Textos românticos que encantam e aproximam corações

A mulher deve ser o exemplo

do mais puro recato,

Intimamente, ela deve ser o seu

mais refinado desacato.



É um crime imperdoável

obrigar a mulher ficar

preocupada em ser bonita.


A mulher não deve 'abandonar',

e tampouco esquecer:

a obrigação de toda a mulher

é ser leal aos seus princípios;

isto é, leal ao seu amor...


A mulher doce e indelével

sabe como ninguém

que foi desenhada divina.


Para ser escrita na história

e ser digna do seu louvor;

Vista tanto como poesia

e um santuário de oração.



A mulher merecedora de ti

deve ser um balneário de luz

para trazer-te tranquilidade.



A obrigação da mulher em si

não é ser bonita...,

Mas ser eterna o suficiente

para ganhar o seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Recorro as fórmulas

- mais secretas -

Abraço a condição

- mais obediente -

De dobrar-me à todos

- os mais sublimes -

E humanos poetas.



Dobrada ao menos

- tento -

Embalar amenos

- versos -

De enluarar-me toda

- ao sabor das noites -

E dos ciganos etéreos.



Feitiços aos pedaços

- saborosos -

Ritmados pelos sentidos

- temperados -

De estrelas dos céus

- reverenciados -

E convertidos em caminhos.



Esculturo o soneto

- sem tropeço -

Confesso o segredo

- inconfesso -

De estrelar-me em pêlo

- perdendo-me nas horas -

E revelar-me a mais sutil

De todas as finas senhoras.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não pode e não

haverá de existir

Nada mais belo

e interessante,

E que nos conduza

a (fluir);

Nos levando

ao infinito

Do amor e da vida

alucinante.



Não sossego

e nem deixo sossegar,

Porque o que sinto

é de arrepiar:

Na poesia e na gentil

arte de amar.



Não devo nada

a ninguém

Nada mais

justo e forte:

É princípio

de (alguém)

Que é capaz

de amar

Até além

da morte...



Não calo e nem

deixo de escrever,

Aquilo que sinto_ eternizo

Na poesia o quê é,

e também há de ser!



Não nego o quê

bate no peito

Arrepiando a pele,

O amor é assim:

imperfeito.

Revirando o juízo,

Para tudo ele

encontra um jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A liberdade tem os seus próprios [sinais,

Ela é ousada, e sempre quer muito mais.



A liberdade precisa das nossas [marcas,

Ela é audaciosa, é rainha de muitas espadas.



A liberdade tem tudo dos doces haicais,

Ela é o quê é em mil toques [sensuais.



A liberdade precisa de todos os [jeitos,

Ela precisa de todos, e que venham inteiros.



A liberdade tem a sua poesia própria,

Ela é escrita por poetas que fazem [história.



Olhe para alguma parte

Do meu corpo

Sinais que mostram

Um convite

Para ser aventurado

E que fique entre nós

Bem acordado:

Ele não é para ser

- revelado

É o nosso canteiro

- embriagado

Repleto de pimenteiras

Por nossas mãos arteiras.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dos meus dulçores

róseos

E tão carinhosos

beijos,

Tu carregas

de mim

Os mais lindos

sonhos;

Eu sei que tudo

requer tempo,

Amar requer

amadurecimento.



Dos teus licores

flóreos

Nascidos

dos nossos beijos,

Tu me enlevas

mais do que mil peitos

Sendo eu a pupila

dos teus olhos,

O amor não precisa

de que sejamos perfeitos.



Dos meus

carinhos totais,

E minhas

delícias ternas,

Tu me carregas

de mim,

Eu moro

em você,

E você mora

inteiro em mim;

Assim somos

mil primaveras

Em todas estações

- sem fim.



Que sejamos unos,

Indivisíveis e corajosos,

Tu me levando na garupa

do teu cavalo

Protegendo para sempre

a tua donzela;

De todo o mal e da crueldade

desse mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É fato mais do que consumado:

eu sou um pedaço de você.

A tua estrela de todas horas:

matutina, vespertina e anoitecida

No afã de viver a vida de carícia

Só me alimentando de você...



É assim que comecei a surgir:

nascendo do amor que vive.

O mais lindo pedaço brotado

- dentro do teu coração.

Fiz-me de irresistível paixão,

Só para viver dentro do teu coração.



É sempre assim, e sempre será:

eu gostando de você, e você de mim.

O brilho mais lindo nos meus olhos

- espelhando o brilho desses olhos

Dessa tua doçura que ninguém resiste,

E que o meu coração jamais desiste.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O mundo pode

até dormir,

O nosso sol

sempre abrirá:

Os mais lindos

caminhos

Nas noites

lunares no [mar.


O mundo pode

até esquecer,

O nosso amor

sempre existirá,

E a nossa música

jamais deixará

De tocar

o nosso coração,

e embalará

O nosso grande amor

em todo o [lugar.



O mundo sempre

tenta contestar,

O amor teimoso

sempre persistirá;

Ele escolheu

o teu coração

para morar...



Soneto escrito macio

em cada concha,

Soa como o cravo

que toca;

Deste país amor

sempre toma conta...



O mundo pode

até acabar,

O Universo que há

em nós não findará;

Neste abrigo sempre

há de constelar...



O mundo pode tudo,

e pode mesmo:

O mundo só não pode

acabar com

- o nosso desejo -

Nos trigais do alvorecer,

[e no poente.

O mundo não pode acabar com o que

há de mais bonito dentro

[da gente;

E com todo esse oceano de amor

que a gente sente - alucinadamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há alegria

mais encantadora,

De encontrar a

linda surpresa,

- as mais belas flores -

Que deixaste sobre

a minha mesa.



Um gesto tão simples,

tão suave,

Manifestação

de amor,

- cavalheirismo

embelezador

Carinhoso e provocador.



Desses meus

versos femininos,

Que clamam

pela tua presença,

Eternizam-na

com a crença

De ser amada

por você.



A tua alegria

é a minha,

Próxima

e distante,

Mas sempre

próximos

Com a mesma

alegria...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Gera em mim mais uma vez,

Esse doce outono discreto,

Não nego jamais,

Eu te espero,

Ao passar de cada segundo,

Longe, mas não alheia;

O teu amor é a minha teia.

Girassol em flor,

Inigualável amor,

Adorado sem tabu, e sem pudor.


Riscam no horizonte,

Os primeiros raios,

São as tuas luzes,

Amor em verso,

Namoro em prosa,

Amor em chama.


Sábios são os teus poemas,

Chamamento celestial,

Horas em valsa,

Maré de contentamento,

Indissociável sentimento,

Tesouro do tempo,

Trazendo você para mim...


Sempre me supreendendo,

Carinhosamente,

Esculpindo a poesia,

- adormecida

Feito a duna ainda em grãos,

Aromas marinhos,

Do mar e do vento bailando,

- revolucionando

Um amor em construção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A avenida
beira-mar
está vazia,
o coração
acelerado
mais que
um foguete
e você aí
sozinho
dirigindo
o seu carro.

A brisa
do verão
te energiza
e aumenta
ainda mais
o transe,...

A cabeça
vem dando
mil voltas,
o coração
cruzando
as horas
e oceanos
do teu eu
por causa
da paixão
que surgiu
do nada
e aconteceu.

A brisa
do verão
te hipnotiza
e alimenta
ainda mais
o lance,...

A tua vida
não será
nunca mais
a mesma
depois
desta noite
de luar
que te
fiz levitar
só com
um beijo meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Há um romance
escrito à mão
que não mais
saiu da cabeça
nem mesmo
quando fecho
os meus olhos.

Arcturus linda
como um
rubi brilhante
que ora surge
como um
diamante
alaranjado,
Surgiu bem
na noite de luar
para me dar
o seu
erótico recado:

Há um romance
escrito à mão
que não há
como ocultar
no meu peito
e por todo
este nosso lugar.

Nunca recusei
qualquer coisa
para o teu charme,
Você ainda está
se divertindo
com a minha
louca fantasia
e fascinando
todas as garotas
da nossa cidade.

