Textos românticos que encantam e aproximam corações
E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.
Será que vale a pena ser romântico hoje em dia? num mundo em que ninguém mais acredita no amor? aonde vc sendo romântico é taxado de carente e idiota, aonde as pessoas não valorizam o romantismo, aonde ninguém acredita e não confia mais em ninguém? Aonde através da Musica esse cara sou eu, dizem que esse cara não existe simplesmente pra disfarçar a decepção de não encontrarem um cara assim ou pelo fato de dispensarem um cara assim por não acreditar que ele está sendo sincero ou realmente exista? Sabemos que hoje em dia é dificil acreditar no Romantismo e até mesmo no Amor, mas uma coisa é certa "se tbm deixarmos de acreditar ele jamais existirá pra vc."
Inverno, costumo dizer que é inverno é a estação do amor, já que neles as pessoas ficam mais românticas, mas carentes, muitas vezes é no inverno que a pessoa percebe, que todas as noites mal dormidas no verão, festando, bebendo pegando várias em uma noite só, bom nada disso é valido, quando se chega uma estação fria, e você podia ter alguém ali do seu lado, para assistir filminho, pra esquentar! Afinal quem prefere a solidão a uma boa companhia? É claro que não é tão fácil, não é assim se entregar aos primeiros pares de olhos que piscar, deve ter um mistério na pessoa, uma coisa que te chame atenção, uma vontade louca de querer... é a partir dai que se começa uma historia e quem sabe esse amor de estação, supere a estação, dure o verão todo, dure a vida toda.
Ha muito muito tempo que nao tinha mais um amor assim, amor lindo, doce e muito romantico, hoje ao dizeres èsta tudo acabado acabaste com a minha vida tambem, porque em cada momento que eu te sentia era mais um motivo para eu continuar alegre e querer te amar de verdade.doi muito uma separaçao maluca que ambos ainda se desejao, mas o q posso fazer quando foi uma decisao por tì tomada! Tentei lutar pra k voltasses atraz mas vc nao entendia minha lingua, agora xpero que um dia realmente voltes amar bonito que nem aquele amor que ha muito muito tempo nao tinha.
"O que é amar? É aquele desejo de cuidar da pessoa, de se preocupar não só com o seu próprio bem estar mas sim em como ela está se sentindo. É colocá-la à frente dos seus próprios desejos e priorizar as vontades dela. É respeitá-la e pensar duas vezes antes de fazer algo que possa magoá-la ou fazê-la chorar. É abrir mão de certas coisas, sem fazer cara feia, simplesmente por saber que por esse amor tudo vale a pena."
"Vocês que ainda sabem amar, não deixem a esperança morrer. Transformem essa esperança em uma fonte inesgotável de amor, pois ninguém nunca nasceu sabendo fazer algo. Assim como somos capazes de reaprender um idioma que passamos anos sem praticar, é possível reaprender a amar. Só que para isso, não se esqueçam que é necessário ter quem ensine, e para ser capaz de ensinar, primeiro você deve saber, então não se corrompam, espalhem o amor e não se juntem às laranjas podres, pois vocês são o futuro e a esperança desse mundo."
"Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direito de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você."
Bom dia, meu amor! Hoje é mais um dia para celebrarmos a nossa conquista. Você é o grande amor da minha vida, aquele que eu sempre sonhei e lutei para ter. Você me completa, me apoia, me faz feliz. Você é a minha força, a minha motivação, a minha inspiração. Você é tudo o que eu preciso, tudo o que eu quero, tudo o que eu amo. Você é a minha vitória, a minha realização, o meu orgulho. Você é o meu tudo! Te amo muito! 💖
Eu cansei de bater as portas, fechar as janelas com força e gritar mais alto que minha voz alcança. Eu cansei de chorar durante a noite, de acordar com o rosto inchado e esperar a dor passar. Eu cansei de perder minhas forças, de perder sorrisos, de perder noites felizes. De borrar a maquiagem, de bagunçar meu cabelo, de desfazer os planos. Cansei de cancelar a festa, de deixar o piquenique para o outro dia, de pegar o carro e ir para casa. Cansei de achar que sou uma idiota, que você é um babaca e que nós não fomos feitos para estar juntos. Mas eu não cansei de você. E é por isso que eu ainda estou aqui. Por isso que eu ainda acredito na gente. Por isso que eu não consigo te deixar ir. Porque, mesmo que tenha cansado de fazer tudo errado e de ver você estragar tudo, eu quero que a gente faça diferente. Quero que, toda vez que a gente brigar, você me abrace e diga que me ama. E que eu só preciso de carinho. Quero fazer uma massagem nos seus ombros quando você estiver estressado. Quero baixar meu tom quando você levantar o seu. Quero trocar de roupa para gente ir àquela festa que a gente planejou o mês todo. Quero ignorar seu mau humor – e transformá-lo em felicidade. Quero ter um dia feliz, uma noite ótima e acordar sabendo que fomos feitos para estar juntos. E, não!, nunca mais quero bater as portas na sua cara. Quero fechar a porta na cara do mundo e ficar presa num lugar só com você. E quero que você nunca mais me deixe chorar por sua causa. E sabe de uma coisa? Eu quero a gente. Mais do que nunca A GENTE. Quero que comece hoje, continue amanhã e seja assim sempre. Porque ainda dá tempo. Ainda dá tempo de ser feliz.
