Textos românticos que encantam e aproximam corações

Vivemos de Sonhos, Realizações, emoções...
Mais percebo a cada dia que Deus tem Guardado Algo Mais para Nos
Bom de Tudo e que estamos no Caminho certo
Passando Pelas Barreiras, Enfrentando Diversas Dificuldades.
Mais Só E Bom Assim Né, É Ai Nos descobrimos Os Verdadeiros Sentimentos.
Nossos Corações Vivem de Amor A Cada Momento Juntos, A Cada realização Alcançada.
Desejar Viver Assim é Desejar Amor Eternamente.

Inserida por CondeMexirika

Existe uma diferença entre ser mais uma e ser única.
Entre querer e precisar.
Entre uma mulher e A MULHER.
Entre ser a ‘da vez’ ou a ‘de toda a vida’
Entre ‘acreditar que é amado’ e ‘saber-se amado’
Existe sim uma grande diferença, se chama amor, aquele que se construiu em meio aos empecilhos da vida e só cresceu com o tempo.
O que é de fato verdade é que só existe um alguém que é a sua diferença, que te completa, e que embora ninguém mais acredite nós sabemos que será pra sempre você e eu.

Inserida por yasmimpontes

E agora ? Mais uma vez esse sentimento loco se expandiu dentro de mim. Mais uma vez ele me invadiu de um jeito que não consigo controlar. Pensando bem tenho até medo, medo sim de não poder te ver logo, medo de que isso seja mais uma vez coisa da minha cabeça, medo de que você acabe se afastando de mim, tenho medo de te perder mais uma vez.
Mas quer saber ? Vamos aproveitar por enquanto, aproveitar a paisagem do sol enquanto ele não se vai, aproveitar a chuva cair, aproveitar ficar junto até que o tempo nos permita.

Inserida por mirihein

escuta...
mais uma vez
esquece
as palavras
ja não há
esquecida sigo
não há forma de fazer
sentido
meu coração e o meu
cérebro
não se falam
vivem
em contradição e eu no
meio
sem saber para onde
me virar
se tento escrever
tudo
soa mal se tento
mostrar
não tenho atos para o
fazer
por isso não fales e não
ouça
ficaremos assim
só assim...
que este silêncio nos
proteja
de nós mesmos...

Inserida por fatimajzuanetti

Buscas!

Há momentos,
que descanso
um pouco das buscas.
Fazendo isso,
tenho uma visão
mais privilegiada dos caminhos,
que preciso seguir!
E posso entender
melhor o amor.
O amor é como beija-flor…
Quando menos espero,
ele vem de mansinho.
Tão doce…
Tão delicado e me rouba
o melhor beijo e me faz apaixonar.
O cuidado que preciso ter,
é não deixar feri-lo
com meu espinho,.
Uma vez que sou flor!
Para que ele possa voltar.
E nem tão pouco,
aprisioná-lo em minhas galhas,
como braços de prisão…
O abraço tem que ser sensível…
e deixá- voar!!
O amor tem asas,
que se fortificam quanto mais voa.
Mas a sua busca pelo néctar…
se eu o dei mais amor.
Mais ele virá!
Essa é a ordem natural da vida!

Inserida por daysesene

Não há mais palavras,
Acabou.
O vento não uiva,
O galo não canta,
A gaita, frustrada no canto.
Acabou.

As folhas se rasgam,
E tem seu som silenciado.
Corações partem,
Trens partem.
O músico, frustrado no canto,
Tem seu som silenciado.

Silenciado pelo barulho
De sua mente, de sua alma.
Seu coração já não bate,
Silenciado pelo barulho.

Do galo, ao vento, rasgando a folha.
Da última música, que o músico frustrado,
Escreveu naquele canto.
O trem partiu, a gaita ficou, naquele canto.

Inserida por dancattani

eis a morte
ela eu aceito
nâo é injusta
é a mais castigada de todas as leis
feitas pela mãe, natureza

o que eu em singela fala não compreendo
é apreciarmos o mesmo céu,
usufruirmos da mesma água,
estarmos presos na mesma esfera
e termos que nos separar
por conta de consciências passadas

todos estamos presos.
então porque não nos algemamos?
e não seremos aprisionados em outra condição:
pior que o ciclo, a solidão.
vamos nos aprisionar na nossa prisão
porque viver sozinho
é viver em vão.

Inserida por kaizuq

Não sei mais o que sinto,
Meu coração me leva pra outro lugar,
Não sei onde vou,
Mas sei onde quero chegar.
Talvez a vida é o caminho longo para um novo e belo amor,
Mas só chega lá quem me viu sozinho quando o vento me abandonou.
Talvez o amor seja a chave da felicidade, e acho que nós estamos diante de uma grande porta,
Não sei se me vê, mas isso não importa.
Quando passamos a amar, o amanhã sempre é o hoje,
E nunca me perco esperando o passado.
Acho que nunca me confundi,
Mas vejo que quem sabe e quem ama sabe muito bem que o amor nunca se engana.

