos. Ainda vou escrever qualquer dia destes novamente para você. Mais hoje o que me veio foi isto.
Você é muito especial, seu bico tem um formato especial, suas penas um colorido sem igual, seu porte é exuberante, não se prenda a um universo tão pequeno.
Seja mais forte, saia do comodismo e volte a viver.
A vida é muito mais do que as pessoas querem pra gente.
Eu vou voar, estou me preparando.
Queria voar com você.
Voe enquanto ainda existem penas, pois seu dono esta arrancando suas penas sem você perceber. uma a uma.
Obrigado por compartilhar alguns dias de sua vida ao meu lado.
Fica com Deus.
Saudades
Saudades se tem, e muitas vezes é saciada,
Deus nos mostra que jamais viveremos sem sua presença.
É impossível estar longe de Deus e estar feliz,
muitos pensam que seguir a Deus deixa-nos sem liberdade.
engano Deus nos muni de total liberdade e amor.
Saudade de pessoas que se foram
é superada pelo amor de Deus;
saudade de um amor que se foi
é curado com o amor que vem de Deus.
viver sem compromisso com Deus ,
nos deixa um vazio...
Deus nos Cura de tudo oque nos machuca,
mas quem nos cura da Saudade de Deus?
Só Deus é capaz.
Cada um dá a sua vida a significância que lhe convém ;)Neste sentido eu prefiro significar a vida no plano mais objetivo e real do que apostar no desconhecido e improvável. Sem discursos maliciosos e sem maiores pretensões, procurarei apenas aproveitar as passagens, observar os ciclos e condicionar a efetiva reciprocidade como elemento chave da minha existência. Comporta-se a plenitude da vida como uma dádiva elementar. Aceitar-se como receptáculo diante do júri da existência e poder sempre escolher entre a razão e a emoção. Fazer juízo do incompreensível aceitando-me diante do eminente desatino do delírio. Reconhecer-me como peça fundamental nesse jogo trivial da subserviência humana. Prefiro enriquecer-me de virtudes no esplêndido engenho da disposição do que estribar-se na moralidade infundada da razão insólita. No meu mundo, regozijarei-me apenas do que me apresentar como forma de vida, e assim firmarei a minha essência como parte de algo completo e definido. Serei na vida engrenagem que procede de maneira volúvel para que possa sempre buscar compreender e aceitar a existência do jeito que a própria nos apresenta. Significativa em sua condição de interação, porque interagir é o que mais importa nesta vida.
Diego Góes
A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
“A vida inteira passa o homem à procura da realização interior. No vaivém dessa sede de sua alma, costuma perder-se. Após anos de busca e de mudança de domicílio na atividade religiosa, sente-se vazio e preso a indefinível angústia.
É que a maioria dos homens procura fora de si a solução para a sua carência espiritual. Correm muito, projetando nos movimentos espirituais os seus anseios de realização superior. Não raro, costumam criar ídolos humanos, que tombam ante os primeiros sinais de conflito ou insatisfação.
A realidade da vida exige que o ser se firme nas bases sólidas do amor. Não adiantam os tumultos causados pela movimentação improdutiva. De nada vale a vida de inquietação íntima em busca da verdade se o homem não aprende a amar. É necessário que se abrigue no templo da alma e regue com paciência e perseverança as sementes do amor que ainda não brotaram no solo do coração.
Amar é amar-se.”
Do livro “Serenidade”, de Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú.
Um dia sem sol uma eternidade vivida,
A sua ausência presente,
A distância perdida,
Quando aqui está, não há Sol, não há Lua, que brilhe tanto quanto o seu olhar tanto quanto seu sorriso e esta presença enche meu coração de alegria
Apesar de eu ainda estar a sentir uma leve tristeza porque sei que em breve, novamente só estarei, pois terás que partir, e meu dia voltará a ser frio e escuro como uma noite de inverno
Aqueça-me enquanto presente estiver e
amorne-me enquanto longe ficar
pois no tempo presente é o que me vitaliza pra suportar a distância e a espera de um novo amanhecer a seu lado.
Minha vida tá difícil depois que mim excluiu da sua
Sua ausência mim machuca,mim atormenta
Sem você vou acabar morrendo
Faço de tudo pra ti deixar no passado,e começar uma nova história
Mas jurei ti amar por toda vida e esse juramento não pode ser quebrado
Minha alma está ferida,nada mim consola a não ser meus bons momentos que passei com a tua presença
Sinto falta de você,mas não posso obrigar você a min querer .
A sua existência mim fez percebe,que um coração precisa de uma pessoa especial.