Há um romance
escrito à mão
que previa
que você viria,
e como uma
grata surpresa:
você reapareceu.

Você envolvente,
convenceu
novamente
e me levou
neste lindo carro
cor de moldavita
para ensinar
os segredos
dos vinhos
e da Lua,
lá na Vinícola.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho na memória guardada,

Não há mais como dizer,

Talvez esteja sepultada,

Em terra longínqua,

Hei de um dia te contar,

Fizeram a gente esquecer,

Não é possível sequer falar.





Este poema é impublicável,

Mas é inevitável...

Ele fala de sobrevida,

Ele fala da Morte,

E da vida além da Morte.



Abraçando a lembrança,

Não há mais esperança,

Ylang-ylang é o teu perfume no ar,

Serena musa, não sei onde estás,

Talvez um dia você vai voltar,

Talvez pobre de você,

Algum dia o destino irá mostrar.





Esse poema não presta,

Eu deveria atirá-lo no lixo,

Ele não deu a cara a tapa,

Filho de alma covarde,

É quase uma denúncia...

Os ares e ‘as flores de abril’,

Uma música de Chico Buarque,

A imagem da mulher esfumaçada,

Talvez esteja desfigurada,

Teve a imagem desaparecida,

E alma roubada,

Não quero falar sobre mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Surgi como o mais

belo juramento,

Sem engano e

sem tormento.

A minha essência

é profética,

Sou a encarnada

amenidade poética.





Para fazer-te companhia

ao invés do sol,

À beira mar, um oceano

de desejos,

Com versos e todos

os beijos;

Para fazê-lo amar,

longe dos medos.



Estou a te esperar,

poeticamente,

Da forma que ninguém

soube ousar,

E tampouco imaginou

experimentar.





Estou a crer,

infinitamente,

Que virás como

uma mansa manhã,

Acariciando-me

amorosamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sou o verso mais inebriante,

O desafio, a tua lida,

Sou toda a tua vida,

A odalisca sensual, o teu afeto,

- o teu romance

A papoula rara, - proibida

O incenso oriental,

Que desarma o teu exército,

Genuflexa te embevece,

Dum jeito que te enlouquece.





Em meus lábios escaldantes,

Assim você se deslancha,

E se derrete inteiramente,

Eu tenho um talento único

De te pôr em ponto fervente;

O meu sabor é o da noite,

Eu te faço deitar com a madrugada,

- sou o maior amor da tua vida -

Uma amante para jamais ser esquecida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não consigo

ser diferente...,

A poesia que enxerga

em mim,

É mais tua

do que minha,

Essa poesia mora

mais em ti

Do que mora em mim;

Não consigo

ser diferente...,

Escrevo para causar

contentamento,

Escrever para mim

é como um rubi,

Escrevo com o que há

de mais vermelho,

- em mim -

Escrevo para mexer

com o sentimento.





Nunca duvide

do que a minha poesia

é capaz,

Quando menos imaginas,

tu irás atrás,

Do Bem que só

ela te faz;

Tu bem sabes do

que ela é capaz,

Além de ser canto, ela é

o teu colo de paz.





Não consigo

ser diferente...,

Sou o verso presente

nos teus lábios,

A doçura caída do céu

em teus átrios,

Para mudar o teu presente

– um presente,

Nunca estou ausente,

és ciente,

Porque eu

sou diferente;

Não consigo

ser diferente...,

Cheguei para mudar

os teus dias,

Para trazer sorrisos

e mil alegrias,

E fazê-lo feliz

e cheio de valentia,

Guardando cada escrito

meu como magia,

Para sempre se orgulhando

que eu existo: sou poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Su'a doçura em minh’alma

Traz o mais santo e acalma

U’a luz que brota calma

Gravada está a su'a aura



De êxtase e súplica

Certeza prima

Razão última

Eloquente ternura



Provocada em mim

Somente por ti

Com aroma de sapoti

E saborosos beijos de pequi



Traze os dois hemisférios

E todos os mistérios

Das palavras e séculos

Embaladores dos cordões etéreos



A liberdade guia no escuro

Porque crês no augúrio

Que o nosso amor é puro

E que ele terá um lindo futuro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Percebo que não notas as minhas poesias,

É melhor que eu não escreva mais.

Talvez seja melhor assim...,

Para que um dia percebas

o quão tu gostas de mim...



Ninguém domina o amor,

Ninguém detém a primavera,

Basta que uma desabroche,

A florada desponta inteira;

Assim são a minhas letras,

Desabrocham como as cerejeiras.



Despreocupadas se voltarás para mim,

Até escrever que não vou mais escrever,

É um motivo para continuar escrevendo:

Cada letra é motivo para seguir rompendo,

E fazer eterna cada fase do sentimento...



Ninguém domina o esplendor,

Ninguém detém o meu interior,

Basta que me queiras...,

Viro um soneto com eiras e beiras;

Assim sou intimista e subversiva,

Não menos encantadora como a

Floração das cerejeiras - eu sou bem feminina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Devagar pela

minha rua

porque o meu

tornozelo

ainda me exige,

e não posso

mais ir longe.



Ah, ao menos

os verdes morros

me fazem tranquila!



Venho assim

sentindo os efeitos

da queda,

e da temperatura.



Ah, como essa

Humanidade

anda estúpida!



Dessa maneira

e todos os dias

venho nutrindo

a utopia de salvar

a mim mesma

e de quem da

salvação precisar.



É dos pássaros

que tenho a melodia

para musicar

e condensar a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não sei mais como

me dirigir à você,

Nem tampouco agradá-lo,

Fiz de tudo para cativá-lo,

Não sei nem mais como

me chegar até você.



Por tantas horas

de espera,

E o coração batendo

acelerado,

E eu pedindo um

cadinho de atenção,

Não sei nem mais

o que fazer, estou

pronta para fazer

da Lagoa das Lágrimas a (minha);

- estou perdida

Gostaria de percorrer

de novo o caminho que me

leve de volta

para o seu coração

- agora só tenho

estes meus versos

para me dar uma direção.



Não quis lhe agredir,

só quis um pouco de atenção,

Pela primeira vez senti-me

sentenciada por ser poetisa,

Fui colocada para fora

da tua vida - do teu coração,

Condenada por amar o Brasil

em versos sem malícia.



Estou chorando,

você nem imagina...

Por todas as horas

que me senti ignorada,

Carregaste um pedaço meu para ti,

E abandonaste no meio

da estrada,

Mas tenha a certeza

de uma coisa: você se foi,

e a minha poesia há

de ser fazer refeita, ainda mais

iluminada e eterna.

Afinal, até em Guarapuava

encontrei sementes para

lançar na terra - e fazer-me eterna.



Uma vez encontrado

o sentido do amor no Paraná,

O coração sempre voltará

porque o amor ali está,

Estou esperando daqui

para frente a atitude valente,

que você tomará

- e se o nosso amor

de fato desabrochará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não consigo disfarçar

mais o meu sorriso,

Resolvi dar tom e forma

ao meu plano,

De te amar sem engano

e sem disfarce;

Porque é lindo o lábaro,

que emana de ti.

Respiro esse teu aroma

bárbaro e joaquino,

Maravilhosa e vana é a glória

de fazer-te(admirado).

Por presunção secreta

de que estás (apaixonado);

Entregue-se para mim,

que serás bem cuidado.

Não consigo parar,

de pensar em você,

Todo o dia é poeticamente

arquitetado,

Quero ser infinitamente tua - inteira;

E fazê-lo amoroso da forma mais perfeita, assumindo publicamente que estás enfeitiçado pelos poemas que são certezas.

Há duas metades e inteirezas

que formam uma ilha,

sabemos ser um mar de rosas

e mil carícias,

Há um desejo de exibir

ao mundo que nos amamos.

Desejamos matar os corações alheios de

- inveja e despeito -

Todo o dia sempre é perfeito:

para fortalecemos que nascemos

um para o outro;

E ainda bem mais do que isso:

não tem mais jeito,

(nós formamos o par perfeito).

Inserida por anna_flavia_schmitt