Inserida por Wevertonalecz

Olhando de retrospectiva, tudo fica mais fácil de resolver: por que disse sim? Por que disse não? Por que isso? Por que aquilo? Olhando daqui não teria feito nenhuma escolha trocada, errada?

Retrospectiva. Ficar remoendo, no baú das memórias remexendo? Que nada... olhe para frente, siga somente em frente, será igual ou diferente. Que diferença faz se você olhar para trás? O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos.

Passado. Claro, nunca deixará de existir no rolo de filme da história do Universo. Está lá, você e eu, em prosa e em verso. Está lá em um lugar que só com a memória a gente consegue alcançar. O que está feito, está feito, não dá para mudar.

Cena um quinquilhão e alguma coisa: nossa história... que hoje é só memória... mas foi a nossa história - você e eu aconteceu... e isso também ninguém pode mudar, nem apagar, nem trocar de lugar...

Presente: muito obrigada por ter se feito tão presente, por ter me feito sentir tão diferente... tão gente... muito obrigada por ter comigo compartilhado... contracenado nas cenas boas, nas ruins segurado-me em seus braços... muito obrigada pelos muitos abraços.. pelos sorrisos, pelas gargalhadas altas madrugadas... pelos banhos de chuva... pelas flores... pela estrada... encantada.

Se eu mudaria algo do que entre nós aconteceu? Nenhuma vírgula - curti cada momento, compartilhei e comentei... você e eu... 'que seja esterno enquanto dure', já dizia o poeta.

Inserida por RosangelaCalza

Olivado

Hoje estou meio enleado,
Prezaria que tudo fosse mais fácil!
Mas infelizmente não é...
O céu poderia patentear a solução.
E qual seria a elucidação!?
Axiomático ou incivil, apenas gostaria de saber;
Para não mais viver nessa dubiedade do meu eu.
Flama é o que eu sinto! Pusilanimidade é o que me rodeia.
Só queria me expressar!

Inserida por thiagoherinch

Sei que por mais puro insignificante minha vontade seja,
Ainda sim, me sinto digno de vontade
Através dessa, meu sentido perdura porquanto existo.

Você se tornou o meu sentido,
Alguém que me entende,
E de certa forma me sinto compreendido.

Ah!.. se soubessem como é a dor de te amar,
Sem poder lhe dizer!
O que me mata não é a dúvida, mas deixar ir minha ilusão,
A indestrutível e perfeita paixão,
Em que me apoiei, e sonhei.
Um sonho lúcido em que talvez, sonharei em vão.

Inserida por RenanRibeiro

Pra você que está começando mais uma semana que será abençoada!

Ame a vida e as pessoas com quem você pode contar nos seus dias cinzentos, aqueles em que o sorriso se ausenta do rosto. Porque só pra dividir os dias alegres de sol todo mundo está disposto.

Acredite em Deus, em você, na sua força e nos teus sonhos, pois eles são a tua inspiração! Você é capaz de materializar tudo aquilo que cultiva dentro do seu coração!

Abrace as oportunidades de ser feliz, de sorrir, mesmo neste cenário de isolamento! Os teus braços não podem envolver pessoas, mas abraçar corações com gestos é uma boa escolha a todo momento.

Avance e tudo que não te faz bem, deixe pra trás! Já aquilo que na vida bem te fizer, agarre com toda força e simplesmente não solte mais.

Ame, Acredite, Abrace e Avance! Viver requer atenção, pois muitas vezes a felicidade sempre esteve ao seu alcance!

Inserida por Dihony

(Desperta!)

Sinceramente?

De repente eu tinha trinta anos,
E era apenas mais um simplório futurista,
visionário que olhava para lugar algum.
Um descobridor de terras cobertas,
fidalgo de mente inquieta.
Mais um camponês tentando,
tirar da fraga lascada sua Excalibur.

Seria eu um antigo peralta,
que vive pensando de forma insensata.
O que fui, o que sou, e de agora, o que será.
Ou talvez, já fui herói em alta,
Tal como Jasão e seus Argonautas,
Buscando glória em qualquer lugar.

Quem sabe fui eu um incrível
homem de feito temível
que a história lembra com dor.
Ou, simplesmente, sonhava o possível
E então com meu dirigível
Sobrevoava a bela capital do amor.

Não importa quantos,
Sejam eles, João, Pedro ou Marcos
Vieram antes de mim.
Sinceramente?
Um dia as memórias acabam...
Porque nem mesmo o melhor poeta,
Projetou o "depois do fim".