Capaz de fazer-me mudar completamente meu jeito de ser.
Por amor a você jurei e mudei ,deixei tudo de ruim em minha vida pra traz e por você escolhi um só caminho pra minha história,que recomecei a escrever desde a primeira vez que a vi.
Você é minha vida,meu caminho,
Mas mim perdi de você,
Estou girando tentado achar onde eu mim perdi das tua direção .
Quem eu sou? Bem, eu sou...
O seu pensamento, o seu sorriso triste e carente.
Sou a sua frustração, a sua inocência perdida que insiste em se revelar na sua imaginação.
Eu sou a lágrima que vagarosamente cai dos seus olhos na hora da oração.
Eu sou o amor oculto e proibido que mora em seu coração.
Enfim, sou apenas seu amigo, lamentavelmente seu amigo, nada mais do que amigo.
Tomará que a estrelas cheguem iluminado sua vida.
Tomara que a noite chegue para trazer descanso e paz.
Tomará que esse final do dia seja para comemorar boas lembranças.
Tomará que o sono chegue devagar.
Tomará que esteja em boa companhia.
Tomará que Deus te faça uma visita.
Tomará que a semana seja leve.
Tomará que seus sonhos se realizem.
Tomará que tenha alguém para abraçar.
Tomará que a vida seja doce.
Tomará que sejamos sempre amigos!
Sergio Fornasari
Prelúdio
A sincronia dos meus sonetos é perturbadora
Sonolenta
Me assusta em sua ânsia de afligir-se pelo inusitado
Na busca incansável pelo NOVO?!
O Neo é mero suplício ao engano
Redundância nata ao insucesso
Alívio efervescente ao tempo, intempestivo.
Talento para dissipar-se no intervalo lúcido de um desabafo
Ainda que se desloque
Enlouquece no passado estático, impávido de retrocesso.
A empáfia da mesmice forja novos (?!) dilemas
Ainda que teatral, a realidade emerge
Nos mesmos vultos de insanidade
Outrora decrépitos, que transformam-se em re-formas
Ainda que deformadas pelo conforto de suas escolhas
Estas são obrigações.
Dicotomia pré-estabelecida pela neura de não sucumbir ao conveniente .
Não há o que surgir
Nada além de prefixos fixados sob a farsa da diferenciação.
A exceção é o caos humano.
Nada sou além de funestos repetecos,
Com variantes aqui e acolá,
Temperados pelo equívoco do ser eu
O NEO EU
NEM EU,
NEM NINGUÉM,
É capaz de remover as sombras de tantos outros,
Hora envoltos em mantos de passividade e demência.
A genética previne-nos do engano
“Quem sai aos seus não degenera”
Nem gera
Apenas abriga uma nova seqüência de desejos esgoelados
Por velhos hábitos de festa.
Deformado pelas frestas da hereditariedade
Ergue-se um país, um conceito, uma fábula.
É bem verdade
Não há novidade, nem mesmo na idade
A bula da vaidade, diz “validade”, na invalidez.
Ainda que se desloquem
Repetem-se de três em três... Segundos?!
Enlouquecem os números
Seqüenciados, seqüelados pelo previsível
Quem inventará o inventável?
Eis o inevitável ideograma de coexistir,
À imagem, semelhança e discrepância de sobreviver à rotina
À rotina de ser o que se é,
Em si.
Submersão
O olho requer um tanto de desacato para beirar o magnetismo de sua limitação profunda.
O olho requer a esquizofrênica sensação de alcance alheio, para regozijar sua própria inoperância aguda.
O olho requer o eco daquela mesma fábula que dita sua obscura relatividade
O olho requer amparo cego
E se beirar o caos da lágrima
Que é expulsa
Verte
Verte
Mas não emerge
O olho afunda.
Fuga de Ases (Fugazes)
Exilado em sua caixa mágica, travava diálogos improváveis e reproduzia assim a impossibilidade de tê-la sua, pura e imaculada de seus mesmos pecados de poesia.
Num mantra expurgava sua alegoria e numa outra casa abrigava aquela outra, implícita nos mesmos traumas em que jazia.
Sentada no meio-termo de uma avenida qualquer tumultuada de seu esquecimento, ela apalpava seu desapego... Sofria o silêncio de sua desistência alada, dessa capaz de transportá-la à paz dos justos. No olho, aquele grito acordado que brilhava toda uma nova era de sonho. Ela seria livre e aquela rua (a dor) enfim, atravessada.
Mas quando o tempo se fez hora exata, olhos entreolharam-se estranhos, abdicados da premeditação da cena... Estancados e estrangulados em odes raros ao poema.