Sabe, eu lutei muito pra conseguir o que eu mais queria, eu fui atrás, me perdi, me encontrei, e finalmente, me encontrei com você! Não sei o que te faz pensar que algum dia eu teria coragem de trocá-lo por outro alguém, é uma hipótese inválida, uma coisa que jamais irá acontecer, pelo menos da minha parte […] É você e sempre foi, e o que eu sinto por você, não tem fim! Eu nunca senti tanta necessidade de alguém, como sinto de você, nunca precisei tanto de alguém, como preciso de você, é insano tudo isso, é meio bobo, mas quando a gente gosta, e gosta de verdade, é normal se sentir assim. Coloca uma coisa na tua cabeça meu amor, eu não te trocaria por nada nesse mundo, eu não mudaria nenhum detalhe ou defeito em você, foi assim que te conheci, foi por esse jeito que me apaixonei. Bobo, estressado, ciumento… E acima de tudo, meu! Não sou aquele tipo de garota perfeita, mas pode ter certeza, eu vou cuidar de você, para todo o sempre, como eu prometi, sempre sempre!
Hoje me levantei, mais um dia comum como todos os outros. Mais um dia onde tudo para "você" é motivo de alegria menos para mim. Vejo tristeza em tudo, um vazio a de me corromper. Tento... Tento.. Tento... e nada de eu lhe vencer... foi ai que ela apareceu... Formosa, estupenda, linda de se ver. Sorria feito boba e relusia sua alegria de viver... Me contagiou com sua alegria e me deu uma última esperança de nao me deixar vencer... Sua luz de alegria e amor luta contra esse breu dentro de mim, hora um ganha uma batalha, hora outro vem a rebater... mas mal sabe ela que meu dia está a chegar... Esse breu me corrompeu e minha única luz se esvaeceu... Agradeço a ela tudo oq me fez, me deu nos meus últimos dias a alegria que nunca outra pessoa me deu... Agora eu me vou... Para onde eu não sei... meu único desejo é que de la eu rogue por ela para que ela receba tudo de bom que Deus me deu
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
As palavras mais bonitas nunca foram ditas, somente pensadas; os pensamentos mais brilhantes nunca foram expostos, mas simplesmente admirados em segredo; a dores mais fortes nunca foram percebidas, e sim sentidas em silêncio. Nem tudo precisa ser divulgado para se tornar importante ou significativo. A sua simples existência já os torna especiais e revolucionários.
Mulher que é Mulher, Mulher que é Mulher de verdade, com “M” maiúsculo e tudo mais, se basta sozinha. Não precisa descer o nível com joguinhos fúteis ou criar e incitar rivalidades para inflar o próprio ego. Isso é medieval, da época das cavernas, da época em que éramos bichos, desprovidos de racionalidade.
Hoje, uma pessoa veio me contar que leu mais dez textos no meu blog retratando os mendigos do Catete, e me perguntou de onde vem essa "obsessão por gente miserável". Não respondi ainda, e acho que farei por aqui, pois já é motivo pra um novo texto. Bom, começou com meu avô, na Vital Brasil, em Niterói. A casa do meu avô fica no pé do escadão do Cavalão, na subida da José Vergueiro da Cruz. Ali, sempre quando eu estava brincando na varanda, me causava pavor e medo uma negra descabelada, bem miserável, que, de 30 em 30 minutos, sofria ataques de caretas e dava tapas na própria cabeça. E ela sempre ficava sentada ali, no meu foco de visão. Para completar o quadro desagradável (eu só tinha 10 anos) ela soltava pelos lábios ventosidades com estrépitos que muitos julgavam escapados pelo cú. Magra, alta, não me lembro muitos detalhes. Só o que me recordo é que era vista falando com as pessoas conhecidas que entravam ou desciam do escadão, sempre no intervalo entre dois ataques que aconteciam de meia em meia hora. Não era raro vê-la passar e se comunicar com meu avô pelo portão, enquanto ele limpava o chão da garagem com uma mangueira. Por duas vezes, presenciei dois ataques, dois surtos, enquanto falava com meu avô. Não me lembro de ter visto qualquer morador da rua rir daquela senhora. Pelo contrário, quando ela dava os ataques, todos sabiam como auxiliar. Eu, morria de medo. Todos a tratavam com respeito pela educação e atitudes que ela tinha, quando no seu estado normal. As outras crianças, que nem eu, bem mais inocentes do que as de hoje, morriam de medo. Certa vez, meu avô, a fim de que eu perdesse o medo, obrigou-me a falar com a tal senhora, quando de passagem num sábado a tarde pelo nosso portão. Não é preciso dizer que flutuei no medo, na expectativa de um dos seus ataques. Perguntou-me o nome, deu-me umas palmadas no rosto, alisou-me os cabelos e, depois, ela mesma, mandou que eu fosse brincar, obviamente para que eu não presenciasse o ataque habitual. Não esperei segunda ordem. Afastei-me e fiquei à distância aguardando o ataque que não tardou. Mas, o encontro, de fato, fez-me perder o medo. Já não corria mais do portão ao vê-la. Aprendi a gostar dela. Lembro, até hoje, quando passou por mim no portão pela primeira vez que eu não corri. Acenou, acenei de volta, e ela seguiu seu caminho; me senti o cara mais sinistro e corajoso da Vital Brasil. Pensei: quem manda nessa merda sou eu. Desde então, sempre quando via sua sombra subindo a ladeira pela janela, já corria pro portão para redobrar minha coragem e fazer, cada vez mais, um contato mais próximo com aquela senhora, o que me deixava cada vez mais "sinistro" dentro do meu fantástico mundo de alessandro como o segurança da rua. Até que um dia ela parou para, de fato, conversarmos. Após 35 segundos (mais ou menos), ela teve um ataque epilético e caiu no chão, na minha frente. Imediatamente, um homem prestou todo auxílio e, quando a situação havia acalmado, percebi que estávamos de mãos dadas ali na calçada, sem mesmo perceber, durante toda a crise, que durou uns dois minutos. Depois que meu nervosismo passou, percebi que o homem que havia prestado o auxílio era o meu avô. Naquele momento, com ela ainda no chão, nos olhamos e, sem precisar falar nada, entendi exatamente tudo o que meu avô queria me ensinar sobre a vida, naquela oportunidade. Enfim, as histórias e experiências que tive com meu avô neste sentido foram muito longas, mas essa lembrança é o início dessa minha "obsessão por gente miserável" rs. Ainda sobre ela, não sei como terminou, pois nunca mais voltei naquela casa depois que meu avô morreu. Mas, se não me deixou a saudade, pelo menos deixou uma grata lembrança, engastada nas imagens daqueles tempos em que as crianças, tanto as do morro, quanto as do asfalto, ao invés de matar e assaltar, tinham medo de velhinhas doentes e miseráveis...
Um dia você está ali, bem acompanhada, sendo feliz sem saber e no outro você simplesmente não é mais nada. E no fundo você não sabe qual botão aperta para voltar no tempo falar e fazer diferente. E esse botão não existe. Porque uma vez causada a dor da palavra, não se tem mais volta. De todos os amores que eu tive só de você nunca esquecerei. A.I.L
Para muitos, é mais fácil dar do que receber. Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. As pessoas lhe darão coisas, oportunidades, recursos, seu tempo e energia, em resposta à quantidade de amor que você dá aos outros. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você tem que acreditar que merece o que recebe.
Será que é muito pedir aos céus pra que eu esteja em seus braços novamente?? Pra mais uma vez sentir o que é ser mulher de verdade?? Poder te tocar com prazer e ser tocada tbm de uma forma a qual nunca fui tocada antes e assim fazer com que meu corpo reage dia após dia só com as lembranças de um dia inteiro com vc... vivendo momentos únicos.. momentos de intensidade e reciprocidade ..momentos a quais passe o tempo que for estarão guardados em minha memoria e coração....ahhh meu amor!! ... sou muito feliz por ter vivido esses momentos com vc... alguém que se tornou tão especial pra mim... alguém que sabe me encantar mais e mais a cada dia.. alguém que não mediu esforços pra me mostrar o quanto queria estar comigo....não mediu esforços pra se entregar todinho a mim e em todo momento me fazer sentir única e deliciosa!! Então só imploro pra que a vida nos proporcione novamente esse prazer !! Pois esse prazer é sentido apenas por duas pessoas que tem uma forte conexão!!
"Não temo mais os dias de sol, a luz adentrou-me e revelou-te diante de mim. Eu não sinto mais o que está ao meu redor, pois tudo vibra e me arremessa, violentamente pra perto de ti. As luzes dos astros caíam do céu, o tempo corria feroz e eu de alma nua e dolorida, procurando-te. Anularam-se o tempo, as possibilidades, probabilidades e acasos e tudo parou, porque chegastes. O silêncio vibrou, a noite amanheceu. Estou aqui em paz, pois enfim encontrei-te e teu amor se tornou meu cais."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Textos de Amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
- Se isso não é amor o que mais pode ser