E agora?
Cruza os braços e espera.
Ser lembrado pelo que não fez.
Ou, esquece o tempo perdido.
Aproveita o conhecimento retido.
E tenta cara,
mais,
e mais,
e mais,
uma vez.

(Poemas para tomar Café)

Inserida por DanielTrento

Revolução

Ora ora ora, se não é aquela
Com a mais formosa beleza
No existir de poemas não lidos
Versos inacabados
Sentimentos encarcerados
Reprimidos?
Eu não sei

Das confusões e perdições
Dores, intermitentes
Feitas de chuvas e tempestades
Sem fim
Aquela, em que se espera o toque mais dócil, gentil e complicado?
Nunca se sabe, o que vem dela

Mas de uma coisa sei, é a flor
Que surge em dias nublados e renasce
Como quem não quer nada, apenas
Um aconchego, em seu coração
Mal resolvido e destruído

Dores, intermitentes.

Ora ora ora, lá vem ela
Com sua revolução, em mãos
De amores indefinidos e autodestrutivos
Que faz perder o chão e a cabeça
Até não restar, mais nada de si.

Inserida por thaysicess

Hoje olho para você como a coisa mais linda e perfeita do mundo. Me pergunto se estou fazendo a coisa certa em ficar com você e te fazer aguentar essa pessoa que eu sou. Eu sou uma tempestade sem fim e você é a única que me acalma no meio disso tudo. As vezes tento fazer com que você vá embora e pare de sofrer com esse erro, mesmo depois de me ouvir e ver fazendo coisas que te magoam profundamente, você procurou entender meu lado como ninguém mais fez ou algum dia vai fazer. Tenho medo do dia da sua partida chegar, não consigo imaginar minha vida sem a sua presença apesar de querer que você pare de sofrer.

Hoje estou aqui confessando algo que nunca teria coragem de falar para você olhando para os seus olhos. Hoje estou aqui pra dizer que te amo.

Inserida por sipsxxx7

Lembrei-me de ti,
Lembrei-me de nós,
De nossos planos,
Do desejo mais profundo,
Desejo de mudar o mundo,
Usando formato de letras,
As mais belas canções,
Nosso motorhome,
Viajando o planeta,
Em paisagens mais lindas,
Inimagináveis,
Respirando à cada segundo,
A doce flagrância da paz,
Entre nós,
Nossa arte,
Enchendo os pulmões,
Não existiria sorte,
Seria Amor,
Em todo beijo de bom dia,
No cheiro do café coado,
Nos pés descalços na areia,
Com o céu mais azul do mundo em beira do mar...
Consegue imaginar?
Um pedaço de Amor contido num todo de paz?
Então,
Pinto nosso Amor nesse verso,
Pro céu endereço,
Num desejo mais profundo,
Que a cada segundo e num piscar de olhos,
Que possamos estar juntos,
Como nessa pintura,
Com a tinta em versos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Poderia lhe dizer as palavras mais lindas e singelas...
Não vais ouvir; são palavras, não sons!
Mas são sonoras, como as cores da manhã!...
E poéticas como uma noite clara de luar...
Ritmadas como as ondas de um mar calmo...
Como um "bim bom" a pedir a letra romântica de uma bossa-nova!
Só entendes, percebes e sentes os sons! Todas as suas nuances!
Até vês as cores e matizes sonoras! Ali se faz prisioneiro!
E viajas nessa vibração em hz! Das notas..., tomes nota!
As palavras são meu sentir!
Meu pulsar! O meu vibrar!
Minha poesia e meu jeito de amar! E de também chorar!
As palavras são fotografias de minh´alma
Os sons, instrumento de minha mensagem mais íntima
Que ora canto, escrevo, ou desenho com luz!
Como o "tum tum" em meu peito
Que acelera quando o ouço tocar!

Inserida por kahsmith

⁠Poema dos 100 anos das celebrações do vinho Ermelinda Freitas mais apaixonante e eletrizante de Portugal e do mundo.
Reinventei a paixão do vinho e amor, agora é paixão inventada e criada nos frutos do vinho Ermelinda Freitas,
E desta vez é uma paixão carnal bem recheado de torrões/tufos.
Cheio de amores platônicos ou imaginários e de castas cabernet sauvignon.
Quero boca na boca, olhos nos olhos com os adoçantes quentes.
Quero pele, quero fôlego, cheiro,
Chega de recato e do encanto dos seus famosos 14.5 graus bem apaixonantes a aquecer a nossa alma e coração.
Tudo que qualquer paixão de verdade tem neste vinho bem doce e quente como um vulcão a entrar em erupção.
Só não ponho a prova meu coração, coitado ficava louco e apaixonado.
Paixão inagualavel, no coração só de passagem,
Porem de todo o pomo provado na língua gostosamente.
Ao máximo degustado, mais saindo ileso e feliz.
Imune a dor qualquer do pós-amor e de paixão bem ardente e intensamente.
Amo os regalos das paixões deste vinho.
Pois no fim acaba sendo ela a verdadeira vinha do torrão.
Não machuca, mas é desfrutada de verdade pela língua gostosamente,
Finjo que é paixão mas sinto que é paixão, enquanto me divirto
Sem tortura, nem ciúmes, ciente do fim adoçante dos seus 14.5 graus,
Sem ilusões do pra sempre, do perfeito e simplesmente único e clássico este vinho.
Curto mais, diversão garantida.
E no final não existem decepções mas sim alegrias.
Já que não houve cobranças nem esperanças.
Acaba sendo muito mais real, muito mais legal a á beira da lareira com este vinho inigualável e indescritível...
Essas minhas loucas paixões simplesmente apaixonantes.

Inserida por richard_felix

PARA VOCÊ

Deus te fez do jeitinho que você é, valorize!
Você está podendo acordar mais um dia, valorize!
Você é a imagem e semelhança de um pai que te ama, valorize!
Faça gestos de amor para si mesmo e verá o amor que está dentro de você irradiar ao seu redor.
A vida não precisa ser triste, ser pesada ou de total desânimo. Eu sei, você pode estar em um momento muito ruim, mas a escolha entre um sorrir e um chorar é apenas sua! A escolha entre um pensar ruim e um pensar alegre, é sua! É exclusivamente sua! Então, se dê valor! Se ame! Porque, o maior antídoto para uma cura, para qualquer cura, está em suas mãos: o auto amor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Eu gostaria de ser mais forte do que isso. Gostaria de não estar nesse momento brigando com vc. Gostaria que tudo de ruim que eu fiz pra vc nunca acontecesse. Eu queria voltar no tempo e mudar tudo isso. Mas não posso.😞
Eu falei que não ia falar mais nada com vc até que vc queira falar cmg de novo pra resolver o nosso assunto, mas, como sempre, tô falhando de novo no que eu disse. Tô aqui te atormentando, fazendo drama, chamando sua atenção pra eu conseguir absolutamente nada. Apenas meu nome nas notificações do seu celular escrito o meu nome salvo com um grande texto e um monte de pontinhos (...).
Eu tô realmente tô mal com tudo isso que tá acontecendo com a gente, sem vc é como se faltasse alguma coisa do meu dia. Eu já acordo vendo o celular, pra ver se tem alguma mensagem sua, mesmo sabendo que pode ser vc brigando cmg, eu vou correndo pra ver. Eu queria ser forte o suficiente pra passar semanas ou meses sem saber de alguma notícia sua, mas, não dá. Eu fico nervoso, preocupado e até bate uns ciúmes as vezes. A verdade é que eu tenho um medo absurdo de te perder, garota. E se eu ficar um dia sem falar com vc parece um ano pra mim. Vc é mais do que eu mereço, você é tudo e um pouco mais do que sonhei, e mesmo sabendo que tem suas ocupações, que tem uma vida e varias coisas para fazer, eu sinto sua falta quando some e não diz para onde foi ou o q vc tá fazendo.
Eu estou completamente vulnerável a vc❤️. Eu até poderia ficar sem vc, más é um tipo de vida que eu quero evitar.Eu quero é dividir meu colchão com você. Eu quero é ter uma aliança no dedo e dentro dela ter escrito seu nome. Eu quero que você seja minha melhor amiga, esposa um dia e mãe dos meus filhos. E por tudo isso, por todos esses sonhos, é que a saudade misturada com carência me invadem e me fazem pensar em coisas que no momento não deviam ser pensadas ksks. Desculpa eu te cobrar tanto, desculpa não ser tão paciente e não saber esperar você resolver suas coisas para assim poder me dar atenção. Me perdoe por eu ser egoísta e te querer só para mim.🤦 Perdoa o drama, as brigas que eu causo, as discussões onde eu fico falando sozinho, mas é que ainda não aprendi a controlar toda essa emoção. Desculpa pelas mentiras que te conto, desculpa pelas promessas não cumpridas, desculpa estar te atormentando essa hora da noite com um texto desse tamanho ksksk🤦💔. Eu te amo! E não sei controlar meus sentimentos direito ainda,pois antes de você não havia mais ninguém há muito tempo, me prendi, te esperei, e com você acabo soltando demais os sentimentos que viveram anos trancados em mim. Nem sei se vc vai ler isso tudo que fiz mas quero que saiba que eu mudei, que eu quero ter vc de volta cmg, como amigos ou sla, mais alguma outra coisa futuramente. Eu te amo, Isabela❤️

Inserida por erick_sousa