Erraram-se exatos
Erraram-se apenas
No instante exato
E erradicaram-se apenas.
A saudade lhe cai bem, doces palavras são pensadas em sua cabeça e proferidas de forma forma poetica, creio que a saudade deva ser necessária para demonstrar a importancia da existencia do ser. Sem saudade a existencia é vazia, saudade é lembrança de bons momentos, não é um karma é sim uma benção.
Só é capaz de sentir saudade quem tem pureza de espirito, felizardos os que a sentem e se deixam sentir.
Saudade significa ter alguém importante na vida.
AO AMANHECER
Você se apresentou para mim quando tudo era noite
Pude sentir sua voz como o vento suave, tocando meu coração
Sua presença tão real, trouxe-me para a luz
Senti seu abraço, confortando-me
Seu olhar irradiava paz e compreensão
Fizeste brotar de meus lábios
Aquela linda canção dos anjos
Soube que você também sofreu neste mundo
Rejeitou um trono por amor,
Aceitou a morte, derramando sua vida em meu lugar
Para me fazer imortal
Para estar ao meu lado eternamente
Você despertou o melhor em meu interior
Fazendo-me voltar a quem eu era,
Alguém capaz de voar e conquistar
Alguém livre do medo, capaz de enfrentar a vida
No altar, a luz se acendeu,
Eu vi, estava rente a mim e ao piano
No fôlego de meus pulmões, cantei...
Você estava lá, sorrindo para mim
Em meio aos aplausos, sussurrou ao meu
coração:” Essa vitória preparei para você!”
Agora estamos juntos
Segure firme minhas mãos
Estou ciente que a noite voltará
Mas não importa o que virá, continuaremos juntos
Seguirei suas pegadas
Até o Sol brilhar novamente, ao amanhecer
Desejo em sua vida....
Não exista cara feia
Não exista bolso furado
Não exista tempo apressado
Muito menos grãos de areia.
Não exista tempo fechado
Não exista problema dobrado
Não exista sonho frustrado
Muito menos amor acabado.
Não exista amigo esquecido
Não exista negócio falido
Não exista boato mexido
Muito menos dinheiro sumido.
Não exista tempo nublado
Não exista ambiente abafado
Não exista corpo dobrado
Muito menos bom senso abalado.
Não exista mágoa engolida
Não exista emoção reprimida
Não exista alma sofrida
Muito menos felicidade perdida...
Só desejo que você seja feliz!
Deixe eu ver a sua alma, observar você por dentro.
Deixe eu ver o seu coração, viajar em seus pensamentos.
Deixe eu ver o que você pensa, deixe me ver-te por dentro.
Quero ver você!!!.. Quero ver você por dentro.
Quero ver a sua alma, mas não fazer julgamentos.
Quero ver você!!!.. Ver qual é a sua crença.
Ver se tudo que você fala, e o mesmo que você pensa.
Deixe eu ver a tua alma, deixe eu ver você por dentro.
Te observar com calma, viajando em seus pensamentos.
Quem foi que disse que alguém tem que gostar da gente?.... Quem foi que disse que a sua felicidade e responsabilidade dos outros?
Ninguém é responsável pela sua felicidade, a única pessoa responsável é você mesmo.. e ninguém é obrigado a gostar de você, SOMOS OBRIGADOS APENAS RESPEITAR, mas respeito não se obriga e sim conquista-se... então se você não se respeita, não poderás exigir respeito, e se você não tem amor próprio também não poderei te AMAR!!!.
ACREDITAR,CONFIAR
Pessoas ou seres humanos pensam que um dia sua mascara jamais ira cai, mas aquele que acredita em anjos e na benevolência, acreditam que estarão acima de tudo e de todos... Mas a verdade sempre impera sobre tudo e todos e nas bondades que Deus nos própria. Sempre PLANTE O BEM, QUE COLHERÁ o BEM.
Canta morena,
Não desanime,
Deus esta na sua guarda,
Sabemos da sua sina,
É a nós representar,
Tocar, dançar, cantar,
Não importa onde estiver,
Contigo levará,
Teu talento,
Teu som, a acalentar,
Com esta sanfona fará,
Sorri, amar, chorar,
O Brasil, te aplaudirá,
Porque talento, garra, força,
Tem para dar,
Ninguém jamais te esquecerá,
Pois esta sanfona, teu canto,
Jamais se calará...
Poeta Matuto: Semeador DA Palavra DE Deus, Francisco Júnior Da Silva Fernandes, também semeando o que deus tem para falar...
Sou seu menino de recado
E o que vem eu Entrego,
Seja benção, repreensão ou acalanto,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho