Textos Seguir em Frente

Cerca de 287 textos Seguir em Frente

Querido diário, eu não poderia estar mais errada, eu achei que poderia sorrir e seguir em frente, fingir que está tudo bem. Eu tinha um plano, eu queria mudar quem eu era e levar a vida como uma pessoa nova, sem passado, sem a dor de alguém que viveu, mas não é tão fácil.
As coisas ruins ficam com você, elas seguem você. Não dá pra escapar, por mais que se queira. Só podemos mesmo nos preparar para o bem, e quando ele chegar podemos aceitá-lo, porque precisamos dele. Eu preciso.

The Vampire Diaries
314 compartilhamentos

A difícil arte de seguir em frente

(Em outras palavras: na hora do aperto a gente apela para a autoajuda, birita, ombro dos amigos, livros bestas e músicas cafonas.)

Por algum motivo as coisas não deram certo. Sua vida seguiu por um caminho e a dele dobrou duas quadras mais para a frente. Você fica se perguntando o que aconteceu, o que deu errado, por que vai ter que enfiar todos os planos dentro da nécessaire, fechar e ficar um tempão sem abrir novamente.

A gente passa por diversas fases. Sentimos raiva, sentimos dor, sentimos revolta, sentimos desprezo, sentimos saudade, sentimos amor, sentimos medo de nunca mais esquecer, sentimos medo de gostar de novo, sentimos vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos.

Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.

Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura.

Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?

O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.

Clarissa Corrêa
293 compartilhamentos

Atrever-se é preciso...

Temo que voltar atrás seja impossível, que seguir em frente seja arriscado, mas, deixar tudo como está, seria covardia demais para um ser que deseja alcançar os louros da própria honra. E de tudo que se possa fazer para que eu venha a me prover de préstimos, enfrentar o medo voraz das novidades é o que mais me seduz o coração.

Às vezes é preciso arriscar-se em algo que seja verdadeiramente valioso em nossas vidas. Ganhar ou não é do jogo. Sendo assim, se eu tiver que perder algo que muito me valha por acreditar nos meus sonhos, que eu perca tudo, então. O que eu não posso é me abster de lutar para revolucionar essa rotina miserável que insiste em fazer de mim um ser pequeno, insatisfeito e tão pouco atrevido.

Ainda que eu me sinta acuado pelo medo de mudar tudo na minha vida, quero me vestir de coragem e me armar de ousadia para enfrentar todos os obstáculos perfilados à minha frente. Se eu insisto em exigir mais de mim mesmo, é para que jamais eu venha a me lamentar por um dia não ter tido coragem de romper os meus limites e me aventurar por onde eu ainda não estive.

Pela frustração de não ter sido mais atrevido, eu jamais quero me arrepender.

Renée Venâncio
36 compartilhamentos

OS DIAS SE PASSARAM....
NÃO É O FIM DO QUE COMEÇOU
HOJE EU ME ENCONTREI
SEGUINDO EM FRENTE
ESQUECENDO O PASSADO
NOITE E DIA
VIVENDO O PRESENTE
NÃO HÁ FINAL FELIZ
O FINAL É O FIM
E O MOMENTO É O QUE IMPORTA
AS CHANCES EU BUSCO
A VIDA É AGORA
AS DIAS SE PASSARAM
ESQUECENDO O PASSADO
NOITE E DIA
VIVENDO O PRESENTE
SEGUINDO EM FRENTE
A PARTIR DE HOJE ME PERCO ONDE ME ENCONTRO

FABIO KORN CRISTÓVÃO

Mais importante que seguir em frente é saber deixar pra trás! A vida as vezes te escolhe uns números menores, que não te cabe, não te completa, não te pertence. E você tenta e tenta de todas as formas caber mais todas as tentativas são inúteis.
Então você sofre por isso, sofre por querer um número que não é o seu, ao invés de procurar um que entre sem esforço, sem trauma. Te completando e te deixando mais linda, mais plena.
É preciso saber a hora de deixar pra trás tudo que não te acrescenta. É necessário saber que 1-1 sempre será ZERO! zero amor, zero interesse, zero reciprocidade e quando um não ama, não adianta o outro amar por dois! É preciso deixar pra trás antes de tentar seguir em frente pra não levar na mala o que não te servirá la na frente quando você encontrar alguém do seu número!

Kécia Anjinha

Existem momentos na vida em que a melhor saída é seguir em frente. Focar em você, você e você. Deixar para trás o que ficou para trás. Respirar novos ares, conhecer novas pessoas, e viver novas aventuras. E se no caminho alguém olhar para você te chamando de egoísta, você responde: Não sou egoísta, apenas conheci o amor próprio...

Desconhecido
55 compartilhamentos

Quantas vezes você me ouve...
Me anima, me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias e trata meus assuntos, como se fossem seus...
Me dá conselhos que eu respeito, pois sei que são sinceros.
Às vezes, concordamos,ou em outras,discordamos, mas estamos sempre em sintonia...
Você faz parte do meu mundo!
Você é alguém em quem confio e que tem todo o meu afeto e também a minha amizade.

Thayna Kawaii

Vamos seguir em frente , como se nada tivesse acontecido no passado!
Vamos esquecer todas as angustias e tristezas que passamos , e focar num futuro bom e proveitoso !!!
A decisão está em minha mão , e por isso tenho que me responsabilizar pelos meus atos , e me vangloriar com minhas vitórias .... torcendo para que eu não erre !

Caio Rodrigues
16 compartilhamentos

20 sinais de que é hora de deixar ir e seguir em frente

1. Quando seus pensamentos vão para memórias mais do que para o presente.

2. Quando a situação lhe causa mais dor do que alegria.

3. Quando você tem expectativa e esperança de que a pessoa, lugar ou situação mude.

4. Quando você se torna complacente, entediado ou ressentido.

5. Quando o padrão persiste mesmo que você tente consertá-lo.

6. Quando você se sente sozinho, ignorado ou desrespeitado.

7. Quando a situação te impede de crescer e ser quem você quer ser.

8. Quando você fica esperando e esperando que as coisas melhorem.

9. Quando você chorar mais do que ri e ama.

10. Quando você se sente exausto emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.

11. Quando você perdeu a sua paixão e alegria.

12. Quando suas crenças e valores fundamentais mudaram e você sacrificou quem você é.

13. Quando você para de se divertir.

14. Quando você teme que essa situação seja a melhor que pode acontecer.

15. Quando você força um sorriso para mascarar a dor.

16. Quando você perde a noção de quem é e para de sonhar.

17. Quando você se segura por medo do desconhecido.

18. Quando você sente que está segurando algo que deve deixar ir.

19. Quando o pensamento de estar livre da situação parece muito distante.

20. Quando você acredita em uma vida melhor para si mesmo.

num canto da internet
4 compartilhamentos

A gente tem que aprender a seguir em frente sem
carregar fardos desnecessários. Perdoar sem
levar a dor de uma ofensa, deixar de lado o fato ,
e viver o novo, porque o caminho que nos leva
a esta tal felicidade demorada e esperançosa ,
só consegue atravessa-lo quem carrega consigo
leveza na alma e muito amor no coração..... o
resto deixa pra lá, não vale a pena levar ...

Cecilia Sfalsin
30 compartilhamentos

Pra seguir em frente

Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.

Karine Rosa
3 compartilhamentos

Às vezes a gente só precisa se perdoar e seguir em frente sem carregar nos ombros dores, ressentimentos e sofrimentos. Ajeitar a vida dentro da gente, entende?
Abandonarmos o passado e vivermos o presente com delicadeza e gratidão. Entendermos que alguns ventos sopram forte para testarem a nossa força e não para nos tirar o chão, que algumas tempestades chegam para causar mudanças e não destruição, que algumas pessoas se distanciam para nos libertar, e que outras chegam para nos abençoar. Às vezes, e quase sempre, a gente precisa aprender a se cuidar mais. Valorizarmos o que somos, o que temos, e as pessoas que amamos. E, agradecermos sempre a Deus por não desistir da gente, e por nos perdoar, mesmo conhecendo todas as nossas falhas.

Cecilia Sfalsin

“A vida é feita de momentos, e são esse momentos que nos faz viver e seguir em frente…
Entre as portas do visível e invisível uma tênue barreira nos separa da eternidade. Além da materialidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras que a gente carrega feito um tesouro no coração, laços, inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas de uma amizade real, mãos que se selam como guardiãs da nossa jornada, espíritos de luz iluminando nosso coração, fantasmas familiares como força de proteção, ai a gente vê que o tempo não vale nada, o tempo é pó na estrada da evolução”

FABIO JUNIOR

Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na terra cheia de Céu.

Vanessa Leonardi

Hoje estamos aqui sem você, sentindo sua falta, mas seguindo em frente. Sei que você está perto de mim, mas não consigo te ouvir. Você consegue me ouvir? Me diga, tenho muitas coisas a lhe dizer. Todas aquelas coisas que não te falei enquanto estavas aqui. Você foi cedo demais. Foi tão inesperado, nossos planos estão guardados, para quando eu te encontrar poder fazer tudo o que planejamos. Não, você não podia ter ido. Porque não me esperou? Você foi embora sem ao menos me dizer adeus.

Sabrina Schulz
19 compartilhamentos

Momentos de despedida são necessários na vida. Deixar partir o que não é mais seu faz parte da vida, renova, abre espaço e deixa em suas próprias escolhas a obrigação de preenchê-lo. Quem insiste em segurar, prender e apegar-se demais, acaba sufocando a si próprio, afogando-se em esperanças, promessas e palavras vazias, de corações que já partiram emocionalmente há muito tempo. Livre-se do peso de arrastar quem já faz parte do passado, procure a leveza de quem te ajudará a seguir em frente, virar a página e de mãos dadas, voar contigo!

Cleonio Dourado

Esvaziar a bagagem da vida não é tão somente abrir mão dos pertences. É tornar-se leve, deixando ir embora feito balão que flutua tudo que não lhe cabe mais, que não lhe satisfaz. Sejam pessoas, amores, ambições, cargos, encargos. É fazer um verdadeiro estrago, para depois perceber que não é preciso remendar os cacos que restaram, pois não eram garantia de uma vida plena e magnífica. E que basta o pouco que ficou. E que você se basta. A vida também consiste em permitir partir, em fechar as portas, em descobrir caminhos novos, mesmo que pareçam estranhos ou sinuosos. Enfrente, destrave, desbrave as estradas. Siga em frente, porque logo ali está o maravilhoso acaso, o inesperado. O que encanta é justamente o que nunca foi planejado.

Aline Diedrich

Não tenha medo de tentar , não tenha receios de seguir em frente , de acreditar , de arriscar pelos seus sonhos . Mesmo que pareçam impossíveis siga em frente e deixe para trás tudo aquilo que te impede de realizar . Deus quando quer nos abençoar ele faz tudo acontecer de maneira linda , quando Ele tem propósitos na vida da gente Ele nos surpreende , quando Ele quer nos honrar não ha nada e nem ninguém que o impeça . Tenho tido estas experiências e acreditem , Ele é tremendo demais . Portanto mesmo que haja alguns contra , há sempre uma torcida grande a nosso favor .... se continue sempre ...

Cecilia Sfalsin
27 compartilhamentos

O importante é seguir em frente. Nem sempre a vida é justa, e é assim pra todo mundo, por isso, não vale a pena se vitimizar e achar que tudo é pior e mais difícil pra mim. Todos tem suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é que diferencia a importância que os fatos tem na vida de cada pessoa! E como decidi seguir, também decidi e prometi ser feliz, e disso não vou mais abrir mão!!!

Damaris Ester Dalmas

Depois que o sol se põe eu tropeço
É tão estranho
Eu continuo seguindo em frente
Sozinho
Agora sou eu mesmo
Vivendo um monólogo
Ou qualquer outra coisa
Vai ficar tudo bem
Alguns dias são tão bons, outros, nem tanto
Então hoje, eu abro mão
Andando nas nuvens todo dia
Com os pés sangrando
Isso vai e volta, por que eu continuo voltando?

Daniel Avancini Araujo